PROFESSORES NUPEM

Dissertação de mestrado


Número total de itens: 250

2019

1.   Denise Aparecida Pereira Siloto de Araújo. Feira sustentabilidade: o caso da Feirinha do Bairro da glória em Macaé, RJ. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Giuliana Franco Leal.
2.   Diego Guerra. Predição e caracterização genômica de potenciais smORFs codificantes no besouro Tribolium castaneum. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
3.   William Marinho. Levantamento faunístico e análise da embriologia de Simullidae (Diptera) coletados de uma fitofisionomia de mata atlântica do município de Macaé, Rio de Janeiro, Brasil.. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.

2018

1.   Bruna de Souza Barbeto. Preparo e caracterização de hidrogéis de alginato contendo poli (acrilamida-co-dialildimetilamônio) e hidroxietilcelulose etoxilado quaternizado com potencial atividade antimicrobiana.. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2018.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
2.   Giovanni Torres. Potencial antimicrobiano de teias de aranha autóctones de macaé. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
3.   Giovanni Torres Vargas. Propriedades antimicrobianas das teia dragline, tubuliforme, aciniforme e da ooteca de Nephilingis cruentata (Aranae: Nephilidae). Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2018.
Supervisor: Paula Alvarez Abreu.
4.   Juliana do Nascimento da Silva. Estrutura da matriz extracelular e recelularização de rins de Rattus novergicus. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, . 2018.
Supervisor: Cintia Monteiro de Barros.
5.   Jéssica Erasmi. Monitoramento de Epizootias de Febre Amarela em Primatas Não Humanos e os Impactos Populacionais em Bugio (Alouatta guariba clamitans) e Macaco-prego (Sapajus nigritus) em Unidades de Conservação e Fragmentos Florestais no Município de Macaé. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais e Conservação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2018.
Supervisor: Malinda Dawn Henry.
6.   Lina Lane Ferreira. Análise do papel do heme sobre as atividades de enzimas digestivas do intestino médio do inseto Rhodnius prolixus (Hemiptera: Reduviidae). Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2018.
Orientador: José Roberto da Silva.
7.   Marcos Antonio de Abreu Lopes Junior. Síntese e estudo in silico de biaril-bases de Schiff. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2018.
Supervisor: Paula Alvarez Abreu.
8.   Oliveira, André Luiz de Souza. Loucura, animalidade e doença no Havaí: O controverso imaginário imperialista de Jack London. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Historia) - Universidade Federal Fluminense, . 2018.
Orientador: Thaddeus Gregory Blanchette.
9.   Orlando de Marques Vogelbacher. Efeito do biorrevolvimento de Campsurus sp. Eaton, 1868 (Ephemeroptera: Polymitarcyidae) sobre a densidade total bacteriana e de metanotróficas na interface sedimento-água. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.
10.   Renata Coutinho dos Santos. O gene zelda e seu papel na embriogênese do mosquito Aedes aegypti. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2018.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
11.   Vítor Won-Held Rabelo. Triagem virtual de produtos naturais e sintéticos com potencial antifúngico inibidor da oxidoesqualeno ciclase. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.

2017

1.   Alessandra Alvarenga. ANÁLISE SOCIOAMBIENTAL E POPULACIONAL DOS CULICÍDEOS (Aedes aegypti Linnaeus, 1762 E Culex quinquefasciatus Say, 1823) NOS BAIRROS DE IMBOASSICA E DO LAGOMAR DO MUNICÍPIO DE MACAÉ. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2017.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
2.   Amanda Ferreira Pinto Magalhães. Interações beija-flores e bromélias das formações abertas de restinga. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Rodrigo Lemes Martins.
3.   Andressa de Abreu Mello. Neuroimunoregulação na ascídia Phalusia nigra: os efeitos do estresse. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
4.   André Borges. Transformações químicas em produtos de algas marinhas. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
5.   Anna Carolina Guimarães Braga. PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM E O ESTILO DE VIDA: SIGNIFICADOS E IMPLICAÇÕES PARA O CUIDADO DE SI. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery, . 2017.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
6.   Bianca Fernandes Mirra. Metabolismo de Polifosfatos Mitocondriais e Sua Relação com o Estresse Oxidativo em Tribolium castaneum. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2017.
Orientador: Eldo Campos.
7.   Brochado, Bruna Paes. A Construção de Gênero na Relação Professor-Aluno na Escola Básica. Dissertação (Mestrado em Humanidades) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2017.
Orientador: Thaddeus Gregory Blanchette.
8.   Campos, Lívia. ComaComSol: Projeto Político e Cultural de Criação de Laços Sociais. Dissertação (Mestrado em Humanidades) - Universidade Federal Rio de Janeiro, . 2017.
Orientador: Thaddeus Gregory Blanchette.
9.   Carulini de Souza Pires Teixeira. Estudos de modelagem molecular de potenciais inibidores da enzima aromatase humana como alvo molecular para a quimioterapia antineoplásica. Dissertação (Mestrado em PPG em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro campus Macaé, . 2017.
Orientador: Magdalena Nascimento Rennó.
10.   Danielly Pierre Procopio da Rocha. Estudo dos discursos e das práticas de conservação ambiental em relação à coleta seletiva de lixo em Macaé/RJ. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2017.
Orientador: Gustavo Arantes Camargo.
11.   de Araújo, Thayane Brêtas. O tráfico de mulheres para fins de exploração sexual: sua construção social e os efeitos dessa categoria jurídica na vida das prostitutas. Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2017.
Supervisor: Thaddeus Gregory Blanchette.
12.   Diego Gazone Rodrigues Silva. ANÁLISE DA PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE ATORES SOCIAIS SOBRE O USO DOS SERVIÇOS ECOLÓGICOS E DO ESPAÇO GEOGRÁFICO NOS COSTÕES ROCHOSOS EM RIO DAS OSTRAS ? RJ.. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientadores: Lísia Mônica de Souza Gestinari, Carlos Alberto de Moura Barboza.
13.   Felipe Antunes de Oliveira. O papel do gene zelda na metamorfose do besouro Tribolium castaneum. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, FUNEMAC. 2017.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
14.   George Domingues de Melo Mendes. Efeitos do Polifosfato inorgânico na Bioenergética Mitocondrial em Embriões do carrapato bovino Rhipicephalus microplus. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2017.
Orientador: Eldo Campos.
15.   Gessica da Silva Peixoto Lima. Monumento Natural dos Costões Rochosos, Macroalgas e Sociedade: Associações entre atores humanos e não-humanos. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Lísia Mônica de Souza Gestinari.
16.   Helena de Oliveira Souza. O modelo animal Quadrivisio aff. lutzi (Crustacea, Gammaridea): estudo da tolerância a variações ambientais (salinidade e temperatura) e contribuição na padronização de bioensaios e componentes tóxicos resultantes da perturbação e contaminação ambiental. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Laura Isabel Weber da Conceição.
17.   Isabela da Silva Andrade. Impacto de estímulos negativos sobre a atividade motora: uma análise eletrofisiológica. Dissertação (Mestrado em Neuroimunologia) - Universidade Federal Fluminense, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Supervisor: Isabela Villarinho de Paula Lobo.
18.   Jhenifer Nascimento. Padrão metabolômico relacionado ao metabolismo de glicose no desenvolvimento embrionário do carrapato Rhipicephalus microplus. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
19.   Juan Manuel Gutierrez Moreno. Estudos genototóxico em Perna perna (molusca, bivalvia) como indicadores de qualidade ambiental e sua importãncia na malacocultura. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientadores: Laura Isabel Weber da Conceição, Mauricio Mussi Molisani.
20.   Juliana do Nascimento Silva. Caracterização da enzima nucleosídeo hidrolase de Trichomonas vaginalis: um potencial alvo para a quimioterapia antiparasitária.. Dissertação (Mestrado em PPG em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro campus Macaé, . 2017.
Orientadores: José Luciano Nepomuceno da Silva, Jackson de Souza Menezes, Magdalena Nascimento Rennó.
21.   Karina Godarth Gonçalves. Derivados de produtos naturais marinhos com potencial atividade anticolinesterase. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2017.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
22.   Kendy Anny de Azevedo Werneck. Planejamento De Inibidores Seletivos Contra Esterol-Metiltransferase De Tripanossomatídeos Por Modelagem Computacional. Dissertação (Mestrado em Biotecnologia) - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
23.   Larissa Cristina Duarte Corrêa. Efeitos do impacto ambiental sobre a diversidade taxonômica e funcional de macroinvertebrados aquáticos em áreas de mineração na Floresta Nacional Saracá-Taquera, PA (Brasil). Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Supervisor: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.
24.   Luan Cordeiro. Envolvimento de uma Proteína Quinase B (AKT) no complexo da Hexoquinase Mitocondrial em embriões do carrapato Ripicephalus microplus.. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
25.   Ludmila de Araújo. Produção biotecnológica de ácido lático a partir do hidrolisado hemicelulósico do bagaço de sorgo por Lactobacillus pentosus. Dissertação (Mestrado em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2017.
Supervisor: Danielle da Silveira dos Santos Martins.
26.   Luiz Alberto Diniz do Nascimento. Suplementação de um gel à base de beterraba melhora a força e oxigenação muscular em atletas de jiu-jitsu. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2017.
Supervisor: Jackson de Souza Menezes.
27.   Orlando de Marques vogelbacher. Efeito do Biorevolvimento de Campsurus sp. Eaton, 1868 (Ephemeroptera:polymitarcyidae) sobre a densidade total bacteriana e de metanotrófica na interface sedimento-água. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós graduaçao em Ciências Ambientais e conservação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2017.
Supervisor: Analy Machado de Oliveira Leite.
28.   Rafael Nicolay Baptista da Silva. Desenvolvimento de Metodologias Computacionais para Análises de Bibliotecas Ômicas: Aplicação em Metagenômica. Dissertação (Mestrado em Biotecnologia) - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
29.   Rafaela Machado de Almeida. O estado da arte no campo da Educação Ambiental em Unidades de Conservação no Brasil. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2017.
Orientadores: Lísia Mônica de Souza Gestinari, Rafael Nogueira Costa.
30.   Ricardo Valle Ladewig Zappala. Modelagem Molecular de proteínas relacionadas à extremofilia em Deinococcus radiodurans. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Supervisor: Manuela Leal da Silva.
31.   Rodrigo Erdmann Oliveira. O arrasto de praia no Canto de Itaipu, Niterói-RJ - Caracterização da arte de pesca e análise de resiliência da comunidade pesqueira. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional de Macaé. 2017.
Orientador: Alexandre de Azevedo.
32.   Stephanie Magalhães. INFLUÊNCIA DO USO DO SOLO NA VAZÃO HÍDRICA E NA QUALIDADE DA ÁGUA DE PEQUENAS BACIAS HIDROGRÁFICAS MONTANHOSAS ESTUDO DE CASO BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO SANA, MACAÉ-RJ. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Mauricio Mussi Molisani.
33.   Vaccari, Maria Lúcia. Se eu não tenho nome, não sou ninguém, né?? Nome Social, Identidades trans e o reconhecimento de seus direitos nas Políticas de Saúde no Município de Macaé.. Dissertação (Mestrado em Humanidades) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2017.
Orientador: Thaddeus Gregory Blanchette.
34.   VITOR HUGO DE SOUZA COUTINHO. EFEITOS DO AUMENTO DA TEMPERATURA E DA ACIDIFICAÇÃO DOS OCEANOS NO CORAL ENDÊMICO Mussismilia harttii (VERRILL, 1868) (CNIDARIA, ANTHOZOA, SCLERACTINIA). Dissertação (Mestrado em PPGBBE (Biodiversidade e Biologia Evolutiva)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Carla Zilberberg.
35.   Vitória Tobias Santos. Estudo do gene poli-cistrônico milli-pattes na embriogênese de Rhodnius prolixus. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.

