Produção Científica Campus UFRJ Macaé

Dissertação de mestrado


Número total de itens: 162

2019

1.   Alessandra Mageste Fernandes. Ocorrência de Micobactérias Não Associadas à Tuberculose e Outras Bactérias em Água Encanada e Gelo Filtrado Comercial. Dissertação (Mestrado em Ciências (Microbiologia)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2019.
Supervisor: Karla Rodrigues Miranda.
2.   Ana Paula Fortunato. Estudo de derivados cromonil-N-acilhidrazona como potenciais candidatos multi-alvos ao tratamento da doença de Alzheimer. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2019.
Supervisor: Andrea Luzia Ferreira de Souza.
3.   Andréa de Souza Brito. Psicologia comunitária na formação profissional do psicólogo. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Nilcimar dos Santos Souza.
4.   angélica rente. rodas de conversas na praça e narrativas da violência de gênero. Dissertação (Mestrado em Psicossociologia de Comunid.E Ecologia Social) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Emerson Elias Merhy.
5.   Ariadne Vieira Lobo dos Santos. Padrões de co-ocorrência explicados pela osmorregulação: uma abordagem com peixes Cyprinodontiformes da Restinga de Jurubatiba, Norte Fluminense. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Ana Cristina Petry.
6.   Bruna Pontes da Silveira. Decolonialidades na Educação em Ciências: redes de cooperação na América Latina. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Bruno Andrade Pinto Monteiro.
7.   Caio Felipe de Araujo Ribas Cheohen. Desenvolvimento De Peptídeos Antimicrobianos Como Alternativa Ao Tratamento De Infecções Multirresistentes Através De Análises In Silico. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Biotecnologia) - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Início: 2019.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
8.   Camila Reis de Santana. Meio Ambiente e saúde: interfaces e inserção na escola de recrutas. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Rejane Corrêa Marques.
9.   Carolina Soares da Silva. IMPLICAÇÕES DO JEJUM INTERMITENTE EM RATAS SOBRE O COMPORTAMENTO ALIMENTAR E MARCADORES INFLAMATÓRIOS PERIFÉRICOS. Dissertação (Mestrado em Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas - PMPG-CF) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus UFRJ-Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Kelse Tibau de Albuquerque.
10.   CHRISTYNE BARROS DE SÁ. ESTUDOS DE MODELAGEM MOLECULAR VISANDO A IDENTIFICAÇÃO DE INIBIDORES DUAIS DE Acetilcolinesterase (AchE) e Mieloperoxidase (MPO) COMO POTENCIAIS CANDIDATOS PARA O TRATAMENTO DA DOENÇA DE ALZHEIMER. Dissertação (Mestrado em PPG PRODBIO) - Universidade Federal do Rio de janeiro - Campus Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
11.   Clemilde Souza Lima. Experimentações. Palhaçaria e Saúde em Zonas de Conflito. Dissertação (Mestrado em Psicossociologia de Comunid.E Ecologia Social) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Emerson Elias Merhy.
12.   Diana Alves Arêas. RETIRADA DO GLÚTEN E CASEÍNA DA ALIMENTAÇÃO DE PORTADORES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA ), COMO UMA ALTERNATIVA TERAPÊUTICA.. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Nutrição Clínica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Juliana Tomaz Pacheco Latini.
13.   Dryelle Alves Viana. DETERMINAÇÃO DE FRAUDES EM SUPLEMENTOS ALIMENTARES DE ÓLEO DE PEIXE ATRAVÉS DA INCORPORAÇÃO EM CÉREBROS DE CAMUNDONGOS DO ÁCIDO GRAXO ÔMEGA TRÊS E SEUS METABÓLITOS. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2019.
Supervisor: Juliana Tomaz Pacheco Latini.
14.   Eduardo Martins de Oliveira Penteado. Ensaio de Tixotropia em solo marinho. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia Civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Graziella Maria Faquim Jannuzzi.
15.   Elaine Soares Fontes Travassos. Resolução textual e por vídeo documentário de estudos de caso sociocientíficos como estratégia colaborativa de ensino e aprendizagem na educação básica. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Nilcimar dos Santos Souza.
16.   Elizomar Medeiros Barbosa. Compostos de coordenação como catalisadores em processos de eletrooxidação de álcoois. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E TECNOLOGIA PARA RECURSOS AMAZÔNICOS) - Universidade Federal do Amazonas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Paulo José de Sousa Maia.
17.   Eloize Braga Quintanilha. A influência das práticas racistas para a saúde mental de crianças negras no processo de escolarização na Educação Infantil do município de Macaé. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Bruno Andrade Pinto Monteiro.
18.   FERNANDA GONÇALO DA SILVA. PREPARAÇÃO, CARACTERIZAÇÃO E MODELAGEM MOLECULAR DE FILMES ELETROPOLIMERIZADOS COM PIRROL PARA LIBERAÇÃO CONTROLADA DE HEPARINA. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2019.
Orientadores: Rodrigo de Siqueira Melo, Diego Fernando da Silva Paschoal.
19.   FERNANDA SOARES DOS SANTOS CHAVES. NANOPARTÍCULAS CONTENDO FOSFATIDILSERINA COMO TRATAMENTO PARA ARTRITE INDUZIDA POR COLÁGENO. Dissertação (Mestrado em Biociências e Biotecnologia) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: João Luiz Mendes Wanderley.
