Produção Científica - Docentes NUPEM

Total de orientações em andamento


Número total de itens: 365

2020

1.   Amanda Cristina Veiga Fernandes da Silva. AVALIAÇÃO DOS ASPECTOS MORFISIOLÓGICOS EM FÊMEAS ADULTAS DE Rhodnius prolixus FRENTE À INFECÇÃO PELO FUNGO ENTOMOPATOGÊNICO Metarhizium anisopliae. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado profissional em Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Ciência) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2020.
Orientador: Flavia Borges Mury.
2.   Ana Carolina Silva Bulla. Reposicionamento de fármacos e busca por substâncias bioativas para o tratamento da Doença de Chagas. Dissertação (Mestrado em Biologia Computacional e Sistemas) - Fundação Oswaldo Cruz, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
3.   Ana Paula Manhães Balbino. Predição funcional de proteínas de Trypanosoma cruzi. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2020.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
4.   Barbara Teixeira Villarins. Coleções Biológicas Didáticas nas Escolas da Rede Pública de Ensino de Macaé e Rio das Ostras (RJ) Como Subsídio para Popularização da Ciência. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2020.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
5.   Carolina Manhães Santos. Síntese e caracterização de complexos de Mn(II) com híbridos estilbeno-quinonas e avaliação de seu potencial antiparasitário frente às células epimastigotas de Trypanosoma cruzi. Iniciação científica (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé, . Início: 2020.
Orientador: Mario Sergio Schultz.
6.   Caroline Reis Santiago. Busca por produtos naturais com atividade antifúngica e potencial mecanismo de ação na esqualeno sintase de fungos oportunistas. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2020.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
7.   Chaquip Daher Netto. Síntese e caracterização de complexos de Mn(II) com híbridos estilbeno-quinonas e avaliação de seu potencial fungicida.. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé. (Coorientador)., . Início: 2020.
Supervisor: Mario Sergio Schultz.
8.   Diovana Ramos Gerin. O papel do dermatam sulfato na neuroproteção e no perfil inflamatório de microgliócitos em modelo celular de Alzheimer. Dissertação (Mestrado em Biociências e Biotecnologia) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, . Início: 2020.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
9.   Ellen Cristina Santos da Silva. Interações medicamentosas: fármaco-grapefruit. Iniciação científica (Graduando em Curso de Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro campus Macaé, . Início: 2020.
Orientador: Magdalena Nascimento Rennó.
10.   Fernanda Ferreira Maissner. Avaliação dos efeitos fisiológicos frente ao silenciamento da α-glucosidase em Rhodnius prolixus e o impacto na infecção por Trypanosoma cruzi. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado profissional em Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Ciência) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2020.
Orientador: Flavia Borges Mury.
11.   Gabriela da Silva Canuto de Faria. Variabilidade individual nas respostas a imagens negativas: um estudo de eletroencefalográfico. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2020.
Orientador: Isabela Villarinho de Paula Lobo.
12.   Gleice Crisitna Monteiro. Potencial invasor e química de espécies do coral sol. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais e Conservação) - Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade, . Início: 2020.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
13.   Isabella de Souza Oliveira. ECOLOGIA POPULACIONAL DE Melocactus violaceus subsp. violaceus no PARQUE NACIONAL DA RESTINGA DE JURUBATIBA. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Tatiana Ungaretti Paleo Konno.
14.   João Luiz Rosetti Gasparini. Diversidade oculta de peixes recifais brasileiros: contribuições para o conhecimento da diversidade e conservação na Província Brasileira. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Fabio Di Dario.
15.   Julia de Araujo Iorio. Respostas na plasticidade fenotípico de Poecilia vivipara (Teleostei: Poeciliidae) a variações na salinidade da água. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2020.
Orientador: Ana Cristina Petry.
16.   Julia Rodrigues Martins. Coleções Biológicas Didáticas nas Escolas da Rede Pública de Ensino de Macaé e Rio das Ostras (RJ) Como Subsídio para Popularização da Ciência. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Fundação Educacional Ciência e Desenvolvimento - FECD, . Início: 2020.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
17.   Ketma Nunes Vaz. COMPOSIÇÃO E ESTRUTURA DE GRAMÍNEAS ASSOCIADAS A LAGOAS COSTEIRAS: EXPLORANDO AS RELAÇÕES NO PARNA RESTINGA DE JURUBATIBA. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Ana Cristina Petry.
18.   Maria Eduarda Alves Esteves. Reposicionamento de fármacos e busca por substâncias bioativas voltados à terapêutica da COVID-19. Dissertação (Mestrado em Biologia Computacional e Sistemas) - Fundação Oswaldo Cruz, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
19.   Maria Laura Borgo. Tolerância Térmica da Fotossíntese em Macroalgas da Região Norte Fluminense. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Lísia Mônica de Souza Gestinari.
20.   Maria Paula Façanha da Silva. AVALIAÇÃO DO ESCOAMENTO SUPERFICIAL DE SOLOS ADJACENTES A IGARAPÉ AMAZÔNICO DEGRADADO POR DEPOSIÇÃO DE SEDIMENTO FINO. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Coppetec. Início: 2020.
Orientador: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.
21.   Mariana Farias Corrêa. AVALIAÇÃO TEMPORAL DAS CIANOBACTÉRIAS DA LAGOA IMBOASSICA (MACAÉ/RJ). Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2020.
Orientador: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.
22.   Matheus Silva Atta. FLORÍSTICA E ESTRUTURA DO COMPONENTE EPIFÍTICO VASCULAR DO PARQUE NATURAL MUNICIPAL ATALAIA, MACAÉ - RJ. Dissertação (Mestrado profissional em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2020.
Orientador: Tatiana Ungaretti Paleo Konno.
23.   Michelle Muzi. Avaliação da diversidade genética e conectividade populacional do coral de profundidade Enallopsammia rostrata na costa brasileira. Dissertação (Mestrado em PPGCiAC - Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação) - Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (NUPEM - UFRJ), . Início: 2020.
Orientador: Carla Zilberberg.
24.   Natalie Camargo Prates. Indicadores Biológicos e a utilização de Sensoriamento Remoto para o monitoramento da saúde de praias arenosas do norte fluminense: uma abordagem multidisciplinar. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2020.
Orientador: Carlos Alberto de Moura Barboza.
25.   Paulo Leoncio da Silva de Melo. Avaliação da adequação do sistema altimétrico brasileiro ao IHRS/IHRF para fins de Agricultura de Precisão. Tese (Doutorado em Ciência Tecnologia e Inovação em Agropecuária) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, . Início: 2020.
Orientador: Paula Debiasi.
26.   Raissa Santos de Lima. Reposicionamento de substâncias bioativas para tratar doenças causadas por Tripanossomatídeos. Tese (Doutorado em Biologia Computacional e Sistemas) - Fundação Oswaldo Cruz, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
27.   Sergio Luís Cavalheiro Filho. Criopreservação dos esporos de Isoetes cangae (Isoetaceae), uma espécie endêmica dos Campos Rupestres Ferruginosos da Serra dos Carajás (PA), com vista a sua conservação ex situ. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Coppetec. Início: 2020.
Orientador: Lísia Mônica de Souza Gestinari.
28.   Stella Almeida. Justiça ambiental e conflitos ambientais em espaços públicos participativos. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Giuliana Franco Leal.
29.   Taís Senra Parreiras. Aplicações de ferramentas de modelagem molecular no ensino-aprendizagem de ciências. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2020.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
30.   Thuany da Silva Nogueira. O ESTRESSE OXIDATIVO NO PROCESSO DE NEURORREGENERAÇÃO DO SISTEMA NERVOSO CENTRAL DA ASCÍDIA STYELA PLICATA. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, . Início: 2020.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
31.   Vanessa Kiill Rios. Identificação de Alterações vasculares e morfológicas relacionadas à geração de microgiria após lesão focal por congelamento em camundongos neonatos. Dissertação (Mestrado profissional em Programa Multicêntrico de Pós Graduação em Ciências Fisiológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2020.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.