2016

1.   Arthur de Barros Bauer. Diversidade de peixes (Elasmobranchii e Teleostei) do Arquipélago de Santana, RJ, Brasil. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Fabio Di Dario.
2.   Arthur Justen Alves. Estudo da variação do padrão de pigmentação no olho composto de Atlantorchestoidea brasiliensis (Crustacea, Amphipoda) (Dana, 1853). Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Laura Isabel Weber da Conceição.
3.   Beatriz Teixeira Nunes Samezima. PRODUÇÃO DE ALFACE ROMANA SOB FORMULAÇÕES DIFERENTES DE FERTILIZANTES ORGANOMINERAIS. Dissertação (Mestrado em MESTRADO PROFISSIONAL EM OLERICULTURA) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, . 2016.
Orientador: Daniel Basílio Zandonadi.
4.   Caio Bulgarelli. Desenvolvimento de Software para Screening de Compostos de Interesse em Alvos Moleculares: Aplicação em Doenças Negligenciadas. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Biotecnologia) - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
5.   Carolina Augusta de Barros Silva. Avaliação funcional e morfológica do sistema renal do roedor Cerradomys goytaca. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional de Macaé. 2016.
Orientador: Jackson de Souza Menezes.
6.   de Lisio, Amanda. Sex Work in the Context of Sports Mega-Events: Examining the Impacts of Rio 2016. Dissertação (Mestrado em Sports Sociology) - Bournemouth University, . 2016.
Supervisor: Thaddeus Gregory Blanchette.
7.   Evelyn Mendonça Reis. O envolvimento de glicosaminoglicanos no processo de neurorregeneração do Sistema Nervoso Centras da ascídia Phallusia nigra. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, . 2016.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
8.   Fabrícia Quintanilha. A SAÚDE DAS PESSOAS RIBEIRINHAS DE MACAÉ: A RELAÇÃO DO ESTILO DE VIDA COM OS ASPECTOS DO MEIO AMBIENTE. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2016.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
9.   Iamê da Silva de Sá. Efeito da dinâmica do aporte e da diversidade de detritos de macrófitas aquáticas sobre seu processo de decomposição. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Ecologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.
10.   Inaldo do Espírito Santo. Diversidade e distribuição de Sapindaceae arbóreas e arbustivas no Parque Estadual da Ilha Grande, Angra dos Reis, RJ, Brasil. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Botânica)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2016.
Orientador: Tatiana Ungaretti Paleo Konno.
11.   Jones Henrique Carvalho da Silva. Caracterização hidrogeoquímica das águas subterrâneas no município de Macaé. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Mauricio Mussi Molisani.
12.   João Paulo Albuquerque de Araújo. Análise da função do gene milli-pattes (mlpt) no mosquito Aedes aegypti. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2016.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
13.   Keity Jaqueline Chagas Vilela Nocchi. Relação da Proteína Quinase Mps1 (Monopolar Spindle 1) com o Estresse Oxidativo em Larvas de Aedes aegypti. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2016.
Orientador: Eldo Campos.
14.   Laissa Gomes de Miranda. AVALIAÇÃO DOS IMPACTOS DA URBANIZAÇÃO SOBRE AS COMUNIDADES DE MACROALGAS MARINHAS BENTÔNICAS EM TRÊS COSTÕES ROCHOSOS DA REGIÃO DO NORTE FLUMINENSE-RJ, BRASIL. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2016.
Orientador: Lísia Mônica de Souza Gestinari.
15.   Laíla Fadul Vianna. Recursos polínicos utilizados por abelhas em um cordão arenoso de restinga de fenologia floral de plantas associadas. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Tatiana Ungaretti Paleo Konno.
16.   Luana Gonçalves de Souza. Modelagem molecular e RMN na avaliação de novos candidatos a fármacos inibidores de acetilcolinesterase para o tratamento da doença de Alzheimer. Dissertação (Mestrado em Química) - Instituto Militar de Engenharia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Supervisor: Magdalena Nascimento Rennó.
17.   Luciana Oberg. O significado de viver com afecção autoimune do sistema nervoso, na perspectiva das demandas de cuidado: contribuições para a Enfermagem e para a saúde integral. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2016.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
18.   Marcia Valéria Rodrigues Ferreira. Análise dos conflitos socioambientais judicializiados no estado do Rio de Janeiro: Mapeamento de agentes, causas e características sociais integrados ao olhar socioambiental.. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2016.
Orientador: Giuliana Franco Leal.
19.   Marcos Vinicios Criado. Análise Crítica sobre os discursos de conservação, preservação e sustentabilidade no ocidente e o antiplatonismo de Nietzsche. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2016.
Orientador: Gustavo Arantes Camargo.
20.   Marcos Vinicius Santana. Triagem virtual de moléculas com potencial antagonista no receptor de NMDA. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS E BIOTECNOLOGIA) - Universidade Federal Fluminense, . 2016.
Supervisor: Paula Alvarez Abreu.
21.   Nathalia Ferreira da Cunha. Um olhar sobre a coleta seletiva: estudo da implementação da política nacional de resíduos sólidos no município de Rio das Ostras (RJ). Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2016.
Supervisor: Giuliana Franco Leal.
22.   Nathalia Goulart Beraldini. Resposta do anfípode Quadrivisio lutzi (Crustacea, Maeridae) ao estresse osmótico em condições experimentais. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientadores: José Luciano Nepomuceno da Silva, Laura Isabel Weber da Conceição.
23.   Ojana Tito Bravin. Efeito de presença de humanos desconhecidos durante a alimentação em casais híbridos de Callithrix spp. e a influência do sexo e apego nessa resposta. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Ecologia e Recursos Naturais) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Supervisor: Malinda Dawn Henry.
24.   Samuel Jaramillo. Análise Estrutural e Microtectônica da Zona de Cisalahmento Paraíba do Sul, RJ. Dissertação (Mestrado em Geologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Supervisor: Rodrigo Vinagre Cintra da Costa.
25.   Tamilis Figueiredo de Oliveira. Busca por inibidores da Esqualeno Sintase de Trypanosoma cruzi por triagem virtual. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2016.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.

