Produção Científica Campus UFRJ Macaé

Total de orientações em andamento


Número total de itens: 944

2019

1.   Aghata Vitória Machado. Efeito dos interferentes endócrinos DEHP e DiDP sobre a fisiologia eritróide. Iniciação científica (Graduando em Farmacia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Clemilson Berto Junior.
2.   Ailson Paul Dala Paula Junior. Síntese de estilbeno-tiosemicarbazonas, via reações de Heck, visando potenciais candidatos contra tripanosomatídeos.. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Leandro Lara de Carvalho.
3.   Aimeé Gonçalves. Técnica dietética na nutrição clínica. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Nutrição clínica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Mariana Fernandes Brito de Oliveira.
4.   Alany Kellita de Almeida Silva. Funcionalização de nanocelulose com ácido de meldrum. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em quimica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus macaé, . Início: 2019.
Orientador: Robson Valentim Pereira.
5.   Alessandra Luíza Dias Felix. PERSPECTIVAS DO ABORTAMENTO POR MULHERES USUÁRIAS DO SUS, UM ESTUDO DE REPRESENTAÇÃO SOCIAL. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Carina Bulcão Pinto.
6.   Alessandra Mageste Fernandes. Ocorrência de Micobactérias Não Associadas à Tuberculose e Outras Bactérias em Água Encanada e Gelo Filtrado Comercial. Dissertação (Mestrado em Ciências (Microbiologia)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2019.
Supervisor: Karla Rodrigues Miranda.
7.   Alice Rosalino. Assistência de enfermagem relacionada a complicações anestésicas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Camila Mendonça de Moraes.
8.   Aline Maia Alves. Análises estruturais de diferentes subtipos da protease do HIV-1. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas: Biotecnologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
9.   Amanda Aparecida Aguiar Balduce. Biotransformação estereosseletiva de terpenos com interesse industrial e farmacêutico. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Shaft Corrêa Pinto.
10.   Amanda Aparecida Aguiar Balduce. Caracterização estrutural dos metabólitos da chalcona antimicobacteriana LC05 provenientes de estudos de metabolismo in vitro com microssomas hepáticos e biotransformação por fungos. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientadores: Thiago Barth, Thiago Barth.
11.   Amanda dos Reis Caravaro. Redução enantiosseletiva de cetonas a,b-insaturadas derivadas de indois. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Evanoel Crizanto de Lima.
12.   Ana Beatriz Barbosa da Silva. Efeito do uso de anticoncepcional oral na vagina e útero de camundongo. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Helene Nara Henriques Blanc.
13.   Ana Lis Couto dos Santos. Monitoria da disciplina MCB 126 Ecologia Geral. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Malinda Dawn Henry.
14.   Ana Paula Arantes Pires. Comparação dos valores declarados de carboidratos e valor calórico de iogurtes e bebidas lácteas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Gardênia Márcia Silva Campos Mata.
15.   Ana Paula Fortunato. Estudo de derivados cromonil-N-acilhidrazona como potenciais candidatos multi-alvos ao tratamento da doença de Alzheimer. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2019.
Supervisor: Andrea Luzia Ferreira de Souza.
16.   Andréa de Souza Brito. Psicologia comunitária na formação profissional do psicólogo. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Nilcimar dos Santos Souza.
17.   Andréia Luísa Duarte Martins. Avaliação da prevalência de prescrição de medicamentos fitoterápicos por médicos do município de Macaé-RJ. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Milena Batista Carneiro.
18.   angélica rente. rodas de conversas na praça e narrativas da violência de gênero. Dissertação (Mestrado em Psicossociologia de Comunid.E Ecologia Social) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Emerson Elias Merhy.
19.   Ariadne Vieira Lobo dos Santos. Padrões de co-ocorrência explicados pela osmorregulação: uma abordagem com peixes Cyprinodontiformes da Restinga de Jurubatiba, Norte Fluminense. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Ana Cristina Petry.
20.   Arieli Bernardo Portugal. Papel da fosfatidilserina na disseminação e latência na infecção por Leishmania amazonensis. Tese (Doutorado em Biociências e Biotecnologia) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: João Luiz Mendes Wanderley.
21.   Arthur da Rosa Sena Bortone. Monitoria de Patologia. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. PR5 UFRJ, . Início: 2019.
Orientadores: Milena Batista Carneiro, Kátia Calvi Lenzi de Almeida.
22.   BEATRIZ DE FRIAS LEITE. AVALIAÇÃO DA INIBIÇÃO DA ATIVIDADE CLORINANTE DA MIELOPEROXIDASE POR EXTRATOS DE ABAREMA COCHLIACARPOS E METRODOREA NIGRA. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Leandro Louback da Silva.
23.   Beatriz Zago Lupepsa. Análise macro e microscópica de alterações anatomopatológicas em órgãos a fresco ou congelados coletados de pequenos animais. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Milena Batista Carneiro.
24.   Bianca Araújo. Ingestão de cafeina e parâmetros metabólicos em ciclistas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro ? Campus UFRJ Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Beatriz Goncalves Ribeiro.
25.   Bruna Pontes da Silveira. Decolonialidades na Educação em Ciências: redes de cooperação na América Latina. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Bruno Andrade Pinto Monteiro.
26.   Caio Felipe de Araujo Ribas Cheohen. Desenvolvimento De Peptídeos Antimicrobianos Como Alternativa Ao Tratamento De Infecções Multirresistentes Através De Análises In Silico. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Biotecnologia) - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Início: 2019.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
27.   Camila Cristina Guimarães Nobre. Avaliação dos Efeitos da Angiotensina II em Eritrócitos Normais e Falciformes. Tese (Doutorado em Medicina (Endocrinologia)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2019.
Supervisor: Clemilson Berto Junior.
28.   Camila de Fátima Santana. Questões sócio científicas na formação de professores de química. Tese (Doutorado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Leonardo Maciel Moreira.
29.   Camila Lopes Campos. O impacto da saúde mental de enfermeiros na segurança do paciente: implicações para qualidade do cuidado. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Gunnar Glauco De Cunto Carelli Taets.
30.   Camila Mendonça dos Santos. Síntese e caracterização de um novo complexo salicllaldimina-Zn(II). Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em bacharelado em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientadores: Andrea Luzia Ferreira de Souza, Paulo José de Sousa Maia.
31.   Camila Reis de Santana. Meio Ambiente e saúde: interfaces e inserção na escola de recrutas. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Rejane Corrêa Marques.
32.   Camilla Maria Carneiro de Almeida. Vivências e apoio aos 1000 primeiros dias e Grupo de apoio à adoção Germinando amor. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientadores: Taís Fontoura de Almeida, Helene Nara Henriques Blanc, Milena Batista Carneiro.
33.   Camilla Maria Carneiro de Almeida. Vivências e apoio aos primeiros 1000 dias de vida. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientadores: Taís Fontoura de Almeida, Helene Nara Henriques Blanc, Milena Batista Carneiro.
34.   Caren Santos Martins. Estudo experimental das funções de genes de smORFs no desenvolvimento do besouro Tribolium castaneum. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
35.   Carla Fernanda da Silva Moraes. Análise do grau de maturidade do processo de Manutenção Onshore: um estudo de caso aplicado a uma empresa do setor de óleo e gás. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Allan Martins Cormack.
36.   Carlos Eduardo da Silva Pereira. Estudo experimental das funções de genes de smORFs no desenvolvimento do besouro Tribolium castaneum. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
37.   CARLOS MARCELO CONCHA VILCA. AMBIENTE OBESOGÊNICO E JEJUM INTERMITENTE: AVALIAÇÃO DO EIXO ANOREXÍGENO INSULINA ? SEROTONINA E GLICORREGULAÇÃO. Tese (Doutorado em Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas - PMPG-CF) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus UFRJ-Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Kelse Tibau de Albuquerque.
38.   Carolina Cloris Lopes Benassuly. AVALIAÇÃO DA INFLUÊNCIA DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO MACABU NA DISPONIBILIDADE HÍDRICA, NO TRANSPORTE DE SEDIMENTOS E NA QUALIDADE DA ÁGUA NA BACIA DO RIO SÃO PEDRO (RIO MACAÉ, RJ).. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Mauricio Mussi Molisani.
39.   Carolina Soares da Silva. IMPLICAÇÕES DO JEJUM INTERMITENTE EM RATAS SOBRE O COMPORTAMENTO ALIMENTAR E MARCADORES INFLAMATÓRIOS PERIFÉRICOS. Dissertação (Mestrado em Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas - PMPG-CF) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus UFRJ-Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Kelse Tibau de Albuquerque.
40.   Caroline Azevedo de Almeida. O Papel dos Efeitos Relativísticos na Previsão das Frequências Vibracionais e das Constantes de Força Intramolecular da Cisplatina. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Diego Fernando da Silva Paschoal.
41.   Christian Marx Carelli Taets. Auto-imagem e auto-estima de homens com câncer: um estudo baseado na cartografia de cuidados de enfermagem. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Gunnar Glauco De Cunto Carelli Taets.
42.   CHRISTYNE BARROS DE SÁ. ESTUDOS DE MODELAGEM MOLECULAR VISANDO A IDENTIFICAÇÃO DE INIBIDORES DUAIS DE Acetilcolinesterase (AchE) e Mieloperoxidase (MPO) COMO POTENCIAIS CANDIDATOS PARA O TRATAMENTO DA DOENÇA DE ALZHEIMER. Dissertação (Mestrado em PPG PRODBIO) - Universidade Federal do Rio de janeiro - Campus Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
43.   Clemilde Souza Lima. Experimentações. Palhaçaria e Saúde em Zonas de Conflito. Dissertação (Mestrado em Psicossociologia de Comunid.E Ecologia Social) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Emerson Elias Merhy.
44.   Cleo Barcelos. Poços petrolíferos. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Paulo José de Sousa Maia.
45.   Cássia Tawana Silveira dos Santos. Perfil das publicações relacionadas aos instrumentos básicos de Enfermagem na visita domiciliar: revisão integrativa de literatura. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Bruna Tavares Uchoa dos Santos.
46.   DEBORA ZUMPICHIATTI FERREIRA. MOnitor bosista Qu´pimica Geral. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. UFRJ, . Início: 2019.
Orientador: Maira Regina Rodrigues Magini.
47.   Diana Alves Arêas. RETIRADA DO GLÚTEN E CASEÍNA DA ALIMENTAÇÃO DE PORTADORES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA ), COMO UMA ALTERNATIVA TERAPÊUTICA.. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Nutrição Clínica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Juliana Tomaz Pacheco Latini.
48.   Diana Williames Vargas de Freitas. Avaliação de atividade anti-leishmania de produtos naturais extraídos da Reserva de Jurubatinga.. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Suzana Passos Chaves.
49.   Diego Gazone Rodrigue Silva. OS SERVIÇOS ECOSSITÊMICOS COMO INDICADORES SOCIOAMBIENTAIS EM REGIÕES COSTEIRAS: Um estudo de caso nas praias arenosas e rochosas de Macaé/Rj.. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2019.
Supervisor: Carlos Alberto de Moura Barboza.
50.   Dryelle Alves Viana. DETERMINAÇÃO DE FRAUDES EM SUPLEMENTOS ALIMENTARES DE ÓLEO DE PEIXE ATRAVÉS DA INCORPORAÇÃO EM CÉREBROS DE CAMUNDONGOS DO ÁCIDO GRAXO ÔMEGA TRÊS E SEUS METABÓLITOS. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2019.
Supervisor: Juliana Tomaz Pacheco Latini.
51.   ECÍLIA PENA MACÁRIO CONDACK. Estudo do potencial inibitório das Própolis Vermelha, Dourada, Marron, Green e Extra Green sobre a Mieloperoxidase. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Leandro Louback da Silva.
52.   Eduarda Q. F. de Souza. Impacto do tratamento quimioterápico no estado nutricional de pacientes oncológicos. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Roberta Melquiades Silva de Andrade.
53.   Eduardo Manchur. Estudo Computacional dos Parâmetros de RMN de C-13 em Carbenos N-Heterocíclicos. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Diego Fernando da Silva Paschoal.
54.   Eduardo Martins de Oliveira Penteado. Ensaio de Tixotropia em solo marinho. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia Civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Graziella Maria Faquim Jannuzzi.
55.   Elaine Soares Fontes Travassos. Resolução textual e por vídeo documentário de estudos de caso sociocientíficos como estratégia colaborativa de ensino e aprendizagem na educação básica. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Nilcimar dos Santos Souza.
56.   Elisa Luns Machado. MIMETISMO APOTÓTICO: ENOLASE EM L. amazonensis NO ESCAPE DA RESPOSTA IMUNE. Iniciação científica (Graduando em Curso de Medicina) - UFRJ - Campus Macaé, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Início: 2019.
Orientador: João Luiz Mendes Wanderley.
57.   Elisa Toledo. Movimento Anti-vacinas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Suzana Passos Chaves.
58.   Elisaldo Mendes Cordeiro. Efeito da suplementação de um produto hidrolisado proteico de peixe sobre a responsividade vascular e aminoacidemia em indivíduos saudáveis.. Tese (Doutorado em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Thiago da Silveira Alvares.
59.   Elizomar Medeiros Barbosa. Compostos de coordenação como catalisadores em processos de eletrooxidação de álcoois. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E TECNOLOGIA PARA RECURSOS AMAZÔNICOS) - Universidade Federal do Amazonas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Paulo José de Sousa Maia.
60.   Eloize Braga Quintanilha. A influência das práticas racistas para a saúde mental de crianças negras no processo de escolarização na Educação Infantil do município de Macaé. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Bruno Andrade Pinto Monteiro.
61.   Elyandra do Nascimento Melo. ESTUDO QUIMICO-BIOLÓGICO DA ESPÉCIE VEGETAL Psidium cattleyanum ocorrente no PARNA Jurubatiba. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Michelle Frazão Muzitano.
62.   Enzo Della Giustina. Simulação e controle de válvulas de controle de fluxo. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Raquel Jahara Lobosco.
63.   Evelyn Ferreira Luciano. Jovens e adultos jovens com traumatismos assistidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Macaé-RJ. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Doutorado do CNPq.
64.   Evelyn Mendonça Reis. AVALIAÇÃO DE COMPOSTOS 1,2,3-TRIAZÓLICOS COMO POSSÍVEIS MODULADORES DE RECEPTORES DE ADENOSINA PARA TERAPIA DA ANEMIA FALCIFORME. Tese (Doutorado em Medicina (Endocrinologia)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2019.
Supervisor: Clemilson Berto Junior.
65.   Fabiana Daniela Mendonça. Aspectos Morfológicos e Bioquímicos Relevantes na Interação de Anisaquídeos Parasitos e Macrodon atricauda Procedente da Costa do Rio de Janeiro. Tese (Doutorado em Ciências Ambientais e da Conservação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Aleksandra Menezes de Oliveira.
66.   Felipe Costa Cardoso. Estudos visando à síntese e avaliação biológica de novos análogos triazólicos da Lavendustina-A, seletivos contra T. cruzi. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Leandro Lara de Carvalho.
67.   FELIPE GONCALVES DE ABREU. Monitoria da disciplina MCB 126 Ecologia Geral. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Malinda Dawn Henry.
68.   Felipe Sampaio JOrge. Resposta autonômica decorrente da ingestão de cafeina durante e após a atividade física. Tese (Doutorado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientadores: Thiago Barth, Thiago Barth.
69.   Fernanda de Oliveira Mendonça. Efeito dos interferentes endócrinos DEHP e DOP sobre a fisiologia eritróide. Iniciação científica (Graduando em Farmacia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Clemilson Berto Junior.
70.   FERNANDA GONÇALO DA SILVA. PREPARAÇÃO, CARACTERIZAÇÃO E MODELAGEM MOLECULAR DE FILMES ELETROPOLIMERIZADOS COM PIRROL PARA LIBERAÇÃO CONTROLADA DE HEPARINA. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2019.
Orientadores: Rodrigo de Siqueira Melo, Diego Fernando da Silva Paschoal.
71.   Fernanda Kristine Pereira. INIBIDORES DA BACE-1 PARA O TRATAMENTO DA DOENÇA DE ALZHEIMER: ESTUDOS DE MODELAGEM MOLECULAR. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de janeiro - Campus Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
72.   FERNANDA SOARES DOS SANTOS CHAVES. NANOPARTÍCULAS CONTENDO FOSFATIDILSERINA COMO TRATAMENTO PARA ARTRITE INDUZIDA POR COLÁGENO. Dissertação (Mestrado em Biociências e Biotecnologia) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: João Luiz Mendes Wanderley.
73.   Flavia Erika Félix Pereira. Capacidade preditiva de indicadores antropométricos no rastreio de fatores de risco cardiometabólicos em escolares. Tese (Doutorado em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Beatriz Goncalves Ribeiro.
74.   Flavia Melo de Castro. Cuidado desenvolvimental recem-nascido pre-termo com cardiopatica congenita. Tese (Doutorado em Curso Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Marialda Moreira Christoffel.
75.   Franciane dos Santos Alves. Enzimas da Via Glicolítica como Alvos Terapêuticos na Infecção por Leishmania amazonensis. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: João Luiz Mendes Wanderley.
76.   Gabriel Alves Pinto. Jogos teatrais e o ensino de química. Tese (Doutorado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Leonardo Maciel Moreira.
77.   Gabriel Soares de Araujo. Conectividade Populacional de Peixes Recifais Criptobentônicos no Oceano Atlântico. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Fabio Di Dario.
78.   Gabriel Wermelinger Moreira. Caracterização do Gene Tiki em Parasteatoda Tepidariorum. Iniciação científica (Graduando em Ciencias Biologicas - Macaé) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
79.   Giacomo Martins Menegazzo. Diversidade sexual e de gênero: conversas com usuários e profissionais de saúde da ESF-Botafogo, Macaé. 2019. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do RIo de Janeiro - Campus Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Fernanda Pereira de Paula Freitas.
80.   Giovana Carvalho Candido. Estudo experimental das funções de genes de smORFs no desenvolvimento do besouro Tribolium castaneum. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
81.   GIOVANNA DA SILVEIRA RANGEL. Monitoria da disciplina MCB 126 Ecologia Geral. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Malinda Dawn Henry.
82.   Gláucia Cristina Andrade Vieira. O estilo de vida de pacientes com agravo cardíaco no interior do Rio de Janeiro: repercussões para saúde integral. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery, . Início: 2019.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
83.   Greice Nascimento Pires. Associação entre desmielinização e excitabilidade cerebral induzida por dieta com cuprizona em camundongos. Tese (Doutorado em Programa de Formação em Pesquisa Médica (tipo MD-PhD)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2019.
Orientadores: Milena Batista Carneiro, Henrique Rocha Mendonça.
84.   Greyce Rangel Matos. O EFEITO DO USO DE PROBIÓTICOS NO TRATAMENTO DA OBESIDADE ? UMA REVISÃO SISTEMÁTICA. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Nutrição Clínica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Juliana Tomaz Pacheco Latini.
85.   Guilherme Santos Souza. Investigação da perda de carga no misturador do processo de Kraft da industria de celulose.. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Raquel Jahara Lobosco.
86.   Helen Lessa Martins Maia. Resposta eritrocitária ao tratamento agudo com vitamina D. Iniciação científica (Graduando em Farmacia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Clemilson Berto Junior.
87.   Heloisa da Silveira Pimentel Bezerra. Por trás das grades: a percepção de jovens em medida de semiliberdade sobre o Direito Humano à Alimentação Adequada. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Vanessa Schottz Rodrigues.
88.   Helouyse de oliveira silva magalhaes de souza. Determinação de ácido úrico utilizando celulose modificada. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Kênia da silva freitas.
89.   Hernaine Ribeiro Marcolino. Modificação de nanocelulose em meio homogêneo com malononitrilas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em quimica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus macaé, . Início: 2019.
Orientador: Robson Valentim Pereira.
90.   Iago Ribeiro Franco. Estudo de marcadores de lesão em pacientes diabéticos. Dissertação (Mestrado em Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2019.
Orientador: Jackson de Souza Menezes.
91.   Iago Vilaça de Carvalho. Uma proposta decolonial para o currículo de Química. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Fernanda Antunes Gomes da Costa.
92.   Igor Maia de Lacerda Brasil. Caracterização Experimental e Descrição Fenomenológica do Comportamento Plástico de Chapas Metálicas. Iniciação científica (Graduando em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Marcelo Costa Cardoso.
93.   ILMAR PEREIRA DIAS FILHO. A eficácia do ensino de Mecânica Quântica por videoaula. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional Nacional em Ensino de Física) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Antonio Candido de Camargo Guimarães Junior.
94.   Ingrid Carvalho Andrade. Análise macro e microscópica de alterações anatomopatológicas em órgãos a fresco ou congelados coletados de pequenos animais. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Milena Batista Carneiro.
95.   Isabela Fernandes de Oliveira. Indústria 4.0: definição de uma taxonomia sobre as transformações em Inovação, Estratégia e Processos. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Allan Martins Cormack.
96.   Isabela Pereira Fonseca Brusth. Efeito do uso de anticoncepcional injetável combinado na glândula mamária in vitro e in vivo. Dissertação (Mestrado em Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. (Coorientador).. Início: 2019.
Orientadores: André Luiz de Souza Cruz, André Luiz de Souza Cruz, Helene Nara Henriques Blanc.
97.   Isabela Souza dos Santos. Avaliação in vivo das atividades antinociceptiva e anti-inflamatória das chalconas sintéticas substituídas 3 e 4 em modelos de dor aguda e dor neuropática. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro- Campus Macaé, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. (Coorientador).. Início: 2019.
Orientadores: Paula Lima do Carmo, Juliana Montani Raimundo.
98.   Isabelle Reis. Aspectos Nutricionais do Estilo de Vida de Pacientes com Câncer em Estágio Avançado. Iniciação científica (Graduando em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Gunnar Glauco De Cunto Carelli Taets.
99.   Isadora Silva Barcellos. INTERFERÊNCIA DE Bacteroides thetaiotaomicron NA VIRULÊNCIA DE Escherichia coli ENTEROAGREGATIVA. Dissertação (Mestrado em Ciências (Microbiologia)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).. Início: 2019.
Supervisor: Karla Rodrigues Miranda.
100.   Ishina Giarolla. JARDIM COMESTÍVEL: ENRIQUECENDO AS REFEIÇÕES COTIDIANAS COM PLANTAS NÃO CONVENCIONAIS CULTIVADAS EM QUINTAIS AGROECOLÓGICOS NO BAIRRO ENSEADA DAS GAIVOTAS EM RIO DAS OSTRAS - RJ. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Vanessa Schottz Rodrigues.
101.   Iza Rodrigues Mello. Qualidade de Vida de Pacientes com Câncer. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Gunnar Glauco De Cunto Carelli Taets.
102.   Jennifer Carvalho Pereira. Síntese de um novo híbrido diflunisal-isoniazida via reação de Suzuki-Miyaura. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Paulo José de Sousa Maia.
103.   Jessica Layne Mendes Morales Rego. MIMETISMO APOTÓTICO: ENOLASE EM L. amazonensis NO ESCAPE DA RESPOSTA IMUNE. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - UFRJ - Campus Macaé, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Início: 2019.
Orientador: João Luiz Mendes Wanderley.
104.   Joel Alves da Silva Junior. Estudo in silico e in vivo para investigar as ações do ácido tauroursodeoxicólico sobre a homeostase da glicose. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro/Campus Macaé, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Rosane Aparecida Ribeiro.
105.   Jonatha Anderson Fraga Egidio. Apoio Técnico às Unidades de Imagem e Genômica da UFRJ - Macaé. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. FAPERJ, . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
106.   Joyce Helena Cunha e Silva. Estudo Computacional do Deslocamento Químico de Pt-195 em Complexos de Pt(II) como uma Ferramenta na Busca por Novos Candidatos a Fármacos com Potencial Antineoplásico. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Diego Fernando da Silva Paschoal.
107.   João Paulo Vieira. Estudo da dinâmica de gradientes de fatores de transcrição embrionários no besouro Tribolium castaneum. Tese (Doutorado em Ciências Morfológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
108.   João Pedro Pessanha Batista. Orientação acadêmica. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Gardênia Márcia Silva Campos Mata.
109.   João Vitor Rocha Reis. Chalconas com ação dual no tratamento da Tuberculose Pulmonar Severa: síntese, bioatividade e genotoxidade. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Michelle Frazão Muzitano.
110.   Juliana Barros de Araújo Lessa. Desenvolvimento e Caracterização de Oleogéis contendo óleos naturais e dióxido de silício coloidal para uso cosmético e farmacêutico. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Carolina Gonçalves Pupe.
111.   Juliana Lourenço Barbosa. Avaliação da prevalência de prescrição de medicamentos fitoterápicos por médicos do município de Macaé-RJ. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Milena Batista Carneiro.