2019

1.   Adriana Vidal Gonçalves de Oliveira. O papel dos hemócitos nos mecanismos de neurorregeneração da ascídia Styela plicata. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
2.   Alessandra Barbosa daSilva. Estudo taxonômico de Platanichthys platana (Regan, 1917) (Clupeiformes, Clupeidae). Dissertação (Mestrado em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais) - Universidade Estadual de Maringá. (Coorientador)., . Início: 2019.
Supervisor: Fabio Di Dario.
3.   Alexandre Magalhães Albuquerque. Desenvolvimento de uma Metodologia para Avaliação de Projetos de Restauração Florestal Utilizando Veículos Aéreos não Tripulados e Aprendizagem Profunda. Tese (Doutorado em Ciência Tecnologia e Inovação em Agropecuária) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Paula Debiasi.
4.   Alexandre Reis Seady. Protocolo clínico para detecção de lesões orais indicativas de infecções sexualmente transmissíveis.. Dissertação (Mestrado profissional em PPG PROFISSIONAL EM AMBIENTE, SOCIEDADE E DESENVOLVIMENTO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Início: 2019.
Orientador: Magdalena Nascimento Rennó.
5.   Alice Sá Rego de Azevedo. Práticas Agrícolas Tradicionais e Sustentabilidade na Área de Proteção Ambiental Estadual Macaé de Cima. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientadores: Rodrigo Lemes Martins, Giuliana Franco Leal.
6.   Aline Clen da Silva. Lixo orgânico: de restos alimentares a fertilizantes naturais. Dissertação (Mestrado profissional em Programa Pós-graduação Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Início: 2019.
Orientador: Analy Machado de Oliveira Leite.
7.   Aline Maia Alves. Predição estrutural de proteínas relacionadas à lesões focais no córtex cerebral. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas: Biotecnologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
8.   Ana Lis Couto dos Santos. Monitoria da disciplina MCB 126 Ecologia Geral. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Malinda Dawn Henry.
9.   Andréa Cristina de Oliveira Sá. Análise socioeconômica da cadeia de produção da cachaça artesanal nos municípios de Macaé, Carapebus e Quissamã, e desenvolvimento de filtro adsorvente de cobre à base de biomassa de bagaço de cana de açúcar. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador).. Início: 2019.
Supervisor: Alexandre de Azevedo.
10.   Andréa Sá Oliveira. Uso do bagaço da cana de açúcar seco e moído na remoção de metais na cachaça. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação Profissional em Ambiente, Sociedade e Desenvolvim) - Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade. Início: 2019.
Orientador: Mario Sergio Schultz.
11.   Angelica Arcanjo. . Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.. Início: 2019.
Supervisor: Carlos Jorge Logullo de Oliveira.
12.   Areza Zozimo Caputo Silva. Predição funcional de proteínas de Leishmania brasiliensis: foco na busca de novos alvos terapêuticos para o tratamento de leishmaniose. Iniciação científica (Graduando em Biomedicina) - Universidade Católica de Petrópolis, . Início: 2019.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
13.   Ariadne Vieira Lobo dos Santos. Padrões de co-ocorrência explicados pela osmorregulação: uma abordagem com peixes Cyprinodontiformes da Restinga de Jurubatiba, Norte Fluminense. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Ana Cristina Petry.
14.   Arthur Campos Morais. Estudo do Metabolismo de Glicogênio em Células Embrionárias do mosquito Aedes aegypti Aag2, após desafio oxidativo com peróxido de hidrogênio. Iniciação científica (Graduando em Biomedicina) - Universidade Estácio de Sá, . Início: 2019.
Orientador: Carlos Jorge Logullo de Oliveira.
15.   Arthur Loures do Patrocínio. Caracterização in silico da enzima PNP de Lutzomya longipalpis. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro campus Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Magdalena Nascimento Rennó.
16.   Bárbara Pitta Della Noce. . Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ.. Início: 2019.
Supervisor: Carlos Jorge Logullo de Oliveira.
17.   Bárbara Teixeira Villarins. Diversidade de Stomiiformes no Atlântico Sul ocidental. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Bacharelado (3803010111)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundo Brasileiro para a Biodiversidade. Início: 2019.
Orientador: Michael Maia Mincarone.
18.   Caio Felipe de Araujo Ribas Cheohen. Desenvolvimento de Alternativas ao Tratamento de Infecções Bacterianas Multirresistentes através de Análises in silico. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Biotecnologia) - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Início: 2019.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
19.   Caio Henrique Gonçalves Cutrim. Identificação e catalogação das espécies de peixes ósseos (Teleostei) nas principais "categorias de pesca" desembarcadas no Norte Fluminense. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional Ciência e Desenvolvimento - FECD. Início: 2019.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
20.   Camila Rosa da Silva. Predição funcional de proteínas da Treponema pallidum: foco na busca de novos alvos terapêuticos para o tratamento de Sífilis. Iniciação científica (Graduando em Biomedicina) - Universidade Católica de Petrópolis, . Início: 2019.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
21.   Camila Tavares Brito Guedes. Diversidade de borboletas (Lepidoptera) em fragmento urbano de restinga. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Vinícius Albano Araújo.
22.   Caren Santos Martins. Estudo experimental das funções de genes de smORFs no desenvolvimento do besouro Tribolium castaneum. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
23.   Carlos Eduardo da Silva Pereira. Estudo experimental das funções de genes de smORFs no desenvolvimento do besouro Tribolium castaneum. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
24.   Carlos Henrique Ramos. Estudo da interação de neolignanas bioativas de piper rivinoides (Kunth) C.DC. (Piperaceae) com enzimas do citocromo P450. Tese (Doutorado em Biologia Vegetal) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2019.
Supervisor: Magdalena Nascimento Rennó.
25.   Carolina Cloris Lopes Benassuly. AVALIAÇÃO DA INFLUÊNCIA DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO MACABU NA DISPONIBILIDADE HÍDRICA, NO TRANSPORTE DE SEDIMENTOS E NA QUALIDADE DA ÁGUA NA BACIA DO RIO SÃO PEDRO (RIO MACAÉ, RJ).. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Mauricio Mussi Molisani.
26.   Caroline do Amaral e Silva. Divulgação científica das Infecções Sexualmente Transmissíveis. Iniciação científica (Graduando em Curso de Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro campus Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Magdalena Nascimento Rennó.
27.   Carolyne de Souza Faria. Diversidade e abundância de bivalves (Bivalvia (Mollusca) do mesolitoral de costões rochosos das Regiões dos Lagos e Norte Fluminense, RJ, Brasil. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, coppetec. Início: 2019.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
28.   Cezar Augusto Rufino de Santa Ana. O Meio Ambiente sob o panóptico dos discursos autorizados. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2019.
Supervisor: Giuliana Franco Leal.
29.   Claudia Gusmão. Uso de transferrina urinária como possível marcador do estágio inicial da doença renal crônica em indivíduos com síndrome metabólica e diabetes mellitus. Dissertação (Mestrado profissional em Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Início: 2019.
Orientador: Jackson de Souza Menezes.
30.   Cíntia Lopes Nogueira. Controle gliconeogênico em células embrionarias de carrapatos. Dissertação (Mestrado em Química Biológica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Carlos Jorge Logullo de Oliveira.
31.   Daiana de Paula Araújo. Modelagem molecular de novos antimicrobianos. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
32.   Daniel Costa Santos. Estudo da viabilidade e proliferação das células Aag2 após desafio oxidativo com peróxido de hidrogênio.. Iniciação científica (Graduando em Biomedicina) - Centro Universitário Universus Veritas, . Início: 2019.
Orientador: Carlos Jorge Logullo de Oliveira.
33.   Daniel Henry Coêlho Acosta Machado. Produção de Jogos Role Playing Game (RPG) para ensino em saúde. Iniciação científica (Graduando em Computação) - Universidade Federal Fluminense, . Início: 2019.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
34.   Diego Gazone Rodrigues Silva. OS SERVIÇOS ECOSSITÊMICOS COMO INDICADORES SOCIOAMBIENTAIS EM REGIÕES COSTEIRAS: Um estudo de caso nas praias arenosas e rochosas de Macaé/Rj.. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2019.
Orientadores: Giuliana Franco Leal, Carlos Alberto de Moura Barboza.
35.   Dominick Werneck de Praguer. Diagnóstico Socioambiental de áreas remanescentes de Manguezais do estuário da Bacia Hidrográfica do Rio Macaé no Município de Macaé-RJ. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação Profissional em Ambiente, Sociedade e Desenvolvim) - Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade. Início: 2019.
Orientador: Pedro Hollanda Carvalho.
36.   Emanuela Heiderick Gouvêa. Triagem virtual na busca por novos antifúngicos que atuem na enzima CYP51. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
37.   Enoque Gonçalves Ribeiro. AQUATIC ECOSYSTEMS RESTORATION UNDER TWO DIFFERENT ANTHROPOGENIC IMPACTS: ORGANIC AND INORGANIC SUSPENDED MATTER REMOVAL USING ORGANIC POLYMER OF Moringa oleifera SEEDS, MOLECULAR MODELLING, AND EVALUATION OF INHIBITORY EFFECT OF THE Mo-CBP3 PROTEIN ON CYANOTOXIN. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.
38.   Erica Ferraz de Oliveira. Agricultura urbana: transição agroecológica e promoção do uso sustentável do território. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação Prof. em Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador).. Início: 2019.
Supervisor: Rafael Nogueira Costa.
39.   Erika Domingues Schultz. Caracterização microbiológica e sensorial de alimentos funcionais elaborados a partir de kefir. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2019.
Orientador: Analy Machado de Oliveira Leite.
40.   FABÍOLA DE FÁTIMA SILVA DE ANDRADE. CONTEÚDOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL A ALUNOS DA EJA NO MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DE MACABU, RJ, COMO ABORDAGEM TRANSVERSAL E INTERDISCIPLINAR: UM ESTUDO DE CASO. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação Profissional em Ambiente, Sociedade e Desenvolvim) - Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade. Início: 2019.
Orientador: Pedro Hollanda Carvalho.