2015

1.   Amana Guedes Garrido. DIVERSIDADE GENÉTICA DE ZOOXANTELAS DO HIDROCORAL Millepora alcicornis (LINNAEUS, 1758) (CNIDARIA, HYDROZOA) NO BRASIL E SUA RESPOSTA A ANOMALIAS TÉRMICAS. Dissertação (Mestrado em Zoologia) - Museu Nacional - UFRJ, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Carla Zilberberg.
2.   Camila Waltero. Papel da via de insulina/TOR nas celulas embrionárias de carrapato. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
3.   Criscila de Souza. Caracterização cinética e funcional de uma pirofosfatase inorgânica atípica envolvida com o metabolismo de polifosfatos. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Eldo Campos.
4.   Daniel dos Santos Almada. Pequenos mamíferos da Área de Relevante Interesse Ecológico de Itapebussus, Rio das Ostras, RJ. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Pablo Rodrigues Goncalves.
5.   Danielle da Silva Fraga. OS EFEITOS DO 2,4- ÁCIDO DICLOROFENOXIACÉTICO NA EMBRIOGÊNESE DO PEIXE ZEBRA. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2015.
Orientadores: Jorge Luiz da Cunha Moraes, Natália Martins Feitosa.
6.   Elaine Paes de Lima Bau. A PESCA ARTESANAL EM MACAÉ: UMA ABORDAGEM ETNOICTIOLÓGICA COMO SUBSÍDIO PARA O MANEJO DE SCIANÍDEOS. Dissertação (Mestrado em Programa de Pos-Graduação em ciências ambientais) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2015.
Supervisor: Thaddeus Gregory Blanchette.
7.   Fabio de Mello Patiu. Biologia reprodutiva de Thamnophilus ambiguus (Aves: Thamnophilidae). Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2015.
Orientador: Pablo Rodrigues Goncalves.
8.   Gessica Peixoto Lima. Monumento Natural dos Costões Rochosos macroalgas e sociedade: Associações entre atores humanos e não-humanos. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Supervisor: Rafael Nogueira Costa.
9.   Glauce Daniele Ferreira da Silva. Composição Florística e Análise Estrutural de um remanescente de Floresta Estacional Semidecidual na Estação Experimental da Pesagro de Macaé, RJ. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2015.
Orientador: Tatiana Ungaretti Paleo Konno.
10.   Jeanete Simone Fendeler Höelz. Educação ambiental no contexto escolar: análise das óticas docentes e discentes. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2015.
Orientadores: Giuliana Franco Leal, Gustavo Arantes Camargo.
11.   Larissa Gischewski Guimarães. Bacia Hidrográfica do Rio Macaé e a Economia do Petróleo: Avaliação das Alterações no Uso do Solo e Impactos Sobre as Áreas Úmidas. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.
12.   Leonardo Nunes Penha. DINÂMICA DA MATÉRIA ORGÂNICA NO SEDIMENTO DE UM LAGO AMAZÔNICO IMPACTADO POR REJEITO DE BAUXITA (LAGO BATATA - PORTO TROMBETAS, PA) E SUA IMPORTÂNCIA PARA O PROCESSO DE RESTAURAÇÃO. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2015.
Supervisor: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.
13.   Livia Peluso Azevedo. Conectividade genética do coral endêmico Mussismilia hispida (Scleractinia: Mussidae) ao longo da costa brasileira. Dissertação (Mestrado em BIODIVERSIDADE E BIOLOGIA EVOLUTIVA) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. 2015.
Orientador: Carla Zilberberg.
14.   Luan Cordeiro Correa. Envolvimento de uma proteína quinase B (AKT) no complexo da Hexoquinase mitocondrial em embriões de carrapato Rhipicephalus microplus. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D.
15.   Lívia Bonetti Villela. Genética pesqueira e filogeografia da anchova Pomatomus saltatrix (Linnaeus, 1766),. Dissertação (Mestrado em BIODIVERSIDADE E BIOLOGIA EVOLUTIVA) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2015.
Supervisor: Pedro Hollanda Carvalho.
16.   Mariana Barroso. Evolução Termo Tectônica de Parte do Sistemas de Nappe Andrelândia, na Região Entre Bom Jardim de Minas e Andrelândia, Minas Gerais.. Dissertação (Mestrado em Geologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Supervisor: Rodrigo Vinagre Cintra da Costa.
17.   Mariana Cristina Huguet Marques. Typha domingensis Pers. (Typhaceae): do artesanato à fitorremediação de ambientes aquáticos continentais eutrofizados. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientadores: Giuliana Franco Leal, Marcos Paulo Figueiredo de Barros.
18.   Mateus Oliveira de Paula. Estratégias reprodutivas distintas moldadas pela história de vida de três espécies de peixes teleósteos no trecho médio inferior do rio Paraíba do Sul (RJ). Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Ana Cristina Petry.
19.   Matheus Maia de Souza Pereira. Diversidade e distribuição geográfica das espécies de Alepocephaloidei (Teleostei: Argentiniformes) do Brasil. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. 2015.
Orientadores: Michael Maia Mincarone, Fabio Di Dario.
20.   Ottassano de Souza Panetto. OS EFEITOS DO GLIFOSATO [N-(FOSFONOMETIL) GLICINA] NO METABOLISMO E EMBRIOGÊNESE DO PEIXE ZEBRA (Danio rerio). Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2015.
Orientadores: Jorge Luiz da Cunha Moraes, Natália Martins Feitosa.
21.   Rayssa Rodrigues Dias. Avaliação e localização dos polissacarídeos sulfatados presentes na ascídia Microcosmus exasperatus. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Supervisor: Cintia Monteiro de Barros.
22.   Rebeca Cristina Costa Pereira. O estudo do potencial biotecnologico das Beta-lactamases como alvo para o tratamento de infeccoes bacterianas.. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS E BIOTECNOLOGIA) - Universidade Federal Fluminense, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Supervisor: Paula Alvarez Abreu.
23.   Rhennã Nascimento da Silva. AVALIAÇÃO DA MORFOLOGIA E EXPRESSÃO GÊNICA DE BIOMARCADORES DURANTE O DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO DE Danio rerio (Teleostei, Cyprinidae) SOB EFEITO DE SUBSTÂNCIAS TÓXICAS OU BIOATIVAS DE ÁGUAS POLUÍDAS.. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional de Macaé. 2015.
Orientadores: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D, Natália Martins Feitosa.
24.   Thais Caroline Steigleder. ?Enfoque aos impactos socioambientais em um processo de licenciamento: um estudo de caso do complexo petroquímico do Rio de Janeiro (COMPERJ). Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional de Macaé. 2015.
Orientador: Giuliana Franco Leal.
25.   Thiago Wentzel de Melo Oliveira. Neodesenvolvimentismo e conflitos ambientais: o Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro e os pescadores artesanais da Baía de Guanabara. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Giuliana Franco Leal.
26.   Vitor da Silva Cândido Oliveira. Investigação de mecanismos de reprodução sexuada e meiose em Tritrichomonas foetus. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Supervisor: José Luciano Nepomuceno da Silva.
27.   VITOR SILVA CANDIDO DE OLIVEIRA. Investigação de possíveis mecanismos de reprodução sexuada e meiose em Tritrichomonas foetus. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
28.   Yolanda Porto Muniz. caracterização do processo de simbiose em ovários de mosquitos sob a influência da bactéria Wolbachia pipients. Dissertação (Mestrado em Ciência Animal) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. 2015.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D.