112.   Juliana Santos Lindesay Jeronimo. Seguimento da criança ate o 6 mês de vida na estratégia de saúde da família. Dissertação (Mestrado em mestrado em enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Marialda Moreira Christoffel.
113.   Jussara Mathias Netto Khouri. Princípios Bioéticos como sexto sinal vital- uma proposta para o ensino médico. Tese (Doutorado em Programa Doutoral em Bioética) - Universidade do Porto. (Coorientador)., . Início: 2019.
Supervisor: Lilian Maria Garcia Bahia de Oliveira.
114.   Jussara Regina Martins. Significado atribuído pelos discentes de graduação de enfermagem ao estilo de vida. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery, . Início: 2019.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
115.   Jéssica Cristina do Nascimento Machado. ANÁLISE DOS PERFIS FÍSICO-QUÍMICO, CROMATOGRÁFICO E ANTIOXIDANTE DE AMOSTRAS DE PRÓPOLIS PRODUZIDAS EM RIO DAS OSTRAS (RJ) ? BRASIL. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Michelle Frazão Muzitano.
116.   Jéssica de Almeida Cordeiro. As séries de investigação criminal no ensino da química. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Paulo José de Sousa Maia.
117.   Júlia A. Vitorino de Souza. Estudo experimental das funções de genes de smORFs no desenvolvimento do besouro Tribolium castaneum. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
118.   Júlio Omar da Silva Lourenço. DESCONSTRUINDO PARADGMAS EXCLUDENTES NA EDUCAÇÃO DOS NEGROS: JOGOS AFRICANOS E PRÁTICAS LÚDICAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA (macaé). Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Bruno Andrade Pinto Monteiro.
119.   Júnia Maria Dutra Bastos. Propriedades espectroscópicas de um novo complexo de cobre. Iniciação científica (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Paulo José de Sousa Maia.
120.   Karina Godarth Gonçalves. Estratégias de Modelagem Molecular Aplicadas ao Estudo de Potenciais Substâncias Multi-Alvo. Tese (Doutorado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. (Coorientador).. Início: 2019.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
121.   Karla Siqueira Silva. Triagem virtual aplicada à busca por inibidores duais de IRAK-1/4, potenciais fármacos anti-inflamatórios e anticâncer. Dissertação (Mestrado em PPG PRODBIO) - Universidade Federal do Rio de janeiro - Campus Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
122.   Karolyna Caldas Melo Passos. Orientação acadêmica. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Gardênia Márcia Silva Campos Mata.
123.   KAYO FERNANDES DIAS. HERANÇA INTRAUTERINA E LACTACIONAL DO CONSUMO MATERNO DE AÇÚCAR: AVALIAÇÃO DA COMPULSÃO AO PALADAR DOCE E REPERCUSSÃO OBESOGÊNICA NA PROLE MACHO. Iniciação científica (Graduando em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus UFRJ-Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Kelse Tibau de Albuquerque.
124.   Kayo Fernandes Dias. Orientação acadêmica. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Gardênia Márcia Silva Campos Mata.
125.   Keity Vilela. Caracterização estrutural e funcional da proteína quinase Mps1 (Monopolar Spindle 1) de Aedes aegypti e sua relação com o estresse oxidativo em Larvas de Aedes aegypti. Tese (Doutorado em Pós-Graduação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Eldo Campos.
126.   Kelly do Carmo Brito da Silva. Compostos de coordenação de Co(III) com ligantes N-O doadores como potenciais agentes antiooxidantes. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E TECNOLOGIA PARA RECURSOS AMAZÔNICOS) - Universidade Federal do Amazonas, . Início: 2019.
Orientador: Paulo José de Sousa Maia.
127.   Kiara Rodrigues Heringer. Vivências e apoio aos 1000 primeiros dias e Grupo de apoio à adoção Germinando amor. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientadores: Taís Fontoura de Almeida, Helene Nara Henriques Blanc, Milena Batista Carneiro.
128.   Kiara Rodrigues Heringer. Roda de relato de parto sob olhar acadêmico. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientadores: Taís Fontoura de Almeida, Helene Nara Henriques Blanc, Milena Batista Carneiro.
129.   Lais Carvalho Machado. "O uso da tecnologia no ensino de Ciências: aplicação de saberes científicos ou fonte de conhecimento?". Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Nilcimar dos Santos Souza.
130.   Laiza de Matos Gomes. Orientação acadêmica. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Gardênia Márcia Silva Campos Mata.
131.   Lara Pinheiro Lopes. Vivências e apoio aos 1000 primeiros dias e Grupo de apoio à adoção Germinando amor. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientadores: Taís Fontoura de Almeida, Helene Nara Henriques Blanc, Milena Batista Carneiro.
132.   Lara Pinheiro Lopes. Vivências e apoio aos primeiros 1000 dias de vida. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientadores: Taís Fontoura de Almeida, Helene Nara Henriques Blanc, Milena Batista Carneiro.
133.   Larissa Spargolli. Avaliação nutricional de escolares em areas urbanas e rurais. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro ? Campus UFRJ Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Beatriz Goncalves Ribeiro.
134.   Larissa Teixeira da Silva Fonseca. Análise macro e microscópica de alterações anatomopatológicas em órgãos a fresco ou congelados coletados de pequenos animais. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Milena Batista Carneiro.
135.   Larissa Teixeira da Silva Fonseca. Germinando Amor - Grupo de Apoio à Adoção. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Milena Batista Carneiro.
136.   Larissa Teixeira da Silva Fonseca. Germinar - Grupo de Estudos sobre Reprodução e Nascimento. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Milena Batista Carneiro.
137.   LARYSSA LAGRECA. AVALIAÇÃO FARMACOLÓGICA DE HIDRAZINAS AROMÁTICAS COMO INIBIDORES DE MIELOPEROXIDASE.. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Leandro Louback da Silva.
138.   Laura Maria Borges Savoldi. ESTUDO DA NEUROINFLAMAÇÃO NA PREDISPOSIÇÃO A CONVULSÕES FEBRIS NA INFÂNCIA DE ROEDORES COM MICROGIRIA.. Dissertação (Mestrado em Medicina (Anatomia Patológica)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
139.   Layla Arenari Cardozo. Estratégias para a promoção do uso racional de medicamentos. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro campus Macaé. Programa Institucional de Bolsas de Extensão - UFRJ, . Início: 2019.
Orientador: Magdalena Nascimento Rennó.
140.   leandro barreto dominguez. experiencias de cuidado em caps ad, o caso do pelourinho. Tese (Doutorado em Psicossociologia de Comunid.E Ecologia Social) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Emerson Elias Merhy.
141.   Letícia de Lima Sudré Pereira. Efeitos do uso terapêutico da música com pacientes com câncer. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Gunnar Glauco De Cunto Carelli Taets.
142.   Letícia de Sousa Amorim. Efeitos Relativísticos na Previsão Computacional do Potencial de Redução de Complexos de Pt(IV) com Potencial Anticâncer. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Diego Fernando da Silva Paschoal.
143.   Letícia de Souza Figueiredo. AÇÕES DO CONSUMO DE BISFENOL?A SOBRE O DESENVOLVIMENTO DA OBESIDADE E ESTEATOSE HEPÁTICA EM CAMUNDONGOS FÊMEAS OVARIECTOMIZADAS ALIMENTADAS COM DIETA HIPERLIPÍDICA. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro/Campus Macaé, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Rosane Aparecida Ribeiro.
144.   Ligia Maria Dias Daud. Revisão Sistemática do uso da ferramenta de Quimiogenômica para o Estudo de Doenças Neuroativas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de janeiro - Campus Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
145.   Livia Castro Romualdo. Preparo e caracterização de compósitos de quitosana com argilas funcionalizadas. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - UFRJ-Campus Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Jorge Amim Júnior.
146.   Lorrana Faria Fonseca. Estudo in silico de potenciais inibidores da Serina Hidroximetiltransferase como potencial alvo para o desenvolvimento de fármacos. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
147.   Louise Maciel Salis. Monitoria da disciplina MCB 126 Ecologia Geral. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Malinda Dawn Henry.
148.   Louise Maciel Salis. Monitoria da disciplina MCB482 Ecologia de Ecossistemas Terrestres. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Malinda Dawn Henry.
149.   Luana da Costa Knoller. Síntese, Caracterização e Avaliação das Propriedades Fotofísicas de uma base de Schiff Derivada da Putrescina e seus respectivos Complexos de Metais de TransiçãoÇÃO. Iniciação científica (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Paulo José de Sousa Maia.
150.   Luana Passinho da Costa. Avaliação dos Efeitos da Angiotensina II em Eritrócitos Normais e Falciformes. Iniciação científica (Graduando em Farmacia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Clemilson Berto Junior.
151.   Luanna Faria Estebanez. Supervisão de monitoria da disciplina MCN241 - Processamento de Alimentos II. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Gardênia Márcia Silva Campos Mata.
152.   Lucas da Costa Schwenck. Analises de Potenciais antimicribianos de Nephilengys cruentata. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
153.   Lucas Eduardo Mello Barboza. Utilização de ferramentas in silico para a descoberta de sítios catalíticos e secundários em proteínas.. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
154.   Lucas Filgueiras Rodrigues. APLICAÇÃO DE FENILAZIDAS EM CICLOADIÇÕES 1,3-DIPOLARES VISANDO ANÁLOGOS TRIAZÓLICOS DA LAVENDUSTINA-A. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Leandro Lara de Carvalho.
155.   Lucas Lemos Batista. Diversidade e distribuição espaço-temporal da macrofauna bentônica séssil do Parque Natural Municipal do Arquipélago de Santana (Macaé, RJ). Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Carlos Alberto de Moura Barboza.
156.   Lucas Santos da Cruz. Histologia dos ovos de simulideos. Iniciação científica (Graduando em Ciencias Biologicas - Macaé) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
157.   Luciana Azevedo Maldonado. Rotulagem de alimentos consumidos por crianças: estratégias de comunicação, propaganda e marketing e políticas de regulação. Tese (Doutorado em Alimentação, Nutrição e Saúde) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. (Coorientador).. Início: 2019.
Supervisor: Mariana Fernandes Brito de Oliveira.
158.   Ludmilla Lis Andrade de Lima. : Narrativas de mulheres negras: Análise de vestígios e memórias do Racismo.. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduiação em Relações Étnico-Raciais.) - Programa de Pós_graduação em Relações Étnico-Raciais., . Início: 2019.
Orientador: Maria de Fatima Lima Santos.
159.   Luiz Rodolfo Nascimento Araújo. Dinamica de Poaceae na barra arenosa de lagoas costeiras na Restinga de Jurubatiba. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Ana Cristina Petry.
160.   Luiza Gama Carvalho. ESTUDO ETNOFARMACOLÓGICO E FITOQUÍMICO DE ALTERNANTHERA PHILOXEROIDES TENDO EM VISTA SEU POTENCIAL ANTIALÉRGICO. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Michelle Frazão Muzitano.
161.   Luzia Monici. Estudo do sistema reprodutor feminino do roedor Cerradomys goytaca. Dissertação (Mestrado profissional em Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Jackson de Souza Menezes.
162.   Marcelle Candido Cordeiro. Sistema de Apoio à Decisão ao Atendimento de Interrupções de Energia Elétrica. Tese (Doutorado em Engenharia Civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2019.
Supervisor: Luan dos Santos.
163.   Marcelle Sayuri Okubo. Dinâmica Reprodutiva de Cynoscion guatucupa (Vaillant Bocourt, 1883) e Cynoscion jamaicensis (Cuvier, 1830) (Teleostei, Sciaenidae). Dissertação (Mestrado profissional em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional Ciência e Desenvolvimento - FECD. Início: 2019.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
164.   Marcos Antonio de Abreu Lopes Junior. Síntese e caracterização de novos materiais porosos via redução de iminas para adsorção de CO2 e Catálise. Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2019.
Supervisor: Andrea Luzia Ferreira de Souza.
165.   Marcos Felipe dos Santos Gomes. Composto de cobalto misto contendo ligantes fenantrolinas e bases de Schiff como agentes antioxidantes. Iniciação científica (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Paulo José de Sousa Maia.
166.   Maria Freires de Barros. Desenvolvimento de um novo complexo de Cu(II) com ligante N-O- doadores. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Paulo José de Sousa Maia.
167.   Maria José Carvalho. Gerenciamento de Residuos. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Ítalo Rodolfo Silva.
168.   Maria Laura Borgo. Monitoria da disciplina MCB 126 Ecologia Geral. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Malinda Dawn Henry.
169.   Maria Luiza Costa de Mattos. ESTUDOS DE MODELAGEM MOLECULAR NA BUSCA DE POTENCIAIS INIBIDORES DE MIELOPEROXIDASE (MPO) E PEROXIDASE VASCULAR (VPO). Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de janeiro - Campus Macaé, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
170.   Mariana Nascimento Ribeiro. Desenvolvimento de Complexo de cobalto misto contendo ligantes fenantrolinas - bases de Schiff. Iniciação científica (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Paulo José de Sousa Maia.
171.   Marina Ribeiro Peixoto. Prospecção e caracterização de cepas com potencial probiótico de leite cru caprino. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Gardênia Márcia Silva Campos Mata.
172.   Maryna Schuenck Knupp. Avaliação do potencial anticoagulante de derivados de esculina obtidos por reações biocatalisadas por lipases. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2019.
Supervisor: Michelle Frazão Muzitano.
173.   Matheus Gunar Ramalho Gomes. Síntese, Caracterização, Modelagem Molecular, Avaliação da Capacidade Antioxidante e da Atividade Inibitória da AChE de uma nova azo-N-acilhidrazona como Potencial Candidata ao Tratamento da Doença de Alzheimer. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. (Coorientador).. Início: 2019.
Orientadores: Andrea Luzia Ferreira de Souza, Diego Fernando da Silva Paschoal.
174.   Milena de Aguiar Pereira. Previsão Computacional de Parâmetros de RMN em Complexos de Pt(II)-Sn(II) com Potencial Aplicação Catalítica. Iniciação científica (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Diego Fernando da Silva Paschoal.
175.   Milena Smider Pedro. Efeitos do uso terapêutico da música com pacientes com câncer. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Gunnar Glauco De Cunto Carelli Taets.
176.   Miriam Estefany dos Santos Andrade. Vivências e apoio aos 1000 primeiros dias e Grupo de apoio à adoção Germinando amor. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientadores: Taís Fontoura de Almeida, Helene Nara Henriques Blanc, Milena Batista Carneiro.
177.   Miriam Estefany dos Santos Andrade. Germinar - Grupo de Estudos sobre Reprodução e Nascimento. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientadores: Taís Fontoura de Almeida, Helene Nara Henriques Blanc, Milena Batista Carneiro.
178.   Miriam Estefany dos Santos Andrade. Vivências e apoio aos 1000 primeiros dias e Grupo de apoio à adoção Germinando amor. Orientação de outra natureza. Universidade Federal Fluminense, . Início: 2019.
Orientador: Helene Nara Henriques Blanc.
179.   Mona Lisa Gomes da Costa. ESTUDO DE PLANTAS MEDICINAIS BRASILEIRAS COM AÇÃO NEUROATIVA. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de janeiro - Campus Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
180.   Natalie Giovanna da Rocha Ximenes. Estudo fitoquímico da espécie vegetal Vernonia crotonoides biomonitorado pelaatividade antimicobacteriana. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Shaft Corrêa Pinto.
181.   Nathalia Gonçalves Ximenes da Silva. Avaliação dos Efeitos da Epinefrina em Eritrócitos Normais e Falciformes. Iniciação científica (Graduando em Farmacia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Clemilson Berto Junior.
182.   Nathany da Silva Nogueira. Relação entre a rotenona e a doença de Parkinson: Os efeitos na expressão genética e proteíca da ubiqutina em ascídias. Dissertação (Mestrado profissional em Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2019.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
183.   Nathália dos Santos Faria. Estudo do Perfil de Interação entre Peptídeos Antimicrobianos e Membranas Biológicas Através de Ferramentas Computacionais. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Biotecnologia) - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Início: 2019.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
184.   Nazare Pamela Donato. DESENVOLVIMENTO DE NANOPARTÍCULAS ASSOCIADAS A FOSFATIDILSERINA PARA UTILIZAÇÃO EM TERAPIA ANTI-INFLAMATÓRIA. Iniciação científica (Graduando em Curso de Medicina) - UFRJ - Campus Macaé, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2019.
Orientador: João Luiz Mendes Wanderley.
185.   Nicolas Oliveira Lasheras. Desenvolvimento e avaliação de sistemas nanoestruturados obtidos diretamente de vinho tinto para incorporação em sistemas bifásicos (bigéis) - visando obtenção de um cosmético anti-idade. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus UFRJ-Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Edison Luis Santana Carvalho.
186.   Patrick Pedro Pimentel. Redução enantiosseletiva de cetonas a,b-insaturadas derivadas de indois. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Evanoel Crizanto de Lima.
187.   PAULA DE AQUINO SOEIRO DA SILVA. A INFLUÊNCIA DO TRATAMENTO COM DOXICICLINA SOBRE O SISTEMA RENINA-ANGIOTENSINA INTRARRENAL EM RATOS WISTAR SUBMETIDOS À INTOXICAÇÃO EXPERIMENTAL COM VENENO DE Bothrops jararacussu. Tese (Doutorado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2019.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1C.
188.   Paula Silva Figueiredo. MAPEAMENTO DE ESCOLARES COM ALTERAÇÕES AUDIOLÓGICAS MATRICULADOS EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE MACAÉ, RIO DE JANEIRO. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Campus UFRJ - Macaé Professor Aloísio Teixeira, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Início: 2019.
Orientador: Jane de Carlos Santana Capelli.
189.   Paulo Ricardo Leitão do Carmo. Perfil dos cursos de graduação de formação dos professores de química no Brasil. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Nilcimar dos Santos Souza.
190.   Pedro Augusto da Silva Benicá. Desenvolvimento de um derivado de pireno como sensor luminescente. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Paulo José de Sousa Maia.
191.   Pilar Rocha Rodrigues. Arte e vida: cuidado em saúde nos processos psicossociais. Dissertação (Mestrado em Psicossociologia de Comunid.E Ecologia Social) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Kathleen Tereza da Cruz.
192.   Pollyana Abreu Campos da Cruz. Análise macro e microscópica de alterações anatomopatológicas em órgãos a fresco ou congelados coletados de pequenos animais. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Milena Batista Carneiro.
193.   Priscilla Alves Ramalho. Orientação acadêmica. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Gardênia Márcia Silva Campos Mata.
194.   Rafael Nicolay Baptista da Silva. Métodos Computacionais para a Busca de Novos Alvos Terapêuticos em Doenças Infecciosas: Análise de Rotas Metabólicas Diferenciadas entre Organismos Patogênicos e o Hospedeiro Humano. Tese (Doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2019.
Supervisor: Manuela Leal da Silva.
195.   RAFAELA ABREU DA SILVA. HERANÇA INTRAUTERINA E LACTACIONAL DO CONSUMO MATERNO DE AÇÚCAR: AVALIAÇÃO DA COMPULSÃO AO PALADAR DOCE E REPERCUSSÃO OBESOGÊNICA NA PROLE FÊMEA. Iniciação científica (Graduando em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus UFRJ-Macaé, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2019.
Orientador: Kelse Tibau de Albuquerque.
196.   Rafaela Erasmi de Souza Pereira Rodrigues. Estado da arte da pesquisa em ensino de química no estado do Rio de Janeiro de 2008 a 2018. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Nilcimar dos Santos Souza.
197.   Rafaela Perni dos Santos Leonardo. Germinando Amor - Grupo de Apoio à Adoção. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Milena Batista Carneiro.
198.   Rafaela Perni dos Santos Leonardo. Germinar - Grupo de Estudos sobre Reprodução e Nascimento. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Milena Batista Carneiro.
199.   Raissa Martins fraga Oliveira. Efeitos Do TSH Em Eritrócitos De Pacientes Com Anemia Falciforme. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Clemilson Berto Junior.
200.   Raissa Soares de Oliveira da Silva. Preparo, caracterização e atividade antimicrobiana de filmes de quitosana contendo argila modificada com polieletrólito. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós- Graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - UFRJ-Campus Macaé. (Coorientador)., . Início: 2019.
Supervisor: Jorge Amim Júnior.
201.   Ramon Werner Heringer Gutierrez. Efeitos da atividade de Canto Coral: um estudo sobre estresse, ansiedade e depressão.. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Gunnar Glauco De Cunto Carelli Taets.
202.   Raphaela Abreu dos Santos. Orientação acadêmica. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Gardênia Márcia Silva Campos Mata.
203.   Raphaela Rodrigues da Silva Moreira. "O que vou comer em Macaé?" - Uma pesquisa quali-quantitativa sobre as práticas alimentares e saberes culinários do estudante de graduação da UFRJ Macaé. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Campus UFRJ Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Márcia Regina Viana.
204.   Rayana de Almeida Vieira. Avaliação da prevalência de prescrição de medicamentos fitoterápicos por médicos do município de Macaé-RJ. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Milena Batista Carneiro.
205.   Rayane Carvalho Pinto. Funcionalização de 3-aminopropil sílica gel com dicianovinilenos. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em quimica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus macaé, . Início: 2019.
Orientador: Robson Valentim Pereira.
206.   Rayane Loyze de Melo Porto. Análise das taxas de nascimentos por parto vaginal no município de Macaé em uma década. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Rejane Corrêa Marques.
207.   RAYNNÁ BITTENCOURT PENA. Síntese de novos análogos triazólicos da Lavendustina-A, via Click Chemistry: estudos in silico e avaliação da atividade biológica contra Trypanosoma cruzi. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. (Coorientador).. Início: 2019.
Orientadores: Leandro Lara de Carvalho, Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
208.   Rebeca Riscado Bernardo. Utilização de modelos 3D para a representação de interações químicas entre biomoléculas.. Iniciação científica (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
209.   Renann Cabanêz de Castro Souza. Metodologias de ensino alternativas e complementares ao modelo tradicional de ensino da patologia geral em uma faculdade de medicina do Rio de Janeiro.. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Kátia Calvi Lenzi de Almeida.
210.   Rhaíssa Rocha Figueira. Prevalência de sarcopenia por dois métodos de triagem simples, sua associação com a massa e função musculares e com o desfecho clínico em pacientes com Doença Renal Crônica (DRC) em tratamento hemodialítico. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - UFRJ Campus Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Ana Paula Medeiros Menna Barreto.
211.   Riane da Silva. Avaliação de atividade anti-leishmania de produtos naturais extraídos da Reserva de Jurubatinga.. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Suzana Passos Chaves.
212.   Rodrigo Campos Lemos. Construção de um banco de dados de metabólitos de organismos marinhos como ferramenta para estudos de quimiogenômica. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Química) - Universidade Federal do Rio de janeiro - Campus Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
213.   Rodrigo Franca. Monitoria de Farmacologia. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro- Campus Macaé. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Paula Lima do Carmo.
214.   Rodrigo Sá Freire. Adsorção de metais em novos materiais híbridos. Iniciação científica (Graduando em licenciatura em Química) - UFRJ-Campus Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Jorge Amim Júnior.
215.   Ruann Gumarães dos Santos. Catalogação dos Sumulideos e Biologia do Desenvolvimento. Iniciação científica (Graduando em Biomedicina) - Faculdade CNEC Itaboraí, . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
216.   Samyr Ahmad Rodrigues. Orientação de Estágio Obrigatório / LFTc / Eng. Mecânica / UFRJ Macaé. Orientação de outra natureza. UFRJ, . Início: 2019.
Orientador: Maira Regina Rodrigues Magini.
217.   Shayanne Hubner Nóia. Perfil dos estudantes de Nutrição de um Campus interiorizado do Rio de Janeiro. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Roberta Melquiades Silva de Andrade.
218.   Stefanny Calixto da Silva. Avaliação morfológica do trato gastrointestinal de camundongos fêmeas tratadas com contraceptivo oral combinado e alimentadas com dieta hiperlipídica. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro/Campus Macaé, . Início: 2019.
Orientador: Rosane Aparecida Ribeiro.
219.   Stella Schuenck Antunes. ?PRODUTOS NATURAIS COM AÇÃO DUAL, ANTIMICOBACTERIANA E ANTI- INFLAMATÓRIA, PARA O TRATAMENTO DA TUBERCULOSE PULMONAR SEVERA?. Tese (Doutorado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. (Coorientador).. Início: 2019.
Orientadores: Michelle Frazão Muzitano, Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
220.   Taiane Barreto Medeiros. O papel do dermamtam sulfato na modulação da alfa-sinucleína em modelo celular de parkinson. Dissertação (Mestrado profissional em Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2019.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
221.   Tatiana de Fátima Bruce da Silva. Carbon neutrality in the Brazilian transportation sector by 2050: how to get there? The path to zero-carbon transportation and its impacts on the Brazilian economy. Tese (Doutorado em PhD in Sustainable Energy Systems) - Universidade de Lisboa. (Coorientador)., . Início: 2019.