41.   FELIPE GONCALVES DE ABREU. Monitoria da disciplina MCB 126 Ecologia Geral. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Malinda Dawn Henry.
42.   Fernanda Franciele de Carvalho. PROJETO DE PESQUISA: TRILHA INTERPRETATIVA COMO INSTRUMENTO PARA A PROMOÇÃO DA AUTOINSTRUÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Dissertação (Mestrado profissional em O Programa de Pós-Graduação Profissional em Ambiente, Soc. e Desenv.) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador).. Início: 2019.
Supervisor: Américo de Araujo Pastor Junior.
43.   Gabriel Soares de Araujo. Conectividade Populacional de Peixes Recifais Criptobentônicos no Oceano Atlântico. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Fabio Di Dario.
44.   Gabriel Wermelinger Moreira. Caracterização do Gene Tiki em Parasteatoda Tepidariorum. Iniciação científica (Graduando em Ciencias Biologicas - Macaé) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
45.   Gabriela de Carvalho Silva. Inquérito ecoepidemiológico de bactérias do gênero Leptospira em corpos d?água do município de Macaé/RJ: Detecção molecular de espécies patogênicas, correlação geográfica com casos notificados e contribuição para as estratégias municipais de monitoramento da leptospirose. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento (PPG-ProASD)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Início: 2019.
Orientador: José Luciano Nepomuceno da Silva.
46.   Georg de Oliveira Müller. Avaliação da conectividade entre os fragmentos de vegetação do Centro de Diversidade Vegetal de Cabo Frio - RJ - e sua importância para a conservação da região. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Tatiana Ungaretti Paleo Konno.
47.   Giovana Carvalho Candido. Estudo experimental das funções de genes de smORFs no desenvolvimento do besouro Tribolium castaneum. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
48.   GIOVANNA DA SILVEIRA RANGEL. Monitoria da disciplina MCB 126 Ecologia Geral. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Malinda Dawn Henry.
49.   Gisely Cristina Ramos de Brito. Papel da Gsk3 n controle da expressão de peptídeos antimicrobianos no mosquito Aedes fluviatilis sob a influência da bactéria Wolbachia pipients. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas: Microbiologia e Imunologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Carlos Jorge Logullo de Oliveira.
50.   Gláucia Cristina Andrade Vieira. O estilo de vida de pacientes com agravo cardíaco no interior do Rio de Janeiro: repercussões para saúde integral. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery, . Início: 2019.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
51.   Greice Nascimento Pires. Associação entre desmielinização e excitabilidade cerebral induzida por dieta com cuprizona em camundongos. Tese (Doutorado em Medicina (Anatomia Patológica)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
52.   Hugo Figueira de Paula Pinto. Avaliação de fatores etiológicos relacionados à criptorquidia no município de Macaé- RJ. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Raquel de Souza Gestinari.
53.   Iago Ribeiro Franco. Estudo de marcadores de lesão em pacientes diabéticos. Dissertação (Mestrado em Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2019.
Orientador: Jackson de Souza Menezes.
54.   Iasmim Aquino Pacheco Barbosa. Métodos de modelagem molecular para o estudo dos fármacos que exercem atividade de substrato, indutor e/ou inibidor da enzima CYP3A4, para predição de possíveis interações medicamentosas.. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro campus Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Magdalena Nascimento Rennó.
55.   Jheniffer Vasconcellos de Souza Pereira. Variação espaço-temporal de fitoplâncton em três pontos do litoral norte do Estado do Rio de Janeiro.. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Lísia Mônica de Souza Gestinari.
56.   JOAO VICTOR BARBOSA SANTANA. Ciclo Celular em Plantas: O Papel da Quinase Mps1 no Desenvolvimento e Resposta ao Estresse do Sistema Radicular. . Início: 2019.
Orientador: Marco Antonio Lopes Cruz.
57.   Joel Alves da Silva Junior. . Investigação dos mecanismos de ação do ácido tauroursodesoxicólico (TUDCA) sobre a homeostase da glicose.. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2019.
Supervisor: Paula Alvarez Abreu.
58.   Jonatha Anderson Fraga Egidio. Apoio Técnico às Unidades de Imagem e Genômica da UFRJ - Macaé. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. FAPERJ, . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
59.   João Marcos R. Silva. Uso do bagaço da cana de açúcar seco e moído na remoção de Cu(II) na cachaça. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Mario Sergio Schultz.
60.   João Paulo Macena Muniz Vieira. Estudo da evolução de concentração das proteínas Dorsal e Zelda durante o desenvolvimento do besouro Tribolium castaneum. Tese (Doutorado em Programa de Ciências Morfológicas (PCM)- Universidade Federal do Rio de Jan) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2019.
Supervisor: José Luciano Nepomuceno da Silva.
61.   João Paulo Vieira. Estudo da dinâmica de gradientes de fatores de transcrição embrionários no besouro Tribolium castaneum. Tese (Doutorado em Ciências Morfológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
62.   João Pedro Neves. Modelagem molecular na busca por novos antimicrobianos. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
63.   João Vítor Costa da Silva. Caracterização da resposta imune celular das células embrionárias de Rhodnius prolixus.. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Carlos Jorge Logullo de Oliveira.
64.   Juan Jimenez Merino. Análise morfológica, bioquímica e gênica dos efeitos do inseticida Clorpirifos sobre o sistema nervoso da ascídia Styela plicata e sua relação com a doença de Alzheimer. Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2019.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
65.   Juiana Marques de Oliveira Nogueira. Estudo dos mecanismos celulares e moleculares da interação entre plaquetas e linhagem de queratinócitos humanos. Tese (Doutorado em Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2019.
Orientador: Jackson de Souza Menezes.
66.   Julia Rodrigues Martins. Diversidade de Myctophiformes no Atlântico Sul ocidental. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Bacharelado (3803010111)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundo Brasileiro para a Biodiversidade. Início: 2019.
Orientador: Michael Maia Mincarone.
67.   Juliana Ferreira Meireles. Disponibilidade de recursos florais em Canavalia rosea e sua importância para a conservação de polinizadores em áreas de restinga. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Vinícius Albano Araújo.
68.   Jully da Silva. Variação sazonal na estrutura de comunidades de abelhas da restinga. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Vinícius Albano Araújo.
69.   Jussara Regina Martins. Significado atribuído pelos discentes de graduação de enfermagem ao estilo de vida. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery, . Início: 2019.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
70.   Júlia A. Vitorino de Souza. Estudo experimental das funções de genes de smORFs no desenvolvimento do besouro Tribolium castaneum. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
71.   Karolyne Baptista Borges. Avaliação da atividade antifúngica de derivados de tioureia contra cepas de importância clínica. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
72.   Kayza Freitas. Avaliação de dispositivos vegetais de retenção e decomposição de fragmentos vegetais em igarapé impactado por sedimento fino. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Coppetec. Início: 2019.
Orientador: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.
73.   Keity Jaqueline Chagas Vilela Nocchi. Caracterização estrutural e funcional da proteína quinase Mps1 (Monopolar Spindle 1) de Aedes aegypti e sua relação com o estresse oxidativo em Larvas de Aedes aegypti. Tese (Doutorado em Ciencias Biologicas - Fisiologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2019.
Supervisor: Marco Antonio Lopes Cruz.
74.   Keity Vilela. Caracterização estrutural e funcional da proteína quinase Mps1 (Monopolar Spindle 1) de Aedes aegypti e sua relação com o estresse oxidativo em Larvas de Aedes aegypti. Tese (Doutorado em Pós-Graduação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Eldo Campos.
75.   Kellen Ribeiro de Souza. Ação do herbicida Paraquat sobre o sistema nervoso de ascídia Styella plicata e sua correlação com distúrbios neurodegenerativos. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
76.   Laura Almeida de Pinho Almeida. Produtos naturais de cianobactérias como biofertilizantes. Dissertação (Mestrado em produtos naturais bioativas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
77.   Laura Maria Borges Savoldi. ESTUDO DA NEUROINFLAMAÇÃO NA PREDISPOSIÇÃO A CONVULSÕES FEBRIS NA INFÂNCIA DE ROEDORES COM MICROGIRIA.. Dissertação (Mestrado em Medicina (Anatomia Patológica)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
78.   Layla Arenari Cardozo. Estudo de alvos moleculares para o tratamento da tricomoníase e do câncer.. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, PIBIC - CNPQ. Início: 2019.
Orientador: Magdalena Nascimento Rennó.
79.   Leandro Barbosa Schuvartz Rocha. Variação Espacial da Comunidade de Macroinvertebrados Bentônicos de um Canal Artificial no Parque Nacional (PARNA) da Restinga de Jurubatiba - RJ. . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.
80.   Leandro de Paula Soares. Análise da concepção de saúde entendida por alunos da EJA - possibilidades e estratégias através da educação física escolar. Dissertação (Mestrado profissional em O Programa de Pós-Graduação Profissional em Ambiente, Soc. e Desenv.) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador).. Início: 2019.
Orientadores: Jackson de Souza Menezes, Américo de Araujo Pastor Junior.
81.   Leonardo Fernandes De Sousa. Aplicações de ferramentas de modelagem molecular no ensino-aprendizagem de ciências. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
82.   Leticia de Albuquerque Duarte. Promoção do uso racional de medicamentos na mídia social. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro campus Macaé, Programa Institucional de Bolsas de Extensão - UFRJ. Início: 2019.
Orientador: Magdalena Nascimento Rennó.
83.   Lorrana Faria Fonseca. Predição funcional de proteínas de Trypanosoma cruzi: foco na busca de alvos terapêuticos. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
84.   Louise Maciel Salis. Educação Ambiental no contexto acadêmico: Uma análise do olhar discente para além da academia. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Rafael Nogueira Costa.