20.   Franciane dos Santos Alves. Enzimas da Via Glicolítica como Alvos Terapêuticos na Infecção por Leishmania amazonensis. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: João Luiz Mendes Wanderley.
21.   Greyce Rangel Matos. O EFEITO DO USO DE PROBIÓTICOS NO TRATAMENTO DA OBESIDADE ? UMA REVISÃO SISTEMÁTICA. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Nutrição Clínica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Juliana Tomaz Pacheco Latini.
22.   Iago Ribeiro Franco. Estudo de marcadores de lesão em pacientes diabéticos. Dissertação (Mestrado em Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2019.
Orientador: Jackson de Souza Menezes.
23.   Iago Vilaça de Carvalho. Uma proposta decolonial para o currículo de Química. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Fernanda Antunes Gomes da Costa.
24.   ILMAR PEREIRA DIAS FILHO. A eficácia do ensino de Mecânica Quântica por videoaula. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional Nacional em Ensino de Física) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Antonio Candido de Camargo Guimarães Junior.
25.   Isabela Pereira Fonseca Brusth. Efeito do uso de anticoncepcional injetável combinado na glândula mamária in vitro e in vivo. Dissertação (Mestrado em Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. (Coorientador).. Início: 2019.
Orientadores: André Luiz de Souza Cruz, André Luiz de Souza Cruz, Helene Nara Henriques Blanc.
26.   Isabela Souza dos Santos. Avaliação in vivo das atividades antinociceptiva e anti-inflamatória das chalconas sintéticas substituídas 3 e 4 em modelos de dor aguda e dor neuropática. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro- Campus Macaé, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. (Coorientador).. Início: 2019.
Orientadores: Paula Lima do Carmo, Juliana Montani Raimundo.
27.   Isadora Silva Barcellos. INTERFERÊNCIA DE Bacteroides thetaiotaomicron NA VIRULÊNCIA DE Escherichia coli ENTEROAGREGATIVA. Dissertação (Mestrado em Ciências (Microbiologia)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).. Início: 2019.
Supervisor: Karla Rodrigues Miranda.
28.   Joel Alves da Silva Junior. Estudo in silico e in vivo para investigar as ações do ácido tauroursodeoxicólico sobre a homeostase da glicose. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro/Campus Macaé, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Rosane Aparecida Ribeiro.
29.   Joyce Helena Cunha e Silva. Estudo Computacional do Deslocamento Químico de Pt-195 em Complexos de Pt(II) como uma Ferramenta na Busca por Novos Candidatos a Fármacos com Potencial Antineoplásico. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Diego Fernando da Silva Paschoal.
30.   Juliana Santos Lindesay Jeronimo. Seguimento da criança ate o 6 mês de vida na estratégia de saúde da família. Dissertação (Mestrado em mestrado em enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Marialda Moreira Christoffel.
31.   Jéssica Cristina do Nascimento Machado. ANÁLISE DOS PERFIS FÍSICO-QUÍMICO, CROMATOGRÁFICO E ANTIOXIDANTE DE AMOSTRAS DE PRÓPOLIS PRODUZIDAS EM RIO DAS OSTRAS (RJ) ? BRASIL. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Michelle Frazão Muzitano.
32.   Júlio Omar da Silva Lourenço. DESCONSTRUINDO PARADGMAS EXCLUDENTES NA EDUCAÇÃO DOS NEGROS: JOGOS AFRICANOS E PRÁTICAS LÚDICAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA (macaé). Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Bruno Andrade Pinto Monteiro.
33.   Karla Siqueira Silva. Triagem virtual aplicada à busca por inibidores duais de IRAK-1/4, potenciais fármacos anti-inflamatórios e anticâncer. Dissertação (Mestrado em PPG PRODBIO) - Universidade Federal do Rio de janeiro - Campus Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
34.   Kelly do Carmo Brito da Silva. Compostos de coordenação de Co(III) com ligantes N-O doadores como potenciais agentes antiooxidantes. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E TECNOLOGIA PARA RECURSOS AMAZÔNICOS) - Universidade Federal do Amazonas, . Início: 2019.
Orientador: Paulo José de Sousa Maia.
35.   Lais Carvalho Machado. "O uso da tecnologia no ensino de Ciências: aplicação de saberes científicos ou fonte de conhecimento?". Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Nilcimar dos Santos Souza.
36.   Laura Maria Borges Savoldi. ESTUDO DA NEUROINFLAMAÇÃO NA PREDISPOSIÇÃO A CONVULSÕES FEBRIS NA INFÂNCIA DE ROEDORES COM MICROGIRIA.. Dissertação (Mestrado em Medicina (Anatomia Patológica)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
37.   Letícia de Souza Figueiredo. AÇÕES DO CONSUMO DE BISFENOL?A SOBRE O DESENVOLVIMENTO DA OBESIDADE E ESTEATOSE HEPÁTICA EM CAMUNDONGOS FÊMEAS OVARIECTOMIZADAS ALIMENTADAS COM DIETA HIPERLIPÍDICA. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro/Campus Macaé, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Rosane Aparecida Ribeiro.
38.   Lucas Lemos Batista. Diversidade e distribuição espaço-temporal da macrofauna bentônica séssil do Parque Natural Municipal do Arquipélago de Santana (Macaé, RJ). Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Carlos Alberto de Moura Barboza.