Supervisor: Luan dos Santos.
222.   Tatiana Quintana Freire. Desenvolvimento e Caracterização de Oleogéis contendo óleos naturais e dióxido de silício coloidal para uso cosmético e farmacêutico. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Carolina Gonçalves Pupe.
223.   Thalita Sodré Rodrigues Braga. Lipossomos de fosfatidilserina como terapia na artrite induzida por colágeno. Iniciação científica (Graduando em Curso de Medicina) - UFRJ - Campus Macaé, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: João Luiz Mendes Wanderley.
224.   Thamyrez Luiza de Carvalho Ribeiro. Avaliação do Parasitismo no Pescado Proveniente da Costa Brasileira. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2019.
Orientador: Aleksandra Menezes de Oliveira.
225.   Thayane Ferreira da Costa Fernandes. INVESTIGAÇÃO DE REAÇÕES DEFENSIVAS EM VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA URBANA: UM ESTUDO DE MONITORAMENTO OCULAR. Dissertação (Mestrado em Fisiologia) - Campus Macaé-UFRJ Aloísio Teixeira, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Início: 2019.
Orientador: Filipe Braga dos Santos.
226.   Thayssa Cristina da Silva Bello. Consequências da exposição de mercúrio na saúde reprodutiva de mulheres da região dos rios Jamari e Madeira, Amazônia. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Rejane Corrêa Marques.
227.   THIAGO NOVAES DE ALMEIDA. Proposta de ensino de robótica educacional de baixo custo com enfoque em Resolução de problemas. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional Nacional em Ensino de Física) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2019.
Supervisor: Antonio Candido de Camargo Guimarães Junior.
228.   Thuane Lima Ruiz. Efeito do óleo de copaíba na cicatrização de lesões cutâneas. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Taís Fontoura de Almeida.
229.   Tássia Marília Castelo Branco Freire Cuba. Conexões para a gestçao do conhecimento científico no contexto da Enfermagem do CME. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery - UFRJ, . Início: 2019.
Orientador: Ítalo Rodolfo Silva.
230.   Victor Lisboa Silveira. Contribuição ao estudo do embuchamento de estacas de aço. Dissertação (Mestrado em COPPE/UFRJ) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2019.
Supervisor: Graziella Maria Faquim Jannuzzi.
231.   Victória Miranda Cantuario Maciel Damasceno. Efeito da suplementação de capsaicina sobe o desempenho da força muscular e lactato plasmático. Iniciação científica (Graduando em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Thiago da Silveira Alvares.
232.   Vivian de Oliveira Fidelis. Alterações histopatológicas de doenças infecto-parasitárias: descrição de estruturas de relevância na interação parasita/hospedeiro. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Taís Fontoura de Almeida.
233.   Walquiria Oliveira. Avaliação da situação de saúde, estado nutricional e o risco de desenvolvimento da Síndrome de Burnout em professores de duas escolas estaduais do município de Macaé.. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Naiara Sperandio.
234.   Wanderlane Sousa Lima. Associação entre idade gestacional e via de nascimento. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Rejane Corrêa Marques.
235.   Willian Rodrigues da Costa Marinho. Diversidade de espécies e padrões de distribuição espacial e temporal da simuliofauna (Diptera: Simuliidae) de mata atlântica do Norte Fluminense. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
236.   Wini de Moura Miguel. Avaliação da presença de bactérias com potencial patogênico em unidades de saúde. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Karla Rodrigues Miranda.
237.   Yago Frossard Carvalho Célem. Estudo in silico de potenciais inibidores da Diidrofolato Redutase como potencial alvo para o desenvolvimento de fármacos. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
238.   Yan Machado de Souza. Aminação de nanocelulose. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em quimica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus macaé, . Início: 2019.
Orientador: Robson Valentim Pereira.
239.   Yanna Soares de Paula. Determinação de dopamina utilizando celulose modificada. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Kênia da silva freitas.
240.   Yasmin Alves Vilasseca. CONTRIBUIÇÕES DAS PRÁTICAS AGROECOLÓGICAS DAS MULHERES PARA PROMOÇÃO DA SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Vanessa Schottz Rodrigues.
241.   Yasmin Louvain dos Reis. Desenvolvimento e Caracterização de Oleogéis contendo óleos naturais e dióxido de silício coloidal para uso cosmético e farmacêutico. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2019.
Orientador: Carolina Gonçalves Pupe.

2018

1.   Adail Orrith Liborio Neto. PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DA SÍFILIS EM GESTANTES NO MUNICÍPIO DE MACAÉ-RJ. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientadores: Fernanda Sampaio Cavalcante, Carlos Alexandre Ribeiro Goulart, Kátia Calvi Lenzi de Almeida.
2.   Adriano Norat Pinheiro. Antagonismo dos efeitos citótoxicos do veneno de Apis mellifera pelo extrato da planta Eclipta prostrata. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1C.
3.   Alessandra da Silva Alvarenga. Estudo da função do gene mille-pattes (mlpt) e sua modulação por fatores abióticos no desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
4.   Alessandra Sbano da Silva. Utilização de Método para Screening de Compostos de Interesse no Combate ao Vírus da Dengue utilizando Aprendizagem de Máquina e Informações Estruturais de Proteínas. Tese (Doutorado em Biotecnologia) - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, Programa Apoio ao Desenvolvimento da Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Início: 2018.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
5.   Amana Guedes Garrido. DINÂMICA DAS COMUNIDADES DE DINOFLAGELADOS DO GÊNERO Symbiodinium ASSOCIADOS A CORAIS RECIFAIS NO BRASIL E SUA RESPOSTA AOS EFEITOS DE IMPACTOS LOCAIS E GLOBAIS. Tese (Doutorado em BIODIVERSIDADE E BIOLOGIA EVOLUTIVA) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Carla Zilberberg.
6.   Amanda Assis Monteiro. Perspectivas dos Enfermeiros da Atenção Básica em um Município do Rio de Janeiro Frente à Promoção do Aleitamento Materno Exclusivo. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Cássia Quelho Tavares.
7.   Amanda Ellen Leite Mercês de Sampaio. Caracterização da assistência à saúde da pessoa que vivencia afecção neurológica no município de Macaé - RJ. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Luciana Maria Capurro de Queiroz Oberg.
8.   Amanda Espindola. Temporalidade dos eventos hipoglicêmicos em portadores de diabetes mellitus internados. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Estácio de Sá, . Início: 2018.
Orientador: Rafael Oliveira Pitta Lopes.
9.   Ana Aparecida da Silva Azevedo. Atuação do psicólogo na saúde pública? articulações entre matriz curricular acadêmica e a prática da promoção de saúde. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Nilcimar dos Santos Souza.
10.   Ana Carla Batista da Costa. Capacitação dos Gestores Públicos de Casimiro de Abreu ? RJ para o melhor entendimento da febre amarela e os impactos na saúde pública e no meio ambiente.. Orientação de outra natureza. Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (NUPEM/UFRJ), . Início: 2018.
Orientador: Malinda Dawn Henry.
11.   Ana Carolina Abreu Tarjano Léo. Estudo de Viabilidade Econômico-Financeira para a Implementação de uma Planta de Geração de Energia Heliotérmica na Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Luan dos Santos.
12.   Ana Lis Cardim de Siqueira Borges Teixeira. Avaliação da comunidade de Simbiontes associada aos corais Mussismilia harttii e Millepora alcicornis após estresses de temperatura e acidificaçãol. . Início: 2018.
Orientador: Carla Zilberberg.
13.   Ana Lis Couto. Diversidade Funcional de recifes do Arquipélago de Santana, Macaé, Rio de Janeiro. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Carlos Alberto de Moura Barboza.
14.   Andre Branco de Menezes Rafael da Silva. Aplicação da Teoria de Semigrupos e da Análise Numérica em uma Equação do Calor não-linear. Iniciação científica (Graduando em Engenharia (Ciclo Básico)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2018.
Orientador: Roberto Mamud Guedes da Silva.
15.   Andreza da silveira jorge. Mulheres ao Vento - Atravessamentos Corporais, a Dança e representatividade no Empoderamento de mulheres negras e faveladas.. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Relações Étnico-Raciais) - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, . Início: 2018.
Orientador: Maria de Fatima Lima Santos.
16.   André Borges Farias. Estudos de Modelagem Molecular, Síntese e Avaliação Farmacológica de Novos Protótipos de Inibidores duais de IRAK-4/1. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2018.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
17.   Angélica Santana do Nascimento. Investigação da presença dos compostos organoclorado PCBs na Baía de Sepetiba.. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BACHARELADO EM QUÍMICA) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Fernando Armani Aguiar.
18.   Anna Karolina Mouzer da Silva Machado. DESENVOLVIMENTO DE MÉTODOS ANALÍTICOS E AVALIAÇÃO DA TOXICIDADE DE IMPUREZAS ORGÂNICAS DA DROPROPIZINA E DA LEVODROPROPIZINA. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Maximiliano da Silva Sangoi.
19.   Anna Peruzzi. Radiologia no ensino da Anatomia: integração básico clínica no primeiro período do Curso de Medicina. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Vivian de Oliveira Sousa Corrêa.
20.   Artur Ferrer Sandres Melo. Suplementação de ácidos graxos omega 3 na nefropatia. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Kátia Calvi Lenzi de Almeida.
21.   Artur Paes Chagas. Efeitos Do TSH Em Eritrócitos De Pacientes Com Anemia Falciforme. Dissertação (Mestrado em Medicina (Endocrinologia)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2018.
Supervisor: Clemilson Berto Junior.
22.   Astrea Gomes Castro. Preservação do Pecado: Conflitos e confrontos numa área de proteção permanente em Macaé-RJ. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Rafael Nogueira Costa.
23.   Beatriz Dassie Carminatte. Caracterização da assistência à saúde da pessoa que vivencia afecção neurológica no município de Macaé - RJ. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Luciana Maria Capurro de Queiroz Oberg.
24.   Beatriz de Barros Saraiva. DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE SISTEMAS NANOESTRUTURADOS COM ÓLEO DE COPAÍBA PARA INCLUSÃO EM SISTEMAS BIFÁSICOS DE ÓLEO DE COPAÍBA. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus UFRJ-Macaé, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Edison Luis Santana Carvalho.
25.   Beatriz Machado. Comer e Conversar é só Começar - a roda de conversa como ferramenta de construção de saberes culinários em Macaé. Orientação de outra natureza. Campus UFRJ Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Márcia Regina Viana.
26.   Beatriz Salgado Roldan. Sexualidade de pessoas com lesão medular. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Adriana Bispo Alvarez.
27.   Bianca Karine Aires Avelino. TcRlp, um ortólogo do proto-onconege Ras, no parasito Trypanosoma cruzi: caracterização funcional de mutantes dominantes positivos e negativos. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: José Luciano Nepomuceno da Silva.
28.   Bianca Santos do Nascimento. Caracterização estrutural dos metabólitos das chalconas antimicobacterianas LC04 e LC05 provenientes de estudos de metabolismo in vitro com microssomas hepáticos e biotransformação por fungos. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientadores: Thiago Barth, Thiago Barth.
29.   Brenda Cunha. Equipe de Enfermagem promovendo a vinculação afetiva entre puérpera e neonato pré-termo em contexto de UTI Neonatal.. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Cássia Quelho Tavares.
30.   Brenda Luise Nune Pinto. DESENVOLVIMENTO DE CHECK-LIST DE QUALIDADE SANITÁRIA PARA ENVIO E RECEBIMENTO DE SUPRIMENTOS DE UNIDADES MARÍTIMAS.. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Mônica de Souza Lima Sant' Anna.
31.   Breno Leite Dias. Uma Aplicação da Teoria dos Conjuntos Fuzzy e Coloração de Grafos na Análise de Desempenho das Escolas de Macaé. Iniciação científica (Graduando em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Campus Macaé. Início: 2018.
Orientador: Jefferson Ribeiro Nogueira.
32.   Bruno Cavararo Lopes Silva. Construção de uma embarcação submarina e áerea controlada por arduíno. Iniciação científica (Graduando em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Raquel Jahara Lobosco.
33.   Bruno Santos Rocha. Efeito do ensino de Suporte Básico de Vida no conhecimento de estudantes.. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Bolsista de Doutorado do CNPq.
34.   Bárbara Garabini. A comunicação dos surdos sinalizantes no acesso aos diferentes níveis de atenção à saúde. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Adriana Bispo Alvarez.
35.   Camila Canal. Tolerância térmica de Tubastraea coccinea e Tubastraea tagusensis (coral- sol) como mecanismo de controle e erradicação em estruturas offshore. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2018.
Supervisor: Carlos Alberto de Moura Barboza.
36.   Camila Madureira Duarte. Preparo e caracterização de membranas formadas por HEC/PAADDA. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Química) - UFRJ-Campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Jorge Amim Júnior.
37.   CamilaTorres de Souza. Monitoria de Microbiologia e Higiene dos alimentos. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé. Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Ingrid Annes Pereira.
38.   CAMILLA MARINHO NAZARETH SILVA. Caracterização de resíduo de polpa de pitaya vermelha. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Jéssica Chaves Rivas.
39.   Camilla Szerman Euzebio. Impacto da poluição por HPA no Município de Macaé. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Rejane Corrêa Marques.
40.   Carlos Miguel Kleinsorgen. Vigilância estratégica para Toxoplasma gondii integrando os setores Saúde-Agricultura Meio-ambiente. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Lilian Maria Garcia Bahia de Oliveira.
41.   Carlos Raul da Silva Lopes Neves. ENSINO DE TÓPICOS DO ELETROMAGNETISMO POR MEIO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS E MÉTODOS ATIVOS. Dissertação (Mestrado profissional em PPG Ensino de Física - Campus UFRJ-Macaé) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Valéria Nunes Belmonte.
42.   Carol Almeida Gomes. Avaliação da Evolução Clonal em Tumor Neuroectodérmico Primitivo. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Daiana Vieira Lopes Alves.
43.   Carolina Brioschi Delpupo. Análise do efeito de HPAs e metais na morfologia e expressão de genes biomarcadores no desenvolvimento de embriões de peixes de água doce e marinha. Iniciação científica (Graduando em Ciencias Biologicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal d Rio de Janeiro. Início: 2018.
Orientador: Natália Martins Feitosa.
44.   Carolina Daumas. Comer e Conversar é só começar - a roda de conversa como ferramenta de construção dos saberes culinários em Macaé. Orientação de outra natureza. Campus UFRJ Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Márcia Regina Viana.
45.   Carolina Lopes. Efeito do larvicida diflubenzuron no desenvolvimento do organismo não alvo, peixe-zebra. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Natália Martins Feitosa.
46.   CAROLINA LUCÍA VICTORIA ROSAS FERNÁNDEZ. AVALIAÇÃO DA DIVERSIDADE QUÍMICA E DO POTENCIAL ANTIBACTERIANO DE MACROALGAS COLETADAS EM ECOSSISTEMAS ANTÁRTICOS. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2018.
Orientadores: Michelle Frazão Muzitano, Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
47.   Carolina Salvador Duque Estrada. Predição in silico de descritores ADMETox e docking molecular de neolignanas isoladas de Piper rivinoides KUNTH (Piperaceae) com atividade antileishmania.. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro campus Macaé, PIBIC - CNPQ. Início: 2018.
Orientador: Magdalena Nascimento Rennó.
48.   Carolina Souza. silenciamento do gene da mt2 em peixe-zebra pela técnica de CRISPR/Cas9. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Natália Martins Feitosa.
49.   Carolina Souza Morais. Toxoplasmose Congênita no Rio de Janeiro indicadores moleculares para prognóstico. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Lilian Maria Garcia Bahia de Oliveira.
50.   Caryne Aparecida de Carvalho Braga. . Universidade Federal do Rio de Janeiro, Petrobrás.. Início: 2018.
Supervisor: Pablo Rodrigues Goncalves.
51.   Cauane do Amaral de Souza Moraes. Avaliação de resíduos sólidos nos costões rochosos de Macaé e Rio das Ostras. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. (Coorientador).. Início: 2018.
Supervisor: Luciano Gomes Fischer.
52.   Chris Inge Espeland. The effects of PAHs on Brazilian silverside development. Orientação de outra natureza. Universidade de Stavanger, . Início: 2018.
Orientador: Natália Martins Feitosa.
53.   Claudio Masseno. ENERGIA E SUAS TRANSFORMAÇÕES. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional Nacional em Ensino de Física) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Antonio Candido de Camargo Guimarães Junior.
54.   Claulimara Lopes Moreira. DIAGNÓSTICO SITUACIONAL ENTOMOEPIDEMIOLOGICO E ABORDAGENS OPERACIONAIS E EDUCACIONAIS PARA A VIGILÂNCIA ENTOMOLÓGICA DA FEBRE AMARELA E MALÁRIA NO MUNICÍPIO DE MACAÉ. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-graduação em Vigilância e Controle de Vetores) - Fundação Oswaldo Cruz. (Coorientador)., . Início: 2018.
Supervisor: Malinda Dawn Henry.
55.   Cristiane Catela Martins de Jesus. Isolamento Biomonitorado de Substâncias Vasodilatadoras do extrato da espécie vegetal Vitex polygama. Dissertação (Mestrado profissional em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2018.
Orientadores: Michelle Frazão Muzitano, Shaft Corrêa Pinto.
56.   Cristiane Pires Teixeira. Ações extensionistas como diálogo entre a universidade e a sociedade. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2018.
Supervisor: Bruno Andrade Pinto Monteiro.
57.   Cristina da Silva Rezende. Efeito da Suplementação de Curcumina sobre os Níveis de Saturação de Oxigênio Muscular e Responsividade Vascular em Idosos.. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Thiago da Silveira Alvares.
58.   Cristina Guedes Veneu. Colegiado gestor em saúde: participação e micropolítica no território. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Atenção Primária à Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Kathleen Tereza da Cruz.
59.   Daiane Manhães Amaral. Tolerância ácida, perfil de resistência a antimicrobianos e metais pesados, de bactérias isoladas em água mineral comercializada no municipio de Macaé.. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Ana Carolina da Silva Carvalho.
60.   Daniel Macedo de Carvalho. AULAS TEÓRICO-PRÁTICAS SOB MEDIDA COMO ESTRATÉGIA NO ENSINO DE FÍSICA. Dissertação (Mestrado profissional em PPG Ensino de Física - Campus UFRJ-Macaé) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2018.
Supervisor: Valéria Nunes Belmonte.
61.   Danilo Barreto Barbosa. Fração solúvel de óleo diesel e elucidação dos mecanismos de ação sobre os tecidos da ascídia Styela plicata. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação em Ciências ambientais e conservação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
62.   Debora Silva do Nascimento Lima. Mãos negras femininas: a história da comida e da cozinha de Macaé através das narrativas de vida de tradicionalistas negras. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro- campus Aloísio teixeira, . Início: 2018.
Orientador: Rute Ramos da Silva Costa.
63.   Denise Ana Augusta dos Santos Oliveira. ABORDAGENS CTS POR MEIO DA LITERATURA INFANTIL: CONTEXTOS E DISCURSOS SOBRE QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS. Tese (Doutorado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Bruno Andrade Pinto Monteiro.
64.   DIEGO ADOLAR DOS SANTOS SIQUEIRA. Cuidado paliativo e espiritualidade presentes nas interveções de enfermagem. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Cássia Quelho Tavares.
65.   Dominique Jacob Fernandes de Assis Castro. Ressignificando a história ambiental e cultural de Suruí (Magé) através de educadoras populares locais e sua ancestralidade: contando outras histórias no Ensino de Ciências. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Bruno Andrade Pinto Monteiro.
66.   Edkleisson de Paiva de Sousa. A influência das emoções no processo de ensino-aprendizagem. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Leonardo Maciel Moreira.
67.   Edmeire Exaltação. Movimento de Mulheres Negras - uma análise intergeracional.. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Linguística Aplicada) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Maria de Fatima Lima Santos.
68.   Eduarda Reis. Comer e Conversar é só começar - a roda de conversa como ferramenta de construção dos saberes culinários em Macaé. Orientação de outra natureza. Campus UFRJ Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Márcia Regina Viana.
69.   Elisa Alexandre de Toledo. Estratégias para a promoção do uso racional de medicamentos. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro campus Macaé. Programa Institucional de Bolsas de Extensão - UFRJ, . Início: 2018.
Orientador: Magdalena Nascimento Rennó.
70.   Elisa Marcia Vitorino. Impacto do programa Amigos da Balança na ESF Barreto em Macaé. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, ufrj. Início: 2018.
Orientador: Maria Fernanda Larcher de Almeida.
71.   Ellen Guerarte Santos Pinto. Capacitação dos gestores públicos de Casimiro de Abreu- RJ para o melhor entendimento da febra amarela e os impactos na saúde pública e no meio ambiente. Orientação de outra natureza. Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (NUPEM/UFRJ), . Início: 2018.
Orientador: Malinda Dawn Henry.
72.   Elyandra do Nascimento Melo. Atividade antibacteriana do extrato hexânico das folhas de Eugenia umbeliflora. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. Início: 2018.
Orientador: Shaft Corrêa Pinto.
73.   Emanuela Nunes Sodré. POSSIBILIDADES DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE EM ANÁLISE NO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE CAMPUS CAMPOS-CENTRO. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Bruno Andrade Pinto Monteiro.
74.   Emily Nelson Figueiredo. Percepção de discentes de medicina sobre a aprendizagem baseada em equipes na disciplina anatomia. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Vivian de Oliveira Sousa Corrêa.
75.   Evelynn Dalila do Nascimento Melo. Avaliação das atividades anti-inflamatória e antinociceptiva de chalconas sintéticas substituídas. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro- Campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Paula Lima do Carmo.
76.   Fabrício Luna Sampaio Silva. Análise do efeito de manganes na morfologia e expressão de genes biomarcadores no desenvolvimento de embriões de peixe-zebra. Iniciação científica (Graduando em Ciencias Biologicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Natália Martins Feitosa.
77.   Felipe Cerqueira Demidoff. Planejamento, síntese e avaliação in silico e in vitro de híbridos estilbeno-quinona como novos agentes antineoplásicos inibidores da aromatase.. Dissertação (Mestrado profissional em PPG em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro campus Macaé, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).. Início: 2018.
Supervisor: Magdalena Nascimento Rennó.
78.   Felipe Lisina. A Recepção de Calouros Começa na Escola. Orientação de outra natureza. Campus UFRJ Macaé. PROGRAMA INSTITUCIONAL DE FOMENTO ÚNICO DE AÇÕES DE EXTENSÃO, . Início: 2018.
Orientador: Márcia Regina Viana.
79.   Gabriel Garcia Oliveira. Percepção de discentes de medicina sobre a aprendizagem baseada em equipes na disciplina anatomia. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Vivian de Oliveira Sousa Corrêa.
80.   Gabriel Lessa Anthero. O papel da cafeína como molécula neuroprotetora em Mal de Parkinson: uma investigação utilizando-se modelo de lesão química. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
81.   Gabriel Vinícius Felix Afonso. Diversidade e distribuição de Stephanoberycoidei (Teleostei) no nordeste do Brasil e ilhas oceânicas adjacentes. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Bacharelado (3803010111)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Michael Maia Mincarone.
82.   Gabriel Vinícius Felix Afonso. Coleções Biológicas Didáticas nas Escolas da Rede Pública de Ensino de Macaé e Rio das Ostras (RJ) Como Subsídio para Popularização da Ciência. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
83.   Gabriela Bearzotti Pompeu. Estudo da Colapsibilidade no Solo de Formação Barreiras da UFRJ MACAÉ. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Graziella Maria Faquim Jannuzzi.
84.   Gabriela Oliveira Araújo. Caracterização da assistência à saúde da pessoa que vivencia afecção neurológica no município de Macaé - RJ. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Luciana Maria Capurro de Queiroz Oberg.
85.   Gabriela Soares de Sousa. O papel neuroportetor dos glicosaminoglicanos obtidos de Styela plicata em linhagem celular de neuroblastoma humano. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
86.   Gabriela Soares de Souza. Desenvolvimento de material educativo e de divulgação para o Projeto Costões Rochosos. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos. Início: 2018.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
87.   Gabrielle Marques de Souza Alves. Avaliação de chalconas substituídas em modelos de disfunção endotelial.. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Juliana Montani Raimundo.
88.   Gabrielle Reis Toledo Mombra Ramos. Estilos de aprendizagem no ensino médio: uma proposta para o ensino de química. Dissertação (Mestrado profissional em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Leonardo Maciel Moreira.