85.   Louise Maciel Salis. Monitoria da disciplina MCB 126 Ecologia Geral. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Malinda Dawn Henry.
86.   Louise Maciel Salis. Monitoria da disciplina MCB482 Ecologia de Ecossistemas Terrestres. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Malinda Dawn Henry.
87.   Lucas da Costa Schwenck. Analises de Potenciais antimicribianos de Nephilengys cruentata. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
88.   Lucas Lemos Batista. Diversidade e distribuição espaço-temporal da macrofauna bentônica séssil do Parque Natural Municipal do Arquipélago de Santana (Macaé, RJ). Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Carlos Alberto de Moura Barboza.
89.   Lucas Santos da Cruz. Histologia dos ovos de simulideos. Iniciação científica (Graduando em Ciencias Biologicas - Macaé) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
90.   Lucas Schwenck. Aplicações de ferramentas de modelagem molecular no ensino-aprendizagem de ciências. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
91.   Luciana de Carvalho Canaud. A robótica no ensino de ciências ambientais.. Dissertação (Mestrado profissional em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM AMBIENTE, SOCIEDADE E DESENVOLVIM) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Início: 2019.
Orientador: Flavia Borges Mury.
92.   Luiz Rodolfo Nascimento Araújo. Dinamica de Poaceae na barra arenosa de lagoas costeiras na Restinga de Jurubatiba. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Ana Cristina Petry.
93.   Luzia Monici. Estudo do sistema reprodutor feminino do roedor Cerradomys goytaca. Dissertação (Mestrado profissional em Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Jackson de Souza Menezes.
94.   Marcelle Sayuri Okubo. Dinâmica Reprodutiva de Cynoscion guatucupa (Vaillant Bocourt, 1883) e Cynoscion jamaicensis (Cuvier, 1830) (Teleostei, Sciaenidae). Dissertação (Mestrado profissional em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional Ciência e Desenvolvimento - FECD. Início: 2019.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
95.   MARGOTH SILVANA DA SILVA CARDOSO. O DIREITO À VIDA SAUDÁVEL: A RELAÇÃO DO USO DE AGROTÓXICOS COM O AUTISMO E O CÂNCER EM IGUABA GRANDE ? RJ. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação Profissional em Ambiente, Sociedade e Desenvolvim) - Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade. Início: 2019.
Orientador: Pedro Hollanda Carvalho.
96.   Maria Laura Borgo. Monitoria da disciplina MCB 126 Ecologia Geral. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Malinda Dawn Henry.
97.   Maria Luísa Corrêa Sampaio. O efeito da menadiona no no equilíbrio redox de células embrionárias BME26. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Carlos Jorge Logullo de Oliveira.
98.   Mariana Sampaio Xavier. Filogenia e sistemática molecular do gênero Quadrivisio (Amphipoda: Maeridae) e processos microevolutivos nas populações brasileiras do gênero.. Tese (Doutorado em BIODIVERSIDADE E BIOLOGIA EVOLUTIVA) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2019.
Supervisor: Laura Isabel Weber da Conceição.
99.   Marjorie Baesso. Mudanças temporais em populações de pequenos mamíferos em ecossistemas costeiros do Norte Fluminense. . Início: 2019.
Orientador: Pablo Rodrigues Goncalves.
100.   Marjorie Robles Carmona. Educomunicação como ação pedagógica no projeto do Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos (NEA-BC). Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação Prof. em Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Início: 2019.
Orientador: Rafael Nogueira Costa.
101.   Mayra Braz Maia. Enquadramento de corpos hídricos na área de atuação do Comitê de Bacias Hidrográficas Macaé-Ostras. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Mauricio Mussi Molisani.
102.   MONIQUE FERREIRA RODRIGUES DIAS. SUPORTE BÁSICO DE VIDA NO AMBIENTE ESCOLAR: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR E TEATRALIZADA. Dissertação (Mestrado profissional em AMBIENTE, SOCIEDADE E DESENVOLVIMENTO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Início: 2019.
Orientador: Petter Franco Entringer.
103.   Nadine Moura Martins. Neuroplasticidade hipocampal relacionada a convulsões por hipertermia em roedores com malformação cortical.. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
104.   Nathan Diniz da Silva. IDENTIFICAÇÃO DE UM FATOR INDUZIDO POR HIPÓXIA (HIF) NO CARRAPATO BOVINO RHIPICEPHALUS MICROPLUS. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, PIBIC UFRJ. Início: 2019.
Orientador: Leonardo Araujo de Abreu.
105.   Nathany da Silva Nogueira. Relação entre a rotenona e a doença de Parkinson: Os efeitos na expressão genética e proteíca da ubiqutina em ascídias. Dissertação (Mestrado profissional em Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2019.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
106.   Nathália dos Santos Faria. Estudo do Perfil de Interação entre Peptídeos Antimicrobianos e Membranas Biológicas Através de Ferramentas Computacionais. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Biotecnologia) - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Início: 2019.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
107.   Nathália Pereira Barbosa. Aplicações de ferramentas de modelagem molecular no ensino-aprendizagem de ciências. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
108.   Nayanna Cris Maia Chaves. Diversidade das comunidades de zooxantelas nos corais Porites astreoides e Montastraea cavernosa na costa e em ilhas oceânicas do Brasil. Dissertação (Mestrado em PPGCiAC - Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação) - Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (NUPEM - UFRJ), Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2019.
Orientador: Carla Zilberberg.
109.   Neiva Paula Vieira da Silva. PERSPECTIVA HISTÓRICADO SANEAMENTO BÁSICO DE MACAÉ COMO SUBSÍDIO AO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO. Dissertação (Mestrado profissional em Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Início: 2019.
Orientador: Mauricio Mussi Molisani.
110.   Patricia Luciano Mancini. . Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.. Início: 2019.
Supervisor: Ana Cristina Petry.
111.   Priscila Leite Loiola Ribeiro. DESENVOLVIMENTO DE NOVOS ANTIFÚNGICOS PARA A ESPOROTRICOSE E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA SOBRE A DOENÇA POR MEIO DE UM JOGO DE RPG INCLUSIVO. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS E BIOTECNOLOGIA) - Universidade Federal Fluminense. (Coorientador)., . Início: 2019.
Supervisor: Paula Alvarez Abreu.
112.   Rafael Nicolay Baptista da Silva. Métodos Computacionais para a Busca de Novos Alvos Terapêuticos em Doenças Infecciosas: Análise de Rotas Metabólicas Diferenciadas entre Organismos Patogênicos e o Hospedeiro Humano. Tese (Doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2019.
Supervisor: Manuela Leal da Silva.
113.   Raphael de Mello Carpes. . Universidade Federal do Rio de Janeiro, Petrobras.. Início: 2019.
Supervisor: Carla Zilberberg.
114.   Raíssa Soares de Oliveira da Silva. Preparo, caracterização e atividade antimicrobiana de filmes de quitosana contendo nanopartículas de argila modificada com polieletrólitos. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
115.   Rebeca Riscado Bernardo. Utilização de modelos 3D para a representação de interações químicas entre biomoléculas.. Iniciação científica (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
116.   Renan Monte de Oliveira. Desenvolvimento de Protocolo Otimizado de Identificação da Atividade Antimicrobiana de Ramnolipídeos em um Detergente Enzimático de Uso Hospitalar. Dissertação (Mestrado profissional em Programa Pós-graduação Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Início: 2019.
Orientador: Analy Machado de Oliveira Leite.
117.   Renato Martins. . Hokkaido University., . Início: 2019.
Supervisor: Carlos Jorge Logullo de Oliveira.
118.   Rodrigo Silva Fraga de Souza. Atividade física como promotora de saúde na atenção primária de saúde no município de Macaé. Dissertação (Mestrado profissional em Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Início: 2019.
Orientador: Jackson de Souza Menezes.
119.   Ruann Gumarães dos Santos. Catalogação dos Sumulideos e Biologia do Desenvolvimento. Iniciação científica (Graduando em Biomedicina) - Faculdade CNEC Itaboraí, . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
120.   Stella Marys Meneses de Carvalho. Aplicação do método de irrigação por Ollas com captação de água da chuva em Horta Escolar para o Ensino de Ciências da Natureza e Educação Ambiental. Dissertação (Mestrado profissional em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM AMBIENTE, Sociedade e Desenvolvimento) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé. Início: 2019.
Orientadores: Flavia Borges Mury, Elane da Silva Ribeiro.
121.   Taiane Barreto Medeiros. O papel do dermamtam sulfato na modulação da alfa-sinucleína em modelo celular de parkinson. Dissertação (Mestrado profissional em Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2019.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
122.   Thainá dos Santos Silva Araujo. Monitoramento ecológico de comunidades microbianas de lagoas e licófitas da região Norte do Brasil, utilizando ferramentas moleculares. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Coppetec. Início: 2019.
Orientador: Analy Machado de Oliveira Leite.
123.   Thayane Ferreira da Costa Ferdandes. Titulo provisório: Imobilidade Tônica em Humanos: evidências do sistema motor ocular. Dissertação (Mestrado em Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2019.
Supervisor: Isabela Villarinho de Paula Lobo.
124.   Thiago Lisboa Louback. Desenvolvimento e implementação de cartilhas e padrões para redução de resíduos gerados em unidades offshore na Bacia de Campos, RJ. Dissertação (Mestrado profissional em Pós-Graduação Profissional em Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Início: 2019.
Orientador: Carlos Alberto de Moura Barboza.
125.   Willian Rodrigues da Costa Marinho. Diversidade de espécies e padrões de distribuição espacial e temporal da simuliofauna (Diptera: Simuliidae) de mata atlântica do Norte Fluminense. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
126.   Yasmin Verdan Oliveira. Descritores físico-químicos de cumarinas com atividade inibitória da acetilcolinesterase para doença de Alzheimer. Iniciação científica (Graduando em Curso de Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro campus Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Magdalena Nascimento Rennó.