39.   Ludmilla Lis Andrade de Lima. : Narrativas de mulheres negras: Análise de vestígios e memórias do Racismo.. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduiação em Relações Étnico-Raciais.) - Programa de Pós_graduação em Relações Étnico-Raciais., . Início: 2019.
Orientador: Maria de Fatima Lima Santos.
40.   Luiza Gama Carvalho. ESTUDO ETNOFARMACOLÓGICO E FITOQUÍMICO DE ALTERNANTHERA PHILOXEROIDES TENDO EM VISTA SEU POTENCIAL ANTIALÉRGICO. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Michelle Frazão Muzitano.
41.   Luzia Monici. Estudo do sistema reprodutor feminino do roedor Cerradomys goytaca. Dissertação (Mestrado profissional em Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Jackson de Souza Menezes.
42.   Marcelle Sayuri Okubo. Dinâmica Reprodutiva de Cynoscion guatucupa (Vaillant Bocourt, 1883) e Cynoscion jamaicensis (Cuvier, 1830) (Teleostei, Sciaenidae). Dissertação (Mestrado profissional em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional Ciência e Desenvolvimento - FECD. Início: 2019.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
43.   Maryna Schuenck Knupp. Avaliação do potencial anticoagulante de derivados de esculina obtidos por reações biocatalisadas por lipases. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2019.
Supervisor: Michelle Frazão Muzitano.
44.   Matheus Gunar Ramalho Gomes. Síntese, Caracterização, Modelagem Molecular, Avaliação da Capacidade Antioxidante e da Atividade Inibitória da AChE de uma nova azo-N-acilhidrazona como Potencial Candidata ao Tratamento da Doença de Alzheimer. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. (Coorientador).. Início: 2019.
Orientadores: Andrea Luzia Ferreira de Souza, Diego Fernando da Silva Paschoal.
45.   Nathany da Silva Nogueira. Relação entre a rotenona e a doença de Parkinson: Os efeitos na expressão genética e proteíca da ubiqutina em ascídias. Dissertação (Mestrado profissional em Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2019.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
46.   Nathália dos Santos Faria. Estudo do Perfil de Interação entre Peptídeos Antimicrobianos e Membranas Biológicas Através de Ferramentas Computacionais. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Biotecnologia) - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Início: 2019.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
47.   Pilar Rocha Rodrigues. Arte e vida: cuidado em saúde nos processos psicossociais. Dissertação (Mestrado em Psicossociologia de Comunid.E Ecologia Social) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Kathleen Tereza da Cruz.
48.   Rafaela Erasmi de Souza Pereira Rodrigues. Estado da arte da pesquisa em ensino de química no estado do Rio de Janeiro de 2008 a 2018. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Nilcimar dos Santos Souza.
49.   Raissa Soares de Oliveira da Silva. Preparo, caracterização e atividade antimicrobiana de filmes de quitosana contendo argila modificada com polieletrólito. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós- Graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - UFRJ-Campus Macaé. (Coorientador)., . Início: 2019.
Supervisor: Jorge Amim Júnior.
50.   RAYNNÁ BITTENCOURT PENA. Síntese de novos análogos triazólicos da Lavendustina-A, via Click Chemistry: estudos in silico e avaliação da atividade biológica contra Trypanosoma cruzi. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. (Coorientador).. Início: 2019.
Orientadores: Leandro Lara de Carvalho, Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
51.   Taiane Barreto Medeiros. O papel do dermamtam sulfato na modulação da alfa-sinucleína em modelo celular de parkinson. Dissertação (Mestrado profissional em Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2019.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
52.   Thayane Ferreira da Costa Fernandes. INVESTIGAÇÃO DE REAÇÕES DEFENSIVAS EM VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA URBANA: UM ESTUDO DE MONITORAMENTO OCULAR. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Campus Macaé-UFRJ Aloísio Teixeira, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Início: 2019.
Orientador: Filipe Braga dos Santos.
53.   Thayssa Cristina da Silva Bello. Consequências da exposição de mercúrio na saúde reprodutiva de mulheres da região dos rios Jamari e Madeira, Amazônia. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Rejane Corrêa Marques.
54.   THIAGO NOVAES DE ALMEIDA. Proposta de ensino de robótica educacional de baixo custo com enfoque em Resolução de problemas. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional Nacional em Ensino de Física) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2019.
Supervisor: Antonio Candido de Camargo Guimarães Junior.
55.   Tássia Marília Castelo Branco Freire Cuba. Conexões para a gestçao do conhecimento científico no contexto da Enfermagem do CME. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery - UFRJ, . Início: 2019.
Orientador: Ítalo Rodolfo Silva.
56.   Victor Lisboa Silveira. Contribuição ao estudo do embuchamento de estacas de aço. Dissertação (Mestrado em COPPE/UFRJ) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2019.
Supervisor: Graziella Maria Faquim Jannuzzi.