89.   Gabryell Furtado. Variação-Espaço Temporal da macrofauna da Praia Grande, Arraial do Cabo. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Carlos Alberto de Moura Barboza.
90.   George Luiz Alves Santos. Significados atribuídos a sistematização da assistência de enfermagem: implicações para o cuidado de enfermagem. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery, . Início: 2018.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
91.   Giovanna da Silveira Rangel. Uso de amostradores atmosféricos passivos para estimativa das concentrações de HPA no município de Macaé. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Rejane Corrêa Marques.
92.   Giovanna Lopes Bomgiovanni. Efeito de prebiótico em anaeróbios comensais e na virulência de Clostridium difficile. Dissertação (Mestrado profissional em Ciências (Microbiologia)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2018.
Supervisor: Karla Rodrigues Miranda.
93.   Giovanna Marasse Vaz. Caracterização da assistência à saúde da pessoa que vivencia afecção neurológica no município de Macaé - RJ. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Luciana Maria Capurro de Queiroz Oberg.
94.   Giseli de Jesus Braga. Efeito da lisofosfatidilcolina na diferenciação celular de Leishmania infantum chagasi. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Danielle Pereira Vieira Silveira.
95.   Glaucia Cristina Lima da Silva. Minimo manuseio em recem-nascidos prematuros na unidade de terapia intensiva neonatal. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Marialda Moreira Christoffel.
96.   Gleidson de Souza Ribeiro de Aguiar. Desenvolvimento de um alimento funcional a partir da casca da melância. Iniciação científica (Graduando em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Thiago da Silveira Alvares.
97.   Graziela Muniz Pimentel. Caracterização físico-química e avaliação da aplicacabilidade de produtos e subprodutos da indústria cafeeira: espécie Coffea arábica (arábica). Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Campus Macaé. Início: 2018.
Orientador: Daniela de Borba Gurpilhares.
98.   Gustavo Alexandre Bernardes Fernandes. O uso da mídia no auxílio do aprendizado e marketing de projetos educacionais. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Edital 2018 PROFAEX/UFRJ, . Início: 2018.
Orientador: Márcio José de Medeiros.
99.   Iana Hércules de Carvalho. Efeito da suplementação de capsaicina sobre a oxigenação e volume sanguíneo muscular em resposta ao exercício contrarresstência. . Início: 2018.
Orientador: Thiago da Silveira Alvares.
100.   Iara Garcia Miller de Souza. Aplicações de ferramentas de modelagem molecular no ensino-aprendizagem de ciências. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Universidade Federal do Rio de janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
101.   Ingrid Marinho Rebelo. Monitoria de Processamentos de Alimentos I (MCN 232). Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Beatriz do Nascimento Corrêa dos Santos.
102.   Iran Ferreira Osorio. Ensinando Física através de História em Quadrinhos. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional Nacional em Ensino de Física) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Antonio Candido de Camargo Guimarães Junior.
103.   Isabela Márcia Segundo da Silva. Espaços escolares e suas relações com o processo de ensino-aprendizagem de ciências: um diálogo interdisciplinar. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Juliana Milanez.
104.   Isabella Dias. Caracterização fisíco-química e funcional de néctares e polpas concentradas de goiaba. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Jéssica Chaves Rivas.
105.   ISABELLA FISCHER GUINDANI VIEIRA. Modelo de localização hierárquico para alocação de unidades de tratamento oncológico no interior do estado do Rio de Janeiro. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Allan Martins Cormack.
106.   Isabella Gonçalves Oliveira Vilela. EFEITOS TOXICOLOGICOS DA CANTAXANTINA SOBRE A PROLE DE CAMUNDONGAS CONSUMIDORAS DE TRUTA SALMONADA. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Kátia Calvi Lenzi de Almeida.
107.   Isabelle Balsalobre Giacobini. Sistema motor visual no estresse pós-traumático. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Isabela Villarinho de Paula Lobo.
108.   Isabelle Chagas. Levantamento de mamíferos silvestres em remanescentes de Mata Atlântica do Norte Fluminense. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Pablo Rodrigues Goncalves.
109.   Isabely Maria M. Barbosa. Estudo do desenvolvimento de embriões de Atherinella brasiliensis em diferentes salinidades. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Natália Martins Feitosa.
110.   Isadora de Freitas Lyrio Araújo. Empreendedorismo na formação do enfermeiro: o contexto da graduação diante das demandas emergentes de saúde e de gerenciamento do cuidado. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery - UFRJ, . Início: 2018.
Orientador: Ítalo Rodolfo Silva.
111.   Jade Caroline Araújo Costa. Caracterização da assistência à saúde da pessoa que vivencia afecção neurológica no município de Macaé - RJ. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Luciana Maria Capurro de Queiroz Oberg.
112.   Janaina de Oliveira Chaves. Efeito do uso contínuo de anticoncepcional oral sobre a morfofunção hepática em camundongos fêmeas. Iniciação científica (Graduando em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro/Campus Macaé, PIBIC/UFRJ. Início: 2018.
Orientador: Rosane Aparecida Ribeiro.
113.   Jaqueline de Jesus dos Santos. Ações do ácido tauroursodeoxicólico sobre a cicatrização em camundongos alimentados com dieta hiperlipidica.. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Taís Fontoura de Almeida.
114.   Jaqueline Neris. Utilização de quitosana modificada para adsorção de fármacos em águas residuárias. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em quimica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus macaé, . Início: 2018.
Orientador: Robson Valentim Pereira.
115.   Jeanete Simone Fendeler Höelzz. Contribuições do Pensamento Complexo e da Educação Ambiental Crítica à construção da identidade epistemológica da Educação Ambiental na Formação de Professores do Curso Normal no Estado do Rio de Janeiro. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2018.
Orientadores: Gustavo Arantes Camargo, Gustavo Arantes Camargo, Juliana Milanez.
116.   Jhonnatan Carvalho de Oliveira Gomes. Análise da função de base NMR-DKH para o cálculo da constante de acoplamento 1J(195Pt-15N) em complexos de platina(II). Dissertação (Mestrado em Química) - Universidade Federal de Juiz de Fora, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2018.
Supervisor: Diego Fernando da Silva Paschoal.
117.   Joseanne Souza de Almeida. Educação em ciências em contextos rurais. Dissertação (Mestrado profissional em Ensino de Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2018.
Supervisor: Nilcimar dos Santos Souza.
118.   José Roberto da Silva Rocha Junior. Antagonismo da atividade de venenos CrotalÍdeos pela suramina. Dissertação (Mestrado profissional em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1C.
119.   João Alex Barro de mattos. Influência do Aporte de Calor nas propriedades mecânicas do aço AISI 316. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Rudineli Demarque.
120.   João Pedro Lemos Sereno. IDENTIFICAÇÃO DE ELEMENTOS TRANSPONÍVEIS EM AMPHIPODA. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas (Bacharelado)- Macaé) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Laura Isabel Weber da Conceição.
121.   Jucimara Alves Fortini. Amostragem no Solo de Formação Barreiras da UFRJ - MACAÉ. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Graziella Maria Faquim Jannuzzi.
122.   Judson Cruz Lopes da Rosa. Coleções Biológicas Didáticas nas Escolas da Rede Pública de Ensino de Macaé e Rio das Ostras (RJ) Como Subsídio para Popularização da Ciência. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
123.   Julia Abrantes Soares. Caracterização da assistência à saúde da pessoa que vivencia afecção neurológica no município de Macaé - RJ. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Luciana Maria Capurro de Queiroz Oberg.
124.   Julia Cardoso Ferreira Ximenes. Isolamento de Artepillin C a partir de propolis verde por HSCCC e desenvolvimento de método por HPLC para quantificação de substâncias fenólicas em própolis. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientadores: Thiago Barth, Shaft Corrêa Pinto, Thiago Barth.
125.   Julia Marques Figueira. Adsorção de ácido tânico sobre membranas de HEC/PAADDA. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - UFRJ-Campus Macaé, PIBIC/UFRJ. Início: 2018.
Orientador: Jorge Amim Júnior.
126.   Julia Rios Carvalho. Diabetes induz alterações sinápticas no sistema visual de roedores. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
127.   Julia Rodrigues Martins. Diversidade de Myctophiformes no Atlântico Sul ocidental. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Bacharelado (3803010111)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundo Brasileiro para a Biodiversidade. Início: 2018.
Orientador: Michael Maia Mincarone.
128.   Juliana Givisiéz Valente. Estratégias biotecnológicas com o fungo endofítico Sordaria sp na busca de substâncias com potencial antimicobacteriano. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2018.
Orientadores: Michelle Frazão Muzitano, Denise Oliveira Guimarães.
129.   Juliana Pires de Oliveira Rodrigues. Caracterização da assistência à saúde da pessoa que vivencia afecção neurológica no município de Macaé - RJ. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Luciana Maria Capurro de Queiroz Oberg.
130.   Juliane Castilhos. Promovendo a alimentação saudável e o bem estar entre os servidores públicos da Cidade Universitária de Macaé - Rio de Janeiro.. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro ? Campus UFRJ Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Beatriz Goncalves Ribeiro.
131.   Juliane de Sousa Pereira. Ações de Educação Ambiental no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba no âmbito do Projeto PELD-Sítio 5. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Rafael Nogueira Costa.
132.   Jéssica Cristina do Nascimento Machado. ANÁLISE DOS PERFIS FÍSICO-QUÍMICO, CROMATOGRÁFICO E ANTIOXIDANTE DE AMOSTRAS DE PRÓPOLIS PRODUZIDAS EM RIO DAS OSTRAS (RJ) ? BRASIL. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. (Coorientador).. Início: 2018.
Orientadores: Thiago Barth, Thiago Barth.
133.   Jéssica Fernandes de Souza. Dopamina como moduladora do sistema imuunológico de invertebrados. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
134.   Jéssica Lane Mendes Moralles. Análise do estresse oxidativo promovido pela rotenona no sistema nervoso central da Styela plicata. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
135.   Júlio de Paula Campbell Oliveira. Desenvolvimento e Aplicação de um Protocolo Computacional para o Cálculo de Propriedades Ópticas Não Lineares de Moléculas com Potencial Tecnológico. Iniciação científica (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Diego Fernando da Silva Paschoal.
136.   Karen Leodelgário de Farias. TcRlp, um ortólogo do proto-onconege Ras, no parasito Trypanosoma cruzi: caracterização funcional de mutantes dominantes positivos e negativos.. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: José Luciano Nepomuceno da Silva.
137.   Karolayne da Silva Rodrigues. Caracterização da assistência à saúde da pessoa que vivencia afecção neurológica no município de Macaé - RJ. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Luciana Maria Capurro de Queiroz Oberg.
138.   Karoliny Teles Martins Demartini. Construção de Parâmetros para reconciliação medicamentosa no tratamento com quimioterápicos. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Thaísa Amorim Nogueira.
139.   KATHLEEN AZEVEDO TORRES. Simulações de Lentes Gravitacionais Fortes. Iniciação científica (Graduando em Engenharia - M) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal de Rio de Janeiro, Campus Macaé. Início: 2018.
Orientador: Habib Salomon Dumet Montoya.
140.   Katia Cristina Cruz Capel. . Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundo Brasileiro para a Biodiversidade.. Início: 2018.
Supervisor: Carla Zilberberg.
141.   Kenia Oliveira Barbosa da Hora. Significados atribuídos ao cuidado de si pelos enfermeiros na oncologia pediátrica. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery, . Início: 2018.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
142.   Kátia Ferreira. Estado de iodo, sódio e potássio entre gestantes e nutrizes. Iniciação científica (Graduando em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Naiara Sperandio.
143.   KÊNIA MORENO DE OLIVEIRA. Ações do consumo de bisfenol A (BPA) sobre a homeostase da glicose em camundongos fêmeas ovariectomizadas alimentadas com dieta hiperlipídica. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro/Campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Rosane Aparecida Ribeiro.
144.   Larissa Bernardo Aguiar. Corresponsabilização do Paciente com feridas crônicas no seu processo de cuidado. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Adriana Bispo Alvarez.
145.   Larissa Castro Nobre. Estudo de metabólitos bioativos do endófito Aspergillus sclerotiorum. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Willian Jonis Andrioli.
146.   Larissa Macedo Santos. Toxoplasmose Congênita no Rio de Janeiro indicadores moleculares para prognóstico. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Lilian Maria Garcia Bahia de Oliveira.
147.   Larissa Olmo Lucas Lourenço. Variabilidade individual nas respostas a imagens negativas: um estudo de eletroencefalográfico. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Isabela Villarinho de Paula Lobo.
148.   Larissa Pereira Nogueira Machado. Protocolo Computacional para a Previsão do Potencial de Redução de Complexos de Pt(IV) com Potencial Antitumoral. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Diego Fernando da Silva Paschoal.
149.   LARISSA RODRIGUES NASCIMENTO. Estudo de atividade analgésica de extrato vegetal de Vitex polygama e frações em modelo cirurgico de dor neuropática em camundongos.. Iniciação científica (Graduando em farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Andre Gustavo Calvano Bonavita.
150.   Larissa Santos. Síntese de acilhidrazonas como potenciais inibidoras duais das enzimas acetilcolinesterase e mileoperoxidase. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Andrea Luzia Ferreira de Souza.
151.   Larissa Senna Rodrigues. A tecnologia associada à saúde: construção interdisciplinar. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Edital 2018 PROFAEX/UFRJ, . Início: 2018.
Orientador: Márcio José de Medeiros.
152.   Larissa Teixeira da Silva Fonseca. Vivências e apoio aos primeiros 1000 dias de vida. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientadores: Taís Fontoura de Almeida, Helene Nara Henriques Blanc.
153.   Larissa Teixeira da Silva Fonseca. Vivências e apoio aos 1000 primeiros dias e Grupo de apoio à adoção Germinando amor. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientadores: Taís Fontoura de Almeida, Helene Nara Henriques Blanc.
154.   Laryssa da Silva Luz Firmino. CORPÚSCULOS LIPÍDICOS E EVASÃO DA RESPOSTA IMUNE NA INFECÇÃO POR LEISHMANIA amazonensis. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - UFRJ - Campus Macaé, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: João Luiz Mendes Wanderley.
155.   Lauanny Merence Fernandes. Satisfação e autoconfiança dos estudantes de medicina em cenários clínicos simulados de emergência. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Bolsista de Doutorado do CNPq.
156.   Leonardo Fernandes De Sousa. Atividade leishmanicida de pomada de Heparina extraída de invertebrado marinho e sua atividade Leishmanicida. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Polo Macaé, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Celso Luis Ribeiro Belmiro.
157.   Leonardo José Oliveira da Rocha. IDENTIFICAÇÃO DE UM FATOR INDUZIDO POR HIPÓXIA (HIF) NO CARRAPATO BOVINO RHIPICEPHALUS MICROPLUS. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, PIBIC UFRJ. Início: 2018.
Orientador: Leonardo Araujo de Abreu.
158.   Leonardo Yllel da Rocha. Vacina da Dengue: uma análise sistemática. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Suzana Passos Chaves.
159.   Leticia de Oliveira. Preferência de substrato pelo ofiuróide invasor Ophiotela miranilis. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2018.
Orientador: Carlos Alberto de Moura Barboza.
160.   Letícia Fernanda Machado da Silva. Caracterização da assistência à saúde da pessoa que vivencia afecção neurológica no município de Macaé - RJ. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Luciana Maria Capurro de Queiroz Oberg.
161.   Letícia Silva Coelho. Modelagem de processos no setor de saúde. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Rio de Janeiro/Campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Milena Estanislau Diniz Mansur dos Reis.
162.   Livia Fiuza Gomes Ferreira. Síntese de novas chalconas com potencial atividade antiparasitária. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Evanoel Crizanto de Lima.
163.   Lorraine Felippe de Souza. Coleções Biológicas Didáticas nas Escolas da Rede Pública de Ensino de Macaé e Rio das Ostras (RJ) Como Subsídio para Popularização da Ciência. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
164.   Luan da Silva Gustavo. A dança na educação em ciências: um caso de pesquisa educacional baseada em artes. Tese (Doutorado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Leonardo Maciel Moreira.
165.   Luana Cunha Turque. ELABORAÇÃO DE FICHAS TÉCNICAS DE PREPARAÇÕES PROTÉICAS E GUARNIÇÕES DE UMA UNIDADE PRODUTORA DE REFEIÇÕES NO MUNICÍPIO DE MACAÉ/RJ. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Roberta Soares Casaes.
166.   LUANA DOS SANTOS COSTA. TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA ENFERMAGEM: INTERFACES COM O GERENCIAMENTO DO CUIDADO. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery - UFRJ, . Início: 2018.
Orientador: Ítalo Rodolfo Silva.
167.   Luana Martins. Estudo de Caso de Solo Não Saturado. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Graziella Maria Faquim Jannuzzi.
168.   Luana Pessanha Pequeno Cunha. Estudo Computacional de Complexos de Pt e Au com Potencial Antitumoral. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Início: 2018.
Orientador: Diego Fernando da Silva Paschoal.
169.   Lucas Alcântara de Souza. Criação de peças voltadas a robótica educacional para oficina criativa e inovadora com impressora 3D. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Edital 2018 PROFAEX/UFRJ, . Início: 2018.
Orientador: Márcio José de Medeiros.
170.   Lucas Chierici. Radiologia no ensino da Anatomia: integração básico clínica no primeiro período do Curso de Medicina. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Vivian de Oliveira Sousa Corrêa.
171.   Lucas Chierici Pereira. Monitoria Pedagógica de Farmacologia. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro- Campus Macaé. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Paula Lima do Carmo.
172.   Lucas Emmerick. AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA REFEIÇÃO DE UMA UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO OFFSHORE.. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Mônica de Souza Lima Sant' Anna.
173.   Luigi Pereira Cunha. Busca e Análises de genes relacionados a tolerancia ao estresse em diversos acessos de tomateiro. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Mirella Pupo Santos.
174.   Luiz Felipe dos Santos Lopes. DIVERSIDADE E POTENCIAL PRODUÇÃO DE SUBSTANCIAS ANTIMICROBIANAS DO TIPO BACTERIOCINA DE BACTÉRIAS DO ÁCIDO LÁTICO ? BALS ? ASSOCIADAS A EXEMPLARES DE QUEIJO MINAS FRESCAL (QMF) ARTESANAL PRODUZIDOS E COMERCIALIZADOS NA CAPITAL E NO NORTE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Iniciação científica (Graduando em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Macae, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Gizele Duarte Garcia.
175.   Luiza dos Santos Heringer. ASSOCIAÇÃO ENTRE MALFORMAÇÃO NO CÓRTEX VISUAL E CONVULSÕES EM ROEDORES: POSSÍVEL CORRELAÇÃO COM NEUROPLASTICIDADE.. Dissertação (Mestrado em Medicina (Anatomia Patológica)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
176.   Lupis Ribeiro Gomes Neto. . Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.. Início: 2018.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
177.   Marcela Freitas de Jesus. Doenças causadas por expansões de tratos de Poligutamina (PoliQ). Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Raquel de Souza Gestinari.
178.   Marcela Mendonça Wigg. PERFIL DE SAÚDE DE USUÁRIOS ATENDIDOS NA CASA DO CURATIVO. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Maria Fernanda Larcher de Almeida.
179.   Marcelle Vianna de Carvalho Uhl. O papel da AMPK na manutenção do metabolismo e do equilíbrio redox em células embrionárias de carrapato, BME26, submetidas ao desafio oxidativo como alternativa ao estabelecimento de estratégias de controle de carrapatos.. Tese (Doutorado em Multicêntrico em Fisiologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
180.   Marco Filho. Longevidade, estilo de vida e alimentação: evidências científicas analisadas sobre as lições do livro "The Blue Zones". Uma revisão bibliográfica. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Univcersidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Aina Innocencio da Silva Gomes.
181.   Maria Clara Costa e Souza. Variabilidade individual nas respostas a imagens negativas: um estudo de eletroencefalográfico. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2018.
Orientador: Isabela Villarinho de Paula Lobo.
182.   Maria Eduarda Alves Esteves. Metanálise de proteínas relacionadas ao Hepacivirus C. Iniciação científica (Graduando em Biomedicina) - Universidade Católica de Petrópolis, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
183.   Maria Fernanda Ribeiro Dias. . Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.. Início: 2018.
Supervisor: Manuela Leal da Silva.
184.   Mariana da Silva Gomes. Estudo Computacional de Complexos de Pt e Au com Potencial Antitumoral. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Diego Fernando da Silva Paschoal.
185.   Mariana Farias Correa. Estado trófico da Lagoa de Juturnaíba. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Mauricio Mussi Molisani.
186.   Mariana Marcolini. Comer e Conversar é só Começar - a roda de conversa como ferramenta de construção de saberes culinários em Macaé. Orientação de outra natureza. Campus UFRJ Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Márcia Regina Viana.
187.   Mariane da Silva Marcelino. A catação de mexilhão Perna Perna (Linnaeus 1758) em costões rochosos do Norte Fluminense: Aspectos socioeconômicos e biológicos. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
188.   Marina Ferreira Mendes. SÍNTESE DE UM ESQUELETO HÍBRIDO QUINONA-ESTILBENO ATRAVÉS DE REAÇÕES DE HECK EM PEG-400. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Chaquip Daher Netto.
189.   Marla Granados Belarmino. Os impactos da formação e do aprimoramento da prática docente promovidos pela UFRJ campus Macaé no ensino de ciências do município. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Nilcimar dos Santos Souza.
190.   Marlon Roca dos Santos Campos. Estruturação do plano de gerenciamento e manejo de resíduos do projeto REMELIXO. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, PROFAEX-UFRJ. Início: 2018.
Orientadores: Thiago Barth, Thiago Barth.
191.   Mateus Rangel Souza. Avaliação anti-helmíntica de produtos naturais do Norte Fluminense.. . Início: 2018.
Orientador: Júlia Peralta Gonçalves.
192.   Matheus Almeida. Análise do efeito de manganes na morfologia e expressão de genes biomarcadores no desenvolvimento de embriões de peixe-zebra. Iniciação científica (Graduando em LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS) - Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do RJ, . Início: 2018.
Orientador: Natália Martins Feitosa.
193.   Matheus da Silva DaMatta. Adesão e proliferação celular em matriz extracelular renal. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio de Janeiro/Macaé. Início: 2018.
Orientador: Jackson de Souza Menezes.
194.   MAYARA AMORIM ROMANELLI FERREIRA. CURCUMINA COMO POSSÍVEL TERAPIA PARA O TRATAMENTO DA LESÃO RENAL AGUDA INDUZIDA PELO VENENO DE BOTHROPS JARARACUSSU. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2018.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1C.
195.   Melvina Micheli da Silva Kasakoff. Avaliação in vitro de compostos com atividade anticâncer e antiparasitária.. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro campus Macaé, PIBIC - CNPQ. Início: 2018.
Orientador: Magdalena Nascimento Rennó.
196.   Mikaelly Pereira Caet. DESENVOLVIMENTO DE MÉTODO DE DISSOLUÇÃO DISCRIMINATIVO PARA AVALIAÇÃO DE COMPRIMIDOS DE DROPROPIZINA. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Pibic-CNPq. Início: 2018.
Orientador: Maximiliano da Silva Sangoi.
197.   Millena Almeida Monsores. MÉTODO ESPECTROFOTOMÉTRICO NO UV APLICADO NA DETERMINAÇÃO QUANTITATIVA DE DROPROPIZINA EM FORMULAÇÕES FARMACÊUTICAS. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Maximiliano da Silva Sangoi.
198.   Mirella da Costa Botinhão. Avaliação das atividades antinociceptiva e anti-inflamatória de chalconas sintéticas substituídas.. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro- Campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Paula Lima do Carmo.
199.   Mona Lisa Gomes. PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE SERVIÇOS FARMACÊUTICOS EM FARMÁCIA MUNICIPAL DE MACAÉ/ RJ. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Maria Christina dos Santos Verdam.
200.   Mylena Araújo. Comer e Conversar é só começar - a roda de conversa como ferramenta de construção dos saberes culinários em Macaé. Orientação de outra natureza. Campus UFRJ Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Márcia Regina Viana.
201.   Mônica Volino Gonçalves de Souza. Elaboração e caracterização de um pó a base de melancia e beterraba e o efeito da sua ingestão sobre a função endotelial e oxigenação muscular em idosos com fatores de risco para doenças cardiovasculares.. Tese (Doutorado em Ciência de Alimentos) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Thiago da Silveira Alvares.
202.   Natalie Camargo Prates. O uso do caranguejo. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Carlos Alberto de Moura Barboza.