2014

1.   Alana dos Santos Leitão. TAXONOMIA, ESTRUTURA POPULACIONAL E DISTRIBUIÇÃO ESPAÇO-TEMPORAL DE POLYCHAETA NA LAGOA VISGUEIRO DO PARQUE NACIONAL DA RESTINGA DE JURUBATIBA, RJ, BRASIL. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2014.
Supervisor: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.
2.   Arthur de Barros Bauer. Diversidade e padrões ecológicos dos peixes (Teleostei e Chondrichthyes) do Arquipélago de Santana (Macaé, RJ). Dissertação (Mestrado em Ciências Ambientais e Conservação) - Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé, NUPEM/UFRJ, . 2014.
Supervisor: Luciano Gomes Fischer.
3.   Bianca Nicole Santos Paez Medina. Estudo do processo de degeneração e regneração do sistema nervoso da ascídia Styela plicata. Dissertação (Mestrado em Pós - graduação em produtos naturais e biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé, . 2014.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
4.   Bruno Cortat Felice. DINÂMICA DE METACOMUNIDADES DE PEIXES EM ECOSSISTEMAS COSTEIROS: UMA ABORDAGEM COM LAGOAS E POÇAS DO PARQUE NACIONAL DA RESTINGA DE JURUBATIBA. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Supervisor: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.
5.   Bruno Marques de Moraes. Caracterização Estrutural e Funcional da Enzima Aurora Quinase do carrapato Rhipicephalus microplus. Dissertação (Mestrado em Química Biológica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Jorge Luiz da Cunha Moraes.
6.   Celso Domingos de Souza Filho. Taxonomia integrativa do gênero Plakina (Porifera: Homoscleromorpha: Plakinidae) em Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brasil. Dissertação (Mestrado em BIODIVERSIDADE E BIOLOGIA EVOLUTIVA) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2014.
Orientador: Carla Zilberberg.
7.   Cezar Augusto Rufino de Santana. O lugar como aquarela de natureza e cultura: a topoafetividade dos pescadores da Boca da Barra, em Rio das Ostras, RJ.. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2014.
Orientadores: Giuliana Franco Leal, Gustavo Arantes Camargo.
8.   Christiano Calixto Da Conceição. Caracterização de uma fosfatidilinositol 3 kinase no desenvolvimento embrionário do carrapato bovino Rhipicephalus microplus. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional de Macaé. 2014.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D.
9.   Daniele Santos. Análise das Alterações Morfológicas e Bioquímicas do Epitélio Intestinal de Larvas de Tribolium castaneum (Coleoptera: Tenebrionidae) em Resposta ao Ciclo Jejum/Alimentado. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2014.
Orientador: José Roberto da Silva.
10.   Felipe da Costa Dias. Subsídios para a conservação e gestão de impactos ambientais por óleo no Parque Municipal do Arquipélago de Santana, Macaé, RJ. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Centro de Pesquisas Leopoldo Américo Miguez de Mello. 2014.
Orientador: Michael Maia Mincarone.
11.   Flávia Ceschin. A interação da equipe de enfermagem no pré-operatório de cirurgia cardíaca. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery/UFRJ, . 2014.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
12.   Flávia Natália Ostapiv. Petrobras: análise temporal de aspectos da gestão ambiental. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Giuliana Franco Leal.
13.   Glenda Camila Barroso. BIOGEOQUÍMICA E FLUXOS DE BACIAS HIDROGRÁFICAS E ESTUÁRIOS DE PEQUENO PORTE PARA A REGIÃO COSTEIRA DO NORTE FLUMINENSE. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2014.
Orientador: Mauricio Mussi Molisani.
14.   Gláucia Valente Valadares. O SIGNIFICADO DO ACIDENTE COM EQUIPAMENTO PERFUROCORTANTE E O NEXO COM O CUIDADO DE ENFERMAGEM. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery, . 2014.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
15.   Hellen Silva de Azevedo. Análise Organizacional, Social e Ambiental da Incorporação da Aquicultura Familiar nas Atividades dos Pescadores do Município de Armação de Búzios ? RJ. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Alexandre de Azevedo.
16.   Jeniffer Pereira da Cruz Gonçalves. Glicose, insulina e albumina regulam a expressão do GLUT2 em células de túbulo proximal. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2014.
Orientador: Jackson de Souza Menezes.
17.   João Paulo Albuquerque de Araujo. Análise da função do gene milli-pattes (mlpt) no mosquito Aedes aegypti. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2014.
Supervisor: Flavia Borges Mury.
18.   Klébea Moreira Carvalho. Metabolismo de Polifosfatos Inorgânicos no Besouro Tribolium castaneum. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. 2014.
Orientador: Eldo Campos.
19.   Leonardo Cotts do Amaral da Silva Castro. Descrição e análise comparativa do esqueleto pós-craniano de Campinasuchus dinizi (Crocodyliformes, Baurusuchidae) da Bacia Bauru (Cretáceo Superior, Minas Gerais, Brasil).. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Fabio Di Dario.
20.   Lindomar Luiz Ramos da Silva. Emprego da biomassa seca e moída da Eichhornia azurea na remoção de íons metálicos em meio aquoso. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello. 2014.
Orientador: Mario Sergio Schultz.
21.   Luciana da Costa Nogueira. Regulação diferencial da expressão renal do ClC-5 e megalina, aumento do estresse oxidativo e alteração da função renal em ratos machos submetidos ao envelhecimento sedentário. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé, . 2014.
Orientador: Jackson de Souza Menezes.
22.   Mariana Sampaio Xavier. Mamíferos terrestres de médio e grande porte do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba: riqueza de espécies e vulnerabilidade local. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Pablo Rodrigues Goncalves.
23.   Marielza Cunha Horta. Práticas de educação ambiental e mudanças de atitudes dos atores envolvidos - Estudo de caso: resultados do Programa Eco Cidadão em Macaé ?RJ- Brasil. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2014.
Orientador: Giuliana Franco Leal.
24.   Nathalia Carolina López Rodríguez. VIVIPARIDADE DE JENYNSIA MULTIDENTATA (CYPRINODONTIFORMES: ANABLEPIDAE): EXPLORANDO O INVESTIMENTO MATERNO NO GRADIENTE LATITUDINAL DA DISTRIBUIÇÃO DA ESPÉCIE. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação em Ciências ambientais e conservação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, . 2014.
Supervisor: Cintia Monteiro de Barros.
25.   Orlando Salvador Neto. Avaliação da toxicidade de extratos da alga marinha Laurencia dendroidea sobre larvas do mosquito Aedes aegypti. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2014.
Orientadores: José Roberto da Silva, Jorge Luiz da Cunha Moraes.
26.   Paula do Nascimento Vieira. Resposta ao estresse oxidativo na exposição ao petróleo: Escolha de um gene de referência e análise da expressão do gene da catalase no anfípode Quadrivisio aff. lutzi (Crustacea, Gammaridea). Dissertação (Mestrado em Ciências Ambientais e Conservação) - Universidade Federal de Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientadores: José Luciano Nepomuceno da Silva, Laura Isabel Weber da Conceição.
27.   Raquel Tavares Salles de Sousa. Agricultura Familiar e Áreas de Preservação Permanente na percepção de Agricultores em um trecho da Bacia do Rio Macaé. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2014.
Orientador: Rodrigo Lemes Martins.
28.   Rhennã Nascimento da Silva. Avaliação da morfologia e expressão gênica de biomarcadores durante o desenvolvimento embrionário de Danio rerio sob efeito de substâncias tóxicas ou bioativas de águas poluídas.. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2014.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
29.   Rodolfo Fernandes da Cunha Rodrigues. Estudo da Variação dos Caracteres Estruturais, Anatômicos e Fisiológicos da Folha de Clusia hilariana Schltdl. (Clusiaceae) Relacionados à Sazonalidade no PARNA Restinga de Jurubatiba. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2014.
Orientador: Heitor Monteiro Duarte.
30.   Rodrigo Weber Felix. FLUXOS DE CARBONO E DIÓXIDO DE CARBONO EM LAGOAS COSTEIRAS HÚMICAS: UMA ARBODAGEM ESPAÇO-TEMPORAL. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Centro de Pesquisa Leopoldo Americo Migues de Mello. 2014.
Orientador: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.
31.   Roger Cardozo Maia. Efeito de Inibidores da Via de Sinalização por Insulina na Taxa de Prenhez de Vacas Zebuínas. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Supervisor: Jorge Luiz da Cunha Moraes.
32.   Taísa Fortes Santos. Avaliação in vitro e in silico da atividade antifúngica de novos derivados azólicos. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional de Macaé. 2014.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
33.   Vagner Leonardo Macedo dos Santos. Biologia Reprodutiva E Transição Sexual Do Robalo-Peva (Centropomusparallelus): Aspectos Relevantes À Conservação Da Espécie. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Alexandre de Azevedo.
34.   Vinícius Costa Souza Ferreira. Atuação de PAF e uma PAF-acetilhidrolase na infecção por Leihmania chagasi.. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Patologia Humana) - Universidade Federal da Bahia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Supervisor: Petter Franco Entringer.