2018

1.   Adriano Norat Pinheiro. Antagonismo dos efeitos citótoxicos do veneno de Apis mellifera pelo extrato da planta Eclipta prostrata. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1C.
2.   Ana Aparecida da Silva Azevedo. Atuação do psicólogo na saúde pública? articulações entre matriz curricular acadêmica e a prática da promoção de saúde. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Nilcimar dos Santos Souza.
3.   Andreza da silveira jorge. Mulheres ao Vento - Atravessamentos Corporais, a Dança e representatividade no Empoderamento de mulheres negras e faveladas.. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Relações Étnico-Raciais) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, . Início: 2018.
Orientador: Maria de Fatima Lima Santos.
4.   Anna Karolina Mouzer da Silva Machado. DESENVOLVIMENTO DE MÉTODOS ANALÍTICOS E AVALIAÇÃO DA TOXICIDADE DE IMPUREZAS ORGÂNICAS DA DROPROPIZINA E DA LEVODROPROPIZINA. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Maximiliano da Silva Sangoi.
5.   Artur Paes Chagas. Efeitos Do TSH Em Eritrócitos De Pacientes Com Anemia Falciforme. Dissertação (Mestrado em Medicina (Endocrinologia)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2018.
Supervisor: Clemilson Berto Junior.
6.   Astrea Gomes Castro. Preservação do Pecado: Conflitos e confrontos numa área de proteção permanente em Macaé-RJ. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Rafael Nogueira Costa.
7.   Camila Canal. Tolerância térmica de Tubastraea coccinea e Tubastraea tagusensis (coral- sol) como mecanismo de controle e erradicação em estruturas offshore. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2018.
Supervisor: Carlos Alberto de Moura Barboza.
8.   Camilla Szerman Euzebio. Impacto da poluição por HPA no Município de Macaé. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Rejane Corrêa Marques.
9.   Carlos Raul da Silva Lopes Neves. ENSINO DE TÓPICOS DO ELETROMAGNETISMO POR MEIO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS E MÉTODOS ATIVOS. Dissertação (Mestrado profissional em PPG Ensino de Física - Campus UFRJ-Macaé) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Valéria Nunes Belmonte.
10.   CAROLINA LUCÍA VICTORIA ROSAS FERNÁNDEZ. AVALIAÇÃO DA DIVERSIDADE QUÍMICA E DO POTENCIAL ANTIBACTERIANO DE MACROALGAS COLETADAS EM ECOSSISTEMAS ANTÁRTICOS. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2018.
Orientadores: Michelle Frazão Muzitano, Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
11.   Cauane do Amaral de Souza Moraes. Avaliação de resíduos sólidos nos costões rochosos de Macaé e Rio das Ostras. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. (Coorientador).. Início: 2018.
Supervisor: Luciano Gomes Fischer.
12.   Claudio Masseno. ENERGIA E SUAS TRANSFORMAÇÕES. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional Nacional em Ensino de Física) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Antonio Candido de Camargo Guimarães Junior.
13.   Claulimara Lopes Moreira. DIAGNÓSTICO SITUACIONAL ENTOMOEPIDEMIOLOGICO E ABORDAGENS OPERACIONAIS E EDUCACIONAIS PARA A VIGILÂNCIA ENTOMOLÓGICA DA FEBRE AMARELA E MALÁRIA NO MUNICÍPIO DE MACAÉ. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-graduação em Vigilância e Controle de Vetores) - Fundação Oswaldo Cruz. (Coorientador)., . Início: 2018.
Supervisor: Malinda Dawn Henry.
14.   Cristiane Catela Martins de Jesus. Isolamento Biomonitorado de Substâncias Vasodilatadoras do extrato da espécie vegetal Vitex polygama. Dissertação (Mestrado profissional em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2018.
Orientadores: Michelle Frazão Muzitano, Shaft Corrêa Pinto.
15.   Cristina da Silva Rezende. Efeito da Suplementação de Curcumina sobre os Níveis de Saturação de Oxigênio Muscular e Responsividade Vascular em Idosos.. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Thiago da Silveira Alvares.
16.   Cristina Guedes Veneu. Colegiado gestor em saúde: participação e micropolítica no território. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Atenção Primária à Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Kathleen Tereza da Cruz.
17.   Daniel Macedo de Carvalho. AULAS TEÓRICO-PRÁTICAS SOB MEDIDA COMO ESTRATÉGIA NO ENSINO DE FÍSICA. Dissertação (Mestrado profissional em PPG Ensino de Física - Campus UFRJ-Macaé) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2018.
Supervisor: Valéria Nunes Belmonte.
18.   Danilo Barreto Barbosa. Fração solúvel de óleo diesel e elucidação dos mecanismos de ação sobre os tecidos da ascídia Styela plicata. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação em Ciências ambientais e conservação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
19.   Dominique Jacob Fernandes de Assis Castro. Ressignificando a história ambiental e cultural de Suruí (Magé) através de educadoras populares locais e sua ancestralidade: contando outras histórias no Ensino de Ciências. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Bruno Andrade Pinto Monteiro.
20.   Edkleisson de Paiva de Sousa. A influência das emoções no processo de ensino-aprendizagem. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Leonardo Maciel Moreira.
21.   Emanuela Nunes Sodré. POSSIBILIDADES DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE EM ANÁLISE NO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE CAMPUS CAMPOS-CENTRO. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Bruno Andrade Pinto Monteiro.
22.   Felipe Cerqueira Demidoff. Planejamento, síntese e avaliação in silico e in vitro de híbridos estilbeno-quinona como novos agentes antineoplásicos inibidores da aromatase.. Dissertação (Mestrado profissional em PPG em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro campus Macaé, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).. Início: 2018.
Supervisor: Magdalena Nascimento Rennó.
23.   Gabrielle Reis Toledo Mombra Ramos. Estilos de aprendizagem no ensino médio: uma proposta para o ensino de química. Dissertação (Mestrado profissional em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Leonardo Maciel Moreira.
24.   Giovanna Lopes Bomgiovanni. Efeito de prebiótico em anaeróbios comensais e na virulência de Clostridium difficile. Dissertação (Mestrado profissional em Ciências (Microbiologia)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2018.
Supervisor: Karla Rodrigues Miranda.
25.   Glaucia Cristina Lima da Silva. Minimo manuseio em recem-nascidos prematuros na unidade de terapia intensiva neonatal. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Marialda Moreira Christoffel.
26.   Iran Ferreira Osorio. Ensinando Física através de História em Quadrinhos. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional Nacional em Ensino de Física) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Antonio Candido de Camargo Guimarães Junior.
27.   Isadora de Freitas Lyrio Araújo. Empreendedorismo na formação do enfermeiro: o contexto da graduação diante das demandas emergentes de saúde e de gerenciamento do cuidado. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery - UFRJ, . Início: 2018.
Orientador: Ítalo Rodolfo Silva.
28.   Jhonnatan Carvalho de Oliveira Gomes. Análise da função de base NMR-DKH para o cálculo da constante de acoplamento 1J(195Pt-15N) em complexos de platina(II). Dissertação (Mestrado em Química) - Universidade Federal de Juiz de Fora, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2018.
Supervisor: Diego Fernando da Silva Paschoal.
29.   Joseanne Souza de Almeida. Educação em ciências em contextos rurais. Dissertação (Mestrado profissional em Ensino de Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2018.
Supervisor: Nilcimar dos Santos Souza.
30.   José Roberto da Silva Rocha Junior. Antagonismo da atividade de venenos CrotalÍdeos pela suramina. Dissertação (Mestrado profissional em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1C.
31.   Juliane de Sousa Pereira. Ações de Educação Ambiental no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba no âmbito do Projeto PELD-Sítio 5. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Rafael Nogueira Costa.
32.   Jéssica Cristina do Nascimento Machado. ANÁLISE DOS PERFIS FÍSICO-QUÍMICO, CROMATOGRÁFICO E ANTIOXIDANTE DE AMOSTRAS DE PRÓPOLIS PRODUZIDAS EM RIO DAS OSTRAS (RJ) ? BRASIL. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. (Coorientador).. Início: 2018.
Orientadores: Thiago Barth, Thiago Barth.
33.   Jéssica Fernandes de Souza. Dopamina como moduladora do sistema imuunológico de invertebrados. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
34.   Kenia Oliveira Barbosa da Hora. Significados atribuídos ao cuidado de si pelos enfermeiros na oncologia pediátrica. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery, . Início: 2018.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
35.   KÊNIA MORENO DE OLIVEIRA. Ações do consumo de bisfenol A (BPA) sobre a homeostase da glicose em camundongos fêmeas ovariectomizadas alimentadas com dieta hiperlipídica. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro/Campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Rosane Aparecida Ribeiro.
36.   Larissa Pereira Nogueira Machado. Protocolo Computacional para a Previsão do Potencial de Redução de Complexos de Pt(IV) com Potencial Antitumoral. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Diego Fernando da Silva Paschoal.
37.   LUANA DOS SANTOS COSTA. TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA ENFERMAGEM: INTERFACES COM O GERENCIAMENTO DO CUIDADO. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery - UFRJ, . Início: 2018.
Orientador: Ítalo Rodolfo Silva.
38.   Luiza dos Santos Heringer. ASSOCIAÇÃO ENTRE MALFORMAÇÃO NO CÓRTEX VISUAL E CONVULSÕES EM ROEDORES: POSSÍVEL CORRELAÇÃO COM NEUROPLASTICIDADE.. Dissertação (Mestrado em Medicina (Anatomia Patológica)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
39.   Marla Granados Belarmino. Os impactos da formação e do aprimoramento da prática docente promovidos pela UFRJ campus Macaé no ensino de ciências do município. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Nilcimar dos Santos Souza.
40.   MAYARA AMORIM ROMANELLI FERREIRA. CURCUMINA COMO POSSÍVEL TERAPIA PARA O TRATAMENTO DA LESÃO RENAL AGUDA INDUZIDA PELO VENENO DE BOTHROPS JARARACUSSU. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2018.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1C.
41.   Nathalya Vasconcelos de Souza. Florística e Estrutura da Vegetação do Parque Natural Municipal Atalaia, Macaé, RJ. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Tatiana Ungaretti Paleo Konno.
42.   Nikolas Gomes Silveira de Souza. Aplicação do modelo do Ligante Biótico na gestão ambiental da Lagoa Imboassica. Dissertação (Mestrado profissional em Engenharia Ambiental) - Instituto Federal Fluminense. (Coorientador)., . Início: 2018.
Supervisor: Laura Isabel Weber da Conceição.
43.   Pâmella Dourila Nogueira Souza. ESTUDO DO EFEITO DO SORO ANTIOFÍDICO POLIVALENTE EM DIFERENTES ATIVIDADES DE VENENOS CROTALÍDEOS. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1C.
44.   Raissa Santos de Lima. Reposicionamento in silico de Compostos para Tratamento de Doenças Negligenciadas. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Biotecnologia) - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, Programa Apoio ao Desenvolvimento da Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Início: 2018.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
45.   Rebeca Reis e Silva. Análise do efeito neuroprotetor e antioxidante do composto LQ1 em modelo de parkinson induzido por paraquat nas ascídias. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
46.   Rhamira Duarte Gautério Pascual. O ganho de resistência com o tempo na interface de estacas e ancoragens em argilas moles. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Graziella Maria Faquim Jannuzzi.
47.   Roberto Mazzarone. Comparação e avaliação da qualidade de amostras indeformadas de argila mole, utilizando um novo amostrador desenvolvido pela COPPE/UFRJ E O NGI/GEONOR PISTON SAMPLER (ø 76 MM). Dissertação (Mestrado em Mestrado Engenharia Civil) - COPPE/UFRJ, . Início: 2018.
Orientador: Graziella Maria Faquim Jannuzzi.
48.   Rodrigo Alves da Silva Peres. Efeitos da alta glicose na acidificação endossomal de túbulo proximal renal. Dissertação (Mestrado profissional em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Jackson de Souza Menezes.
49.   Samyr Soares Vianna. ESTUDO DA DIVERSIDADE QUÍMICA DOS FUNGOS ENDOFÍTICOS DA MACROALGA Caulerpa racemosa. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Ciências Ambientais e Conservação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2018.
Supervisor: Denise Oliveira Guimarães.
50.   Samyr Viana. Produtos naturais de Caulerpa racemosa. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
51.   Tamara do Nascimento Scarpini. Florística e Estrutura da Vegetação do Morro São João, Casimiro de Abreu, RJ. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Tatiana Ungaretti Paleo Konno.
52.   Taynan Motta Portal. O ENVOLVIMENTO DOS GLICOSAMINOGLICANOS NA NEURORREGENERAÇÃO DA ASCÍDIA Styela plicata UTILIZANDO MODELO DE LESÃO QUÍMICA. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
53.   Taís Felícia de Carvalho Bandeira de Andrade. Estudo Computacional de Parâmetros de Ressonância Magnética Nuclear de Tc-99 com Potencial Aplicação Radiofarmacêutica. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Diego Fernando da Silva Paschoal.
54.   Vitor Oliveira da Costa. Lobo-guará no litoral Norte Fluminense: dispersão recente ou presença antiga. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Pablo Rodrigues Goncalves.