2018

1.   Alessandra da Silva Alvarenga. Estudo da função do gene mille-pattes (mlpt) e sua modulação por fatores abióticos no desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
2.   Alessandra Sbano da Silva. Tecnologias in sílico direcionadas para o controle e diagnóstico de arboviroses: Uma abordagem regulatória. Tese (Doutorado em Biotecnologia) - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, Programa Apoio ao Desenvolvimento da Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Início: 2018.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
3.   Alexandra Paris Toledo. ?Relações evolutivas e variabilidade morfológica de corais do gênero Mussismilia, Ortmann, 1890(SCLERACTINIA: MUSSIDAE)?. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, PIBIC-UFRJ. Início: 2018.
Orientador: Carla Zilberberg.
4.   Amana Guedes Garrido. DINÂMICA DAS COMUNIDADES DE DINOFLAGELADOS DO GÊNERO Symbiodinium ASSOCIADOS A CORAIS RECIFAIS NO BRASIL E SUA RESPOSTA AOS EFEITOS DE IMPACTOS LOCAIS E GLOBAIS. Tese (Doutorado em BIODIVERSIDADE E BIOLOGIA EVOLUTIVA) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Carla Zilberberg.
5.   Ana Beatriz Miranda de Sá. Efeito neuroprotetor de heparina extraída da ascídia Styela plicata. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
6.   Ana Beatriz Miranda de Sá. O papel da heparina obtida de ascídias na regeneração neuronal em lunhagem de Neuroblastoma murino. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
7.   Ana Carla Batista da Costa. Capacitação dos Gestores Públicos de Casimiro de Abreu ? RJ para o melhor entendimento da febre amarela e os impactos na saúde pública e no meio ambiente.. Orientação de outra natureza. Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (NUPEM/UFRJ), . Início: 2018.
Orientador: Malinda Dawn Henry.
8.   Ana Lis Couto. Diversidade Funcional de recifes do Arquipélago de Santana, Macaé, Rio de Janeiro. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Carlos Alberto de Moura Barboza.
9.   Astréa Gomes Casro. Conservação do Pecado: trajetório e conflitos de uma praia em Macaé - RJ. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Rodrigo Lemes Martins.
10.   Bianca Afonso Soares da Silva. Avaliação do Processo de Decomposição em Igarapé impactado por sedimento fino.. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação COPPETEC. Início: 2018.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.
11.   Bianca Karine Aires Avelino. TcRlp, um ortólogo do proto-onconege Ras, no parasito Trypanosoma cruzi: caracterização funcional de mutantes dominantes positivos e negativos. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2018.
Orientador: José Luciano Nepomuceno da Silva.
12.   Carol Almeida Gomes. Avaliação da Evolução Clonal em Tumor Neuroectodérmico Primitivo. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Daiana Vieira Lopes Alves.
13.   Carolina Brioschi Delpupo. Análise do efeito de HPAs e metais na morfologia e expressão de genes biomarcadores no desenvolvimento de embriões de peixes de água doce e marinha. Iniciação científica (Graduando em Ciencias Biologicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal d Rio de Janeiro. Início: 2018.
Orientador: Natália Martins Feitosa.
14.   Carolina Lopes. Efeito do larvicida diflubenzuron no desenvolvimento do organismo não alvo, peixe-zebra. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Natália Martins Feitosa.
15.   Carolina Souza. silenciamento do gene da mt2 em peixe-zebra pela técnica de CRISPR/Cas9. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Natália Martins Feitosa.
16.   Caryne Aparecida de Carvalho Braga. . Universidade Federal do Rio de Janeiro, Petrobrás.. Início: 2018.
Supervisor: Pablo Rodrigues Goncalves.
17.   Cauane do Amaral de Souza Moraes. Avaliação de resíduos sólidos nos costões rochosos de Macaé e Rio das Ostras. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. (Coorientador).. Início: 2018.
Supervisor: Luciano Gomes Fischer.
18.   Chris Inge Espeland. The effects of PAHs on Brazilian silverside development. Orientação de outra natureza. Universidade de Stavanger, . Início: 2018.
Orientador: Natália Martins Feitosa.
19.   Claudemar Mattos. Interações ecológicas e econômicas em agrossistemas no entorno de áreas protegidas do Rio Macaé. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Giuliana Franco Leal.
20.   Claudinier Francisco Alves Neto. Saúde das Famílias Ribeirinhas: O Cuidado Ecológico no Centro da Discussão.. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
21.   Claulimara Lopes Moreira. DIAGNÓSTICO SITUACIONAL ENTOMOEPIDEMIOLOGICO E ABORDAGENS OPERACIONAIS E EDUCACIONAIS PARA A VIGILÂNCIA ENTOMOLÓGICA DA FEBRE AMARELA E MALÁRIA NO MUNICÍPIO DE MACAÉ. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-graduação em Vigilância e Controle de Vetores) - Fundação Oswaldo Cruz. (Coorientador)., . Início: 2018.
Supervisor: Malinda Dawn Henry.
22.   Cristiane Pires Teixeira. As ações extensionistas enquanto diálogo entre a Universidade e Sociedade no âmbito da formação de professores da educação básica. Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais e Conservação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.
23.   David Braga Quintanilha. Identificação morfológica e genética de Brachidontes exustus (Bivalvia, Mytilidae) em diferentes ambientes do Atliantico Sul Ocidental. Dissertação (Mestrado em BIOTECNOLOGIA MARINHA) - Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira. (Coorientador)., . Início: 2018.
Supervisor: Laura Isabel Weber da Conceição.
24.   Ellen Guerarte Santos Pinto. Capacitação dos gestores públicos de Casimiro de Abreu- RJ para o melhor entendimento da febra amarela e os impactos na saúde pública e no meio ambiente. Orientação de outra natureza. Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (NUPEM/UFRJ), . Início: 2018.
Orientador: Malinda Dawn Henry.
25.   ELORRAINY CLEN BARCELOS PAIVA. SÍNTESE E CARACTERIZAÇÃO DE COMPLEXOS DE MANGANÊS (II) CONTENDO LIGANTES ESTILBENO-NAFTOQUINONAS HIBRIDOS, TIPO: [Mn(HPic)2(L-L)]Cl, ONDE L-L = ESTILBENO-NAFTOQUINONA HIBRIDA; HPic = ÁCIDO PICOLINICO.. Iniciação científica (Graduando em Farmacia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Mario Sergio Schultz.
26.   Evelynn Dalila do Nascimento Melo. Aspectos estruturais dos complexos de manganês contendo estilbeno-naftoquinonas sintéticas e suas propriedades anticâncer. Iniciação científica (Graduando em Farmacia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Mario Sergio Schultz.
27.   Fabrício Luna Sampaio Silva. Análise do efeito de manganes na morfologia e expressão de genes biomarcadores no desenvolvimento de embriões de peixe-zebra. Iniciação científica (Graduando em Ciencias Biologicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Natália Martins Feitosa.
28.   Felipe Ferreira da Silva. Avaliação da associação simbiotica entre bactérias fixadoras de nitrogênio, fungos micorrizicos arbusculares e leguminosas florestais de usos multiplos nativas da Caatinga. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Lísia Mônica de Souza Gestinari.
29.   Gabriel Lessa Anthero. O papel da cafeína como molécula neuroprotetora em Mal de Parkinson: uma investigação utilizando-se modelo de lesão química. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
30.   Gabryell Furtado. Variação-Espaço Temporal da macrofauna da Praia Grande, Arraial do Cabo. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Carlos Alberto de Moura Barboza.
31.   George Luiz Alves Santos. Significados atribuídos a sistematização da assistência de enfermagem: implicações para o cuidado de enfermagem. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery, . Início: 2018.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
32.   Iara Garcia Miller de Souza. Triagem virtual de produtos naturais inibidores da lumazina sintase para desenvolvimento de novos antifúngicos. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2018.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
33.   Igor de Souza Pinto. Desenvolvimento de um chucrute funcional a partir de kefir. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Analy Machado de Oliveira Leite.
34.   Isabelle Balsalobre Giacobini. Sistema motor visual no estresse pós-traumático. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Isabela Villarinho de Paula Lobo.
35.   Isabelle Chagas. Levantamento de mamíferos silvestres em remanescentes de Mata Atlântica do Norte Fluminense. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Pablo Rodrigues Goncalves.
36.   Isabely Maria M. Barbosa. Estudo do desenvolvimento de embriões de Atherinella brasiliensis em diferentes salinidades. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Natália Martins Feitosa.
37.   Jeanete Simone Fendeler Höelz. Contribuições do Pensamento Complexo e da Educação Ambiental Crítica à construção da identidade epistemológica da Educação Ambiental na Formação de Professores do Curso Normal no Estado do Rio de Janeiro. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Gustavo Arantes Camargo.
38.   Jorge Gabriel Fernandes Genovez. Efeito da luz e profundidade no desenvolvimento de Isoetes. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos. Início: 2018.
Orientador: Rodrigo Lemes Martins.
39.   José Antonio Souto Pinto. A Interdisciplinaridade da Pesquisa: a Gestão preparando o Ambiente Local para a Adaptação dos Riscos e Desastres Climáticos no Brasil ? Estudo de Caso: Nova Friburgo, RJ. Tese (Doutorado em Ciência Tecnologia e Inovação em Agropecuária) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Paula Debiasi.
40.   Joyce Rodrigues Melo. Caracterização de uma AMP-quinase em células embrionárias de R. microplus. Iniciação científica (Graduando em Biologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Carlos Jorge Logullo de Oliveira.
41.   João Pedro Lemos Sereno. IDENTIFICAÇÃO DE ELEMENTOS TRANSPONÍVEIS EM AMPHIPODA. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas (Bacharelado)- Macaé) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Laura Isabel Weber da Conceição.
42.   Judson Cruz Lopes da Rosa. Coleções Biológicas Didáticas nas Escolas da Rede Pública de Ensino de Macaé e Rio das Ostras (RJ) Como Subsídio para Popularização da Ciência. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
43.   Julia Rios Carvalho. Diabetes induz alterações sinápticas no sistema visual de roedores. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
44.   Juliana Lopes de Lima. Monitoramento da diversidade de zooxantelas associado ao coral Montastraea cavernosa na ilhas oceânicas brasileiras. . Início: 2018.
Orientador: Carla Zilberberg.
45.   Juliane de Sousa Pereira. Ações de Educação Ambiental no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba no âmbito do Projeto PELD-Sítio 5. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Rafael Nogueira Costa.