2013

1.   Amanda de Oliveira Fraga. Papel de Polifosfatos sobre o Metabolismo Energético Mitocondrial e sua Relação com a Formação de Estécies Reativas de Oxigênio Durante a Embriogênese do Carrapato Bovino Rhipicephalus (Boophilus) microplus. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Produtos Bioativos e) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Eldo Campos.
2.   Antonella Petruzzella. Influence of herbivore damage on methane emission from emergent aquatic macrophytes. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. 2013.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.
3.   Camila Waltero Orjuela. Componentes da via de sinalização TOR nas células embrionárias BME26 do carrapato bovino Rhicephalus microplus. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D.
4.   Carina Azevedo Oliveira Silva. Roedores, marsupiais e quirópteros silvestres do Parque Natural Municipal Fazenda Atalaia, Macaé, RJ: diversidade e níveis de endemismo como subsídios à conservação. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Pablo Rodrigues Goncalves.
5.   Carolina Clezar. Estudo da Variação Geográfica em Populações de Mexilhões Perna perna (Mollusca: Mytilidae).. Dissertação (Mestrado em Ciências Ambientais e Conservação) - Universidade Federal de Rio de Janeiro, . 2013.
Orientador: Laura Isabel Weber da Conceição.
6.   Daniel Esteves. Efeito da Luz na eficiência de transferência de energia em cadeias tróficas aquáticas. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.
7.   Danieli Flavi Rossi. Efeito do biorrevolvimento por Heleobia australis (D'Orbugny, 1835) (Gastropoda) e Laeonereis culveri (Webster, 1880) (Polychaeta) sobre os fluxos de Carbono Inorgânico nas interfaces sedimento-água-atmosfera. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2013.
Orientador: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.
8.   Elaine Paes de Lima Bau. Conhecimento Etnoictiológico De Pescadores Artesanais De Macaé Sobre Peixes Da Família Sciaenidae. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Alexandre de Azevedo.
9.   EVELYN RAPOSO DA SILVA. DISTRIBUIÇÃO ECOLÓGICA E ESTRUTURA POPULACIONAL DO CAMARÃO SETE-BARBAS Xiphopenaeus kroyeri (HELLER, 1862) (DECAPODA: PENAEIDAE) NO LITORAL DE MACAÉ ? RJ. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Alexandre de Azevedo.
10.   Fabrício de Almeida Gonçalves. Efeito do biorrevolvimento por macroinvetebrados bentônicos sobre a concentração de metano (CH4) na interface sedimento-água-atmosfera. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.
11.   Gaby Quintal. Biogeoquímica de metais pesados na lagoa Imboassica (Macaé, RJ). Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, CENPES. 2013.
Orientador: Mauricio Mussi Molisani.
12.   Hudson de Macedo Lemos. Dinâmica populacional de duas espécies de roedores ecologicamente distintas na restinga de Jurubatiba. Dissertação (Mestrado em Ciências Ambientais e Conservação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Pablo Rodrigues Goncalves.
13.   JULIANA NOGUEIRA BERENGER. UTILIZAÇÄO DE MARCADORES BIOQUÍMICOS E MOLECULARES EM PEIXES PARA AVALIAÇÃO DO GRAU DE CONTAMINAÇÃO POR HIDROCARBONETOS POLICÍCLICOS AROMÁTICOS DO ESTUÁRIO DO RIO MACAÉ. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Supervisor: Jorge Luiz da Cunha Moraes.
14.   Lais Ventura Correia. O efeito da salinidade em Poecilia vivipara Bloch Schneider 1801 (Poeciliidae): explorando as variações no provisionamento materno e outras táticas reprodutivas. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Ana Cristina Petry.
15.   Leonardo Nunes Penha. Avaliação da Comunidade Bacteriana em sedimento impactado pelo rejeito de bauxita: teores de matéria orgânica e energia como indicadores de restauração de um Ecossistema Amazônico - Lago Batata (Porto Trombetas, PA). Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais) - Núcleo de Pesquisas Ecológicas de Macaé, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.
16.   Letícia da Silva Brito. Produção e liberação de nutrientes pela vegetação de restinga: uma abordagem ecossistêmica num contexto de mudanças climáticas globais. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Rodrigo Lemes Martins.
17.   Maycon Granados Belarmino. Sequestro de carbono por Typha domingensis Pers (Typhaceae): Um caminho para a mitigação das emissões de gases de efeito estufa. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. 2013.
Orientador: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.
18.   Miriam Frankenthal Figueira. ESTUDO DA FUNÇÃO RENAL E DA EXPRESSÃO DE PROTEÍNAS DA VIA ENDOCÍTICA PROXIMAL EM MODELO ANIMAL DE DIABETES MELLITUS. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas - Fisiologia) - Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho-UFRJ, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Jackson de Souza Menezes.
19.   Natalia Candido Machado. Aspectos fenológicos de espécies arbóreas e arbustivas em formações vegetacionais abertas no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, RJ, Brasil. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. 2013.
Orientador: Tatiana Ungaretti Paleo Konno.
20.   Natalia Raposo da Silva. Caracterização das Relações Socioeconômicas da Cadeia Produtiva da Pesca em Macaé-RJ: Transformações e Impactos Associados à Economia do Petróleo. Dissertação (Mestrado em Engenharia Ambiental) - Instituto Federal Fluminense, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Supervisor: Alexandre de Azevedo.
21.   Natasha Picciani de Souza. Diversidade molecular de zooxantelas associadas a corais do gênero Mussismilia (Cnidaria, Scleractinia) no Brasil. Dissertação (Mestrado em Zoologia) - Museu Nacional - UFRJ, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Carla Zilberberg.
22.   Nathalia Moura Muzy Fuentes. Territórios, Saberes e Imagens: Um Estudo Interdisciplinar Com a População do Entorno do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2013.
Supervisor: Rafael Nogueira Costa.
23.   Nathalya Carolina López Rodríguez. FECUNDIDADE DE JENYNSIA MULTIDENTATA (TELEOSTEI: ANABLEPIDAE): EXPLORANDO O INVESTIMENTO MATERNO EM MÚLTIPLAS ESCALAS. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Ana Cristina Petry.
24.   Thalia Sampaio Lopes. AVALIAÇÃO DO PERFIL QUÍMICO E DA ATIVIDADE ANTI-HERPÉTICA DE MACROALGAS VERDES DA ORDEM BRYOPSIDALES. Dissertação (Mestrado em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2013.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
25.   Thiago Martins de Sousa. Estrutura e Diversidade da Comunidade Fitoplanctônica em lagoas da Serra de Carajás (PA - Brasil): Um estudo sobre os aspectos ecológicos e taxônomico. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais) - Núcleo de Pesquisas Ecológicas de Macaé, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.
26.   Thiago Wentzel de Melo Vieira. Consequências do complexo petroquímico do estado do Rio de Janeiro (Comperj), para a pesca artesanal: A configuração de um campo ambiental permeado por conflitos ambientais na Baía de Guanabara. Rio de Janeiro, Brasil. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2013.
Supervisor: Rodrigo Lemes Martins.
27.   Valdir Braz da Silva Neto. Estudo dos Efeitos do 3-bromo-piruvato em células BME 26 do carrapato Rhipicephalus (Boophilus) microplus. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Produtos Bioativos e) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. 2013.
Orientadores: Eldo Campos, Jorge Luiz da Cunha Moraes.