2017

1.   Aldrey Wanderley Szepaniuk. Caracterização da dieta e a ecologia trófica do bonito-listrado (Katsuwonus pelamis) através de análises de conteúdo estomacal e de isótopos estáveis. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional Ciência e Desenvolvimento - FECD. Início: 2017.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
2.   Carolina Grangeia. Mobilidade Corporativa ? Estratégias para introdução do Plano de Mobilidade em empresas brasileiras e sua contribuição para o desenvolvimento urbano sustentável. Dissertação (Mestrado profissional em Engenharia Urbana e Ambiental) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2017.
Supervisor: Luan dos Santos.
3.   Caroline Chagas Pereira Leite. Identificação e análise de peixes (Condrichthyes e Teleostei) das principais categorias de pesca desembarcadas no Norte Fluminense através de técnicas morfológicas e moleculares. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundo Brasileiro para a Biodiversidade. Início: 2017.
Orientador: Michael Maia Mincarone.
4.   Cleitor Gomes Mesquita. Sinalização Mitocondrial e o papel da Mps1 na resposta aos estresses salino e osmótico no desenvolvimento pós-embrionário de Arabidopsis thaliana.. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Eldo Campos.
5.   Danielle da Cruz Bonatto. Cães domésticos no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. Dissertação (Mestrado profissional em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Pablo Rodrigues Goncalves.
6.   Denise Siloto de Araujo. Agricultura e sustentabilidade: o caso da feirinha da Gloria em Macaé. Dissertação (Mestrado em Programa de Pos Graduação em Ciência Ambientais e Conservação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2017.
Supervisor: Vanessa Schottz Rodrigues.
7.   Débora Almeida Merida de Barros. Efeito leishmanicida de heparina extraída da Styela plicata. Dissertação (Mestrado em programa de pós graduação em produtos bioativos e biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Polo Macaé, A SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE ENSINO SUPERIOR. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Celso Luis Ribeiro Belmiro.
8.   Emanuel Victor Nogueira Gotardo. Caracterização Estrutural e Funcional do Sítio Catalítico Quinase de Dupla Atividade Monopolar Spindle 1 (Mps1) em Plantas.. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Eldo Campos.
9.   Emily Augusto da Conceição. Estudo do Comportamento Eletroquímico do Minério de Ferro e sua Influência sobre o Crescimento de Macroalgas Marinhas. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2017.
Supervisor: Rodrigo de Siqueira Melo.
10.   Enoque Gonçalves Ribeiro. DIAGNÓSTICO E PROJEÇÃO DE RECUPERAÇÃO AMBIENTAL DE ECOSSISTEMAS AQUÁTICOS IMPACTADOS POR REJEITO DE MINERAÇÃO. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.
11.   Fabiana Paschoal dos Santos. AS VOZES NÃO ESCUTADAS: EXPERIÊNCIAS DE VIDA DOS ?CASOS COMPLEXOS? NO AMBULATÓRIO DE SAÚDE MENTAL NO MUNICÍPIO DE RIO DAS OSTRAS. Dissertação (Mestrado profissional em mestrado profissional em atenção primária a saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Emerson Elias Merhy.
12.   Fabio Ribeiro da Silva. Caracterização da atividade pesqueira artesanal marinha nos desembarques realizados na foz do Rio das Ostras e foz do Rio São João, RJ, Brasil. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional Ciência e Desenvolvimento - FECD. Início: 2017.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
13.   Filipe Adolpho Pessanha Félix. A aquisição de conhecimentos sobre educação ambiental mediada pelo Teatro do Oprimido. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós Graduação em Ensino de Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Leonardo Maciel Moreira.
14.   Geani de Oliveira Marins. Efeitos do consumo de linhaça orgânica sobre parâmetros antropométricos e bioquímicos de pessoas vivendo com HIV/AIDS atendidas no Serviço de Assistência Especializada no município de Macaé-RJ. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Ciências Ambientais e Conservação (PPG - CIAC)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé. (Coorientador)., . Início: 2017.
Supervisor: Lismeia Raimundo Soares.
15.   Giovanna Rossi de Moura. Investigação farmacológica de chalconas substituídas: mieloperoxidase e peroxidase vascular 1 como alvo para redução da disfunção vascular associada ao diabetes mellitus. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientadores: Leandro Louback da Silva, Juliana Montani Raimundo.
16.   Gisele Pereira Vieira de Souza. As relações etnico-raciais para o reconhecimento da atividade científica. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Leonardo Maciel Moreira.
17.   Iuna Arruda Alves. Estilo de Vida e Síndrome de Burnout em Docentes Universitários. Dissertação (Mestrado em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2017.
Supervisor: Luana Silva Monteiro.
