PROFESSORES NUPEM

Tese de doutorado


Número total de itens: 67

2019

1.   Carolina Cloris Lopes Benassuly. AVALIAÇÃO DA INFLUÊNCIA DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO MACABU NA DISPONIBILIDADE HÍDRICA, NO TRANSPORTE DE SEDIMENTOS E NA QUALIDADE DA ÁGUA NA BACIA DO RIO SÃO PEDRO (RIO MACAÉ, RJ).. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Mauricio Mussi Molisani.
2.   Cezar Augusto Rufino de Santa Ana. O Meio Ambiente sob o panóptico dos discursos autorizados. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2019.
Supervisor: Giuliana Franco Leal.
3.   Diego Gazone Rodrigues Silva. OS SERVIÇOS ECOSSITÊMICOS COMO INDICADORES SOCIOAMBIENTAIS EM REGIÕES COSTEIRAS: Um estudo de caso nas praias arenosas e rochosas de Macaé/Rj.. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2019.
Orientadores: Giuliana Franco Leal, Carlos Alberto de Moura Barboza.
4.   Gabriel Soares de Araujo. Conectividade Populacional de Peixes Recifais Criptobentônicos no Oceano Atlântico. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Fabio Di Dario.
5.   Gláucia Cristina Andrade Vieira. O estilo de vida de pacientes com agravo cardíaco no interior do Rio de Janeiro: repercussões para saúde integral. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery, . Início: 2019.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
6.   João Paulo Vieira. Estudo da dinâmica de gradientes de fatores de transcrição embrionários no besouro Tribolium castaneum. Tese (Doutorado em Ciências Morfológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
7.   Jussara Regina Martins. Significado atribuído pelos discentes de graduação de enfermagem ao estilo de vida. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery, . Início: 2019.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
8.   Keity Vilela. Caracterização estrutural e funcional da proteína quinase Mps1 (Monopolar Spindle 1) de Aedes aegypti e sua relação com o estresse oxidativo em Larvas de Aedes aegypti. Tese (Doutorado em Pós-Graduação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Eldo Campos.
9.   Rafael Nicolay Baptista da Silva. Métodos Computacionais para a Busca de Novos Alvos Terapêuticos em Doenças Infecciosas: Análise de Rotas Metabólicas Diferenciadas entre Organismos Patogênicos e o Hospedeiro Humano. Tese (Doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2019.
Supervisor: Manuela Leal da Silva.
10.   Willian Rodrigues da Costa Marinho. Diversidade de espécies e padrões de distribuição espacial e temporal da simuliofauna (Diptera: Simuliidae) de mata atlântica do Norte Fluminense. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.