2012

1.   Aldo Caccavo de Araújo. Comparação dos efeitos da redução de habitat na morfologia craniana de três espécies de pequenos mamíferos: o ratinho-goitacá Cerradomys goytaca, o rato-d?água Nectomys squamipes (Rodentia, Sigmodontinae) e a cuíca Micoureus paraguayanus (Didelphimorphia, Didelphidae). Dissertação (Mestrado em Ciências Ambientais e Conservação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2012.
Orientador: Pablo Rodrigues Goncalves.
2.   Aline Barbosa. Estudos da biodiversidade de poliquetas. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
3.   Ana Cláudia Lopes Almeida. O significado do cuidado de enfermagem na cirurgia cardíaca: a relação com a tecnologia no cotidiano especializado.. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery/UFRJ, . 2012.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
4.   Bianca Nicole. Estudo do processo de degeneração e regneração do sistema nervoso da ascídia Styela plicata.. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional de Macaé. 2012.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
5.   Bruna Pagliani Simonato Di Dario. Ocorrência e sazonalidade de baleia-de-Bryde Balaenoptera edeni Anderson, 1878 (Cetacea, Mysticeti): contribuições para conservação no Estado do Rio de Janeiro. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2012.
Orientador: Ana Cristina Petry.
6.   Bruno Cortat Felice. Dinâmica de metacomunidades de peixes em ecossistemas costeiros: uma abordagem com lagoas e poças do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. 2012.
Orientador: Ana Cristina Petry.
7.   Daniel Luiz Reis Simas. Influência da atividade petrolífera na produção de metabólitos secundários e defesas químicas da macroalga parda Dictyota caribaea (Dictyotales, Phaeophyta). Dissertação (Mestrado em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
8.   Danielle dos Santos. Desenvolvimento do intestino do besouro Tribolium castaneum. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2012.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
9.   Danielle Novelli. Silenciamento gênico de uma AKt/PKB e uma GSK3 em Aedes aegypti. Dissertação (Mestrado em Biociências e Biotecnologia) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. 2012.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D.
10.   Josias Alves Machado. Avaliação dos efeitos de derivatizantes de cisteínas como drogas para o controle de carrapatos. Dissertação (Mestrado em Ciência Animal) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, . 2012.
Orientadores: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D, Jorge Luiz da Cunha Moraes.
11.   Klebea Carvalho. Papel dos polifosfatos no desenvolvimento embrionário do besouro T. castaneum. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2012.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
12.   Lindomar Luiz Ramos da Silva. Emprego da biomassa Eichhornia crassipes como absorvente de íons metálicos. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, CENPES. 2012.
Supervisor: Mauricio Mussi Molisani.
13.   Luiz Saramago. INIBIÇÃO DA TRIOSE FOSFATO ISOMERASE (TIM) DO CARRAPATO BOVINO Rhipicephalus (Boophilus) microplus COM METILMETANO TIOSULFONATO (MMTS), ÁCIDO 5,5´-DITIO-BIS 2-NITROBENZÓICO (DNTB), ANTICORPOS MONOCLONAIS E CONSTRUÇÃO DE UMA MUTAÇÃO NO AMINOÁCIDO 86. Dissertação (Mestrado em Química Biológica) - Instituto de Bioquímica Médica-UFRJ, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Jorge Luiz da Cunha Moraes.
14.   María Silvina Bevilacqua. Biodiversidade de Oligoquetas de Igarapés da Amazônia e sua Importância como Indicador de Impactos antrópicos. Dissertação (Mestrado em Programa Pós?Graduaçao em Ciências Ambientais e Co) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. 2012.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.
15.   Nathália Peixoto Nocchi Carneiro. PERFIL QUÍMICO DAS FENOFASES DE Nymphoides indica, Menyanthaceae (UMA PLANTA AQUÁTICA DO PARQUE NACIONAL DA RESTINGA DE JURUBATIBA, MACAÉ-RJ. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. 2012.
Orientadores: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2, Heitor Monteiro Duarte.
16.   Newton Ruiz Sanches Junior. Desenvolvimento de metodologia para rna de interferência em Rhipicephalus sanguineus. Dissertação (Mestrado em Ciência Animal) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D.
17.   Renato Martins da Silva. Modulação do metabolismo de glicose nos ovos em diapausa do mosquito Aedes aegypti. Dissertação (Mestrado em Biociências e Biotecnologia) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. 2012.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D.
18.   Sheila Nogueira Ribeiro. Circulação extracorpórea em cão: avaliação dos efeitos e efetivação da técnica em Medicina Veterinária. Dissertação (Mestrado em Ciência Animal) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. 2012.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D.