203.   Natalie Ximenes. ESTUDO DA FRAÇÃO n-HEXÂNICA DE Ocotea notata: ESPÉCIE VEGETAL COM POTENCIAL AÇÃO ANTIMICOBACTERIANA E ANTI-INFLAMATÓRIA NO TRATAMENTO DA TUBERCULOSE PULMONAR SEVERA. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Michelle Frazão Muzitano.
204.   Nathalya Vasconcelos de Souza. Florística e Estrutura da Vegetação do Parque Natural Municipal Atalaia, Macaé, RJ. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Tatiana Ungaretti Paleo Konno.
205.   NATÁLIA ARAÚJO. Comportamento alimentar e perfil de saúde de idosos hipertensos usuários do Centro de Referência ao Diabético, Macaé - RJ. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Maria Fernanda Larcher de Almeida.
206.   Nikolas Gomes Silveira de Souza. Aplicação do modelo do Ligante Biótico na gestão ambiental da Lagoa Imboassica. Dissertação (Mestrado profissional em Engenharia Ambiental) - Instituto Federal Fluminense. (Coorientador)., . Início: 2018.
Supervisor: Laura Isabel Weber da Conceição.
207.   Oberdan Belmont. CONSUMO DE CAFEÍNA EM ATLETAS DE ENDURANCE. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Tiago Costa Leite.
208.   Ocimar Ferreira de Andrade. Avaliação de colonização por Fungos Micorrízicos Arbusculares em plantas de dunas litorâneas do Parna da Restinga de Jurubatiba (RJ) e o potencial de plantas inoculadas para a biorremediação e recuperação de ambientes. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Rodrigo Lemes Martins.
209.   ORIENTAÇÃO ACADÊMICA. Orientação Acadêmica. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Glaucia Cristina Andrade Vieira.
210.   Pablo Mendonça. Parâmetros de Crescimento, Marcadores Químicos e Avaliação da Vulnerabilidade à Pesca de Percophis brasiliensis, Priacanthus arenatus, Cynoscion guatucupa e Cynoscion jamaicensis Capturados na Costa Norte Fluminense, RJ. Tese (Doutorado em Biologia Marinha) - Universidade Federal Fluminense, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2018.
Supervisor: Luciano Gomes Fischer.
211.   PAMELA NATASHA FERRAZ DE FARIAS. DIAGRAMA TERNÁRIO DE FASES DE BIGÉIS CONTENDO ÓLEO DE TUCUMÃ (ASTROCARYUM VULGARE). Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Carolina Gonçalves Pupe.
212.   Paula Araujo Catelani. Estudo das relações tróficas de organismos do talude continental da região sudeste-sul do brasil através das análises tradicionais e isótopos estáveis. Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional Ciência e Desenvolvimento - FECD.. Início: 2018.
Supervisor: Luciano Gomes Fischer.
213.   Paula Gualter da Cunha Silva. Estudo químico-biológico de endótifos associados a Protium heptaphylum. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Willian Jonis Andrioli.
214.   Paula Lohayne da Silva. Aplicações de ferramentas de modelagem molecular no ensino-aprendizagem de ciências. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Universidade Federal do Rio de janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
215.   Paula Lula Melo. Diversidade e abundância de Bivalvia, Cephalopoda e Nudibranchia (Mollusca) em costões rochosos da Região dos Lagos e do Norte Fluminense, RJ. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos. Início: 2018.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
216.   Pedro Augusto da Silva Benicá. Síntese de potenciais compostos bioativos via reação de Suzuki-Miyaura e Heck catalisadas por Pd/PVP e Ni/PVP. Iniciação científica (Graduando em bacharelado em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, PIBIC-UFRJ. Início: 2018.
Orientador: Andrea Luzia Ferreira de Souza.
217.   Pedro Paiva. DESCOMISSIONAMENTO DE DUTOS DE PETRÓLEO E GÁS NA BACIA DE CAMPOS: AVALIAÇÃO DE RISCO DA RESSUSPENSÃO/DEPOSIÇÃO DE SEDIMENTOS EM RECIFES DE CORAIS. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Mauricio Mussi Molisani.
218.   Polyanna Pereira de Morais. Funcionalização de quitosana com grupos etoxilatos. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em quimica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus macaé, . Início: 2018.
Orientador: Robson Valentim Pereira.
219.   Pâmella Dourila Nogueira Souza. ESTUDO DO EFEITO DO SORO ANTIOFÍDICO POLIVALENTE EM DIFERENTES ATIVIDADES DE VENENOS CROTALÍDEOS. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1C.
220.   Rafael Compan Queiroz. AVALIAÇÃO FARMACOLÓGICA DE DERIVADOS HIDRAZÔNICOS INIBIDORES DA MIELOPEROXIDASE COM POTENCIAL AÇÃO ANTI-INFLAMATÓRIA. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Leandro Louback da Silva.
221.   Raissa Gabriela Menezes dos Santos Pontes. Estratégias para a promoção do uso racional de medicamentos. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro campus Macaé. Programa Institucional de Bolsas de Extensão - UFRJ, . Início: 2018.
Orientador: Magdalena Nascimento Rennó.
222.   Raissa Santos de Lima. Reposicionamento in silico de Compostos para Tratamento de Doenças Negligenciadas. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Biotecnologia) - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, Programa Apoio ao Desenvolvimento da Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Início: 2018.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
223.   Raphael Pereira. Prototipagem através de cortadora a laser como estratégia de ensino-aprendizagem. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Edital 2018 PROFAEX/UFRJ, . Início: 2018.
Orientador: Márcio José de Medeiros.
224.   Raphaela Rodrigues Moreira da Silva. Comer e Conversar é só Começar - a roda de conversa como ferramenta de construção dos saberes culinários em Macaé. Orientação de outra natureza. Campus UFRJ Macaé. PROGRAMA INSTITUCIONAL DE FOMENTO ÚNICO DE AÇÕES DE EXTENSÃO, . Início: 2018.
Orientador: Márcia Regina Viana.
225.   Raquel Hosana de Castro Damasceno. AVALIAÇÃO DO PERFIL IMUNOFENOTÍPICO E DA HETEROGENEIDADE GENÉTICA INTRA-TUMORAL EM RABDOMIOSSARCOMAS. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Daiana Vieira Lopes Alves.
226.   Raquel Magalhães de Almeida. ESTUDO DE CASO: AVALIAÇÃO MULTIDIMENSIONAL DE UM IDOSO COM HIV/AIDS. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Renata Borba de Amorim Oliveira.
227.   Rayssa Bianca Coelho Lima. Caracterização da assistência à saúde da pessoa que vivencia afecção neurológica no município de Macaé - RJ. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Luciana Maria Capurro de Queiroz Oberg.
228.   Rebeca Reis e Silva. Análise do efeito neuroprotetor e antioxidante do composto LQ1 em modelo de parkinson induzido por paraquat nas ascídias. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
229.   Rebeca Riscado. Determinação de metais e Hg em sardinha verdadeira coletadas na costa do Brasil. Iniciação científica (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundo Brasileiro para a Biodiversidade. Início: 2018.
Orientador: Mauricio Mussi Molisani.
230.   Renata Coutinho dos Santos. O gene zelda e seu papel na fisiologia e no desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti. Tese (Doutorado em Multicêntrico em Fisiologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2018.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
231.   RENATA FARIAS GARCIA. adequação energética proteíca de pacientes em Suporte Nutricional em Hospital Estadual Roberto Chabo na Região dos Lagos.. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Maria Fernanda Larcher de Almeida.
232.   Renata Marinho Peres Leitão. Efeito da ingestão do extrato de alho (Allium sativum) sobre parâmetros bioquímicos e fisiológicos em humanos.. Iniciação científica (Graduando em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Thiago da Silveira Alvares.
233.   Rhamira Duarte Gautério Pascual. O ganho de resistência com o tempo na interface de estacas e ancoragens em argilas moles. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Graziella Maria Faquim Jannuzzi.
234.   Riane da Silva. SÍNTESE DE UM ESQUELETO HÍBRIDO QUINONA-ESTILBENO ATRAVÉS DE REAÇÕES DE HECK EM PEG-400. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Chaquip Daher Netto.
235.   Roberto Mazzarone. Comparação e avaliação da qualidade de amostras indeformadas de argila mole, utilizando um novo amostrador desenvolvido pela COPPE/UFRJ E O NGI/GEONOR PISTON SAMPLER (ø 76 MM). Dissertação (Mestrado em Mestrado Engenharia Civil) - COPPE/UFRJ, . Início: 2018.
Orientador: Graziella Maria Faquim Jannuzzi.
236.   Roberto Xavier de Almeida. Síntese e estudo farmacológico de novas bi e bis-naftoquinonas, bi e bis-triazóis e naftoquinonas triazólicas. Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).. Início: 2018.
Supervisor: Andrea Luzia Ferreira de Souza.
237.   Rodolfo Teixeira Frias. Efeito de anomalias climáticas na ecologia trófica e distribuição de aves limícolas do PARNA da Restinga de Jurubatiba: subsídios para conservação. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2018.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
238.   Rodrigo Alves da Silva Peres. Efeitos da alta glicose na acidificação endossomal de túbulo proximal renal. Dissertação (Mestrado profissional em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Jackson de Souza Menezes.
239.   Rodrigo Cabral. REPARO TECIDUAL DE CAMUNDONGOS COM O USO DE BIOFILMES POLIMÉRICOS CONTENDO ÓLEO DE PEIXE. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Juliana Tomaz Pacheco Latini.
240.   Roiter Araujo da Silva Barcelos. Avaliação da ativiadde antialérgica de derivados sintéticos de chalconas. Iniciação científica (Graduando em Farmácia(3803030000)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Elaine dos Anjos da Cruz da Rocha.
241.   Sabrina Henriquielle de Azevedo dos Santos. REPARO TECIDUAL DE CAMUNDONGOS COM O USO DE BIOFILMES POLIMÉRICOS CONTENDO ÓLEO DE PEIXE. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Juliana Tomaz Pacheco Latini.
242.   Samyr Soares Vianna. ESTUDO DA DIVERSIDADE QUÍMICA DOS FUNGOS ENDOFÍTICOS DA MACROALGA Caulerpa racemosa. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Ciências Ambientais e Conservação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2018.
Supervisor: Denise Oliveira Guimarães.
243.   Samyr Viana. Produtos naturais de Caulerpa racemosa. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
244.   Sanderson Dias Calixto. Estudo da atividade antimicobacteriana. Tese (Doutorado em Biociências e Biotecnologia) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Michelle Frazão Muzitano.
245.   Sheilane da Silva Santos. Significado atribuído pelos enfermeiros ao cuidado de si com implicações ao cuidado de enfermagem. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery, . Início: 2018.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
246.   Tamara do Nascimento Scarpini. Florística e Estrutura da Vegetação do Morro São João, Casimiro de Abreu, RJ. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Tatiana Ungaretti Paleo Konno.
247.   Tamara Tâmara de Souza. Implicações do uso de recursos audiovisuais em cenário simulado de emergência. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Bolsista de Doutorado do CNPq.
248.   Taynan Motta Portal. O ENVOLVIMENTO DOS GLICOSAMINOGLICANOS NA NEURORREGENERAÇÃO DA ASCÍDIA Styela plicata UTILIZANDO MODELO DE LESÃO QUÍMICA. Dissertação (Mestrado em Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
249.   Taís Felícia de Carvalho Bandeira de Andrade. Estudo Computacional de Parâmetros de Ressonância Magnética Nuclear de Tc-99 com Potencial Aplicação Radiofarmacêutica. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Diego Fernando da Silva Paschoal.
250.   Taís Senra Parreira. Modelagem molecular da Lumazina sintase para desenvolvimento de antifúngicos para esporotricose. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
251.   Thalyta Santos Amorim. Sistema motor visual no estresse pós-traumático. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Isabela Villarinho de Paula Lobo.
252.   Thayná Amado Gomes. Eficácia das modalidades de monitorização da perfusão tissular cerebral, após hemorragia intracraniana. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Luciana Maria Capurro de Queiroz Oberg.
253.   Thayná de Fátima Sarinho dos Santos. Diversidade, abundância e padrões de zonação de Decapoda (Crustacea) no mesolitoral de Costões Rochosos no norte do Estado do Rio de Janeiro. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos. Início: 2018.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
254.   Thiago de Assis Domingos. Monitoramento de Epizootias de Febre Amarela em Primatas Não Humanos e os Impactos Populacionais em Bugio (Alouatta guariba clamitans) e Macaco-prego (Sapajus nigritus) em Unidades de Conservação e Fragmentos Florestais no Município de Macaé. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica UFRJ. Início: 2018.
Orientador: Malinda Dawn Henry.
255.   Thiago de Assis Domingos. Capacitação dos gestores públicos de Casimiro de Abreu- RJ para o melhor entendimento da febra amarela e os impactos na saúde pública e no meio ambiente. Orientação de outra natureza. Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (NUPEM/UFRJ), . Início: 2018.
Orientador: Malinda Dawn Henry.
256.   Thuany Barbosa de Souza Aguiar. Síntese de novas chalconas potencialmente bioativas contra câncer. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Evanoel Crizanto de Lima.
257.   Tiago Rubim Caetano. Estudos de métodos de ensino e aprendizagem aplicados em escolas médicas Brasileiras. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Kátia Calvi Lenzi de Almeida.
258.   Vanderson Veiga Abreu. Qualidade sanitária do mel de propriedades familiares de Rio das Ostras. Iniciação científica (Graduando em Nutricao) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Ingrid Annes Pereira.
259.   Victoria Bonati. Efeitos de substâncias na reatividade vascular de aortas com disfunção endotelial. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Juliana Montani Raimundo.
260.   Vitor Oliveira da Costa. Lobo-guará no litoral Norte Fluminense: dispersão recente ou presença antiga. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Pablo Rodrigues Goncalves.
261.   Vivian dos Santos Pinheiro. Elaboração e caracterização de um pó a base de melancia e beterraba e o efeito da sua ingestão sobre a função endotelial e oxigenação muscular em idosos com fatores de risco para doenças cardiovasculares.. Iniciação científica (Graduando em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Thiago da Silveira Alvares.
262.   VIVIAN REBUÁ DE ARAÚJO. Perfil Bioquímico Nutricional dos Diabéticos atendidos no Centro de Referência ao Diabético (CRD). Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Maria Fernanda Larcher de Almeida.
263.   Wallace dos Santos Abreu. Estimativa de Parâmetros Termofísicos Experimentais do Fluido Térmico do Tubo Absorvedor de um CSP. Iniciação científica (Graduando em Abi - Engenharia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Elisa Pinto da Rocha.
264.   Wallace Santos de Abreu. Projeto de elaboração de um mini robô aerohidrodinâmico. Iniciação científica (Graduando em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Raquel Jahara Lobosco.
265.   Wallisson da Silva Ferreira. Radiologia no ensino da Anatomia: integração básico clínica no primeiro período do Curso de Medicina. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2018.
Orientador: Vivian de Oliveira Sousa Corrêa.
266.   Welder Vinicius de Aquino Campos. Avaliação da probabilidade de interações entre alimentos/nutrientes e fármacos utilizados em idosos residentes em uma instituição asilar da cidade de Macaé. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro- Campus Macaé, . Início: 2018.
Orientador: Paula Lima do Carmo.
267.   Yasmin Lemos. Interferência do jejum intermitente sobre marcadores séricos e de atividade lipogênica e hepática em ratas Wistar em tratamento com dieta obesogênica. Iniciação científica (Graduando em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus UFRJ-Macaé, PIBIC. Início: 2018.
Orientador: Kelse Tibau de Albuquerque.

2017

1.   Adriana Hang. SEGURANÇA DO PACIENTE NAS UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA EM RONDÔNIA. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery, . Início: 2017.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
2.   Alan Soares Delgado. Alienação e sofrimento psíquico em trabalhadores do telemarketing. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Augusto Motta, . Início: 2017.
Orientador: Larissa Escarce Bento Wollz.
3.   Aldrey Wanderley Szepaniuk. Caracterização da dieta e a ecologia trófica do bonito-listrado (Katsuwonus pelamis) através de análises de conteúdo estomacal e de isótopos estáveis. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional Ciência e Desenvolvimento - FECD. Início: 2017.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
4.   Aline Leal Cortes. O impacto da inibição de metaloproteinases intracelulares pela doxiciclina sobre o estresse do retículo endoplasmático em células mesangiais glomerulares submetidas a hipóxia-reperfusão. Tese (Doutorado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2017.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1C.
5.   Aline Lemos Ferreira. Uso de micro-organismos como indutores de crescimento e tolerância ao estresse abiótico. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Mirella Pupo Santos.
6.   aline rosa gomes. aleitamento materno de recém-nascidos prematuros hospitalizados em uma unidade neonatal na perspectiva dos profissionais de saude. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Marialda Moreira Christoffel.
7.   Ana Beatriz Miranda de Sá. DISTRIBUIÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DE GLICANOS EM HELMINTOS: UM PERFIL IMUNOLÓGICO.. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Polo Macaé, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2017.
Orientador: Celso Luis Ribeiro Belmiro.
8.   Ana Beatriz Pereira Trindade Silva. Análise cromatográfica aplicada ao estudo de metabolismo in vitro da Chalcona CH3 por microssomas hepáticos. Iniciação científica (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Fernando Armani Aguiar.
9.   Ana Cristina Silva de Almeida. REPRESENTAÇÕES SOCIAIS RELACIONADAS À PROMOÇÃO DA SAÚDE E À PREVENÇÃO DE DST/HIV/AIDS EM GRUPOS POPULACIONAIS DE MACAÉ-RJ. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, . Início: 2017.
Orientador: Gláucia Alexandre Formozo.
10.   Ana Cristina Silva de Almeida. PROMOÇÃO DA SAÚDE E PREVENÇÃO DE DST/HIV/AIDS: AÇÕES EXTENSIONISTAS NUMA ABORDAGEM DIALÓGICA EM MACAÉ. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Gláucia Alexandre Formozo.
11.   Ana Shaylla Silva Cunha. Caracterização morfológica de hemócitos em Rhodnius prolixus.. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Flavia Borges Mury.
12.   ANDERSON PEREIRA MACIEL GUIMARÃES. CONTROLE DE UM SISTEMA DE RESERVATÓRIO DE ÁGUA COM TECNOLOGIAS DE BAIXO CUSTO. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade Professor Miguel Ângelo de Silva Santos, . Início: 2017.
Orientador: Anselmo Pestana Ribeiro Costa.
13.   Anderson Pontes Morales. Efeito da ingestão crônica e/ou aguda de cafeína na performance da potência muscular no treinamento concorrente em Triatletas. Tese (Doutorado em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Beatriz Goncalves Ribeiro.
14.   ANDRE LUIS SOUZA DO VALE. PANCREATITE EXPERIMENTAL. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1C.
15.   Andressa de Abreu Mello. Possíveis efeitos do pesticida rotenona nos sistemas nervoso e imunológico da ascídia Styela plicata. Tese (Doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Cintia Monteiro de Barros.
16.   Arthur de Barros Bauer. Interações tróficas de recursos pesqueiros do norte fluminense: Uma abordagem através das análises de conteúdo estomacal e isótopos estáveis. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional Ciência e Desenvolvimento - FECD. Início: 2017.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
17.   Arthur Vinicius De Sant Anna Lopes. Efeito do Trichoderma sp na tolerancia de plantas de tomateiro ao estresse abiotico. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Mirella Pupo Santos.
18.   Bianca Azevedo Lima. Incremento da qualidade da produção pesqueira do Norte Fluminense.. Iniciação científica (Graduando em Nutricao) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Ingrid Annes Pereira.
19.   Breno Leite Dias. Projeto de Extensão: Na Minha Escola tem Universitários. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, Campus Macaé. PROFAEX. Início: 2017.
Orientador: Jefferson Ribeiro Nogueira.
20.   Bruna Aguiar da Silva. CUIDADOS COM A PELE DO RECÉM NASCIDO NO USO DE SENSORES DE MONITORIZAÇÃO NÃO INVASIVA: UMA ANÁLISE DA REALIZAÇÃO DESTES PROCEDIMENTOS. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em graduaçao enfermagem e obstetricia) - Escola de Enfermagem Anna Nery, . Início: 2017.
Orientador: Marialda Moreira Christoffel.
21.   Bruna Milão Alves. Desenvolvimento de Bigéis contendo óleos vegetais para o uso cosmético.. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus UFRJ-Macaé, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientadores: Edison Luis Santana Carvalho, Carolina Gonçalves Pupe.
22.   Bruna Nunes Magesti. : uso amamentação, leite materno e contato pele a pele no alivio da dor em recém-nascidos submetidos a punção de calcâneo: ensaio clinico randomizado. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery, . Início: 2017.
Orientador: Marialda Moreira Christoffel.
23.   Bruna Rodrigues de Queiroz Araújo. USO DE TÉCNICAS DE BIOLOGIA MOLECULAR NO CENÁRIO DAS CIÊNCIAS FORENSES: IMPORTÂNCIA PARA A RESOLUÇÃO DE CRIMES SEXUAIS. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Raquel de Souza Gestinari.
24.   Bruno Sant´ana Costa. Percepção de discentes de Medicina sobre a Aprendizagem Baseada em Equipes na disciplina Anatomia.. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Educação de Macaé. Início: 2017.
Orientador: Vivian de Oliveira Sousa Corrêa.
25.   Bárbara Cristina Palermo. AVALIAÇÃO DO POTENCIAL ANTI-HELMÍNTICO DE PRODUTOS NATURAIS: UMA ABORDAGEM ULTRAESTRUTURAL. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, PIBIC-UFRJ. Início: 2017.
Orientador: Júlia Peralta Gonçalves.
26.   Bárbara Teixeira Villarins. Diversidade de Stomiiformes no Atlântico Sul ocidental. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Bacharelado (3803010111)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundo Brasileiro para a Biodiversidade. Início: 2017.
Orientador: Michael Maia Mincarone.
27.   Caio Bulgarelli. Desenvolvimento e Aplicação de Métodos Computacionais para o Desenho Racional de Fármacos. Tese (Doutorado em Biotecnologia) - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, Programa Apoio ao Desenvolvimento da Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Início: 2017.
Orientador: Manuela Leal da Silva.
28.   Camila Nascimento Alves. Estrategias para o cuidado de adultos e idosos obesos atendidos na rede de saude de Macaé. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. ufrj, . Início: 2017.
Orientador: Maria Fernanda Larcher de Almeida.
29.   CAMILLA DA SILVA DIAS. TRANSFERÊNCIA DE CONHECIMENTO SOBRE PRÁTICAS DE MANUTENÇÃO DO CATETER CENTRAL DE INSERÇÃO PERIFÉRICA EM NEONATOLOGIA: ESTUDO QUASI-EXPERIMENTAL. Tese (Doutorado em Curso de Mestrado e Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Marialda Moreira Christoffel.
30.   Carolina Godoy Ciavaglia. Psicofisiologia do comportamento alimentar: respostas neurais frente ao conteúdo calórico. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas: Biotecnologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Isabela Villarinho de Paula Lobo.
31.   Carolina Grangeia. Mobilidade Corporativa ? Estratégias para introdução do Plano de Mobilidade em empresas brasileiras e sua contribuição para o desenvolvimento urbano sustentável. Dissertação (Mestrado profissional em Engenharia Urbana e Ambiental) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2017.
Supervisor: Luan dos Santos.
32.   Caroline Chagas Pereira Leite. Identificação e análise de peixes (Condrichthyes e Teleostei) das principais categorias de pesca desembarcadas no Norte Fluminense através de técnicas morfológicas e moleculares. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundo Brasileiro para a Biodiversidade. Início: 2017.
Orientador: Michael Maia Mincarone.
33.   Caroline da Silva Almeida. reações de sulfatação em polissacarídeos. Iniciação científica (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Chaquip Daher Netto.
34.   Caroline da Silva Araújo. Circuito Neural de Cinema. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
35.   Caroline Duarte Tavares. Microencapsulamento de polpa de pitaya utilizando agente encapsulante prebiótico. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Jéssica Chaves Rivas.
36.   Caroline Reis Santiago. Aplicações de ferramentas de modelagem molecular no ensino-aprendizagem de ciências. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Universidade Federal do Rio de janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
37.   Catherine Rodrigues Siqueira de Souza. Protocolo Computacional para a Previsão da Reatividade de Complexos de Pd(II) com Potencial Antitumoral. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2017.
Orientador: Diego Fernando da Silva Paschoal.
38.   Chayanne Souza Chagas. Síntese e avaliação de derivados de filtros solares. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Cássia Britto Detoni.
39.   Claudinier Francisco Alves. Cuidado Corporal: construindo o conhecimento numa perspectiva dilógica através da educação em saúde. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
40.   Cleitor Gomes Mesquita. Sinalização Mitocondrial e o papel da Mps1 na resposta aos estresses salino e osmótico no desenvolvimento pós-embrionário de Arabidopsis thaliana.. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Eldo Campos.
41.   Daniel Rivadávia Etelvino Santos Soares. TcRlp, um ortólogo do proto-onconege Ras, no parasito Trypanosoma cruzi: Produção de linhagens mutantes deficientes na associação com membranas intracelulares. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: José Luciano Nepomuceno da Silva.
42.   Danielle da Cruz Bonatto. Cães domésticos no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. Dissertação (Mestrado profissional em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Pablo Rodrigues Goncalves.
43.   danielle lemos querido. Construção e validação de subconjuntos terminologicos CIPE para o recem-nascido prematuroob. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Marialda Moreira Christoffel.
44.   David Richer Araújo Coleho. Toxoplasmose Congênita no Rio de Janeiro indicadores moleculares para prognóstico. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Lilian Maria Garcia Bahia de Oliveira.
45.   Denise Siloto de Araujo. Agricultura e sustentabilidade: o caso da feirinha da Gloria em Macaé. Dissertação (Mestrado em Programa de Pos Graduação em Ciência Ambientais e Conservação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2017.
Supervisor: Vanessa Schottz Rodrigues.
46.   Dora Moreira Barreto Cavalcante. Auscultando Línguas Selvagens: escritas desde silêncio, silenciamento e outros cantos. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Linguística Aplicada) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Maria de Fatima Lima Santos.
47.   Débora Almeida Merida de Barros. Efeito leishmanicida de heparina extraída da Styela plicata. Dissertação (Mestrado em programa de pós graduação em produtos bioativos e biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Polo Macaé, A SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE ENSINO SUPERIOR. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Celso Luis Ribeiro Belmiro.
48.   Débora Henrique S. P. dos Santos. Morfologia e Taxonomia de Helmintos Parasitos com Potencial Zoonótico de Peixes de Valor Econômico da Costa de Macaé. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - UFRJ. Início: 2017.
Orientador: Aleksandra Menezes de Oliveira.
49.   Débora Magalhães Portela. Mielinização associada à mal-formações corticais e convulsões febris em roedores. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
50.   Débora Magalhães Portela. Circuito Neural de Cinema. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
51.   DÉBORA SANTOS DE ANDRADE DUTRA. Dificuldades de aprendizagem no ensino de ciências no ensino médio técnico integrado trabalhadas no contexto das relações ciência, tecnologia, sociedade e ambiente (CTSA).. Tese (Doutorado em Educação em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Bruno Andrade Pinto Monteiro.
52.   Débora Soares Lessa. População em Situação de Rua: uma questão para a Psicologia. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Augusto Motta, . Início: 2017.
Orientador: Larissa Escarce Bento Wollz.
53.   Edna Andrade Fernandes. ESTUDO EXPERIMENTAL DO COMPORTAMENTO MECÂNICO DE UMA CHAPA DE AÇO AUSTENÍTICO 301 POR MEIOS DE ENSAIOS DE TRAÇÃO E LAMINAÇÃO A FRIO. Iniciação científica (Graduando em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Marcelo Costa Cardoso.
54.   Eduardo José Paz Rodrigues Filho. Planejamento e Síntese de Acetinil-naftoquinonas, via Reações de Sonogashira: Syntons Úteis Para Hibridização Molecular Via Metodologia Click Chemistry.. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, . Início: 2017.
Orientador: Leandro Lara de Carvalho.
55.   Elisa Maria Costa e Silva de Paiva. . Universidade Federal do Rio de Janeiro, Petrobras.. Início: 2017.
Supervisor: Carla Zilberberg.
56.   Emanuel Victor Nogueira Gotardo. Caracterização Estrutural e Funcional do Sítio Catalítico Quinase de Dupla Atividade Monopolar Spindle 1 (Mps1) em Plantas.. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Eldo Campos.
57.   Emily Augusto da Conceição. Estudo do Comportamento Eletroquímico do Minério de Ferro e sua Influência sobre o Crescimento de Macroalgas Marinhas. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2017.
Supervisor: Rodrigo de Siqueira Melo.
58.   Enoque Gonçalves Ribeiro. DIAGNÓSTICO E PROJEÇÃO DE RECUPERAÇÃO AMBIENTAL DE ECOSSISTEMAS AQUÁTICOS IMPACTADOS POR REJEITO DE MINERAÇÃO. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.
59.   Fabiana Paschoal dos Santos. AS VOZES NÃO ESCUTADAS: EXPERIÊNCIAS DE VIDA DOS ?CASOS COMPLEXOS? NO AMBULATÓRIO DE SAÚDE MENTAL NO MUNICÍPIO DE RIO DAS OSTRAS. Dissertação (Mestrado profissional em mestrado profissional em atenção primária a saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Emerson Elias Merhy.
60.   Fabio Ribeiro da Silva. Caracterização da atividade pesqueira artesanal marinha nos desembarques realizados na foz do Rio das Ostras e foz do Rio São João, RJ, Brasil. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional Ciência e Desenvolvimento - FECD. Início: 2017.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
61.   Fabíola Máximo. Determinação de ácido cítrico livre em micropartículas de amido reticuladas com ácido cítrico. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Cássia Britto Detoni.
62.   Fabíola Máximo dos Santos. Circuito Neural de Cinema. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
63.   Felipe Sampaio Jorge. RESPOSTA AUTONÔMICA DECORRENTES DA INGESTÃO DE CAFEÍNA DURANTE E APÓS ATIVIDADE FÍSICA.. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Beatriz Goncalves Ribeiro.
64.   Fernanda Albuquerque dos Reis Veríssimo. Emissão, transporte e destino de materiais fluviais para a zona costeira: estudo de caso sobre o Rio São João e o papel da represa de Juturnaíba na retenção de água, partículas e nutrientes. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Mauricio Mussi Molisani.
65.   Filipe Adolpho Pessanha Félix. A aquisição de conhecimentos sobre educação ambiental mediada pelo Teatro do Oprimido. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós Graduação em Ensino de Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Leonardo Maciel Moreira.
66.   Franciele Calazans. Atuação do Enfermeiro na Estratégia de Saúde da Família. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
67.   Franciele Calazans. Cuidado Corporal: construindo o conhecimento numa perspectiva dilógica através da educação em saúde. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Programa Institucional de Bolsas de Extensão da UFRJ, . Início: 2017.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
68.   Gabriel Rangel Zamignan. Criação de atlas fotográfico de Anatomia Humana com peças cadavéricas do Laboratório do Campus UFRJ-Macaé. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Vivian de Oliveira Sousa Corrêa.
69.   Gabriela Oliveira Santana. Relação da dança com o cuidado em saúde: nexos com o estilo de vida e a saúde integral. Tese (Doutorado em Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery, . Início: 2017.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
70.   Gabriella Meroto Dela Costa. Desenvolvimento e avaliação de carreadores lipídicos nanoestruturados de rivastigmina como sistemas transdérmicos de liberação. Iniciação científica (Graduando em Farmácia Macaé) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2017.
Orientador: Arídio Mattos Junior.
71.   Gabrielle Calado. Fatores que influenciam na ocorrência de acidentes perfurocortantes. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
72.   Gabrielle Milão Cardoso. Caracterização e epidemiologia de patógenos bacterianos hospitalares e comunitários multirresistentes. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Fernanda Sampaio Cavalcante.
73.   Gabrielle Rosa. Atividade antimicrobiana de micro-organismos isolados da restinga de Jurubatiba. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - UFRJ Macaé, . Início: 2017.
Orientador: Danielle da Silveira dos Santos Martins.
74.   Geani de Oliveira Marins. Efeitos do consumo de linhaça orgânica sobre parâmetros antropométricos e bioquímicos de pessoas vivendo com HIV/AIDS atendidas no Serviço de Assistência Especializada no município de Macaé-RJ. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Ciências Ambientais e Conservação (PPG - CIAC)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé. (Coorientador)., . Início: 2017.
Supervisor: Lismeia Raimundo Soares.
75.   Giovanna Rossi de Moura. Investigação farmacológica de chalconas substituídas: mieloperoxidase e peroxidase vascular 1 como alvo para redução da disfunção vascular associada ao diabetes mellitus. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientadores: Leandro Louback da Silva, Juliana Montani Raimundo.
76.   Giovanna Zambon Diniz. Criação de atlas fotográfico de Anatomia Humana com peças cadavéricas do Laboratório do Campus UFRJ-Macaé. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Vivian de Oliveira Sousa Corrêa.
77.   Gisele Pereira Vieira de Souza. As relações etnico-raciais para o reconhecimento da atividade científica. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Leonardo Maciel Moreira.
78.   Giselle Maria da Silva. O OLHAR DAS MULHERES QUILOMBOLAS SOBRE SAÚDE A PARTIR DE SUAS NARRATIVAS DE VIDA. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro- campus Aloísio teixeira, . Início: 2017.
Orientador: Rute Ramos da Silva Costa.
79.   Giset Yuliana Sanchéz Delgado. Influência do Ambiente Enzimático na Reatividade de Complexos Anticancerígenos de Au(III). Tese (Doutorado em Programa de Pos Graduação em Quimica) - Universidade Federal de Juiz de Fora, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Diego Fernando da Silva Paschoal.
80.   Grasiele Ribeiro Lopes. Diversidade genômica de bactérias cultiváveis isoladas da água do Rio Doce - MG. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Gizele Duarte Garcia.
81.   Graziele Fonseca de Sousa. MECANISMOS CELULARES ENVOLVIDOS NO EFEITO NEUROPROTETOR DO GLICOSAMINOGLICANO DE ASCÍDIA E SEU PAPEL NA NEURORREGENERAÇÃO EM MODELO in vitro. Tese (Doutorado em Biociências e Biotecnologia) - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Cintia Monteiro de Barros.
82.   Greice Nascimento Pires. Neuroplasticidade do sistema visual associada a Associação entre desmielinização e excitabilidade cerebral induzida por dieta com cuprizona em camundongos. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2017.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
83.   Gésily de Souza Aguiar. Efeito do uso de anticoncepcional oral na mama de camundongo. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Helene Nara Henriques Blanc.
84.   Hellen Kristhie Correia Haro Esteves. PROMOÇÃO DA SAÚDE E PREVENÇÃO DE DST/HIV/AIDS: AÇÕES EXTENSIONISTAS NUMA ABORDAGEM DIALÓGICA EM MACAÉ. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Gláucia Alexandre Formozo.
85.   Iago Vilaça de Carvalho. Estudos de adsorção de ácido tânico sobre filmes poliméricos. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Química) - UFRJ-Macae, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Ana Lucia Shiguihara.
86.   Igor Frederico Oliveira Ramos. Estudo de atividade analgésica de extrato vegetal de Vitex polygama e frações em modelo químico de dor neuropática em camundongos: .. Iniciação científica (Graduando em farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Andre Gustavo Calvano Bonavita.
87.   Ingrid Rodrigues Pimentel. Elaboração de Filmes Poliméricos com Produtos Naturais Utilizando Técnicas Eletroanalíticas para Aplicação Farmacológica. Iniciação científica (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Rodrigo de Siqueira Melo.
88.   Ingryd Wenderroschy. Modelagem molecular de derivados de tioureia como antiplaquetários e antitrombóticos. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
89.   Isadora Gonçalves Ximenes da Silva. Orientação acadêmica. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Gardênia Márcia Silva Campos Mata.
90.   Iuna Arruda Alves. Estilo de Vida e Síndrome de Burnout em Docentes Universitários. Dissertação (Mestrado em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2017.
Supervisor: Luana Silva Monteiro.
91.   JANAINA APARECIDA DE MEDEIROS LEUNG. Análise de discursos e os significados de cuidado para os contatos do paciente com tuberculose pulmonar e a inter-relação com o profissional de saúde.. Tese (Doutorado em Clínica Médica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2017.
Supervisor: Emerson Elias Merhy.
92.   Janimayri Forastieri. Gestão Pública do Saneamento Básico com Ênfase em controle de Doenças Arbovirais, Utilizando Análises de Sistema de Informações Geográficas (SIG), via Estatística Espacial e Programação em R.. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro. Início: 2017.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
93.   Jemina Prestes de Souza. Percepções de usuários negros sobre modificações em seu atendimento em saúde devido a sua cor. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Atenção Primária à Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2017.
Supervisor: Kathleen Tereza da Cruz.
94.   Jenifher Cabral da Silva. ?Cuidados críticos ao paciente com Traumatismo Cranioencefálico ? implicações para a Enfermagem?.. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Luciana Maria Capurro de Queiroz Oberg.
95.   Jennifer Carvalho Pereira. Síntese de um novo híbrido diflunisal-isoniazida via reação de Suzuki-Miyaura. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em bacharelado em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Andrea Luzia Ferreira de Souza.
96.   Joane Cristina Guimarães Pereira. Perfil de citocinas sistêmicas no modelo de encefalomielite autoimune experimental pós tratamento com lipossomos de fosfatidilserina.. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé, . Início: 2017.
Orientador: João Luiz Mendes Wanderley.
97.   Joane Cristina Guimarães Pereira. Circuito Neural de Cinema. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
98.   Jogo Aplicativo Advinhe o composto. Gabrielle Mombra. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientadores: Leonardo Gomes da Silva, Leonardo Gomes da Silva.
99.   Jorge Reis Cupertino Filho. Percepção de discentes de Medicina sobre a Aprendizagem Baseada em Equipes na disciplina Anatomia.. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2017.
Orientador: Vivian de Oliveira Sousa Corrêa.
100.   Joyce Rangel da Silva. Qualidade Higiênico-Sanitária e Detecção de Patógenos de Importância Em Saúde Pública no Leite de Cabra Produzido no Estado do Rio de Janeiro. Iniciação científica (Graduando em Nutricao) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2017.
Orientador: Ingrid Annes Pereira.
101.   Joyce Tavares Moreira. Cuidado Corporal: construindo o conhecimento numa perspectiva dilógica através da educação em saúde. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
102.   João Judson Quintanilha. Monitoria da disciplina de Microbiologia e Higiene dos Alimentos. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé. Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, . Início: 2017.
Orientador: Ingrid Annes Pereira.
103.   JOÃO PEDRO MENDES GAMA. CARACTERIZAÇÃO ELETROQUÍMICA DA NANOPARTÍCULAS DE ÓXIDO DE COBALTO REVESTIDAS COM POLIETILENIMINA APLICADAS NA REDUÇÃO ELETROQUÍMICA DE CO2: SÍNTESE E CARACTERIZAÇÃO. Iniciação científica (Graduando em Química bacharelado e Licenciatura) - UFRJ/Macaé, . Início: 2017.
Orientador: Kênia da silva freitas.
104.   João Pedro Vaz de Lima. Criação de atlas fotográfico de Anatomia Humana com peças cadavéricas do Laboratório do Campus UFRJ-Macaé. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Vivian de Oliveira Sousa Corrêa.
105.   João Victor da Silva Rabelo Araújo. Busca por genes alvo indutores de tolerancia em plantas de restinga d. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Mirella Pupo Santos.
106.   Judson da Cruz Lopes da Rosa. O zooplâncton em poças de maré de costões rochosos do norte Fluminense e seu papel nas teias tróficas: uma abordagem com uso de isótopos estáveis. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional Ciência e Desenvolvimento - FECD. Início: 2017.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
107.   Julane Schwenck do Couto. Neuroplasticidade hipocampal associada a malformação cortical em roedores. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
108.   Julia Porto dos Santos. Desenvolvimento e aplicação de membranas de quitosana contendo óleo de peixe na cicatrização de feridas cutâneas. Iniciação científica (Graduando em Farmácia Macaé) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Arídio Mattos Junior.
109.   Juliana Marciano Ayala. Desenvolvimento de Bigéis contendo óleos vegetais para o uso cosmético.. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus UFRJ-Macaé, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2017.
Orientadores: Edison Luis Santana Carvalho, Carolina Gonçalves Pupe.
110.   Juliana Marques de Oliveira Nogueira. Papel do plasma rico em plaquetas na indução de fatores de crescimento em tecido cutâneo. Dissertação (Mestrado profissional em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Jackson de Souza Menezes.
111.   juliana melo jennings. elaboração de subconjunto terminologico da CIPE para recem-nascidos em alojamento conjunto. Dissertação (Mestrado em Curso de Mestrado e Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Marialda Moreira Christoffel.
112.   Juliane Felix Evangelista Muniz. A paisagem e suas perspectivas: uma leitura das transformações físicas e sociais ocorridas no município de Macaé - RJ. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientadores: Gustavo Arantes Camargo, Gustavo Arantes Camargo.
113.   Jéssica Mayara da Silva Rezende. Cuidado Corporal: construindo o conhecimento numa perspectiva dilógica através da educação em saúde. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
114.   Júlia Santos. Cuidado Corporal: construindo o conhecimento numa perspectiva dilógica através da educação em saúde. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
115.   Júlia Silva da Cruz. Perfil da resposta imune em mosquitos adultos de Aedes aegypti após infecção com fungo entomopatogênico Metarhizium anisopliae (Metschn.). Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2017.
Orientador: Flavia Borges Mury.
116.   Kathleen Cristini Gonçalves Rego. Avaliação de dropropizina em formulações farmacêuticas. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Maximiliano da Silva Sangoi.
117.   Ketma Nunes Vaz. Estrutura populacional e dinâmica reprodutiva de Scartella cristata (Teleostei, Blenniidae) em poças de marés. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos. Início: 2017.
Orientador: Ana Cristina Petry.
118.   Laise Novellino Nunes de Souza. Recepção e impacto de uma peça de teatro de temática científica. Iniciação científica (Graduando em Engenharia Civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Leonardo Maciel Moreira.
119.   Larissa Aguiar Bernardo. Cuidado Corporal: construindo o conhecimento numa perspectiva dilógica através da educação em saúde. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
120.   Larissa Olmo Lucas Lourenço. Circuito Neural de Cinema. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
121.   LAURA LISBOA CALASSARA CRUZ. Isolamento, caracterização e estudo genotóxico de flavonoides com potencial ação vasodilatadora da fração acetato de etila de folhas da espécie Tapirira guianensis (Anacardiaceae). Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2017.
Supervisor: Samantha Monteiro Martins.
122.   Laura Rodrigues Cabral. REPRESENTAÇÕES SOCIAIS RELACIONADAS À PROMOÇÃO DA SAÚDE E À PREVENÇÃO DE DST/HIV/AIDS EM GRUPOS POPULACIONAIS DE MACAÉ-RJ. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, . Início: 2017.
Orientador: Gláucia Alexandre Formozo.
123.   Laura Tome Coser. Orientação acadêmica. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Gardênia Márcia Silva Campos Mata.
124.   Lelis Carlos Jr. . Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundo Brasileiro para a Biodiversidade.. Início: 2017.
Supervisor: Carla Zilberberg.
125.   Leonardo Barbosa Figueiredo Gomes. Criação de atlas fotográfico de Anatomia Humana com peças cadavéricas do Laboratório do Campus UFRJ-Macaé. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Vivian de Oliveira Sousa Corrêa.
126.   Leticia de Albuquerque Duarte. Potencial atividade antileucêmica de produtos bioativos. Iniciação científica (Graduando em Curso de Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro campus Macaé, . Início: 2017.
Orientador: Magdalena Nascimento Rennó.
127.   Leticia de Souza Carvalho. Tradução, adaptação cultural e aplicabilidade de instrumentos para avaliação dos determinantes socioculturais aleitamento materno. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Marialda Moreira Christoffel.
128.   Letícia Araújo dos Santos. Orientação acadêmica. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Gardênia Márcia Silva Campos Mata.
129.   Letícia Santos da Costa. Cuidado Corporal: construindo o conhecimento numa perspectiva dilógica através da educação em saúde. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
130.   Letícia Tinoco Bogado de Lima. Cuidado Corporal: construindo o conhecimento numa perspectiva dilógica através da educação em saúde. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
131.   Ligia Massa Bacellar Mendes. Diversidade de zooxantelas associada ao coral Madracis decactis nas ilhas oceânicas brasileiras. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Zoologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Carla Zilberberg.
132.   Ligia Salgado Bechara. Preferência de substrato pelo ofiuróide invasor Ophiotela miranilis. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Carlos Alberto de Moura Barboza.
133.   Livia Dias Cavalcante de Souza. Reintrodução de jacutingas Aburria jacutinga (Ave, Cracidae) na Mata Atlântica. Orientação de outra natureza. Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, . Início: 2017.
Orientador: Malinda Dawn Henry.
134.   LORENA LIMA NEVES BERGAMIN. UTILIZAÇÃO DO PERIFÍTON PARA FITORREMEDIAÇÃO DE UM AMBIENTE AQUÁTICO CONTINENTAL. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior. Início: 2017.
Orientador: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.
135.   Lorena Soares Agostinho. Revisão taxonômica de Anchoviella cayennensis (Puyo, 1945) (Clupeiformes: Engraulidae), uma espécie pouco conhecida de manjuba do Atlântico Ocidental. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Fabio Di Dario.
136.   Lorraine Felippe de Souza. Dieta e Ecologia Trófica de Scartella cristatta em poças de maré de costões rochosos.. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
137.   Lorrainy Caroline Oliveira Fagundes. Gestão do Conhecimento na Formação de Recursos Humanos em Saúde: contexto das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Ítalo Rodolfo Silva.
138.   Lorrane da Silva e Souza Rosa. Qualidade da Água de Poços Artesianos em Rio das Ostras. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, . Início: 2017.
Orientador: Danielle Marques de Araujo Stapelfeldt.
139.   Louise Maciel Salis. HÁBITO ALIMENTAR DA TONINHA (Pontoporia blainvillei) (FMA I) A PARTIR DO CONTEÚDO ESTOMACAL E ISÓTOPOS ESTÁVEIS. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Biologia Marinha) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Malinda Dawn Henry.
140.   Louise Maciel Salis. Conservação de Toninha Pontoporia blainvillei na costa de Macaé: Conhecer para preservar.. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Malinda Dawn Henry.
141.   Luciana de Almeida Rocha. Doença Hepática Gordurosa Não-alcoólica na Obesidade Hipotalâmica: qual a contribuição da corticosterona?. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro/Campus Macaé, . Início: 2017.
Orientador: Rosane Aparecida Ribeiro.
142.   Luiz Carlos Felizberto Ribeiro. Substâncias húmicas e fisiologia vegetal: aspectos bioquímicos e anatômicos. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Daniel Basílio Zandonadi.
143.   Lídia Damares de Souza Araújo. Orientação acadêmica. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Gardênia Márcia Silva Campos Mata.
144.   Marcella Cabral Fazoli. Compostos de Mn(II) com ligantes nitrogenados. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Química) - UFRJ Campus Macaé, . Início: 2017.
Orientador: Cid Pereira.
145.   Marcelle Sayuri Okubo. Coleções Biológicas Didáticas nas Escolas da Rede Pública de Ensino de Macaé e Rio das Ostras (RJ) Como Subsídio para Popularização da Ciência. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
146.   Marcelo de Oliveira Cesar. Investigação da Atividade Antiofídica da Mikania glomerata.. Tese (Doutorado em Ciências Biológicas (Farmacologia e Química Medicinal)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2017.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1C.
147.   Marcio França de Oliveira. Diversidade de zooxantelas associada ao coral endêmico brasileiro Mussismilia hispida das ilhas oceânicas. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Zoologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Carla Zilberberg.
148.   Marcio Pacheco Cardoso. Representatividade da Administração Pública na Gestão Ambiental em Iguaba Grande RJ ? da Emancipação aos dias atuais.. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Ciências Ambientais e Conservação) - Campus UFRJ Macaé, . Início: 2017.
Orientador: Alexandre Fernandes Corrêa.
149.   MARCOS MONTEIRO MACHADO. . Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ.. Início: 2017.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1C.
150.   Maria Júlia Batista de Araújo. Interação intestino-cérebro em modelo de neurodegeneração em ascídias. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, . Início: 2017.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
151.   Mariana Alejandra Rosas Fernández. EFEITO HIPOTALÂMICO DA RESTRIÇÃO ALIMENTAR INTERMITENTE APÓS CONSUMO DE DIETA HIPERCALÓRICA SOBRE A VIA INFLAMATÓRIA EM RATAS. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus UFRJ-Macaé, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Kelse Tibau de Albuquerque.
152.   Mariana Alejandra Rosas Fernández. Efeito hipotalâmico da restrição alimentar intermitente após consumo de dieta hipercalórica sobre os endocanabinóides em ratas. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus UFRJ-Macaé, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Kelse Tibau de Albuquerque.
153.   Mariana Alejandra Rosas Fernández. EFEITO HIPOTALÂMICO DA RESTRIÇÃO ALIMENTAR INTERMITENTE APÓS CONSUMO DE DIETA HIPERCALÓRICA SOBRE A VIA INFLAMATÓRIA EM RATAS. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus UFRJ-Macaé, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Kelse Tibau de Albuquerque.
154.   Mariana de Azevedo Souza. Orientação acadêmica. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Gardênia Márcia Silva Campos Mata.
155.   Mariana de Souza. Cultivo de Microalgas visando a purificação de biogás. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - UFRJ Macaé, . Início: 2017.
Orientador: Danielle da Silveira dos Santos Martins.
156.   Mariana Farias. Monitoramento de cianobactérias presentes na Lagoa de Juturnaíba. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - UFRJ Macaé, . Início: 2017.
Orientador: Danielle da Silveira dos Santos Martins.
157.   Marina Matos Souto. EFEITOS TOXICOLÓGICOS DA CANTAXANTINA SOBRE A PROLE DE CAMUNDONGAS CONSUMIDORAS DE TRUTA SALMONADA. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Kátia Calvi Lenzi de Almeida.
158.   Maryane Nascimento Lopes. Bolsista de Extensão - Valorização e aprimoramento da produção de leite de cabra e derivados do estado do Rio de Janeiro. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pró-Reitoria de Extensão/Universidade Federal do Rio de Janeiro-PR5, . Início: 2017.
Orientador: Beatriz do Nascimento Corrêa dos Santos.
159.   Maviael Silva. Ecologia e urbanização em praias arenosas do norte fluminense. . Início: 2017.
Orientador: Carlos Alberto de Moura Barboza.
160.   Melissa Gusmão Dias Rodrigues. Valorização e aprimoramento da produção do leite de cabra Valorização e aprimoramento da produção do leite de cabra e derivados do estado do Rio de Janeiro. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé. Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, . Início: 2017.
Orientador: Ingrid Annes Pereira.
161.   Mellissa Cavalcanti D´ávila. Efeito do extrato fecal na virulência de bactérias anaeróbias. Dissertação (Mestrado profissional em Ciências (Microbiologia)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Karla Rodrigues Miranda.
162.   Michael Robinson Martins dos Santos. Avaliação da importância ecológica relativa entre os bancos de corais de águas profundas dos campos de Marlim e Voador, Bacia de Campos. Dissertação (Mestrado profissional em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
163.   Monique telefe. Utilização da arginina em pacientes críticos. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Maria Fernanda Larcher de Almeida.
164.   Naiane Beatriz Ferreira. Psicofisiologia do comportamento alimentar: respostas neurais. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Isabela Villarinho de Paula Lobo.
165.   Nanashara Figueiredo Reis. Efeitos vasodilatador e antioxidante de extratos e frações dos caules e frutos de Kielmeyera membranacea.. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé, CNPq. Início: 2017.
Orientador: Juliana Montani Raimundo.
166.   Natalia Cruz. FATORES BIÓTICOS DA RIZOSFERA DE ESPÉCIES VEGETAIS DOMINANTES DO PARNA DA RESTINGA DE JURUBATIBA. Orientação de outra natureza. UFRJ Macaé, . Início: 2017.
Orientador: Danielle da Silveira dos Santos Martins.
167.   Natalia S. Oliveira. Adsorção de ácido tânico em hidrogéis de alginato. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Química) - UFRJ-Campus Macaé, . Início: 2017.
Orientador: Jorge Amim Júnior.
168.   Nathalya Vasconcelos de Souza. Monitoria da Disciplina Morfologia e Taxonomia de Fanerógamas. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Tatiana Ungaretti Paleo Konno.
169.   nathelly moretti Freitas. Análise da Politica Nacional para Pessoas em Situação de Rua. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Kathleen Tereza da Cruz.
170.   Noele Borges Magalhães Fagundes. Avaliação do efeito anti-helmíntico dos extratos e metabólitos obtidos da alga Laurencia dendroidea no modelo experimental Caenorhabiditis elegans. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Júlia Peralta Gonçalves.
171.   Patricia Luciano Mancini. . Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos.. Início: 2017.
Supervisor: Ana Cristina Petry.
172.   PATRICK SOUZA QUERES. INTERNET DAS COISAS E ARDUINO ? ESTUDO DE VIABILIDADE TÉCNICA PARA CONSTRUÇÃO DE UM ALIMENTADOR AUTOMÁTICO PARA ANIMAIS DOMÉSTICOS. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade Professor Miguel Ângelo de Silva Santos, . Início: 2017.
Orientador: Anselmo Pestana Ribeiro Costa.
173.   Paula Adriele Damas. sução nao nutritiva em recem-nascidos pre-termo em procedimentos dolorosos. Iniciação científica (Graduando em graduaçao enfermagem e obstetricia) - Escola de Enfermagem Anna Nery, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2017.
Orientador: Marialda Moreira Christoffel.
174.   Paula de Almeida Lima. Pele do recem-nascido prematuro: cuidados de enfermagem. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em graduaçao enfermagem e obstetricia) - Escola de Enfermagem Anna Nery, . Início: 2017.
Orientador: Marialda Moreira Christoffel.
175.   Paula Lohayne Silva. Jogos digitais para ensino de saúde coletiva e doenças infecciosas. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
176.   Paula Lula Melo. Coleções Biológicas Didáticas nas Escolas da Rede Pública de Ensino de Macaé e Rio das Ostras (RJ) como Subsídio para Popularização da Ciência. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
177.   Paulo Vitor Alves de Farias. PROMOÇÃO DA SAÚDE E PREVENÇÃO DE DST/HIV/AIDS: AÇÕES EXTENSIONISTAS NUMA ABORDAGEM DIALÓGICA EM MACAÉ. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, . Início: 2017.
Orientador: Gláucia Alexandre Formozo.
178.   Pedro Araujo Marinho. Levantamento da agricultura com potencial agroecológico em Macaé e municípios limítrofes. Dissertação (Mestrado em Programa de Pos Graduação em Ciência Ambientais e Conservação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientadores: Vanessa Schottz Rodrigues, Gustavo Arantes Camargo, Gustavo Arantes Camargo.
179.   Pedro Freitas Pedroni. Sinaptogênese associada à mal-formações corticais e convulsões febris em roedores. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2017.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
180.   Pedro Henrique Costa da Paz. Diversidade genômica de bactérias cultiváveis isoladas do sedimento do Rio doce. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Gizele Duarte Garcia.
181.   PEDRO SAMPAIO MOREIRA DE SOUZA. PANCREATITE EXPERIMENTAL. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1C.
182.   Pedro Vinicius Consolini Leite Gomes. Investigação farmacológica de inibidores da mieloperoxidase visando a redução da disfunção vascular.. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé, UFRJ. Início: 2017.
Orientador: Juliana Montani Raimundo.
183.   Rachel de Moraes Ferreira. Desenvolvimento de Tecnologias Ambientais Baseado em Processos de Adsorção e Rotas Biotecnológicas para o Tratamento de Águas Contaminadas por Compostos Orgânicos Derivados do Petróleo.. Tese (Doutorado em Saúde Pública e Meio Ambiente) - Fundação Oswaldo Cruz. (Coorientador)., . Início: 2017.
Supervisor: Danielle Marques de Araujo Stapelfeldt.
184.   Rayssa Gonçalves de Souza Freitas Meneses. Bolsista de Extensão - Valorização e aprimoramento da produção de leite de cabra e derivados do estado do Rio de Janeiro. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pró-Reitoria de Extensão/Universidade Federal do Rio de Janeiro-PR5, . Início: 2017.
Orientador: Beatriz do Nascimento Corrêa dos Santos.
185.   Renan Monte de Oliveira. AVALIAÇÃO DA PRODUÇÃO BIOTECNOLÓGICA DE BIOETANOL DE TERCEIRA GERAÇÃO ATRAVÉS DO PROCESSO S. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - UFRJ Macaé, . Início: 2017.
Orientador: Danielle da Silveira dos Santos Martins.
186.   Renann Cabanez de Castro Souza. Criação de atlas fotográfico de Anatomia Humana com peças cadavéricas do Laboratório do Campus UFRJ-Macaé. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Vivian de Oliveira Sousa Corrêa.
187.   Renata Bacellar Mello. Efeitos dos agrotóxicos sobre as abelhas: um estudo em áreas cultivadas na área de proteção ambiental de Macaé de cima e seu entorno. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Rodrigo Lemes Martins.
188.   RICARDO LAU MACHADO. SÍNTESE DE ESTILBENO-QUINONAS ATRAVÉS DE REAÇÕES DE HECK EM PEG-400. Iniciação científica (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Chaquip Daher Netto.
189.   Ricardo Valle Ladewig Zappala. Estudo dos mecanismos de resistência a estresses extremos em Deinococcus radiodurans. Tese (Doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Manuela Leal da Silva.
190.   Roberta Ribeiro de Freitas. Projeto Costões Rochosos: Ecologia, impactos e conservação na Região dos Lagos e Norte Fluminense. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos. Início: 2017.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
191.   Rodrigo Delmonte Gessulli. Impactos das rodovias RJ-168 e RJ-162 à fauna silvestre no município de Macaé, RJ. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Pablo Rodrigues Goncalves.
192.   Stella Almeida. Projeto Costões Rochosos: diversidade de macroalgas marinhas bentônicas em poças de maré nos costões rochosos das praias do Remanso e Areias Negras, Rio das Ostras, RJ. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro-NUPEM, . Início: 2017.
Orientador: Malinda Dawn Henry.
193.   Sthefany Amaral de Oliveira. Caracterização fisíco-química e funcional de néctares e polpas concentradas de maracujá. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Jéssica Chaves Rivas.
194.   Susana Gomes de Freitas. Tradução e adaptação da escala PIBBS para iniciar a amamentação do prematuro o mais precoce possível no seio materno.. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery, . Início: 2017.
Orientador: Marialda Moreira Christoffel.
195.   Suzan Sayuri Hanai. ESTUDOS DO METABOLISMO ENERGÉTICO DO TRIATOMÍNEO R. prolixus E MODELAGEM MOLECULAR VISANDO A IDENTIFICAÇÃO DE POTENCIAIS INIBIDORES SELETIVOS. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de janeiro - Campus Macaé, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2017.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
196.   Tatiane Santos Gonçalves. Avaliação da espalhabilidade e do tamanho de partículas em cremes preventivos de assadura contendo ZnO. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Cássia Britto Detoni.
197.   Thais Façanha Lotfi Silva. O trabalho do médico responsável técnico (RT) da Atenção Primária à Saúde (APS) no município do Rio de Janeiro: impacto no processo de trabalho. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Atenção Primária à Saúde) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Kathleen Tereza da Cruz.
198.   Thais Gallina. Modificação e caracterização da celulose com grupos etoxilatos. Iniciação científica (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus macaé, . Início: 2017.
Orientador: Robson Valentim Pereira.
199.   Thais Marcela da Silva Pereira. Reações de acoplamento de Heck entre iodoaminonaftoquinonas e estirenos. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Chaquip Daher Netto.
200.   Thais Meirelles de Vasconcelos. Aspectos psicossociais associados ao consumo alimentar de frutas e hortaliças na adolescência. Tese (Doutorado em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2017.
Supervisor: Luana Silva Monteiro.
201.   Thais Tinoco Ribeiro. ALEITAMENTO MATERNO DO RECÉM-NASCIDO PRÉ-TERMO: BARREIRAS ENCONTRADAS PELA FAMÍLIA. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Marialda Moreira Christoffel.
202.   Thais Valentim Alberto Westermann. DESENVOLVIMENTO DE BIGÉIS CONTENDO ÓLEO DE PRACAXI PARA USO COSMÉTICO. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Produtos Bioativos e Biociêcias) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus UFRJ-Macaé, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2017.
Orientadores: Edison Luis Santana Carvalho, Carolina Gonçalves Pupe.
203.   Thalita C. O. Colombo. Estudo da utilização de medicamentos por usuários do SUS.. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro campus Macaé, . Início: 2017.
Orientador: Magdalena Nascimento Rennó.
204.   Thayná de Fátima Sarinho dos Santos. Coleções Biológicas Didáticas nas Escolas da Rede Pública de Ensino de Macaé e Rio das Ostras (RJ) Como Subsídio para Popularização da Ciência. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
205.   Thiago Fonseca de Barros. A influência de fatores ambientais e intrínsecos na preditabilidade da variação polimórfica em peixes. Tese (Doutorado em Ecologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Ana Cristina Petry.
206.   Tony Majstorovic. CARACTERIZAÇÃO DE BACTÉRIAS DO GÊNERO RHIZOBIUM DE NÓDULOS DE SOPHORA TOMENTOSA DO PARNA DA RESTINGA DE JURUBATIBA. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - UFRJ Macaé, . Início: 2017.
Orientador: Danielle da Silveira dos Santos Martins.
207.   Valeria Lima de Almeida. Tradução, Saúde e População Negra. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Linguística Aplicada) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Maria de Fatima Lima Santos.
208.   Vanessa Kiill Rios. Circuito Neural de Cinema. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
209.   Vanessa Muccelin. Síntese e avaliação de derivados de filtros solares. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Cássia Britto Detoni.
210.   Vinicus Machado Chelk Gomes. Caracterização de plantas de reestinga quanto a fisiologia e estudo de genes promissores parade tolerância ao estresse abiótico. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Mirella Pupo Santos.
211.   Vitor Won-Held Rabelo. Identificação de novos protótipos antivirais contra os vírus Zika e Chikungunya empregando métodos in silico e in vitro. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS E BIOTECNOLOGIA) - Universidade Federal Fluminense, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Paula Alvarez Abreu.
212.   Willian de Souza Costa. Avaliação quali-quantitativa de macroalgas marinhas bentônicas em poças de marés em costões rochosos na baixada litorânea e norte fluminense. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundo Brasileiro para a Biodiversidade. Início: 2017.
Orientador: Lísia Mônica de Souza Gestinari.
213.   Yasmin Letícia Nunes Araujo. Inserção da Argumentação Científica em Aulas Experimentais de Química para a Educação Básica. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós Graduação em Ensino de Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2017.
Orientadores: Leonardo Maciel Moreira, Juliana Milanez.
214.   Yasmin Tramontano Torres. Caracterização fisíco-química e funcional de néctares e polpas concentradas de cajú. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2017.
Orientador: Jéssica Chaves Rivas.

2016

1.   Alexandra Paris Toledo. Diversidade genética da comunidade de zooxantelas associadas ao coral endêmico Mussismilia harttii (Cnidaria: Scleractinia: Mussidae) e ao hidrocoral Millepora alcicornis (Cnidaria: Hydrozoa) no Brasil e sua resposta aos efeitos das mudanças climáticas globais.. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Zoologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, PIBIC-UFRJ. Início: 2016.
Orientador: Carla Zilberberg.
2.   Amanda Ribeiro Magnani Diogo. Análise da Implementação da Educação Ambiental na Rede Pública de Ensino de Macaé. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Juliana Milanez.
3.   Ana Carolina Fernandes. Biostimulantes vegetais: arquitetura radicular e bioquímica. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Daniel Basílio Zandonadi.
4.   Ana Carolina Lemos Freitas. Investigação do potencial mutagênico de substâncias bioativas pelo Teste de Ames. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Samantha Monteiro Martins.
5.   Ana Claudia Coelho Santos da Silva. Contato pele a pele entre o recem-nascido de baixo peso e os pais: estudo observacional. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery, . Início: 2016.
Orientador: Marialda Moreira Christoffel.
6.   Ana Cristina Silva de Almeida. Representações e práticas sociais de universitários da área da saúde sobre o HPV. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, . Início: 2016.
Orientador: Gláucia Alexandre Formozo.
7.   Ana Laura Domingues Marques Campista. Estudo da adsorção de aminas graxas em adsorventes naturais. Iniciação científica (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Início: 2016.
Orientador: Danielle Marques de Araujo Stapelfeldt.
8.   ANA LETICIA MONTEIRO GOMES. O processo de aleitamento materno do recém-nascido pré-termo: perspectiva dos profissionais de saúde em unidades no município do rio de janeiro. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem Anna Nery, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Marialda Moreira Christoffel.
9.   Ana Márcia Lima de Almeida do Carmo. Cianobactérias marinhas um estudo teórico. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2016.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
10.   Andressa Paula de Morais. Estudos de Modelagem Molecular de PFK de Aedes aegypti. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Química) - Universidade Federal do Rio de janeiro - Campus Macaé, PIBIC. Início: 2016.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
11.   André Luis de Lorenzo Aucélio. Mentes Abertas: uma sinapse entre a Escola Pública e a Universidade. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé, . Início: 2016.
Orientadores: Carlos Humberto Andrade Moraes, Carlos Humberto Andrade Moraes.
12.   Anna Fischer. Electrophysiological Correlates of Error-Monitoring in Alzheimer s Disease Patients. Tese (Doutorado em Psicologia Clínica) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2016.
Supervisor: Isabela Villarinho de Paula Lobo.
13.   Arthur de Barros Bauer. Coleções Biológicas Didáticas nas Escolas da Rede Pública de Ensino de Macaé e Rio das Ostras (RJ) Como Subsídio para Popularização da Ciência. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
14.   Bernado Dunley. Variação intraespecífica dos produtos naturais de Plocamiun brasiliense: uma abordagem taxonômica e biotecnológica. Tese (Doutorado em BIOTECNOLOGIA MARINHA) - Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira. (Coorientador)., . Início: 2016.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
15.   Bianca Azevedo Lima. INCREMENTO DA QUALIDADE NA PRODUÇÃO PESQUEIRA DO NORTE FLUMINENSE DO RIO DE JANEIRO: ANÁLISES DOS INDICADORES HIGIÊNICO-SANITÁRIOS E DA CONTAMINAÇÃO POR PETRÓLEO. Iniciação científica (Graduando em Nutricao) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Ingrid Annes Pereira.
16.   Bianca Barros da Costa. ESTUDO ESTRUTURAL E AVALIAÇÃO ANTICOAGULANTE, ANTITROMBÓTICA E ANTITUMORAL DOS POLISSACARÍDEOS SULFATADOS EXTRAÍDOS DE MACROALGAS MARINHAS DO LITORAL BRASILEIRO. Tese (Doutorado em Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Leonardo Paes Cinelli.
17.   Bianca da Silva Leal. REPRESENTAÇÕES SOCIAIS RELACIONADAS À PROMOÇÃO DA SAÚDE E À PREVENÇÃO DE DST/HIV/AIDS EM GRUPOS POPULACIONAIS DE MACAÉ-RJ. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, . Início: 2016.
Orientador: Gláucia Alexandre Formozo.
18.   Bianca da Silva Leal. PROMOÇÃO DA SAÚDE E PREVENÇÃO DE DST/HIV/AIDS: AÇÕES EXTENSIONISTAS NUMA ABORDAGEM DIALÓGICA EM MACAÉ. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Gláucia Alexandre Formozo.
19.   Brenda Larissa da SIlva Barreiros. Representações sociais de casais sorodiscordantes ao HIV acerca da sexualidade. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, . Início: 2016.
Orientador: Gláucia Alexandre Formozo.
20.   Brenda Larissa da Silva Barreiros. REPRESENTAÇÕES SOCIAIS RELACIONADAS À PROMOÇÃO DA SAÚDE E À PREVENÇÃO DE DST/HIV/AIDS EM GRUPOS POPULACIONAIS DE MACAÉ-RJ. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, . Início: 2016.
Orientador: Gláucia Alexandre Formozo.
21.   Brenda Larissa da Silva Barreiros. PROMOÇÃO DA SAÚDE E PREVENÇÃO DE DST/HIV/AIDS: AÇÕES EXTENSIONISTAS NUMA ABORDAGEM DIALÓGICA EM MACAÉ. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Gláucia Alexandre Formozo.
22.   Bruna Rafael Reis. Possibilidade de atuação do farmacêutico ambientalista: Intervenção na educação infantil e comunidade. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Maria Christina dos Santos Verdam.
23.   Carina Azevedo Oliveira Silva. Investigando a atividade anti-Leishmania induzida por heme no intestino médio de Lutzomyia longipalpis. Tese (Doutorado em produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientadores: José Roberto da Silva, José Roberto da Silva.
24.   Carlos Vinícius de Oliveira Silva. Extração de lignina de biomassa pelo método organossolve. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, . Início: 2016.
Orientador: Danielle Marques de Araujo Stapelfeldt.
25.   Carolina Almeida. Introdução ao Laboratório de Química para alunos surdos do Ensino Fundamental II. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Química) - Campus UFRJ Macaé, . Início: 2016.
Orientador: Cherrine Kelce Pires.
26.   Carolina de Oliveira de Paiva Gil. Efeito da contribuição do esgoto "in natura" na assembleia de mosquitos associada a Eicchornia crassipes (Mart.) Solms-Laubach 1883 na Lagoa Imboassica, Macaé, RJ: Uma abordagem espaço-temporal. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.
27.   Carolina Mendes. Monitoria da Disciplina de Microbiologia e Higiene dos Alimentos. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, . Início: 2016.
Orientador: Ingrid Annes Pereira.
28.   Crislainy Gomes Claudino Ribeiro. Extração e avaliação da atividade inseticida de proteínas de espécies vegetais do PARNA da Restinga de Jurubatiba.. Orientação de outra natureza. Colegio Estadual Irene Meirelles. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, . Início: 2016.
Orientador: Elane da Silva Ribeiro.
29.   Daiane de Jesus Viegas. Busca por novos antifúngicos e antivirais por modelagem molecular associada aos ensaios in vitro. Tese (Doutorado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
30.   Deborah Carolina Martins de Jesus. Supervisão de Estágio curricular em Alimentação Coletiva. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Gilson Irineu de Oliveira Junior.
31.   Débora Silva do Nascimento. Abayomi: a Culinária afro-brasileira combinando sabores e saberes na alimentação escolar. Iniciação científica (Graduando em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional de Macaé. Início: 2016.
Orientador: Jéssica Chaves Rivas.
32.   Eduarda da Luz Emerick. Monitoria da disciplina de Enfermagem nos cuidados Básicos à Saúde: Indivíduos e Grupos. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus UFRJ- Macaé, . Início: 2016.
Orientador: Fernanda Teles Morais do Nascimento.
33.   Eduarda Rezende Caillava Gomes. Um olhar sobre as relações de uma comunidade quilombola associada ao ambiente e às plantas da restinga de Jurubatiba - norte do Rio de Janeiro. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Rodrigo Lemes Martins.
34.   Emanuelly França Pereira Honório. Monitoria da disciplina de Enfermagem nos cuidados Básicos à Saúde: Indivíduos e Grupos. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus UFRJ- Macaé, . Início: 2016.
Orientador: Fernanda Teles Morais do Nascimento.
35.   Gabrielle Ramos. Uso de aplicativo no celular utilizando jogos de química como ferramenta de ensino. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Química) - Campus UFRJ Macaé, . Início: 2016.
Orientador: Cherrine Kelce Pires.
36.   Gerusa Bueno Rocha. Interações entre pessoas e florestas na conservação e restauração da Mata Atlântica no Espírito Santo. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Rodrigo Lemes Martins.
37.   Gilmar da Silva Aleixo. DESENVOLVENDO NOVOS OLHARES SOBRE O S SERVIÇOS UTILIZADOS PELA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA. . Início: 2016.
Orientador: Kathleen Tereza da Cruz.
38.   Gisele da Silva Belchior. ATIVIDADE DO FUNGO ENDOFÍTICO ISOLADO DA ESPÉCIE VEGETAL Tocoyena bullata. . Início: 2016.
Orientador: Michelle Frazão Muzitano.
39.   Helio K C Secco. Rodovias como barreiras à permeabilidade da paisagem para a fauna: o estudo de caso do ouriço-cacheiro (Coendou spinosus) e a duplicação da rodovia BR-101/Norte RJ. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Pablo Rodrigues Goncalves.
40.   Hellen Kristhie Correia Haro Esteves. REPRESENTAÇÕES SOCIAIS RELACIONADAS À PROMOÇÃO DA SAÚDE E À PREVENÇÃO DE DST/HIV/AIDS EM GRUPOS POPULACIONAIS DE MACAÉ-RJ. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, . Início: 2016.
Orientador: Gláucia Alexandre Formozo.
41.   Hugo Figueira de Paula Pinto. Avaliação de fatores etiológicos relacionados à criptorquidia no município de Macaé- RJ. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Raquel de Souza Gestinari.
42.   Irnak Marcelo Barbosa. Pacreatite e função renal. Tese (Doutorado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Jackson de Souza Menezes.
43.   Isadora de Freitas Lyrio. Representações Sociais do Processo de Doação de Órgãos Entre Estudantes Universitários. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem e obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé, . Início: 2016.
Orientador: Tadeu Lessa da Costa.
44.   Ivy Ferrari. Proliferação e diferenciação celular no intestino médio do besouro Tribolium castaneum. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientadores: José Roberto da Silva, José Roberto da Silva.
45.   Jaqueline Souza. A aprendizagem em química mediada pela cultura africana. Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Ensino de Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Leonardo Maciel Moreira.
46.   Jones Henrique Carvalho da Silva. Avaliação da vulnerabilidade das águas subterraneas na região costeira da bacia do rio Macaé.. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós graduaçao em Ciências Ambientais e conservação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2016.
Supervisor: Analy Machado de Oliveira Leite.
47.   José Leonardo de Oliveira. Análise do efeito de HPAs e metais na morfologia e expressão de genes biomarcadores no desenvolvimento de embriões de peixes de água doce e marinha. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Natália Martins Feitosa.
48.   Joyce Cezário Barbosa. Educação Ambiental Crítica com base em abordagens temáticas no Ensino de Química inseridas no contexto escolar. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós Graduação em Ensino de Química - Mestrado Profissional PEQU) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2016.
Supervisor: Bruno Andrade Pinto Monteiro.
49.   JOÃO VICTOR FERNANDES QUIMAS. Avaliação de produtos naturais marinhos como inibidores duais de acetilcolinesterase/mieloperoxidase para o tratamento da Doença de Alzheimer. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional de Macaé. Início: 2016.
Orientador: Leandro Louback da Silva.
50.   Juliana Costa Santos. Efeito da lisofosfatidilcolina (LPC) no ciclo de vida Leishmania amazonensis. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Danielle Pereira Vieira Silveira.
51.   Juliana Dolfini. Aplicação de fibra alimentar cítrica proveniente da laranja-pera (Citrus sinensis Osbeck) na elaboração de produtos alimentícios funcionais. Iniciação científica (Graduando em Curso de Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro/ Campus Macaé, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2016.
Orientador: Simone Silveira van Boekel Alexandre Marques.
52.   JÉSSICA GIANELLI. REAÇÕES DE SULFATAÇÃO EM POLISSACARÍDEOS. Tese (Doutorado em PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM PRODUTOS BIOATIVOS) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Chaquip Daher Netto.
53.   Jéssica Lopes D'Dego. Atividade anticoagulante de polissacarídeos sulfatados modificados quimicamente. Tese (Doutorado em Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Leonardo Paes Cinelli.
54.   Jéssica Mulinari Mota. AVALIAÇÃO DE PERCEPÇÕES SOCIAIS SOBRE A RELAÇÃO ENTRE MUDANÇAS DO USO DOS SOLOS E DA QUANTIDADE E QUALIDADE DAS ÁGUAS DO RIO SANA E O DESENVOLVIMENTO E VERIFICAÇÃO DE EFETIVIDADES DE ESTRATÉGIAS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA SOBRE O TEMA. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientadores: Gustavo Arantes Camargo, Gustavo Arantes Camargo.
55.   Jéssika Cabral. Adsorção de ânions em biomassa de macrófitas aquáticas. Iniciação científica (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Danielle Marques de Araujo Stapelfeldt.
56.   Jéssyca Fernandes de Oliveira. Avaliação do potencial antitumoral de flavonoides esterificados obtidos através de estudos de biocatálise e biotransformação com fungos endofíticos. Tese (Doutorado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2016.
Supervisor: Michelle Frazão Muzitano.
57.   KELLY MARIANA PIMENTEL QUEIROZ. Comunicação e qualidade de vida: interfaces no cotidiano de estudantes universitários. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, . Início: 2016.
Orientador: Gláucia Alexandre Formozo.
58.   Kelly Monteiro de Barros. Propaganda de medicamentos no Brasil: análise de adequação à legislação vigente. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Início: 2016.
Orientador: Samantha Monteiro Martins.
59.   lais de fatima bastos fagundes. promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno do prematuro:perspectiva dos profissionais de saude em unidades neonatais no municipio do rio de janeiro. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Marialda Moreira Christoffel.
60.   Larissa Correa. Avaliação do potencial citotóxico de extratos de fungos endofiticos associados à Tapirira guianensis. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Denise Oliveira Guimarães.
61.   Laura Rodrigues Cabral. PROMOÇÃO DA SAÚDE E PREVENÇÃO DE DST/HIV/AIDS: AÇÕES EXTENSIONISTAS NUMA ABORDAGEM DIALÓGICA EM MACAÉ. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, . Início: 2016.
Orientador: Gláucia Alexandre Formozo.
62.   Leslie Braz. Caracterização dos efeitos da utilização de anticoncepcionais injetáveis sobre o trato urogenital e glândula mamária de ratas Wistar. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Helene Nara Henriques Blanc.
63.   Lidiani Christini. Aleitamento mateno em prematuros na estrategia de saude da familia. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Marialda Moreira Christoffel.
64.   Livia Matos Moreira. Desenvolvimento de emulsões estabilizadas por partículas de silicatos lamelares visando o desenvolvimento de formulações com aplicações cosméticas. Iniciação científica (Graduando em Farmácia Macaé) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, fundação educacional de macaé. Início: 2016.
Orientador: Arídio Mattos Junior.
65.   Lorenna Leandro da Silva de Lima. Preparação de materiais híbridos a partir de biomassa de macrófitas para utilização em processos de remediação ambiental. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, . Início: 2016.
Orientador: Danielle Marques de Araujo Stapelfeldt.
66.   Lorrene Rodrigues. Aplicação de fibra alimentar cítrica proveniente da laranja-pera (Citrus sinensis Osbeck) na elaboração de produtos alimentícios funcionais. Iniciação científica (Graduando em Curso de Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro/ Campus Macaé, . Início: 2016.
Orientador: Simone Silveira van Boekel Alexandre Marques.
67.   Louise de Miranda Fonseca. A cadeia produtiva da pesca e a comunidade de pescadores artesanais: Ações de educação alimentar e nutricional para a construção da Segurança Alimentar e Nutricional local. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Programa de Extensão Universitaria, . Início: 2016.
Orientador: Ingrid Annes Pereira.
68.   Luana Gonçalves de Souza. Síntese Enantiosseletiva, Estudos de Modelagem Molecular e Avaliação da Ação Antineoplásica e Antiviral de 1-Carba-isoflavanonas. Tese (Doutorado em Programa de Pós graduação em Produtos Naturais) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2016.
Supervisor: Magdalena Nascimento Rennó.
69.   Luis Eduardo França Tupinambá Junior. Farmacologia das Toxinas e Substâncias Antagonistas. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Estácio de Sá, . Início: 2016.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1C.
70.   Luiz Octávio Pereira Branco. Síntese e Avaliação de Novas Hidrazidas Acetiladas Potencialmente Tripanocidas. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, . Início: 2016.
Orientador: Evanoel Crizanto de Lima.
71.   Luiz Rodrigo Golinelli da Silva. Liga Acadêmica de Neurociências da UFRJ de Macaé. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé, . Início: 2016.
Orientadores: Carlos Humberto Andrade Moraes, Carlos Humberto Andrade Moraes.
72.   Lígia Rosa. O ESTILO DE VIDA DA POPULAÇÃO RIBEIRINHA: AS REPERCUSSÕES PARA A SAÚDE E PARA O CUIDADO DE ENFERMAGEM. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
73.   Maria Laura Borgo. Avaliação de indicadores microbiológicos da Lagoa Imboassica. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Analy Machado de Oliveira Leite.
74.   Mariana Lima da Cunha. Formulações contendo produtos naturais marinhos como anticorrosivos. Dissertação (Mestrado em BIOTECNOLOGIA MARINHA) - Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2016.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
75.   Marina Latin Guesse. Dimensionamento de uma turbina Eólica e Análise Economica. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Mauricio Aguilar Nepomuceno de Oliveira.
76.   Marinda Batista dos Santos. Cuidado Corporal: construindo o conhecimento numa perspectiva dilógica através da educação em saúde. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Programa Institucional de Bolsas de Extensão da UFRJ, . Início: 2016.
Orientador: Glaucia Valente Valadares.
77.   Matheus Soares Feitosa de Morais. INCREMENTO DA QUALIDADE NA PRODUÇÃO PESQUEIRA DO NORTE FLUMINENSE DO RIO DE JANEIRO: ANÁLISES DOS INDICADORES HIGIÊNICO-SANITÁRIOS E DA CONTAMINAÇÃO POR PETRÓLEO. Iniciação científica (Graduando em Nutricao) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, . Início: 2016.
Orientador: Ingrid Annes Pereira.
78.   Monica Pacheco de Araújo. Suscetibilidade dos ambientes de restinga e lagoa costeira à invasão por espécies nativas e exóticas e a percepção de risco pelas comunidades adjacentes: um estudo de caso no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Ana Cristina Petry.
79.   Nathallia Vitoria Borges Piotto. PROMOÇÃO DA SAÚDE E PREVENÇÃO DE DST/HIV/AIDS: AÇÕES EXTENSIONISTAS NUMA ABORDAGEM DIALÓGICA EM MACAÉ. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, . Início: 2016.
Orientador: Gláucia Alexandre Formozo.
80.   Nicolly Ridolph. Aplicação de fibra alimentar cítrica proveniente da laranja-pera (Citrus sinensis Osbeck) na elaboração de produtos alimentícios funcionais. Iniciação científica (Graduando em Curso de Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro/ Campus Macaé, . Início: 2016.
Orientador: Simone Silveira van Boekel Alexandre Marques.
81.   Paula Araújo Catelani. Coleções Biológicas Didáticas nas Escolas da Rede Pública de Ensino de Macaé e Rio das Ostras (RJ) Como Subsídio para Popularização da Ciência. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
82.   Paulo Vitor Alves de Farias. REPRESENTAÇÕES SOCIAIS RELACIONADAS À PROMOÇÃO DA SAÚDE E À PREVENÇÃO DE DST/HIV/AIDS EM GRUPOS POPULACIONAIS DE MACAÉ-RJ. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, . Início: 2016.
Orientador: Gláucia Alexandre Formozo.
83.   Pedro Freitas Pedroni. Plasticidade sináptica associada à má-formação cortical e convulsões febris em roedores.. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Henrique Rocha Mendonça.
84.   Raphael Freire. Fazendas de água: impacto produtivo e ambiental de novas tecnologias sociais em propriedades rurais da microbacia dos rios Jundiá e das Ostras. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Química) - Campus UFRJ Macaé, . Início: 2016.
Orientador: Cherrine Kelce Pires.
85.   Rhaissa Rocha Figueira. REPRESENTAÇÕES SOCIAIS RELACIONADAS À PROMOÇÃO DA SAÚDE E À PREVENÇÃO DE DST/HIV/AIDS EM GRUPOS POPULACIONAIS DE MACAÉ-RJ. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, . Início: 2016.
Orientador: Gláucia Alexandre Formozo.
86.   Rhaissa Rocha Figueira. PROMOÇÃO DA SAÚDE E PREVENÇÃO DE DST/HIV/AIDS: AÇÕES EXTENSIONISTAS NUMA ABORDAGEM DIALÓGICA EM MACAÉ. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, . Início: 2016.
Orientador: Gláucia Alexandre Formozo.
87.   Rodrigo Campos Lemos. Criação de um banco de dados de produtos naturais marinhos. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
88.   Rodrigo Weber Felix. GERAÇÃO DE SUBSTRATOS PARA CRESCIMENTO DE MUDAS DESTINADAS AO REFLORESTAMENTO DE ÁREAS PRIORITÁRIAS DA BACIA DO RIO MACAÉ, ATRAVÉS DA REMEDIAÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS INDUSTRIAIS E MITIGAÇÃO DA EUTROFIZAÇÃO ARTIFICIAL NA LAGOA IMBOASSICA. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.
89.   Romário Lopes Boy. Localização subcelular e papel da PAF acetilhidrolase de Leishmania infantum. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Petter Franco Entringer.
90.   Simone Alves. micropolitica do trabalho vivo em saúde mental. Dissertação (Mestrado em Saúde Coletiva) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, . Início: 2016.
Orientador: Emerson Elias Merhy.
91.   Stefani Ribeiro. Aplicação de fibra alimentar cítrica proveniente da laranja-pera (Citrus sinensis Osbeck) na elaboração de produtos alimentícios funcionais. Iniciação científica (Graduando em Curso de Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro/ Campus Macaé, . Início: 2016.
Orientador: Simone Silveira van Boekel Alexandre Marques.
92.   Taiane Gonçalves Souza. Ambiente alimentar universitário do campus UFRJ Macaé: caracterização estrutural e percepção discente associadas às condições higienicossanitárias. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Gilson Irineu de Oliveira Junior.
93.   Tawanne Maia. Isolamento de Produtos Naturais Bioativos com Atividade Vasodilatadora da Espécie Psidium cattleianum Sabine (Myrtaceae). Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. Início: 2016.
Orientador: Shaft Corrêa Pinto.
94.   Thaiz Leal Gomes. Perfil das Gestantes com Sífilis no município de Macaé (2015-2016). Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Juliana Silva Pontes.
95.   Thamyris Almeida Moreira. Elucidação estrutural e atividade antitrombótica da galactana sulfatada da alga Penicillus capitatus. Tese (Doutorado em Pós-graduação em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Leonardo Paes Cinelli.
96.   Thatiana Lopes Biá Ventura Simão. . Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ.. Início: 2016.
Supervisor: Michelle Frazão Muzitano.
97.   Thayná de Fátima Sarinho dos Santos. Biodiversidade de Invertebrados Bentônicos em Poças de Marés de Costões Rochosos em duas em Unidades de Conservação do Município de Rio das Ostras, RJ. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Luciano Gomes Fischer.
98.   Thays Line Figueiredo Freitas Luiz. Potencial anti-leishmania de frações do extrato HB12b2 do fungo endofítico isolado da planta Humiria balsamifera coletada na Restinga de Jurubatiba/Macaé. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2016.
Orientador: Suzana Passos Chaves.
99.   Thaís Simões. Produção biotecnológica de ácido lático a partir de açúcares oriundos de resíduos orgânicos da região norte- fluminense através do processo SSF (SIMULTANEOUS, SACCHARIFICATION AND FERMENTATION). Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - UFRJ Macaé, . Início: 2016.
Orientador: Danielle da Silveira dos Santos Martins.
100.   Thuany da Silva Nogueira. Doenças neurodegenerativas: Contribuições de modelos alternativos de estudo. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, . Início: 2016.
Orientador: Cintia Monteiro de Barros.
101.   Twanne Freire. Estudo Fotográfico da Composição Alimentar de Pratos de Comensais que Frequentam Restaurantes Self-Service no Município de Macaé/RJ. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro/ Campus Macaé, . Início: 2016.
Orientador: Simone Silveira van Boekel Alexandre Marques.
102.   Victor Coutinho da Silva. Mudanças temporais em populações de pequenos mamíferos em ecossistemas costeiros do Norte Fluminense. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Pablo Rodrigues Goncalves.
103.   Yasmim Alves Villaseca. A cadeia produtiva da pesca e a comunidade de pescadores artesanais: Ações de educação alimentar e nutricional para a construção da Segurança Alimentar e Nutricional local. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Programa de Extensão Universitaria, . Início: 2016.
Orientador: Ingrid Annes Pereira.
104.   Áila Natiele dos Santos Silva. Extração e avaliação da atividade inseticida de proteínas de espécies vegetais do PARNA da Restinga de Jurubatiba. Orientação de outra natureza. Colegio Estadual Irene Meirelles. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, . Início: 2016.
Orientador: Elane da Silva Ribeiro.

2015

1.   Alice Rodrigues Fernandes Gomes. Investigação das ações de D-pinitol sobre a germinação e desenvolvimento pós-germinativo de sementes de Glycine max. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé, Fundação de Ensino de Macaé. Início: 2015.
Orientador: Elane da Silva Ribeiro.
2.   Amanda Cristina Veiga Fernandes da Silva. Investigação do efeito de D-pinitol sobre o metabolismo de glicose e via de sinalização de insulina. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé, . Início: 2015.
Orientador: Elane da Silva Ribeiro.
3.   Amanda da Silva Batista Vitorio. Ecologia de Macroinvertebrados Bentônicos em Igarapés de planície de inundação e de altitude. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Coppetec. Início: 2015.
Orientador: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.
4.   ANTONIO GERALDO RAMALHO BRAGA. Uso de smartphones para a realização de experimentos em Física. Dissertação (Mestrado em MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2015.
Orientador: Claudio Ccapa Ttira.
5.   ARTUR FERRER SANDRES MELO. Orientação no Ambulatório de Cardiologia. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2015.
Orientador: Lecio Luiz Amaral do Patrocinio.
6.   BRUNO NUNES DE OLIVEIRA. orientação acadêmica. Orientação de outra natureza. UFRJ Campus Macaé, . Início: 2015.
Orientador: Cid Pereira.
7.   Caio Zini. Implementação de um sistema instrumentado de geração de energia eólica. Iniciação científica (Graduando em Engenharia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015.
Orientador: Bernardo Mattos Tavares.
8.   Caio Zini. Implementação de um sistema instrumentado de geração de energia eólica. Iniciação científica (Graduando em Engenharia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015.
Orientador: Bernardo Mattos Tavares.
9.   Carolina Moreira Ferreira Rosa. Recuperação da Ag a partir de resíduos químicos gerados em laboratórios didáticos de Química da UFRJ - Campus Macaé. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2015.
Orientador: Juliana Milanez.
10.   Caroline Reis Santiago. Triagem virtual de produtos naturais com potencial atividade antimicrobiana para alvos da via de biossíntese do ergosterol. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2015.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
11.   CLÉVIA FERNANDA SIES BARBOZA. ANÁLISE DA ACESSIBILIDADE DA COMUNIDADE SURDA ÀS INFORMAÇÕES SOBRE DOENÇAS EPIDÊMICAS E DE ALTA PREVALÊNCIA PARA AUXÍLIO NA PREVENÇÃO E PROTEÇÃO DA SAÚDE E DA CIDADANIA DOS SURDOS. Tese (Doutorado em Ensino em Biociências e Saúde) - Fundação Oswaldo Cruz. (Coorientador)., . Início: 2015.
Supervisor: Paula Alvarez Abreu.
12.   DANIELE DAS GRAÇAS DOS SANTOS. Caracterização Estrutural e Funcional da Enzima DNA Topoisomerase II no mosquito Aedes Aegypti. Tese (Doutorado em Química Biológica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2015.
Orientador: Jorge Luiz da Cunha Moraes.
13.   DAVID PONTES MORAIS DE OLIVEIRA. orientação acadêmica. Orientação de outra natureza. UFRJ Campus Macaé, . Início: 2015.
Orientador: Cid Pereira.
14.   Diana M. da Costa. Caracterização de filmes de PVA na presença de tensoativos. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Química) - UFRJ-Macae, . Início: 2015.
Orientador: Ana Lucia Shiguihara.
15.   Déborah Martins. Aplicação de fibra alimentar cítrica proveniente da laranja-pera (Citrus sinensis Osbeck) na elaboração de produtos alimentícios funcionais. Iniciação científica (Graduando em Curso de Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro/ Campus Macaé, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2015.
Orientador: Simone Silveira van Boekel Alexandre Marques.
16.   Eduarda da Luz Emerick. A Educação em Saúde como ferramenta de trabalho de enfermeiros em um município do Rio de Janeiro. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus UFRJ- Macaé, . Início: 2015.
Orientador: Fernanda Teles Morais do Nascimento.
17.   Emanuelly França Pereira Honório. As estratégias do cuidado do enfermeiro da atenção básica no pré-natal à adoslescentes. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus UFRJ- Macaé, . Início: 2015.
Orientador: Fernanda Teles Morais do Nascimento.
18.   Emily Amorim Magalhães. Efeitos da suplementação com taurina sobre a ação da insulina na prole de camundongos machos alimentados com dieta hiperlipídica. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro/Campus Macaé, . Início: 2015.
Orientador: Rosane Aparecida Ribeiro.
19.   Erline Machado Neves Patrocínio. Avaliação da atividade antimicrobiana de novos derivados sintéticos. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
20.   Gabriel Afonso. Fotossíntese e Metabolismo Secundário de Caulerpa racemosa a Condições de Temperatura Esperadas em Cenário Futuro de Aquecimento Global: estabelecimento de condições de cultivo e fluorometria PAM.. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2015.
Orientador: Heitor Monteiro Duarte.
21.   Gustavo Vieira de Oliveira. Efeito da Suplementação da Proteína Hidrolisada do Pescado sobre Saúde Vascular e Função Muscular em Idosos com Fatores de Risco para Doenças Cardiovasculares. Tese (Doutorado em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015.
Orientador: Thiago da Silveira Alvares.
22.   Heidy Rodrigues. Estudo da fotossintese de diferentes espécies de cianobactérias oriundas de salineiras: Aspectos de fluorometira PAM. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2015.
Orientador: Heitor Monteiro Duarte.
23.   Iasmin Cunha. Consumo alimentar de adolescentes: uma revisão da literatura. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Veiga de Almeida, . Início: 2015.
Orientador: Flávia Farias Lima.
24.   Isabel Cristina de Faria Moreira. Estudo dos mecanismos de ação de miltefosina em amostras sensíveis e resistentes de Leishmania spp aos fármacos em uso corrente no Brasil. Tese (Doutorado em Ciências (Microbiologia)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).. Início: 2015.
Supervisor: Danielle Pereira Vieira Silveira.
25.   Isabela Salvador. Percepção de alimentação saudável em usuários de uma Clínica da Família do município do Rio de Janeiro. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Veiga de Almeida, . Início: 2015.
Orientador: Flávia Farias Lima.
26.   Isadora de Freitas Lyrio. II Mostra de vídeos em alimentação infantil. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Fundação Educacional de Macaé, . Início: 2015.
Orientador: Camilla Medeiros Macedo da Rocha.
27.   Jennifer Rodrigues de Souza. Etnoentomologia no Cerrado Brasileiro: Insetos como Modelo de Educação Ambiental e Sustentabilidade. Iniciação científica (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Viçosa, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. Início: 2015.
Orientador: Vinícius Albano Araújo.
28.   João Gabriel Nogueira. Uso de indicadores biológicos e do manejo da macrófita aquática Typhadomingensis Pers. na mitigação de impactos antrópicos e na recuperação de condições ambientais de bacias hidrográficas de lagoas costeiras. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015.
Orientador: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.
29.   Juliana Lourenço. Efeito do aquecimento global sobre a acidificação dos oceanos. Iniciação científica (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2015.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
30.   Kamila Tassolo Polisel. Síntese de estilbenos. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade federal do Rio de Janeiro. Início: 2015.
Orientador: Chaquip Daher Netto.
31.   Karolyne Baptista Borges. Avaliação da atividade antifúngica de derivados de tiouréia e de polímeros sintéticos. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2015.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
32.   Larissa Barreta. Aplicação de fibra alimentar cítrica proveniente da laranja-pera (Citrus sinensis Osbeck) na elaboração de produtos alimentícios funcionais. Iniciação científica (Graduando em Curso de Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro/ Campus Macaé, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2015.
Orientador: Simone Silveira van Boekel Alexandre Marques.
33.   Laryssa dos Santos Dias. Estudo dos mecanismos da citotoxicidade do veneno de Apis mellifera e seu componente melitina: Antagonismo por Substâncias Naturais e Sintéticas. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO. Início: 2015.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1C.
34.   Letícia Bacellar Lobo. AVALIAÇÃO DO POTENCIAL ANTI-HELMÍNTICO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL E VEGETAL: UMA ABORDAGEM ULTRAESTRUTURAL.. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, PIBIC-UFRJ. Início: 2015.
Orientador: Júlia Peralta Gonçalves.
35.   Manuela Ferreira da Silva. Promoção da Saúde e Prevenção de DST/HIV/AIDS: ações extensionistas numa abordagem dialógica em Macaé. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, . Início: 2015.
Orientador: Gláucia Alexandre Formozo.
36.   Marcelo Abrahão Strauch. . Universidade Federal do Rio de Janeiro., . Início: 2015.
Supervisor: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1C.
37.   Mariany Machado. Investigação da introdução de açucarados na alimentação infantil. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Veiga de Almeida, . Início: 2015.
Orientador: Flávia Farias Lima.
38.   Marlon Heggdorne de Araújo. Estudo fitoquímico da espécie Kielmeyera membranacea biomonitorado pela atividade antimicobacteriana in vitro e in vivo em modelo de infecção com peixe-zebra (Dario rerio). Tese (Doutorado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015.
Orientador: Michelle Frazão Muzitano.
39.   Nara Moura. Produção de vídeo-aulas para o ensino de física. Iniciação científica (Graduando em ENGENHARIA) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2015.
Orientadores: Bernardo Mattos Tavares, Bernardo Mattos Tavares.
40.   Natana Raposo. Produção de vídeo-aulas para o ensino de física. Iniciação científica (Graduando em ENGENHARIA) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015.
Orientadores: Bernardo Mattos Tavares, Bernardo Mattos Tavares.
41.   Nathália Borges Melo de Brito. