Produção Científica - Docentes NUPEM

Dissertação de mestrado


Número total de itens: 83

2020

1.   Amanda Cristina Veiga Fernandes da Silva. AVALIAÇÃO DOS ASPECTOS MORFISIOLÓGICOS EM FÊMEAS ADULTAS DE Rhodnius prolixus FRENTE À INFECÇÃO PELO FUNGO ENTOMOPATOGÊNICO Metarhizium anisopliae. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado profissional em Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Ciência) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2020.
Orientador: Flavia Borges Mury.
2.   Ana Carolina Silva Bulla. Reposicionamento de fármacos e busca por substâncias bioativas para o tratamento da Doença de Chagas. Dissertação (Mestrado em Biologia Computacional e Sistemas) - Fundação Oswaldo Cruz, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
3.   Caroline Reis Santiago. Busca por produtos naturais com atividade antifúngica e potencial mecanismo de ação na esqualeno sintase de fungos oportunistas. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2020.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
4.   Chaquip Daher Netto. Síntese e caracterização de complexos de Mn(II) com híbridos estilbeno-quinonas e avaliação de seu potencial fungicida.. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé. (Coorientador)., . Início: 2020.
Supervisor: Mario Sergio Schultz.
5.   Diovana Ramos Gerin. O papel do dermatam sulfato na neuroproteção e no perfil inflamatório de microgliócitos em modelo celular de Alzheimer. Dissertação (Mestrado em Biociências e Biotecnologia) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, . Início: 2020.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
6.   Fernanda Ferreira Maissner. Avaliação dos efeitos fisiológicos frente ao silenciamento da α-glucosidase em Rhodnius prolixus e o impacto na infecção por Trypanosoma cruzi. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado profissional em Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Ciência) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2020.
Orientador: Flavia Borges Mury.
7.   Gleice Crisitna Monteiro. Potencial invasor e química de espécies do coral sol. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais e Conservação) - Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade, . Início: 2020.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
8.   Isabella de Souza Oliveira. ECOLOGIA POPULACIONAL DE Melocactus violaceus subsp. violaceus no PARQUE NACIONAL DA RESTINGA DE JURUBATIBA. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Tatiana Ungaretti Paleo Konno.
9.   Julia de Araujo Iorio. Respostas na plasticidade fenotípico de Poecilia vivipara (Teleostei: Poeciliidae) a variações na salinidade da água. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2020.
Orientador: Ana Cristina Petry.
10.   Maria Eduarda Alves Esteves. Reposicionamento de fármacos e busca por substâncias bioativas voltados à terapêutica da COVID-19. Dissertação (Mestrado em Biologia Computacional e Sistemas) - Fundação Oswaldo Cruz, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
11.   Maria Laura Borgo. Tolerância Térmica da Fotossíntese em Macroalgas da Região Norte Fluminense. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Lísia Mônica de Souza Gestinari.
12.   Matheus Silva Atta. FLORÍSTICA E ESTRUTURA DO COMPONENTE EPIFÍTICO VASCULAR DO PARQUE NATURAL MUNICIPAL ATALAIA, MACAÉ - RJ. Dissertação (Mestrado profissional em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2020.
Orientador: Tatiana Ungaretti Paleo Konno.
13.   Michelle Muzi. Avaliação da diversidade genética e conectividade populacional do coral de profundidade Enallopsammia rostrata na costa brasileira. Dissertação (Mestrado em PPGCiAC - Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação) - Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (NUPEM - UFRJ), . Início: 2020.
Orientador: Carla Zilberberg.
14.   Natalie Camargo Prates. Indicadores Biológicos e a utilização de Sensoriamento Remoto para o monitoramento da saúde de praias arenosas do norte fluminense: uma abordagem multidisciplinar. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2020.
Orientador: Carlos Alberto de Moura Barboza.
15.   Sergio Luís Cavalheiro Filho. Criopreservação dos esporos de Isoetes cangae (Isoetaceae), uma espécie endêmica dos Campos Rupestres Ferruginosos da Serra dos Carajás (PA), com vista a sua conservação ex situ. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Coppetec. Início: 2020.
Orientador: Lísia Mônica de Souza Gestinari.
16.   Thuany da Silva Nogueira. O ESTRESSE OXIDATIVO NO PROCESSO DE NEURORREGENERAÇÃO DO SISTEMA NERVOSO CENTRAL DA ASCÍDIA STYELA PLICATA. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, . Início: 2020.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
17.   Vanessa Kiill Rios. Identificação de Alterações vasculares e morfológicas relacionadas à geração de microgiria após lesão focal por congelamento em camundongos neonatos. Dissertação (Mestrado profissional em Programa Multicêntrico de Pós Graduação em Ciências Fisiológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2020.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.