2011

1.   Aluísio José Fernandes Júnior. Malvaceae do Parque Estadual do Ibitipoca, Minas Gerais, Brasil. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Botânica)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Orientador: Tatiana Ungaretti Paleo Konno.
2.   Amanda Fraga. Papel dos genes de metabolismo na embriogênese do besouro T. castaneum. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2011.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
3.   Anderson da Rocha Gripp. Emissão de Metano por Macrófitas Aquáticas em Ambientes Tropicais Costeiros. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.
4.   Beatriz Rohden Becker. Biorremediação de derrames simulados de petróleo em sedimentos da restinga de Jurubatiba sob influência de oleoduto proveniente da Bacia de Campos. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Reservatorio e de Exploracao) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Supervisor: Rodrigo Lemes Martins.
5.   Bruno Vasconcelos Guimarães Forte. Avaliação do processo de regeneração natural e do potencial da transposição de solos/banco de semente como técnica para a recuperação de áreas degradas em uma área da Formação Arbustiva Aberta de Clusia. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2011.
Orientador: Rodrigo Lemes Martins.
6.   Bárbara Pitta Della Noce. Resistência de Células Embrionárias do Carrapato Rhipicephalus (Boophilus) microplus linhagem BME26 ao Peróxido de Hidrogênio e sua correlação com o Metabolismo de Carboidratos. Dissertação (Mestrado em Biociências e Biotecnologia) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. 2011.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D.
7.   Dayane Sereno Baeta Rodrigues. Poluentes marinhos como fatores de estresse em esponjas e mexilhões. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Supervisor: Carla Zilberberg.
8.   Genesis de Souza Barbosa. Delineando o cuidado de enfermagem a partir da práxis do enfermeiro de hemodiálise: a busca pela proficiência e suas contribuições à oferta do cuidado. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery/UFRJ, . 2011.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
9.   Gustavo Sergio Sancinetti. Distribuição Espaço-temporal e Estrutura Populacional do Camarão Artemesia Longinaris Bate, 1888 (Crustacea: Decapoda: Penaeidae) no Litoral de Macaé, RJ. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Zoologia)) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 2011.
Supervisor: Alexandre de Azevedo.
10.   JULIANA NOGUEIRA BERENGER. UTILIZAÇÄO DE MARCADORES BIOQUÍMICOS E MOLECULARES EM PEIXES PARA AVALIAÇÃO DO GRAU DE CONTAMINAÇÃO POR HIDROCARBONETOS POLICÍCLICOS AROMÁTICOS DO ESTUÁRIO DO RIO MACAÉ.. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional de Macaé. 2011.
Orientador: Mauricio Mussi Molisani.
11.   LIDIA QUEIROZ. Transformação de soja com gene HAHB11 para aumento de tolerancia. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Biologia Molecular)) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Supervisor: Mirella Pupo Santos.
12.   Lupis Ribeiro. Análise dos genes Zelda e da transição materno-zigótica no besouro T. castaneum. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional de Macaé. 2011.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
13.   Mariana da Rocha Fernandes. Avaliação do metabolismo de glicose e análise morfológica sobre a influência de wolbachia durante a embriogênese de Aedes fluviatilis. Dissertação (Mestrado em Ciência Animal) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. 2011.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D.
14.   Paula Araujo Catelani. A influência do gradiente ambiental do estuário do rio Macaé, RJ, na composição da ictiofauna: uma abordagem das guildas ecológicas. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2011.
Orientador: Ana Cristina Petry.
15.   Rafael Marins Rezende. MORFOLOGIA E CARACTERÍSTICAS FISIOLÓGICAS DOS MIÓCITOS DO CORAÇÃO DE Hemidactylus mabouia (MOREAU JONNÈS, 1818) (SQUAMATA: GEKKONIDAE) CO ORIENTADOR. Dissertação (Mestrado em Biologia Celular e Estrutural) - Universidade Federal de Viçosa, . 2011.
Supervisor: Vinícius Albano Araújo.
16.   Raquel Silva de Paiva. O significado da alta hospitalar para a família do cliente portador de sequelas do acidente vascular cerebral: contribuições para o cuidado de enfermagem.. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery/UFRJ, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
17.   Rayane Matos dos Santos. O efeito da fração solúvel do petróleo na traíra Hoplias aff. malabaricus (Osteichthyes: Erythrinidae): avaliando experimentalmente danos moleculares, taxas de consumo e de crescimento corporal. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Ana Cristina Petry.
18.   Shalline Hermes Sampaio. Avaliação de teores de lipídios e proteínas e do perfil químico sob diferentes condições de cultivo da macroalga Stypopoidum zonale Papenfuss (Dictyotales, Phaeophyta). Dissertação (Mestrado em Produção Vegetal) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, . 2011.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
19.   STEPHANE GOMES BATISTA PAULA. RESPOSTAS POPULACIONAIS DE Cerradomys goytaca TAVARES, PESSÔA GONÇALVES, 2011 (RODENTIA: CRICETIDAE) À OFERTA DE RECURSOS FRUTÍFEROS NA FORMAÇÃO ABERTA DE CLUSIA DA RESTINGA DE JURUBATIBA. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Orientadores: Pablo Rodrigues Goncalves, Tatiana Ungaretti Paleo Konno.
20.   Vitor Valente. A Valoração dos serviços Ecológicos proporcionados Pela Lagoa Imboassica. Dissertação (Mestrado em Programa Pós?Graduaçao em Ciências Ambientais e Co) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. 2011.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.

2010

1.   Alba Orli de Oliveira Cordeiro. Regeneração de áreas ciliares degradadas: novas tecnologias. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Juiz de Fora, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010.
Orientador: Tatiana Ungaretti Paleo Konno.
2.   Angeli Soares de Souza. Significando e ressignificando os diagnósticos de enfermagem em neurocirurgia oncológica: a busca do equilíbrio entre o dito e não dito na práxis cotidiana. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery/UFRJ, . 2010.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
3.   Arianne Fabres de Jesus. Mecanismos regulatórios de uma Glicogênio Sintase Quinase em embriões de carrapatos. Dissertação (Mestrado em Biociências e Biotecnologia) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. 2010.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D.
4.   Carolina Nazareth Matozinhos. Apocynaceae da Serra Negra, Zona da Mata, MG. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Botânica)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio de Janeiro/CENPES. 2010.
Orientador: Tatiana Ungaretti Paleo Konno.
5.   Eduardo Alves Gamosa de Oliveira. Caracterização estrutural e funcional da proteína quinase Mps1 (Monopolar Spindle 1) em plantas de Arabidopsis thaliana (Columbia-0). Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. 2010.
Supervisor: Marco Antonio Lopes Cruz.
6.   Ellen Martins Camara. GRADIENTES AMBIENTAIS E A ICTIOFAUNA LITORÂNEA DE ECOSSISTEMAS COSTEIROS: OS EFEITOS DE ABERTURAS DA BARRA ARENOSA EM LAGOAS DO SUDESTE BRASILEIRO, RJ. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010.
Orientador: Ana Cristina Petry.
7.   Jackeline Caetano Douétts Peres. A inibição do ciclo celular afeta o conteúdo de carboidratos em culturas embriogênicas de Araucaria angustifolia. Dissertação (Mestrado em Biociências e Biotecnologia) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. 2010.
Supervisor: Marco Antonio Lopes Cruz.
8.   Lucia Fernandes Sanches. Efeitos da disponibilidade de recursos na biomassa, estequiometria e limitação nutricional da comunidade perifítica em um ecossistema aquático húmico ? Lagoa Cabiúnas (Macaé ? RJ). Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.
9.   Luiz Carlos Saramago Gonçalves. Caracterização funcional de uma triose fosfato isomerase em embriões de carrapatos. Dissertação (Mestrado em Química Biológica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D.
10.   Narjara Lopes de Abreu. Diversidade e distribuição de Orchidaceae na Serra Negra, Zona da Mata, MG. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal de Juiz de Fora, . 2010.
Orientador: Tatiana Ungaretti Paleo Konno.

2009

1.   Carlos Alberto Grossi Hijo. QUANTIFICAÇÃO DO EFEITO DO AÇUDE CASTANHÃO SOBRE O FLUXO FLUVIAL DE MATERIAL PARTICULADO EM SUSPENSÃO E NUTRIENTES PARA O ESTUÁRIO DO RIO JAGUARIBE, CEARÁ ? BRASIL. Dissertação (Mestrado em Ciências Marinhas Tropicais) - Universidade Federal do Ceará, Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Mauricio Mussi Molisani.
2.   Evenilton Pessoa Costa. Caracterização de uma pirofosfatase inorgânica solúvel do carrapato bovino Rhipicephalus microplus. Dissertação (Mestrado em Biociências e Biotecnologia) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. 2009.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D.
3.   Felipe Kaezer dos Santos. O enfrentamento do cliente portador de doença renal cronica mediante o início da dialise peritoneal. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery, . 2009.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
4.   Fernanda Lacerda da Silva. Atividade leishmanicida de produtos naturais de algas do gênero Laurencia. Dissertação (Mestrado em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2009.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
5.   Mariana Franceschi. Caracterização da proteína TIM de Boophilus microplus por meio de anticorpos monoclonais. Dissertação (Mestrado em Biologia Celular e Molecular) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Supervisor: Jorge Luiz da Cunha Moraes.