2018

1.   Alessandra da Silva Alvarenga. Estudo da função do gene mille-pattes (mlpt) e sua modulação por fatores abióticos no desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
2.   Alessandra Sbano da Silva. Utilização de Método para Screening de Compostos de Interesse no Combate ao Vírus da Dengue utilizando Aprendizagem de Máquina e Informações Estruturais de Proteínas. Tese (Doutorado em Biotecnologia) - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, Programa Apoio ao Desenvolvimento da Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Início: 2018.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
3.   Amana Guedes Garrido. DINÂMICA DAS COMUNIDADES DE DINOFLAGELADOS DO GÊNERO Symbiodinium ASSOCIADOS A CORAIS RECIFAIS NO BRASIL E SUA RESPOSTA AOS EFEITOS DE IMPACTOS LOCAIS E GLOBAIS. Tese (Doutorado em BIODIVERSIDADE E BIOLOGIA EVOLUTIVA) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Carla Zilberberg.
4.   Claudemar Mattos. Interações ecológicas e econômicas em agrossistemas no entorno de áreas protegidas do Rio Macaé. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Giuliana Franco Leal.
5.   Cristiane Pires Teixeira. As ações extensionistas enquanto diálogo entre a Universidade e Sociedade no âmbito da formação de professores da educação básica. Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais e Conservação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.
6.   George Luiz Alves Santos. Significados atribuídos a sistematização da assistência de enfermagem: implicações para o cuidado de enfermagem. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery, . Início: 2018.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
7.   Jeanete Simone Fendeler Höelz. Contribuições do Pensamento Complexo e da Educação Ambiental Crítica à construção da identidade epistemológica da Educação Ambiental na Formação de Professores do Curso Normal no Estado do Rio de Janeiro. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Gustavo Arantes Camargo.
8.   Marcelle Vianna de Carvalho Uhl. O papel da AMPK na manutenção do metabolismo e do equilíbrio redox em células embrionárias de carrapato, BME26, submetidas ao desafio oxidativo como alternativa ao estabelecimento de estratégias de controle de carrapatos.. Tese (Doutorado em Multicêntrico em Fisiologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
9.   Matheus Thomaz da Silva. Movimentos ambientais em Macaé: entre a questão ambiental e o direito à cidade. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Giuliana Franco Leal.
10.   Ocimar Ferreira de Andrade. Avaliação de colonização por Fungos Micorrízicos Arbusculares em plantas de dunas litorâneas do Parna da Restinga de Jurubatiba (RJ) e o potencial de plantas inoculadas para a biorremediação e recuperação de ambientes. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Rodrigo Lemes Martins.
11.   Pablo Mendonça. Parâmetros de Crescimento, Marcadores Químicos e Avaliação da Vulnerabilidade à Pesca de Percophis brasiliensis, Priacanthus arenatus, Cynoscion guatucupa e Cynoscion jamaicensis Capturados na Costa Norte Fluminense, RJ. Tese (Doutorado em Biologia Marinha) - Universidade Federal Fluminense, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2018.
Supervisor: Luciano Gomes Fischer.
12.   Pedro Paiva. DESCOMISSIONAMENTO DE DUTOS DE PETRÓLEO E GÁS NA BACIA DE CAMPOS: AVALIAÇÃO DE RISCO DA RESSUSPENSÃO/DEPOSIÇÃO DE SEDIMENTOS EM RECIFES DE CORAIS. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Mauricio Mussi Molisani.
13.   Renata Coutinho dos Santos. O gene zelda e seu papel na fisiologia e no desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti. Tese (Doutorado em Multicêntrico em Fisiologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2018.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
14.   Rodolfo Teixeira Frias. Efeito de anomalias climáticas na ecologia trófica e distribuição de aves limícolas do PARNA da Restinga de Jurubatiba: subsídios para conservação. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2018.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
15.   Sheilane da Silva Santos. Significado atribuído pelos enfermeiros ao cuidado de si com implicações ao cuidado de enfermagem. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery, . Início: 2018.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.

2017

1.   Adriana Hang. SEGURANÇA DO PACIENTE NAS UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA EM RONDÔNIA. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery, . Início: 2017.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
2.   Andressa de Abreu Mello. Possíveis efeitos do pesticida rotenona nos sistemas nervoso e imunológico da ascídia Styela plicata. Tese (Doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Cintia Monteiro de Barros.
3.   Arthur de Barros Bauer. Interações tróficas de recursos pesqueiros do norte fluminense: Uma abordagem através das análises de conteúdo estomacal e isótopos estáveis. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional Ciência e Desenvolvimento - FECD. Início: 2017.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
4.   Caio Bulgarelli. Desenvolvimento e Aplicação de Métodos Computacionais para o Desenho Racional de Fármacos. Tese (Doutorado em Biotecnologia) - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, Programa Apoio ao Desenvolvimento da Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Início: 2017.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
5.   Christiano Calixto da Conceição. Mecanismos bioqímicas da interação simbiótica em Aedes Fluviatilis. Tese (Doutorado em PPGCIAC) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D.
6.   Fernanda Albuquerque dos Reis Veríssimo. Emissão, transporte e destino de materiais fluviais para a zona costeira: estudo de caso sobre o Rio São João e o papel da represa de Juturnaíba na retenção de água, partículas e nutrientes. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Mauricio Mussi Molisani.
7.   Gabriela Oliveira Santana. Relação da dança com o cuidado em saúde: nexos com o estilo de vida e a saúde integral. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery, . Início: 2017.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
8.   Graziele Fonseca de Sousa. MECANISMOS CELULARES ENVOLVIDOS NO EFEITO NEUROPROTETOR DO GLICOSAMINOGLICANO DE ASCÍDIA E SEU PAPEL NA NEURORREGENERAÇÃO EM MODELO in vitro. Tese (Doutorado em Biociências e Biotecnologia) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Cintia Monteiro de Barros.
9.   Janimayri Forastieri. Gestão Pública do Saneamento Básico com Ênfase em controle de Doenças Arbovirais, Utilizando Análises de Sistema de Informações Geográficas (SIG), via Estatística Espacial e Programação em R.. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro. Início: 2017.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
10.   Jhenifer Nascimento da Silva. Imunometabolismo na relação simbionte entre o mosquito Aedes fluviatilis e a bactéria Wolbachia pipientis.. Tese (Doutorado em Química Biológica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Ensino e Pesquisa. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D.
11.   Judson da Cruz Lopes da Rosa. O zooplâncton em poças de maré de costões rochosos do norte Fluminense e seu papel nas teias tróficas: uma abordagem com uso de isótopos estáveis. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional Ciência e Desenvolvimento - FECD. Início: 2017.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
12.   Renata Bacellar Mello. Efeitos dos agrotóxicos sobre as abelhas: um estudo em áreas cultivadas na área de proteção ambiental de Macaé de cima e seu entorno. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Rodrigo Lemes Martins.
13.   Ricardo Valle Ladewig Zappala. Estudo dos mecanismos de resistência a estresses extremos em Deinococcus radiodurans. Tese (Doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Manuela Leal da Silva.
14.   Thiago Fonseca de Barros. A influência de fatores ambientais e intrínsecos na preditabilidade da variação polimórfica em peixes. Tese (Doutorado em Ecologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Ana Cristina Petry.
15.   Thiago Martins de Sousa. Efeitos da Diversidade Funcional Fitoplanctônica sobre Processos Ecossistêmicos em Ambientes Aquáticos Brasileiros Temporários e Permanentes de Sistemas Costeiros e Amazônicos. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos. Início: 2017.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.
16.   Vitor Won-Held Rabelo. Identificação de novos protótipos antivirais contra os vírus Zika e Chikungunya empregando métodos in silico e in vitro. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS E BIOTECNOLOGIA) - Universidade Federal Fluminense, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Paula Alvarez Abreu.

2016

1.   Anna Fischer. Electrophysiological Correlates of Error-Monitoring in Alzheimer s Disease Patients. Tese (Doutorado em Psicologia Clínica) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2016.
Supervisor: Isabela Villarinho de Paula Lobo.
2.   Bernado Dunley. Variação intraespecífica dos produtos naturais de Plocamiun brasiliense: uma abordagem taxonômica e biotecnológica. Tese (Doutorado em BIOTECNOLOGIA MARINHA) - Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira. (Coorientador)., . Início: 2016.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
3.   Carina Azevedo Oliveira Silva. Investigando a atividade anti-Leishmania induzida por heme no intestino médio de Lutzomyia longipalpis. Tese (Doutorado em produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: José Roberto da Silva.
4.   Daiane de Jesus Viegas. Busca por novos antifúngicos e antivirais por modelagem molecular associada aos ensaios in vitro. Tese (Doutorado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
5.   Eduarda Rezende Caillava Gomes. Um olhar sobre as relações de uma comunidade quilombola associada ao ambiente e às plantas da restinga de Jurubatiba - norte do Rio de Janeiro. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Rodrigo Lemes Martins.
6.   Gerusa Bueno Rocha. Interações entre pessoas e florestas na conservação e restauração da Mata Atlântica no Espírito Santo. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2016.
Orientadores: Giuliana Franco Leal, Rodrigo Lemes Martins.
7.   Helio K C Secco. Rodovias como barreiras à permeabilidade da paisagem para a fauna: o estudo de caso do ouriço-cacheiro (Coendou spinosus) e a duplicação da rodovia BR-101/Norte RJ. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Pablo Rodrigues Goncalves.
8.   Irnak Marcelo Barbosa. Pacreatite e função renal. Tese (Doutorado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Jackson de Souza Menezes.
9.   Josias Alves Machado. Participação de uma proteína dissulfeto isomerase no desenvolvimento de carrapatos. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D.
10.   Luana Gonçalves de Souza. Síntese Enantiosseletiva, Estudos de Modelagem Molecular e Avaliação da Ação Antineoplásica e Antiviral de 1-Carba-isoflavanonas. Tese (Doutorado em Programa de Pós graduação em Produtos Naturais) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2016.
Supervisor: Magdalena Nascimento Rennó.
11.   Lígia Rosa. O ESTILO DE VIDA DA POPULAÇÃO RIBEIRINHA: AS REPERCUSSÕES PARA A SAÚDE E PARA O CUIDADO DE ENFERMAGEM. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
12.   Monica Pacheco de Araújo. Suscetibilidade dos ambientes de restinga e lagoa costeira à invasão por espécies nativas e exóticas e a percepção de risco pelas comunidades adjacentes: um estudo de caso no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Ana Cristina Petry.
13.   Renata de Souza. Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba: um olhar sobre a participação em Unidades de Conservação. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Giuliana Franco Leal.
14.   Rodrigo Campos Lemos. Criação de um banco de dados de produtos naturais marinhos. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
15.   Rodrigo Schwantes Marimon. Análises Termotectônica da Região de Carrancas, Samário/Neodímio em Cristais de Granadas. Tese (Doutorado em Doutorado em Geologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2016.
Supervisor: Rodrigo Vinagre Cintra da Costa.
16.   Rodrigo Weber Felix. GERAÇÃO DE SUBSTRATOS PARA CRESCIMENTO DE MUDAS DESTINADAS AO REFLORESTAMENTO DE ÁREAS PRIORITÁRIAS DA BACIA DO RIO MACAÉ, ATRAVÉS DA REMEDIAÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS INDUSTRIAIS E MITIGAÇÃO DA EUTROFIZAÇÃO ARTIFICIAL NA LAGOA IMBOASSICA. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.