2019

1.   Alessandra Barbosa daSilva. Estudo taxonômico de Platanichthys platana (Regan, 1917) (Clupeiformes, Clupeidae). Dissertação (Mestrado em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais) - Universidade Estadual de Maringá. (Coorientador)., . Início: 2019.
Supervisor: Fabio Di Dario.
2.   Alexandre Reis Seady. Protocolo clínico para detecção de lesões orais indicativas de infecções sexualmente transmissíveis.. Dissertação (Mestrado profissional em PPG PROFISSIONAL EM AMBIENTE, SOCIEDADE E DESENVOLVIMENTO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Início: 2019.
Orientador: Magdalena Nascimento Rennó.
3.   Alice Sá Rego de Azevedo. Práticas Agrícolas Tradicionais e Sustentabilidade na Área de Proteção Ambiental Estadual Macaé de Cima. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientadores: Rodrigo Lemes Martins, Giuliana Franco Leal.
4.   Aline Clen da Silva. Lixo orgânico: de restos alimentares a fertilizantes naturais. Dissertação (Mestrado profissional em Programa Pós-graduação Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Início: 2019.
Orientador: Analy Machado de Oliveira Leite.
5.   Andréa Cristina de Oliveira Sá. Análise socioeconômica da cadeia de produção da cachaça artesanal nos municípios de Macaé, Carapebus e Quissamã, e desenvolvimento de filtro adsorvente de cobre à base de biomassa de bagaço de cana de açúcar. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador).. Início: 2019.
Supervisor: Alexandre de Azevedo.
6.   Andréa Sá Oliveira. Uso do bagaço da cana de açúcar seco e moído na remoção de metais na cachaça. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação Profissional em Ambiente, Sociedade e Desenvolvim) - Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade. Início: 2019.
Orientador: Mario Sergio Schultz.
7.   Ariadne Vieira Lobo dos Santos. Padrões de co-ocorrência explicados pela osmorregulação: uma abordagem com peixes Cyprinodontiformes da Restinga de Jurubatiba, Norte Fluminense. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Ana Cristina Petry.
8.   Caio Felipe de Araujo Ribas Cheohen. Desenvolvimento de Alternativas ao Tratamento de Infecções Bacterianas Multirresistentes através de Análises in silico. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Biotecnologia) - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Início: 2019.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
9.   Claudia Gusmão. Uso de transferrina urinária como possível marcador do estágio inicial da doença renal crônica em indivíduos com síndrome metabólica e diabetes mellitus. Dissertação (Mestrado profissional em Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Início: 2019.
Orientador: Jackson de Souza Menezes.
10.   Cíntia Lopes Nogueira. Controle gliconeogênico em células embrionarias de carrapatos. Dissertação (Mestrado em Química Biológica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Carlos Jorge Logullo de Oliveira.
11.   Dominick Werneck de Praguer. Diagnóstico Socioambiental de áreas remanescentes de Manguezais do estuário da Bacia Hidrográfica do Rio Macaé no Município de Macaé-RJ. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação Profissional em Ambiente, Sociedade e Desenvolvim) - Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade. Início: 2019.
Orientador: Pedro Hollanda Carvalho.
12.   Emanuela Heiderick Gouvêa. Triagem virtual na busca por novos antifúngicos que atuem na enzima CYP51. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
13.   Erica Ferraz de Oliveira. Agricultura urbana: transição agroecológica e promoção do uso sustentável do território. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação Prof. em Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador).. Início: 2019.
Supervisor: Rafael Nogueira Costa.
14.   FABÍOLA DE FÁTIMA SILVA DE ANDRADE. CONTEÚDOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL A ALUNOS DA EJA NO MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DE MACABU, RJ, COMO ABORDAGEM TRANSVERSAL E INTERDISCIPLINAR: UM ESTUDO DE CASO. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação Profissional em Ambiente, Sociedade e Desenvolvim) - Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade. Início: 2019.
Orientador: Pedro Hollanda Carvalho.
15.   Fernanda Franciele de Carvalho. PROJETO DE PESQUISA: TRILHA INTERPRETATIVA COMO INSTRUMENTO PARA A PROMOÇÃO DA AUTOINSTRUÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Dissertação (Mestrado profissional em O Programa de Pós-Graduação Profissional em Ambiente, Soc. e Desenv.) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador).. Início: 2019.
Supervisor: Américo de Araujo Pastor Junior.
16.   Gabriela de Carvalho Silva. Inquérito ecoepidemiológico de bactérias do gênero Leptospira em corpos d?água do município de Macaé/RJ: Detecção molecular de espécies patogênicas, correlação geográfica com casos notificados e contribuição para as estratégias municipais de monitoramento da leptospirose. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento (PPG-ProASD)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Início: 2019.
Orientador: José Luciano Nepomuceno da Silva.
17.   Georg de Oliveira Müller. Avaliação da conectividade entre os fragmentos de vegetação do Centro de Diversidade Vegetal de Cabo Frio - RJ - e sua importância para a conservação da região. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Tatiana Ungaretti Paleo Konno.
18.   Iago Ribeiro Franco. Estudo de marcadores de lesão em pacientes diabéticos. Dissertação (Mestrado em Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2019.
Orientador: Jackson de Souza Menezes.
19.   Joel Alves da Silva Junior. . Investigação dos mecanismos de ação do ácido tauroursodesoxicólico (TUDCA) sobre a homeostase da glicose.. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2019.
Supervisor: Paula Alvarez Abreu.
20.   Karolyne Baptista Borges. Avaliação da atividade antifúngica de derivados de tioureia contra cepas de importância clínica. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
21.   Kayza Freitas. Avaliação de dispositivos vegetais de retenção e decomposição de fragmentos vegetais em igarapé impactado por sedimento fino. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Coppetec. Início: 2019.
Orientador: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.
22.   Laura Almeida de Pinho Almeida. Produtos naturais de cianobactérias como biofertilizantes. Dissertação (Mestrado em produtos naturais bioativas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
23.   Laura Maria Borges Savoldi. ESTUDO DA NEUROINFLAMAÇÃO NA PREDISPOSIÇÃO A CONVULSÕES FEBRIS NA INFÂNCIA DE ROEDORES COM MICROGIRIA.. Dissertação (Mestrado em Medicina (Anatomia Patológica)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
24.   Leandro de Paula Soares. Análise da concepção de saúde entendida por alunos da EJA - possibilidades e estratégias através da educação física escolar. Dissertação (Mestrado profissional em O Programa de Pós-Graduação Profissional em Ambiente, Soc. e Desenv.) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador).. Início: 2019.
Orientadores: Jackson de Souza Menezes, Américo de Araujo Pastor Junior.
25.   Lucas Lemos Batista. Diversidade e distribuição espaço-temporal da macrofauna bentônica séssil do Parque Natural Municipal do Arquipélago de Santana (Macaé, RJ). Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Carlos Alberto de Moura Barboza.
26.   Luciana de Carvalho Canaud. A robótica no ensino de ciências ambientais.. Dissertação (Mestrado profissional em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM AMBIENTE, SOCIEDADE E DESENVOLVIM) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Início: 2019.
Orientador: Flavia Borges Mury.
27.   Luzia Monici. Estudo do sistema reprodutor feminino do roedor Cerradomys goytaca. Dissertação (Mestrado profissional em Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Jackson de Souza Menezes.
28.   Marcelle Sayuri Okubo. Dinâmica Reprodutiva de Cynoscion guatucupa (Vaillant Bocourt, 1883) e Cynoscion jamaicensis (Cuvier, 1830) (Teleostei, Sciaenidae). Dissertação (Mestrado profissional em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional Ciência e Desenvolvimento - FECD. Início: 2019.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
29.   MARGOTH SILVANA DA SILVA CARDOSO. O DIREITO À VIDA SAUDÁVEL: A RELAÇÃO DO USO DE AGROTÓXICOS COM O AUTISMO E O CÂNCER EM IGUABA GRANDE ? RJ. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação Profissional em Ambiente, Sociedade e Desenvolvim) - Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade. Início: 2019.
Orientador: Pedro Hollanda Carvalho.
30.   Marjorie Robles Carmona. Educomunicação como ação pedagógica no projeto do Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos (NEA-BC). Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação Prof. em Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Início: 2019.
Orientador: Rafael Nogueira Costa.
31.   MONIQUE FERREIRA RODRIGUES DIAS. SUPORTE BÁSICO DE VIDA NO AMBIENTE ESCOLAR: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR E TEATRALIZADA. Dissertação (Mestrado profissional em AMBIENTE, SOCIEDADE E DESENVOLVIMENTO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Início: 2019.
Orientador: Petter Franco Entringer.
32.   Nathany da Silva Nogueira. Relação entre a rotenona e a doença de Parkinson: Os efeitos na expressão genética e proteíca da ubiqutina em ascídias. Dissertação (Mestrado profissional em Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2019.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
33.   Nathália dos Santos Faria. Estudo do Perfil de Interação entre Peptídeos Antimicrobianos e Membranas Biológicas Através de Ferramentas Computacionais. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Biotecnologia) - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Início: 2019.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
34.   Nayanna Cris Maia Chaves. Diversidade das comunidades de zooxantelas nos corais Porites astreoides e Montastraea cavernosa na costa e em ilhas oceânicas do Brasil. Dissertação (Mestrado em PPGCiAC - Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação) - Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (NUPEM - UFRJ), Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2019.
Orientador: Carla Zilberberg.
35.   Neiva Paula Vieira da Silva. PERSPECTIVA HISTÓRICADO SANEAMENTO BÁSICO DE MACAÉ COMO SUBSÍDIO AO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO. Dissertação (Mestrado profissional em Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Início: 2019.
Orientador: Mauricio Mussi Molisani.
36.   Raíssa Soares de Oliveira da Silva. Preparo, caracterização e atividade antimicrobiana de filmes de quitosana contendo nanopartículas de argila modificada com polieletrólitos. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
37.   Renan Monte de Oliveira. Desenvolvimento de Protocolo Otimizado de Identificação da Atividade Antimicrobiana de Ramnolipídeos em um Detergente Enzimático de Uso Hospitalar. Dissertação (Mestrado profissional em Programa Pós-graduação Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Início: 2019.
Orientador: Analy Machado de Oliveira Leite.
38.   Rodrigo Silva Fraga de Souza. Atividade física como promotora de saúde na atenção primária de saúde no município de Macaé. Dissertação (Mestrado profissional em Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Início: 2019.
Orientador: Jackson de Souza Menezes.
39.   Stella Marys Meneses de Carvalho. Aplicação do método de irrigação por Ollas com captação de água da chuva em Horta Escolar para o Ensino de Ciências da Natureza e Educação Ambiental. Dissertação (Mestrado profissional em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM AMBIENTE, Sociedade e Desenvolvimento) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé. Início: 2019.
Orientadores: Flavia Borges Mury, Elane da Silva Ribeiro.
40.   Taiane Barreto Medeiros. O papel do dermamtam sulfato na modulação da alfa-sinucleína em modelo celular de parkinson. Dissertação (Mestrado profissional em Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2019.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
41.   Thayane Ferreira da Costa Ferdandes. Titulo provisório: Imobilidade Tônica em Humanos: evidências do sistema motor ocular. Dissertação (Mestrado em Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2019.
Supervisor: Isabela Villarinho de Paula Lobo.
42.   Thiago Lisboa Louback. Desenvolvimento e implementação de cartilhas e padrões para redução de resíduos gerados em unidades offshore na Bacia de Campos, RJ. Dissertação (Mestrado profissional em Pós-Graduação Profissional em Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Início: 2019.
Orientador: Carlos Alberto de Moura Barboza.

2018

1.   Astréa Gomes Casro. Conservação do Pecado: trajetório e conflitos de uma praia em Macaé - RJ. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Rodrigo Lemes Martins.
2.   Cauane do Amaral de Souza Moraes. Avaliação de resíduos sólidos nos costões rochosos de Macaé e Rio das Ostras. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. (Coorientador).. Início: 2018.
Supervisor: Luciano Gomes Fischer.
3.   Claulimara Lopes Moreira. DIAGNÓSTICO SITUACIONAL ENTOMOEPIDEMIOLOGICO E ABORDAGENS OPERACIONAIS E EDUCACIONAIS PARA A VIGILÂNCIA ENTOMOLÓGICA DA FEBRE AMARELA E MALÁRIA NO MUNICÍPIO DE MACAÉ. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-graduação em Vigilância e Controle de Vetores) - Fundação Oswaldo Cruz. (Coorientador)., . Início: 2018.
Supervisor: Malinda Dawn Henry.
4.   David Braga Quintanilha. Identificação morfológica e genética de Brachidontes exustus (Bivalvia, Mytilidae) em diferentes ambientes do Atliantico Sul Ocidental. Dissertação (Mestrado em BIOTECNOLOGIA MARINHA) - Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira. (Coorientador)., . Início: 2018.
Supervisor: Laura Isabel Weber da Conceição.
5.   Juliane de Sousa Pereira. Ações de Educação Ambiental no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba no âmbito do Projeto PELD-Sítio 5. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Rafael Nogueira Costa.
6.   Kenia Oliveira Barbosa da Hora. Significados atribuídos ao cuidado de si pelos enfermeiros na oncologia pediátrica. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery, . Início: 2018.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
7.   Luiza dos Santos Heringer. ASSOCIAÇÃO ENTRE MALFORMAÇÃO NO CÓRTEX VISUAL E CONVULSÕES EM ROEDORES: POSSÍVEL CORRELAÇÃO COM NEUROPLASTICIDADE.. Dissertação (Mestrado em Medicina (Anatomia Patológica)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
8.   Nathalya Vasconcelos de Souza. Florística e Estrutura da Vegetação do Parque Natural Municipal Atalaia, Macaé, RJ. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Tatiana Ungaretti Paleo Konno.
9.   Nikolas Gomes Silveira de Souza. Aplicação do modelo do Ligante Biótico na gestão ambiental da Lagoa Imboassica. Dissertação (Mestrado profissional em Engenharia Ambiental) - Instituto Federal Fluminense. (Coorientador)., . Início: 2018.
Supervisor: Laura Isabel Weber da Conceição.
10.   Rebeca Reis e Silva. Análise do efeito neuroprotetor e antioxidante do composto LQ1 em modelo de parkinson induzido por paraquat nas ascídias. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
11.   Rodrigo Alves da Silva Peres. Efeitos da alta glicose na acidificação endossomal de túbulo proximal renal. Dissertação (Mestrado profissional em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Jackson de Souza Menezes.
12.   Samyr Viana. Produtos naturais de Caulerpa racemosa. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
13.   Tamara do Nascimento Scarpini. Florística e Estrutura da Vegetação do Morro São João, Casimiro de Abreu, RJ. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Tatiana Ungaretti Paleo Konno.
14.   Taynan Motta Portal. O ENVOLVIMENTO DOS GLICOSAMINOGLICANOS NA NEURORREGENERAÇÃO DA ASCÍDIA Styela plicata UTILIZANDO MODELO DE LESÃO QUÍMICA. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
15.   Vitor Oliveira da Costa. Lobo-guará no litoral Norte Fluminense: dispersão recente ou presença antiga. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Pablo Rodrigues Goncalves.

2017

1.   Caroline Chagas Pereira Leite. Identificação e análise de peixes (Condrichthyes e Teleostei) das principais categorias de pesca desembarcadas no Norte Fluminense através de técnicas morfológicas e moleculares. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundo Brasileiro para a Biodiversidade. Início: 2017.
Orientador: Michael Maia Mincarone.
2.   Cleitor Gomes Mesquita. O papel da Mps1 na resposta aos estresses salino e osmótico durante o desenvolvimento pós-embrionário de Arabidopsis thaliana. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2017.
Supervisor: Marco Antonio Lopes Cruz.
3.   EMANUEL VICTOR NOGUEIRA GOTARDO. CARACTERIZAÇÃO ESTRUTURAL E FUNCIONAL DO SÍTIO CATALÍTICO DA PROTEÍNA QUINASE DE DUPLA ATIVIDADE MONOPOLAR SPINDLE 1 (MPS1) EM PLANTAS. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2017.
Supervisor: Marco Antonio Lopes Cruz.
4.   LORENA LIMA NEVES BERGAMIN. UTILIZAÇÃO DO PERIFÍTON PARA FITORREMEDIAÇÃO DE UM AMBIENTE AQUÁTICO CONTINENTAL. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior. Início: 2017.
Orientador: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.
5.   Michael Robinson Martins dos Santos. Avaliação da importância ecológica relativa entre os bancos de corais de águas profundas dos campos de Marlim e Voador, Bacia de Campos. Dissertação (Mestrado profissional em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
6.   Pedro Araújo Marinho. Levantamento da agricultura com potencial agroecológico em Macaé e municípios limítrofes. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Gustavo Arantes Camargo.
7.   Yasminn Isidório. De peixes e ancestrais: Estudo dos vestígios de tubarões no Sambaqui de Amourins, RJ. Dissertação (Mestrado em Arqueologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Fabio Di Dario.

2016

1.   Jéssica Mulinari Mota. AVALIAÇÃO DE PERCEPÇÕES SOCIAIS SOBRE A RELAÇÃO ENTRE MUDANÇAS DO USO DOS SOLOS E DA QUANTIDADE E QUALIDADE DAS ÁGUAS DO RIO SANA E O DESENVOLVIMENTO E VERIFICAÇÃO DE EFETIVIDADES DE ESTRATÉGIAS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA SOBRE O TEMA. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Gustavo Arantes Camargo.

2011

1.   Nathalia Moura Muzi Fuentes. Diálogos entre Conhecimento Popular e Científico: Estudo Etnoecológico para Conservação do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional de Macaé. (Coorientador).. Início: 2011.
Supervisor: Teo Bueno de Abreu.


(*) Relatório criado com produções desde 1994 até 2020
Data de processamento: 08/06/2020 14:47:17