18.   Jemina Prestes de Souza. Percepções de usuários negros sobre modificações em seu atendimento em saúde devido a sua cor. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Atenção Primária à Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2017.
Supervisor: Kathleen Tereza da Cruz.
19.   Juliana Marques de Oliveira Nogueira. Papel do plasma rico em plaquetas na indução de fatores de crescimento em tecido cutâneo. Dissertação (Mestrado profissional em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Jackson de Souza Menezes.
20.   juliana melo jennings. elaboração de subconjunto terminologico da CIPE para recem-nascidos em alojamento conjunto. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado e Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Marialda Moreira Christoffel.
21.   Juliane Felix Evangelista Muniz. A paisagem e suas perspectivas: uma leitura das transformações físicas e sociais ocorridas no município de Macaé - RJ. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientadores: Gustavo Arantes Camargo, Gustavo Arantes Camargo.
22.   LAURA LISBOA CALASSARA CRUZ. Isolamento, caracterização e estudo genotóxico de flavonoides com potencial ação vasodilatadora da fração acetato de etila de folhas da espécie Tapirira guianensis (Anacardiaceae). Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2017.
Supervisor: Samantha Monteiro Martins.
23.   Leticia de Souza Carvalho. Tradução, adaptação cultural e aplicabilidade de instrumentos para avaliação dos determinantes socioculturais aleitamento materno. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Marialda Moreira Christoffel.
24.   LORENA LIMA NEVES BERGAMIN. UTILIZAÇÃO DO PERIFÍTON PARA FITORREMEDIAÇÃO DE UM AMBIENTE AQUÁTICO CONTINENTAL. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior. Início: 2017.
Orientador: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.
25.   Lorena Soares Agostinho. Revisão taxonômica de Anchoviella cayennensis (Puyo, 1945) (Clupeiformes: Engraulidae), uma espécie pouco conhecida de manjuba do Atlântico Ocidental. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Fabio Di Dario.
26.   Marcio Pacheco Cardoso. Representatividade da Administração Pública na Gestão Ambiental em Iguaba Grande RJ ? da Emancipação aos dias atuais.. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Ciências Ambientais e Conservação) - Campus UFRJ Macaé, . Início: 2017.
Orientador: Alexandre Fernandes Corrêa.
27.   Mellissa Cavalcanti D´ávila. Efeito do extrato fecal na virulência de bactérias anaeróbias. Dissertação (Mestrado profissional em Ciências (Microbiologia)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Karla Rodrigues Miranda.
28.   Michael Robinson Martins dos Santos. Avaliação da importância ecológica relativa entre os bancos de corais de águas profundas dos campos de Marlim e Voador, Bacia de Campos. Dissertação (Mestrado profissional em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
29.   Noele Borges Magalhães Fagundes. Avaliação do efeito anti-helmíntico dos extratos e metabólitos obtidos da alga Laurencia dendroidea no modelo experimental Caenorhabiditis elegans. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Júlia Peralta Gonçalves.
30.   Pedro Araujo Marinho. Levantamento da agricultura com potencial agroecológico em Macaé e municípios limítrofes. Dissertação (Mestrado em Programa de Pos Graduação em Ciência Ambientais e Conservação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientadores: Vanessa Schottz Rodrigues, Gustavo Arantes Camargo, Gustavo Arantes Camargo.
31.   Rodrigo Delmonte Gessulli. Impactos das rodovias RJ-168 e RJ-162 à fauna silvestre no município de Macaé, RJ. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Pablo Rodrigues Goncalves.
32.   Thais Façanha Lotfi Silva. O trabalho do médico responsável técnico (RT) da Atenção Primária à Saúde (APS) no município do Rio de Janeiro: impacto no processo de trabalho. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Atenção Primária à Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Kathleen Tereza da Cruz.
33.   Thais Valentim Alberto Westermann. DESENVOLVIMENTO DE BIGÉIS CONTENDO ÓLEO DE PRACAXI PARA USO COSMÉTICO. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Produtos Bioativos e Biociêcias) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus UFRJ-Macaé, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2017.
Orientadores: Edison Luis Santana Carvalho, Carolina Gonçalves Pupe.
34.   Valeria Lima de Almeida. Tradução, Saúde e População Negra. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Linguística Aplicada) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Maria de Fatima Lima Santos.
35.   Yasmin Letícia Nunes Araujo. Inserção da Argumentação Científica em Aulas Experimentais de Química para a Educação Básica. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós Graduação em Ensino de Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2017.
Orientadores: Leonardo Maciel Moreira, Juliana Milanez.

2016

1.   Ana Claudia Coelho Santos da Silva. Contato pele a pele entre o recem-nascido de baixo peso e os pais: estudo observacional. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery, . Início: 2016.
Orientador: Marialda Moreira Christoffel.
2.   Ana Márcia Lima de Almeida do Carmo. Cianobactérias marinhas um estudo teórico. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2016.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
3.   Jaqueline Souza. A aprendizagem em química mediada pela cultura africana. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Leonardo Maciel Moreira.
4.   Jones Henrique Carvalho da Silva. Avaliação da vulnerabilidade das águas subterraneas na região costeira da bacia do rio Macaé.. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós graduaçao em Ciências Ambientais e conservação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2016.
Supervisor: Analy Machado de Oliveira Leite.
5.   Joyce Cezário Barbosa. Educação Ambiental Crítica com base em abordagens temáticas no Ensino de Química inseridas no contexto escolar. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós Graduação em Ensino de Química - Mestrado Profissional PEQU) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2016.
Supervisor: Bruno Andrade Pinto Monteiro.
6.   Jéssica Mulinari Mota. AVALIAÇÃO DE PERCEPÇÕES SOCIAIS SOBRE A RELAÇÃO ENTRE MUDANÇAS DO USO DOS SOLOS E DA QUANTIDADE E QUALIDADE DAS ÁGUAS DO RIO SANA E O DESENVOLVIMENTO E VERIFICAÇÃO DE EFETIVIDADES DE ESTRATÉGIAS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA SOBRE O TEMA. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientadores: Gustavo Arantes Camargo, Gustavo Arantes Camargo.
7.   Mariana Lima da Cunha. Formulações contendo produtos naturais marinhos como anticorrosivos. Dissertação (Mestrado em BIOTECNOLOGIA MARINHA) - Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2016.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
8.   Simone Alves. micropolitica do trabalho vivo em saúde mental. Dissertação (Mestrado em Saúde Coletiva) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, . Início: 2016.
Orientador: Emerson Elias Merhy.

2015

1.   ANTONIO GERALDO RAMALHO BRAGA. Uso de smartphones para a realização de experimentos em Física. Dissertação (Mestrado em MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2015.
Orientador: Claudio Ccapa Ttira.
2.   Orlando de Marques Vogelbacher. EFEITO DO BIORREVOLVIMENTO DE Campsurus notatus (EPHEMEROPTERA:POLYMITARCYIDAE) SOBRE A DENSIDADE E DISTRIBUIÇÃO VERTICAL DE METANOTRÓFICAS E DA COMUNIDADE BACTERIANA NO SEDIMENTO.. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015.
Orientador: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.
3.   Wallace Robert da Silva Nascimento. DESENVOLVIMENTO DA BIBLIOTECA ACLIVE.JS PARA SIMULAÇÕES DE FENÔMENOS FÍSICOS UTILIZANDO OS PRINCIPAIS NAVEGADORES DE INTERNET. Dissertação (Mestrado profissional em MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2015.
Orientador: Claudio Ccapa Ttira.

2014

1.   Bruna Nunes Magesti. Manejo da dor neonatal durante a punção de calcâneo. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2014.
Orientador: Marialda Moreira Christoffel.
2.   Juan Carlos Silva Araujo. Manejo da dor em criança encefalopatia. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2014.
Orientador: Marialda Moreira Christoffel.

2013

1.   Lívia Bonetti Villela. Filogeografia da Anchova Pomatomus saltatrix. Dissertação (Mestrado em BIODIVERSIDADE E BIOLOGIA EVOLUTIVA) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).. Início: 2013.
Supervisor: Pedro Hollanda Carvalho.
2.   Rodrigo Fernandes Caldeira. ESTABILIDADE FÍSICA, QUÍMICA E MICROBIOLÓGICA DE SALSICHA DE BÚFALO E CARNEIRO COM TEOR REDUZIDO DE GORDURA?. Dissertação (Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, . Início: 2013.
Orientador: Arlene Gaspar.

2012

1.   Theo Aguilera. Potencial Antiinflamatório se Substâncias Húmicas. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2012.
Orientador: Moises Clemente Marinho Cavalcante.

2011

1.   Elisa Proença da Silva Mendonça. Segurança alimentar e nutricional em uma comunidade de pescadores do município de Macaé: contextos e vulnerabilidades. Dissertação (Mestrado profissional em Alimentação, Nutrição e Saúde) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. (Coorientador).. Início: 2011.
Supervisor: Amábela de Avelar Cordeiro.


(*) Relatório criado com produções desde 1995 até 2019
Data de processamento: 10/10/2019 13:35:34