2008

1.   Hugmar Pains da Silva. O papel do pulso de inundação e da conectividade hidrológica na estrutura de comunidades de peixes associados aos bancos de macrófitas aquáticas na baía Caiçara, Cáceres - MT. Dissertação (Mestrado em Ciências Ambientais) - Universidade do Estado de Mato Grosso, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2008.
Supervisor: Ana Cristina Petry.
2.   Marílvia Dansa de Alencar Petretski. EXPRESSÃO DO GENE ARGONAUTA EM POPULAÇÕES NATURAIS DE Aedes aegypti E SUA RELAÇÃO COM A RESPOSTA À INFECÇÃO VIRAL MEDIADA POR RNA. Dissertação (Mestrado em Biociências e Biotecnologia) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, . 2008.
Supervisor: Flavia Borges Mury.
3.   Monique de Abreu. Análise de novos produtos para a linha Daspú. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Desenvolvimento Local) - Centro Universitário Augusto Motta, . 2008.
Orientador: Thaddeus Gregory Blanchette.
4.   Rafael Costa. Ecotoxicologia como ferramenta para análise da qualidade ambiental do estuário do rio Macaé. Dissertação (Mestrado em Engenharia Ambiental) - Instituto Federal Fluminense, . 2008.
Supervisor: Mauricio Mussi Molisani.

2007

1.   Ellen da Sillva Fonte. O papel da alça microbina nas lagoas húmica do nortefluminence de Macaé-RJ. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2007.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.
2.   Fabiana MacCord Rodriges da Silva. Dinâmica espaço-temporal da comunidade de bactérias planctônica s em lagoas costeiras do norte fluminense. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.
3.   Graziela Sedrez Malaquias. Marcadores moleculares associados ao efeito das atividades de cultivo no Mexilhão Perna perna (Mollusca: Mytilidae). Dissertação (Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental) - Universidade do Vale do Itajaí, . 2007.
Orientador: Laura Isabel Weber da Conceição.
4.   Josiana Gomes de andrade. Caracterização de uma glicogênio sintase quinase durante a formação dos embriões do carrapato Rhipicephalus (Boophilus) microplus. Dissertação (Mestrado em Biociências e Biotecnologia) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. 2007.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D.
5.   Katia Gisele de Oliveira Rancura. Análise da expressão de miosinas da classe V em diferentes tecidos e órgãos de Oncorhynchus mykiss. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação em Ciências Biológicas) - Instituto de Biociências de Botucatu, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2007.
Orientador: Alexandre de Azevedo.
6.   Rafael Dettogni Guariento. Efeito da adição de recursos e da configuração da teia trófica na Biomassa e estequiometria da comunidade perifítica de uma lagoa costeira do Norte Fluminense, Lagoa Cabiúnas, macaé, RJ. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.

2006

1.   Aigara Miranda Alves. Estudo morfo-taxonômico de Cladophorophyceae (Chlorophyta) do litoral da Bahia, Brasil. Dissertação (Mestrado em Botânica) - Universidade Estadual de Feira de Santana, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Supervisor: Lísia Mônica de Souza Gestinari.
2.   Flávia Borges Mury. Papel da Alpha glicosidase na síntese de Hemozoína em Rhodnius prolixus. Dissertação (Mestrado em Biociências e Biotecnologia) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Supervisor: José Roberto da Silva.
3.   Helga Fernandes Gomes. Metabolismo de carboidratos em ovidutos de vacas zebuinas. Dissertação (Mestrado em Ciência Animal) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. 2006.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D.
4.   Wagner de Oliveira Vital. Metabolismo de glicose durante a embriogênese do mosquito Aedes aegypti. Dissertação (Mestrado em Biociências e Biotecnologia) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, . 2006.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D.
5.   Wendel Matos Pompilho. Purificação e Caracterização da Lipoforina de Diatraea saccharalis.. Dissertação (Mestrado em Biociências e Biotecnologia) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2006.
Supervisor: José Roberto da Silva.

2005

1.   Andre Luiz dos Santos Fonseca. Metanogenese em uma Lagoa Costeira Tropical Colonizada por Macrofitas Aquaticas e sua Regulacao pela disponibilidade de Acetato e Sulfato. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2005.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.
2.   Eldo Campos. Dinâmica metabólica de diferentes macromoléculas no desenvolvimento embrionário do carrapato bovino Boophilus microplus. Dissertação (Mestrado em Biociências e Biotecnologia) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2005.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D.
3.   Leonardo Abreu. Investigação sobre o papel de um peptídeo relacionado 'a insulina na embriogênese do carrapato bovino Boophilus microplus. Dissertação (Mestrado em Biociências e Biotecnologia) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. 2005.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D.

2004

1.   Andre Megali Amado. Fotodegradacao e Degradacao microbiana da Materia Organica Dissolvida em Ecossistemas Aquaticos Amazonicos de Aguas Claras. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2004.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.
2.   Claudio Cardoso Marinho. Metanogenese Regulada por Macrofitas Aquaticas e pela ALteracao Brusca do Nivel d`agua e Salinidade em Duas Lagoas Costeiras da Regiao Norte Fluminense, Macae, RJ. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2004.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.
3.   Marcos Paulo Figueiredo Barros. Bioturbação na interface sedimento-água por três espécies de macroinvertebrados bentônicos com ênfase na ciclagem de nutrientes. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2004.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.
4.   Murilo Minello. Metanogenese sob Variacao de Salinidade em Lagos Costeiros do Norte Fluminense: Implicacao nas condicoes Osmoticas e na competicao por substratos. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2004.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.
5.   Ricardo Machado Darigo. Sobrevivência e crescimento de espécies nativas na revegetação de uma área impactada no Lago Batata, Porto Trombetas, Pará. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2004.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.

2003

1.   Adriano Caliman Ferreira da Silva. Biodiversidade de Macroinvertebrados Bentonicos e Funcionamento de Ecossitemas Aquaticos: Uma Abordagem Experimental. Dissertação (Mestrado em PPGE) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2003.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.
2.   Frederico de Meirelles Pereira. Variação da profundidade da coluna d`água e sua influência sobre a ecologia da Lagoa Imboassica (Macaé-RJ) e do Lago Batata (Oriximiná-PA). Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2003.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.
3.   Jorge Luis da Cunha Moraes. Metabolismo glicolítico e glicogenolítico na embriogênese do carrapato bovino Boophilus microplus. Dissertação (Mestrado em Biociências e Biotecnologia) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2003.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D.

2000

1.   Paulo Roberto Brum. Aspectos Químicos e Biológicos da Decomposição de Três Espécies de Macrófitas Aquáticas em uma Lagoa Costeira (Lagoa Jurubatiba, Macaé,RJ). Dissertação (Mestrado em PPGE) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2000.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.

1999

1.   Anderson Medeiros dos Santos. Produtividade e Decomposição da Macrófita Aquática Eleocharis mutata na Lagoa Cabiúnas (Macaé, RJ).. Dissertação (Mestrado em PPGE) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 1999.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.
2.   José Francisco Gonçalves Júnior. Colonização por invertebrados em detritos de macrófitas aquáticas (Typha domingensis e Nymphaea ampla) na Lagoa Jurubatiba (Cabiúnas), Macaé, RJ.. Dissertação (Mestrado em Ecologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 1999.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.
3.   Vinícius Fortes Farjalla. Biomassa e Produtividade de Bactérias Planctônicas de Três Lagoas Costeiras do Norte Fluminense (Macaé, RJ).. Dissertação (Mestrado em PPGE) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 1999.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.

1998

1.   Alex Enrich Prast. Biometria e Concentrações de Fósforo, Nitrogênio, Carbono e Teor Energético da Macrófita Aquática Oryza Glumaepatula Steud Em Um Lago Amazônico Impactado Por Rejeito de Bauxita (Lago Batata, Pa). Dissertação (Mestrado em PPGE) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1998.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.
2.   João José Fonseca Leal. Influência do Impacto do Rejeito de Bauxita Sobre o Gênero Campsurus no Lago Batata (Pará).. Dissertação (Mestrado em PPGE) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 1998.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.

1997

1.   Mauricio Melo Petrucio. Variações das Concentrações de Nitrogênio e Fósforo na Água em Presença de Eichhornia crassipes e Salvinia auriculata. Dissertação (Mestrado em PPGE) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 1997.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.

1995

1.   Celina Lopes Ferreira. O papel de uma região colonizada por macrófitas aquáticas na depuração de efluentes domésticos na Lagoa Imboacica (Macaé, RJ). Dissertação (Mestrado em PPGE) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 1995.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.


(*) Relatório criado com produções desde 1995 até 2019
Data de processamento: 28/06/2019 15:28:27