2015

1.   CLÉVIA FERNANDA SIES BARBOZA. ANÁLISE DA ACESSIBILIDADE DA COMUNIDADE SURDA ÀS INFORMAÇÕES SOBRE DOENÇAS EPIDÊMICAS E DE ALTA PREVALÊNCIA PARA AUXÍLIO NA PREVENÇÃO E PROTEÇÃO DA SAÚDE E DA CIDADANIA DOS SURDOS. Tese (Doutorado em Ensino em Biociências e Saúde) - Fundação Oswaldo Cruz. (Coorientador)., . Início: 2015.
Supervisor: Paula Alvarez Abreu.
2.   DANIELE DAS GRAÇAS DOS SANTOS. Caracterização Estrutural e Funcional da Enzima DNA Topoisomerase II no mosquito Aedes Aegypti. Tese (Doutorado em Química Biológica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2015.
Orientador: Jorge Luiz da Cunha Moraes.
3.   Darcy Adriann Rebonato Luns. Mecanismos bioquímicos relacionados ao desenvolvimento de carrapatos sob a ação de compostos bioativos vegetais. Tese (Doutorado em Ciência Animal) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D.
4.   Maria Silvina Bevilacqua. Desenvolvimento de índices multimétricos como instrumento para subsidiar programas de biomonitoramento de córregos (igarapés) amazônicos. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.
5.   Rodolfo dos Santos Coutinho Coimbra. Utilização de macroalgas marinhas pluricelulares como biondicadores de contaminação por metais traço e os efeitos de barragem na bacia hidrográfica do Rio São João como limitante na produtividade primária na região costeira entre a foz do rio Macaé e a península de Armação de Búzios.. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graudação em Ciências Ambientais e Conservação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2015.
Orientadores: Heitor Monteiro Duarte, Lísia Mônica de Souza Gestinari.
6.   Tais de Fátima Ramos Guimarães. Diversidade da ictiofauna em lagoas costeiras na costa atlântica da américa do Sul: padrões macroecológicos, conservação e mudanças climáticas. Tese (Doutorado em Ecologia) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2015.
Supervisor: Ana Cristina Petry.
7.   Thiago Gomes de Lima. Roteirização Dialogal como Instrumento para Viabilização do Uso Turístico do Parque Nacional da Restauração de Jurubatiba (RJ). Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais e Conservação) - Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Ambiental de Macaé, . Início: 2015.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.

2014

1.   Cristiane de Sá Ferreira Facio. Aplicação da Citometria de Fluxo Multiparamétrica no Diagnóstico e Seguimento dos Tumores Sólidos Pediátricos. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Clínica Médica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2014.
Supervisor: Daiana Vieira Lopes Alves.
2.   Luís Eduardo Guerra Domingos Nogueira. Estrutura funcional da Formação Arbustiva Aberta de Clusia: influência de espécies focais e fatores antrópicos. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2014.
Orientador: Rodrigo Lemes Martins.
3.   Mariana Teschima. Diversidade genética, estruturação populacional e identificaçãoo molecular das comunidades de Symbiodinium dos corais Madracis decactis e Favia gravida no Oceano Atlântico. Tese (Doutorado em BIODIVERSIDADE E BIOLOGIA EVOLUTIVA) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2014.
Orientador: Carla Zilberberg.


(*) Relatório criado com produções desde 1995 até 2019
Data de processamento: 28/06/2019 15:28:27