46.   Karen Leodelgário de Farias. TcRlp, um ortólogo do proto-onconege Ras, no parasito Trypanosoma cruzi: caracterização funcional de mutantes dominantes positivos e negativos.. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: José Luciano Nepomuceno da Silva.
47.   Kenia Oliveira Barbosa da Hora. Significados atribuídos ao cuidado de si pelos enfermeiros na oncologia pediátrica. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery, . Início: 2018.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
48.   Leticia de Oliveira. Preferência de substrato pelo ofiuróide invasor Ophiotela miranilis. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2018.
Orientador: Carlos Alberto de Moura Barboza.
49.   Letícia Santos da Costa. Saúde das Famílias Ribeirinhas: O Cuidado Ecológico no Centro da Discussão.. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
50.   Lucas Tavares da Cunha. EFEITO DE ÁCIDOS GRAXOS DE CADEIA CURTA NO LÚMEN INTESTINAL DE Rhodnius prolixus EM RESPOSTA A INFECÇÃO POR FUNGO ENTOMOPATOGÊNICO Metarhizium anisopliae. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Flavia Borges Mury.
51.   Luigi Pereira Cunha. Busca e Análises de genes relacionados a tolerancia ao estresse em diversos acessos de tomateiro. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Mirella Pupo Santos.
52.   Luiza dos Santos Heringer. ASSOCIAÇÃO ENTRE MALFORMAÇÃO NO CÓRTEX VISUAL E CONVULSÕES EM ROEDORES: POSSÍVEL CORRELAÇÃO COM NEUROPLASTICIDADE.. Dissertação (Mestrado em Medicina (Anatomia Patológica)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
53.   Lupis Ribeiro Gomes Neto. . Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.. Início: 2018.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
54.   Marcela Freitas de Jesus. Doenças causadas por expansões de tratos de Poligutamina (PoliQ). Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Raquel de Souza Gestinari.
55.   Marcelle Vianna de Carvalho Uhl. O papel da AMPK na manutenção do metabolismo e do equilíbrio redox em células embrionárias de carrapato, BME26, submetidas ao desafio oxidativo como alternativa ao estabelecimento de estratégias de controle de carrapatos.. Tese (Doutorado em Multicêntrico em Fisiologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
56.   Marcia Vieira Nunes. Avaliação da qualidade microbiológica de hortaliças cultivadas por pequenos produtores da região de Rio das Ostras e Macaé. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Analy Machado de Oliveira Leite.
57.   Maria Clara Costa e Souza. Variabilidade individual nas respostas a imagens negativas: um estudo de eletroencefalográfico. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2018.
Orientador: Isabela Villarinho de Paula Lobo.
58.   Maria Fernanda Ribeiro Dias. . Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.. Início: 2018.
Supervisor: Manuela Leal da Silva.
59.   Mariana Farias Correa. Estado trófico da Lagoa de Juturnaíba. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Mauricio Mussi Molisani.
60.   Mariane da Silva Marcelino. A catação de mexilhão Perna Perna (Linnaeus 1758) em costões rochosos do Norte Fluminense: Aspectos socioeconômicos e biológicos. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
61.   Matheus Almeida. Análise do efeito de manganes na morfologia e expressão de genes biomarcadores no desenvolvimento de embriões de peixe-zebra. Iniciação científica (Graduando em LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS) - Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do RJ, . Início: 2018.
Orientador: Natália Martins Feitosa.
62.   Matheus da Silva DaMatta. Adesão e proliferação celular em matriz extracelular renal. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio de Janeiro/Macaé. Início: 2018.
Orientador: Jackson de Souza Menezes.
63.   Matheus Thomaz da Silva. Movimentos ambientais em Macaé: entre a questão ambiental e o direito à cidade. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Giuliana Franco Leal.
64.   Nathalya Vasconcelos de Souza. Florística e Estrutura da Vegetação do Parque Natural Municipal Atalaia, Macaé, RJ. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Tatiana Ungaretti Paleo Konno.
65.   Nikolas Gomes Silveira de Souza. Aplicação do modelo do Ligante Biótico na gestão ambiental da Lagoa Imboassica. Dissertação (Mestrado profissional em Engenharia Ambiental) - Instituto Federal Fluminense. (Coorientador)., . Início: 2018.
Supervisor: Laura Isabel Weber da Conceição.
66.   Ocimar Ferreira de Andrade. Avaliação de colonização por Fungos Micorrízicos Arbusculares em plantas de dunas litorâneas do Parna da Restinga de Jurubatiba (RJ) e o potencial de plantas inoculadas para a biorremediação e recuperação de ambientes. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Rodrigo Lemes Martins.
67.   Pablo Mendonça. Parâmetros de Crescimento, Marcadores Químicos e Avaliação da Vulnerabilidade à Pesca de Percophis brasiliensis, Priacanthus arenatus, Cynoscion guatucupa e Cynoscion jamaicensis Capturados na Costa Norte Fluminense, RJ. Tese (Doutorado em Biologia Marinha) - Universidade Federal Fluminense, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2018.
Supervisor: Luciano Gomes Fischer.
68.   Paula Lohayne da Silva. Aplicações de ferramentas de modelagem molecular no ensino-aprendizagem de ciências. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Universidade Federal do Rio de janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
69.   Paula Lula Melo. Diversidade e abundância de Bivalvia, Cephalopoda e Nudibranchia (Mollusca) em costões rochosos da Região dos Lagos e do Norte Fluminense, RJ. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos. Início: 2018.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
70.   Pedro Paiva. DESCOMISSIONAMENTO DE DUTOS DE PETRÓLEO E GÁS NA BACIA DE CAMPOS: AVALIAÇÃO DE RISCO DA RESSUSPENSÃO/DEPOSIÇÃO DE SEDIMENTOS EM RECIFES DE CORAIS. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Mauricio Mussi Molisani.
71.   Rafaella de Assis Brasil. Monitoramento da diversidade de zooxantelas de Siderastrea spp. nas ilhas oceânicas brasileiras. . Início: 2018.
Orientador: Carla Zilberberg.
72.   Raissa Gabriela Menezes dos Santos Pontes. Estratégias para a promoção do uso racional de medicamentos. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro campus Macaé. Programa Institucional de Bolsas de Extensão - UFRJ, . Início: 2018.
Orientador: Magdalena Nascimento Rennó.
73.   Raquel Hosana de Castro Damasceno. AVALIAÇÃO DO PERFIL IMUNOFENOTÍPICO E DA HETEROGENEIDADE GENÉTICA INTRA-TUMORAL EM RABDOMIOSSARCOMAS. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Daiana Vieira Lopes Alves.
74.   Raísa da Silva Costa Rêgo. Encalhes de tartarugas marinhas em praias do atlântico sul e o uso da educação ambiental como instrumento de conservação. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Vinícius Albano Araújo.
75.   Rebeca Reis e Silva. Análise do efeito neuroprotetor e antioxidante do composto LQ1 em modelo de parkinson induzido por paraquat nas ascídias. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
76.   Rebeca Riscado. Determinação de metais e Hg em sardinha verdadeira coletadas na costa do Brasil. Iniciação científica (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundo Brasileiro para a Biodiversidade. Início: 2018.
Orientador: Mauricio Mussi Molisani.
77.   Renata Coutinho dos Santos. O gene zelda e seu papel na fisiologia e no desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti. Tese (Doutorado em Multicêntrico em Fisiologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2018.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
78.   Rodolfo Teixeira Frias. Efeito de anomalias climáticas na ecologia trófica e distribuição de aves limícolas do PARNA da Restinga de Jurubatiba: subsídios para conservação. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2018.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
79.   Rodrigo Alves da Silva Peres. Efeitos da alta glicose na acidificação endossomal de túbulo proximal renal. Dissertação (Mestrado profissional em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Jackson de Souza Menezes.
80.   Samyr Viana. Produtos naturais de Caulerpa racemosa. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
81.   Sheilane da Silva Santos. Significado atribuído pelos enfermeiros ao cuidado de si com implicações ao cuidado de enfermagem. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery, . Início: 2018.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
82.   Suéllem Aparecida Souza. Avaliação da atividade inseticida de sementes de Shinus terebinthifolius em larvas de Aedes aegypti (Diptera, Culicidae). Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Elane da Silva Ribeiro.
83.   Tamara do Nascimento Scarpini. Florística e Estrutura da Vegetação do Morro São João, Casimiro de Abreu, RJ. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Tatiana Ungaretti Paleo Konno.
84.   Taynan Motta Portal. O ENVOLVIMENTO DOS GLICOSAMINOGLICANOS NA NEURORREGENERAÇÃO DA ASCÍDIA Styela plicata UTILIZANDO MODELO DE LESÃO QUÍMICA. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
85.   THAIS AMANDA DA COSTA PEREIRA. AVALIAÇÃO DO POTENCIAL ANTIPARASITÁRIO DE COMPLEXOS DE Mn(II) E SEUS RESPECTIVOS LIGANTES FRENTE ÀS CÉLULAS EPIMASTIGOTAS DE Trypanosoma cruzi. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Mario Sergio Schultz.
86.   Thalyta Santos Amorim. Sistema motor visual no estresse pós-traumático. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Isabela Villarinho de Paula Lobo.
87.   Thayná Alonso dos Santos. Efeito do silenciamento gênico da enzima glicogênio sintase quinase 3 (GSK3) na relação simbiótica entre o mosquito Aedes fluviatillis e a bactéria Wolbachia pipientis. . Início: 2018.
Orientador: Carlos Jorge Logullo de Oliveira.
88.   Thiago de Assis Domingos. Monitoramento de Epizootias de Febre Amarela em Primatas Não Humanos e os Impactos Populacionais em Bugio (Alouatta guariba clamitans) e Macaco-prego (Sapajus nigritus) em Unidades de Conservação e Fragmentos Florestais no Município de Macaé. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica UFRJ. Início: 2018.
Orientador: Malinda Dawn Henry.
89.   Thiago de Assis Domingos. Capacitação dos gestores públicos de Casimiro de Abreu- RJ para o melhor entendimento da febra amarela e os impactos na saúde pública e no meio ambiente. Orientação de outra natureza. Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (NUPEM/UFRJ), . Início: 2018.
Orientador: Malinda Dawn Henry.
90.   Théo Arueira Dias da Silva. Diagnóstico Ambiental e Sanitário do Canal Campos - Macaé / RJ. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação COPPETEC. Início: 2018.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.
91.   Vitor Oliveira da Costa. Lobo-guará no litoral Norte Fluminense: dispersão recente ou presença antiga. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Pablo Rodrigues Goncalves.

2017

1.   Adriana Hang. SEGURANÇA DO PACIENTE NAS UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA EM RONDÔNIA. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery, . Início: 2017.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
2.   Aline Lemos Ferreira. Uso de micro-organismos como indutores de crescimento e tolerância ao estresse abiótico. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Mirella Pupo Santos.
3.   Ana Shaylla Silva Cunha. Caracterização morfológica de hemócitos em Rhodnius prolixus.. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Flavia Borges Mury.
4.   Andressa de Abreu Mello. Possíveis efeitos do pesticida rotenona nos sistemas nervoso e imunológico da ascídia Styela plicata. Tese (Doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Cintia Monteiro de Barros.
5.   Arthur de Barros Bauer. Interações tróficas de recursos pesqueiros do norte fluminense: Uma abordagem através das análises de conteúdo estomacal e isótopos estáveis. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional Ciência e Desenvolvimento - FECD. Início: 2017.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
6.   Arthur Vinicius De Sant Anna Lopes. Efeito do Trichoderma sp na tolerancia de plantas de tomateiro ao estresse abiotico. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Mirella Pupo Santos.
7.   Beatriz Sanchez Iglesias Afonso. Efetividade de um programa auto-guiado baseado na internet para tratar a depressão em uma amostra de usuários brasileiros. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Católica de Petrópolis, . Início: 2017.
Orientador: Américo de Araujo Pastor Junior.
8.   Caio Bulgarelli. Desenvolvimento e Aplicação de Métodos Computacionais para o Desenho Racional de Fármacos. Tese (Doutorado em Biotecnologia) - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, Programa Apoio ao Desenvolvimento da Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Início: 2017.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
9.   Carolina Godoy Ciavaglia. Psicofisiologia do comportamento alimentar: respostas neurais frente ao conteúdo calórico. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas: Biotecnologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Isabela Villarinho de Paula Lobo.
10.   Caroline Chagas Pereira Leite. Identificação e análise de peixes (Condrichthyes e Teleostei) das principais categorias de pesca desembarcadas no Norte Fluminense através de técnicas morfológicas e moleculares. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundo Brasileiro para a Biodiversidade. Início: 2017.
Orientador: Michael Maia Mincarone.
11.   Caroline da Silva Araújo. Circuito Neural de Cinema. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
12.   Christiano Calixto da Conceição. Mecanismos bioqímicas da interação simbiótica em Aedes Fluviatilis. Tese (Doutorado em PPGCIAC) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Carlos Jorge Logullo de Oliveira.
13.   Claudinier Francisco Alves. Cuidado Corporal: construindo o conhecimento numa perspectiva dilógica através da educação em saúde. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
14.   Cleitor Gomes Mesquita. O papel da Mps1 na resposta aos estresses salino e osmótico durante o desenvolvimento pós-embrionário de Arabidopsis thaliana. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2017.
Supervisor: Marco Antonio Lopes Cruz.
15.   Débora Magalhães Portela. Mielinização associada à mal-formações corticais e convulsões febris em roedores. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
16.   Débora Magalhães Portela. Circuito Neural de Cinema. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
17.   Ellen Aparecida Oliveira. Biotecnologia de algas calcarias. Tese (Doutorado em BIOTECNOLOGIA MARINHA) - Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
18.   EMANUEL VICTOR NOGUEIRA GOTARDO. CARACTERIZAÇÃO ESTRUTURAL E FUNCIONAL DO SÍTIO CATALÍTICO DA PROTEÍNA QUINASE DE DUPLA ATIVIDADE MONOPOLAR SPINDLE 1 (MPS1) EM PLANTAS. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2017.
Supervisor: Marco Antonio Lopes Cruz.
19.   Fabíola Máximo dos Santos. Circuito Neural de Cinema. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
20.   Fernanda Albuquerque dos Reis Veríssimo. Emissão, transporte e destino de materiais fluviais para a zona costeira: estudo de caso sobre o Rio São João e o papel da represa de Juturnaíba na retenção de água, partículas e nutrientes. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Mauricio Mussi Molisani.
21.   Franciele Calazans. Atuação do Enfermeiro na Estratégia de Saúde da Família. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
22.   Franciele Calazans. Cuidado Corporal: construindo o conhecimento numa perspectiva dilógica através da educação em saúde. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Programa Institucional de Bolsas de Extensão da UFRJ, . Início: 2017.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
23.   Gabriela Oliveira Santana. Relação da dança com o cuidado em saúde: nexos com o estilo de vida e a saúde integral. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery, . Início: 2017.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
24.   Gabrielle Calado. Fatores que influenciam na ocorrência de acidentes perfurocortantes. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
25.   Gabrielle Rosa. Atividade antimicrobiana de micro-organismos isolados da restinga de Jurubatiba. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - UFRJ Macaé, . Início: 2017.
Orientador: Danielle da Silveira dos Santos Martins.
26.   Greice Nascimento Pires. Neuroplasticidade do sistema visual associada a Associação entre desmielinização e excitabilidade cerebral induzida por dieta com cuprizona em camundongos. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2017.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
27.   Janimayri Forastieri. Gestão Pública do Saneamento Básico com Ênfase em controle de Doenças Arbovirais, Utilizando Análises de Sistema de Informações Geográficas (SIG), via Estatística Espacial e Programação em R.. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro. Início: 2017.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
28.   Jhenifer Nascimento da Silva. Imunometabolismo na relação simbionte entre o mosquito Aedes fluviatilis e a bactéria Wolbachia pipientis.. Tese (Doutorado em Química Biológica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Ensino e Pesquisa. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Carlos Jorge Logullo de Oliveira.
29.   Joane Cristina Guimarães Pereira. Circuito Neural de Cinema. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
30.   Joyce Tavares Moreira. Cuidado Corporal: construindo o conhecimento numa perspectiva dilógica através da educação em saúde. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
31.   João Victor da Silva Rabelo Araújo. Busca por genes alvo indutores de tolerancia em plantas de restinga d. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Mirella Pupo Santos.
32.   Judson da Cruz Lopes da Rosa. O zooplâncton em poças de maré de costões rochosos do norte Fluminense e seu papel nas teias tróficas: uma abordagem com uso de isótopos estáveis. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional Ciência e Desenvolvimento - FECD. Início: 2017.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
33.   Julane Schwenck do Couto. Neuroplasticidade hipocampal associada a malformação cortical em roedores. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
34.   Jéssica Mayara da Silva Rezende. Cuidado Corporal: construindo o conhecimento numa perspectiva dilógica através da educação em saúde. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
35.   Júlia Santos. Cuidado Corporal: construindo o conhecimento numa perspectiva dilógica através da educação em saúde. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
36.   Júlia Silva da Cruz. Perfil da resposta imune em mosquitos adultos de Aedes aegypti após infecção com fungo entomopatogênico Metarhizium anisopliae (Metschn.). Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2017.
Orientador: Flavia Borges Mury.
37.   Larissa Aguiar Bernardo. Cuidado Corporal: construindo o conhecimento numa perspectiva dilógica através da educação em saúde. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
38.   Larissa Olmo Lucas Lourenço. Circuito Neural de Cinema. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
39.   Leandro Nolé Eduardo. Decifrando a ictiofauna mesopelágica do nordeste do Brasil. Tese (Doutorado em Recursos Pesqueiros e Aquicultura) - Universidade Federal Rural de Pernambuco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Michael Maia Mincarone.
40.   Letícia Santos da Costa. Cuidado Corporal: construindo o conhecimento numa perspectiva dilógica através da educação em saúde. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
41.   Letícia Tinoco Bogado de Lima. Cuidado Corporal: construindo o conhecimento numa perspectiva dilógica através da educação em saúde. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
42.   Ligia Massa Bacellar Mendes. Diversidade genétic e clonalidade em Tubastraea spp. no Rio de Janeiro. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Carla Zilberberg.
43.   Ligia Salgado Bechara. Preferência de substrato pelo ofiuróide invasor Ophiotela miranilis. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Carlos Alberto de Moura Barboza.
44.   Livia Dias Cavalcante de Souza. Reintrodução de jacutingas Aburria jacutinga (Ave, Cracidae) na Mata Atlântica. Orientação de outra natureza. Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, . Início: 2017.
Orientador: Malinda Dawn Henry.
45.   LORENA LIMA NEVES BERGAMIN. UTILIZAÇÃO DO PERIFÍTON PARA FITORREMEDIAÇÃO DE UM AMBIENTE AQUÁTICO CONTINENTAL. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior. Início: 2017.
Orientador: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.
46.   Louise Maciel Salis. HÁBITO ALIMENTAR DA TONINHA (Pontoporia blainvillei) (FMA I) A PARTIR DO CONTEÚDO ESTOMACAL E ISÓTOPOS ESTÁVEIS. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Biologia Marinha) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Malinda Dawn Henry.
47.   Louise Maciel Salis. Conservação de Toninha Pontoporia blainvillei na costa de Macaé: Conhecer para preservar.. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Malinda Dawn Henry.
48.   Luiz Carlos Felizberto Ribeiro. Substâncias húmicas e fisiologia vegetal: aspectos bioquímicos e anatômicos. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Daniel Basílio Zandonadi.
49.   Marcelle Sayuri Okubo. Coleções Biológicas Didáticas nas Escolas da Rede Pública de Ensino de Macaé e Rio das Ostras (RJ) Como Subsídio para Popularização da Ciência. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
50.   Mariana Correia Gamarano. Efetividade de um programa auto-guiado baseado na internet para tratar a depressão em uma amostra de usuários brasileiros. Iniciação científica (Graduando em Psicologia) - Universidade Católica de Petrópolis, . Início: 2017.
Orientador: Américo de Araujo Pastor Junior.
51.   Mariana de Souza. Cultivo de Microalgas visando a purificação de biogás. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - UFRJ Macaé, . Início: 2017.
Orientador: Danielle da Silveira dos Santos Martins.
52.   Mariana Farias. Monitoramento de cianobactérias presentes na Lagoa de Juturnaíba. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - UFRJ Macaé, . Início: 2017.
Orientador: Danielle da Silveira dos Santos Martins.
53.   Maviael Silva. Ecologia e urbanização em praias arenosas do norte fluminense. . Início: 2017.
Orientador: Carlos Alberto de Moura Barboza.
54.   Michael Robinson Martins dos Santos. Avaliação da importância ecológica relativa entre os bancos de corais de águas profundas dos campos de Marlim e Voador, Bacia de Campos. Dissertação (Mestrado profissional em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
55.   Natalia Cruz. FATORES BIÓTICOS DA RIZOSFERA DE ESPÉCIES VEGETAIS DOMINANTES DO PARNA DA RESTINGA DE JURUBATIBA. Orientação de outra natureza. UFRJ Macaé, . Início: 2017.
Orientador: Danielle da Silveira dos Santos Martins.
56.   Paula Lohayne Silva. Jogos digitais para ensino de saúde coletiva e doenças infecciosas. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
57.   Paula Lula Melo. Coleções Biológicas Didáticas nas Escolas da Rede Pública de Ensino de Macaé e Rio das Ostras (RJ) como Subsídio para Popularização da Ciência. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
58.   Pedro Araújo Marinho. Levantamento da agricultura com potencial agroecológico em Macaé e municípios limítrofes. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Gustavo Arantes Camargo.
59.   Pedro Freitas Pedroni. Sinaptogênese associada à mal-formações corticais e convulsões febris em roedores. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2017.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
60.   Rebeca Riscado Bernado. Uso do bagaço de cana seco e moído na remoção de metais em cachaça. Iniciação científica (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé, . Início: 2017.
Orientador: Mario Sergio Schultz.
61.   Renan Monte de Oliveira. AVALIAÇÃO DA PRODUÇÃO BIOTECNOLÓGICA DE BIOETANOL DE TERCEIRA GERAÇÃO ATRAVÉS DO PROCESSO S. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - UFRJ Macaé, . Início: 2017.
Orientador: Danielle da Silveira dos Santos Martins.
62.   Renata Bacellar Mello. Efeitos dos agrotóxicos sobre as abelhas: um estudo em áreas cultivadas na área de proteção ambiental de Macaé de cima e seu entorno. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Rodrigo Lemes Martins.
63.   Ricardo Valle Ladewig Zappala. Estudo dos mecanismos de resistência a estresses extremos em Deinococcus radiodurans. Tese (Doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Manuela Leal da Silva.
64.   Stella Almeida. Projeto Costões Rochosos: diversidade de macroalgas marinhas bentônicas em poças de maré nos costões rochosos das praias do Remanso e Areias Negras, Rio das Ostras, RJ. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro-NUPEM, . Início: 2017.
Orientador: Malinda Dawn Henry.
65.   Suellem Aparecida Azevedo de Souza. Extrato de folha deSchinus terebinthifoliuscausa dano ao intestino médio, interferindo na sobrevivência e no desenvolvimento delarvasdeAedes aegypti. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Flavia Borges Mury.
66.   Thayná de Fátima Sarinho dos Santos. Coleções Biológicas Didáticas nas Escolas da Rede Pública de Ensino de Macaé e Rio das Ostras (RJ) Como Subsídio para Popularização da Ciência. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
67.   Thiago Fonseca de Barros. A influência de fatores ambientais e intrínsecos na preditabilidade da variação polimórfica em peixes. Tese (Doutorado em Ecologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Ana Cristina Petry.
68.   Thiago Gomes de Lima. Roteirização Dialogal como Instrumento para Viabilização do Uso Turístico do Parque Nacional da Restauração de Jurubatiba (RJ). Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais e Conservação) - Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Ambiental de Macaé, . Início: 2017.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.
69.   Tony Majstorovic. CARACTERIZAÇÃO DE BACTÉRIAS DO GÊNERO RHIZOBIUM DE NÓDULOS DE SOPHORA TOMENTOSA DO PARNA DA RESTINGA DE JURUBATIBA. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - UFRJ Macaé, . Início: 2017.
Orientador: Danielle da Silveira dos Santos Martins.
70.   Vanessa Kiill Rios. Circuito Neural de Cinema. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
71.   Vinicus Machado Chelk Gomes. Caracterização de plantas de reestinga quanto a fisiologia e estudo de genes promissores parade tolerância ao estresse abiótico. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Mirella Pupo Santos.
72.   Vitor Won-Held Rabelo. Identificação de novos protótipos antivirais contra o vírus Chikungunya empregando métodos in silico e in vitro. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS E BIOTECNOLOGIA) - Universidade Federal Fluminense, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Paula Alvarez Abreu.
73.   Willian de Souza Costa. Avaliação quali-quantitativa de macroalgas marinhas bentônicas em poças de marés em costões rochosos na baixada litorânea e norte fluminense. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundo Brasileiro para a Biodiversidade. Início: 2017.
Orientador: Lísia Mônica de Souza Gestinari.
74.   Yasminn Isidório. De peixes e ancestrais: Estudo dos vestígios de tubarões no Sambaqui de Amourins, RJ. Dissertação (Mestrado em Arqueologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Fabio Di Dario.

2016

1.   Ana Carolina Fernandes. Biostimulantes vegetais: arquitetura radicular e bioquímica. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Daniel Basílio Zandonadi.
2.   Bianca Barros da Costa. ESTUDO ESTRUTURAL E AVALIAÇÃO ANTICOAGULANTE, ANTITROMBÓTICA E ANTITUMORAL DOS POLISSACARÍDEOS SULFATADOS EXTRAÍDOS DE MACROALGAS MARINHAS DO LITORAL BRASILEIRO.. Tese (Doutorado em Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, . Início: 2016.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
3.   Carina Azevedo Oliveira Silva. Investigando a atividade anti-Leishmania induzida por heme no intestino médio de Lutzomyia longipalpis.. Tese (Doutorado em Pós-Graduação em Produtos Bioativos e Biociências (PPGProdBio)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2016.
Orientadores: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2, José Roberto da Silva, José Luciano Nepomuceno da Silva.
4.   Crislainy Gomes Claudino Ribeiro. Extração e avaliação da atividade inseticida de proteínas de espécies vegetais do PARNA da Restinga de Jurubatiba.. Orientação de outra natureza. Colegio Estadual Irene Meirelles. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, . Início: 2016.
Orientador: Elane da Silva Ribeiro.
5.   Eduarda Rezende Caillava Gomes. Um olhar sobre as relações de uma comunidade quilombola associada ao ambiente e às plantas da restinga de Jurubatiba - norte do Rio de Janeiro. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Rodrigo Lemes Martins.
6.   Gerusa Bueno Rocha. Interações entre pessoas e florestas na conservação e restauração da Mata Atlântica no Espírito Santo. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2016.
Orientadores: Rodrigo Lemes Martins, Giuliana Franco Leal.
7.   Helio K C Secco. Rodovias como barreiras à permeabilidade da paisagem para a fauna: o estudo de caso do ouriço-cacheiro (Coendou spinosus) e a duplicação da rodovia BR-101/Norte RJ. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Pablo Rodrigues Goncalves.
8.   Hugo Figueira de Paula Pinto. Avaliação de fatores etiológicos relacionados à criptorquidia no município de Macaé- RJ. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Raquel de Souza Gestinari.
9.   Irnak Marcelo Barbosa. Pacreatite e função renal. Tese (Doutorado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Jackson de Souza Menezes.
10.   Ivy Ferrari. Proliferação e diferenciação celular no intestino médio do besouro Tribolium castaneum. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: José Roberto da Silva.
11.   Josias Alves Machado. Participação de uma proteína dissulfeto isomerase no desenvolvimento de carrapatos. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Carlos Jorge Logullo de Oliveira.
12.   José Leonardo de Oliveira. Análise do efeito de HPAs e metais na morfologia e expressão de genes biomarcadores no desenvolvimento de embriões de peixes de água doce e marinha. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Natália Martins Feitosa.
13.   Jéssica Mulinari Mota. AVALIAÇÃO DE PERCEPÇÕES SOCIAIS SOBRE A RELAÇÃO ENTRE MUDANÇAS DO USO DOS SOLOS E DA QUANTIDADE E QUALIDADE DAS ÁGUAS DO RIO SANA E O DESENVOLVIMENTO E VERIFICAÇÃO DE EFETIVIDADES DE ESTRATÉGIAS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA SOBRE O TEMA. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Gustavo Arantes Camargo.
14.   Luana Gonçalves de Souza. Síntese Enantiosseletiva, Estudos de Modelagem Molecular e Avaliação da Ação Antineoplásica e Antiviral de 1-Carba-isoflavanonas. Tese (Doutorado em Programa de Pós graduação em Produtos Naturais) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2016.
Supervisor: Magdalena Nascimento Rennó.
15.   Luis Felipe Bezerra Estevam. Orientação Acadêmica no Curso de Enfermagem e Obstetrícia Campus UFRJ-Macaé Professor Aloísio Teixeira. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
16.   Lígia Rosa. O ESTILO DE VIDA DA POPULAÇÃO RIBEIRINHA: AS REPERCUSSÕES PARA A SAÚDE E PARA O CUIDADO DE ENFERMAGEM. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
17.   Marcos Paulo Maia Jorge. A importância da qualidade e estrutura do substrato para a colonização dos macroinvertebrados bentônicos na lagoa de Jurubatiba (Macaé-RJ). Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação COPPETEC. Início: 2016.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.
18.   Marinda Batista dos Santos. Cuidado Corporal: construindo o conhecimento numa perspectiva dilógica através da educação em saúde. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Programa Institucional de Bolsas de Extensão da UFRJ, . Início: 2016.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
19.   Monica Pacheco de Araújo. Suscetibilidade dos ambientes de restinga e lagoa costeira à invasão por espécies nativas e exóticas e a percepção de risco pelas comunidades adjacentes: um estudo de caso no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Ana Cristina Petry.
20.   Naiane Leal Abreu. Orientação Acadêmica no Curso de Enfermagem e Obstetrícia Campus UFRJ-Macaé Professor Aloísio Teixeira. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
21.   Nathália dos Santos Santana. Orientação Acadêmica no Curso de Enfermagem e Obstetrícia Campus UFRJ-Macaé Professor Aloísio Teixeira. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
22.   Nathália Leal Silva. Orientação Acadêmica no Curso de Enfermagem e Obstetrícia Campus UFRJ-Macaé Professor Aloísio Teixeira. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
23.   Paulo Vitor Alves de Farias. Orientação Acadêmica no Curso de Enfermagem e Obstetrícia Campus UFRJ-Macaé Professor Aloísio Teixeira. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
24.   Pedro Freitas Pedroni. Plasticidade sináptica associada à má-formação cortical e convulsões febris em roedores.. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
25.   Rodrigo Campos Lemos. Criação de um banco de dados de produtos naturais marinhos. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
26.   Rodrigo Schwantes Marimon. Análises Termotectônica da Região de Carrancas, Samário/Neodímio em Cristais de Granadas. Tese (Doutorado em Doutorado em Geologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2016.
Supervisor: Rodrigo Vinagre Cintra da Costa.
27.   Rodrigo Weber Felix. GERAÇÃO DE SUBSTRATOS PARA CRESCIMENTO DE MUDAS DESTINADAS AO REFLORESTAMENTO DE ÁREAS PRIORITÁRIAS DA BACIA DO RIO MACAÉ, ATRAVÉS DA REMEDIAÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS INDUSTRIAIS E MITIGAÇÃO DA EUTROFIZAÇÃO ARTIFICIAL NA LAGOA IMBOASSICA. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.
28.   Thaís Simões. Produção biotecnológica de ácido lático a partir de açúcares oriundos de resíduos orgânicos da região norte- fluminense através do processo SSF (SIMULTANEOUS, SACCHARIFICATION AND FERMENTATION). Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - UFRJ Macaé, . Início: 2016.
Orientador: Danielle da Silveira dos Santos Martins.
29.   Thiago Martins de Sousa. Diversidade Funcional Fitoplanctônica e Processos Ecossistêmicos de Ambientes Aquáticos Tropicais. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível SR.
30.   Áila Natiele dos Santos Silva. Extração e avaliação da atividade inseticida de proteínas de espécies vegetais do PARNA da Restinga de Jurubatiba. Orientação de outra natureza. Colegio Estadual Irene Meirelles. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, . Início: 2016.
Orientador: Elane da Silva Ribeiro.

2015

1.   Amanda da Silva Batista Vitorio. Ecologia de Macroinvertebrados Bentônicos em Igarapés de planície de inundação e de altitude. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Coppetec. Início: 2015.
Orientador: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.
2.   DANIELE DAS GRAÇAS DOS SANTOS. Caracterização Estrutural e Funcional da Enzima DNA Topoisomerase II no mosquito Aedes Aegypti. Tese (Doutorado em Química Biológica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2015.
Orientador: Jorge Luiz da Cunha Moraes.
3.   Erline Machado Neves Patrocínio. Avaliação da atividade antimicrobiana de novos derivados sintéticos e produtos naturais. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
4.   Gabriel Afonso. Fotossíntese e Metabolismo Secundário de Caulerpa racemosa a Condições de Temperatura Esperadas em Cenário Futuro de Aquecimento Global: estabelecimento de condições de cultivo e fluorometria PAM.. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2015.
Orientador: Heitor Monteiro Duarte.
5.   Heidy Rodrigues. Estudo da fotossintese de diferentes espécies de cianobactérias oriundas de salineiras: Aspectos de fluorometira PAM. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2015.
Orientador: Heitor Monteiro Duarte.
6.   João Gabriel Nogueira. Uso de indicadores biológicos e do manejo da macrófita aquática Typhadomingensis Pers. na mitigação de impactos antrópicos e na recuperação de condições ambientais de bacias hidrográficas de lagoas costeiras. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015.
Orientador: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.
7.   Nathália Borges Melo de Brito. Perfil epidemiológico do câncer na rede de saúde em Macaé ? RJ. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO - CAMPUS MACAÉ, . Início: 2015.
Orientador: Daiana Vieira Lopes Alves.
8.   RODOLFO DOS SANTOS COUTINHO COIMBRA. LIMITAÇÃO DO POTENCIAL FOTOSSINTÉTICO DE MACROALGAS MARINHAS UTILIZADAS COMO BIOINDICADORAS PARA METAIS TRAÇO NA REGIÃO COSTEIRA 4 ENTRE A FOZ DO RIO MACAÉ E A PENÍNSULA DE ARMAÇÃO DE BÚZIOS?. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graudação em Ciências Ambientais e Conservação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2015.
Supervisor: Heitor Monteiro Duarte.

2014

1.   Aghata Rodrigues Souza. Produção de Etanol a partir de Bagaço de Cana-de-Açúcar por Zymomonas mobilis em Biorreator. Iniciação científica (Graduando em Biotecnologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2014.
Orientador: Danielle da Silveira dos Santos Martins.
2.   Cristiane de Sá Ferreira Facio. Aplicação da Citometria de Fluxo Multiparamétrica no Diagnóstico e Seguimento dos Tumores Sólidos Pediátricos. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Clínica Médica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2014.
Supervisor: Daiana Vieira Lopes Alves.

2013

1.   Igor Rodrigues Arouca. Função renal de pequenos roedores do PARNA de Jurubatiba. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem Macaé) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional de Macaé. Início: 2013.
Orientador: Jackson de Souza Menezes.

2011

1.   Nathalia Moura Muzi Fuentes. Diálogos entre Conhecimento Popular e Científico: Estudo Etnoecológico para Conservação do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional de Macaé. (Coorientador).. Início: 2011.
Supervisor: Teo Bueno de Abreu.

2007

1.   Ana Magalhães. Distribuição espacial e vertical e razão estequiométrica da comunidade bentônica em uma lagoa costeira tropical, Macaé, Brasil. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Minho, . Início: 2007.
Orientador: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.


(*) Relatório criado com produções desde 1994 até 2020
Data de processamento: 08/06/2020 14:47:17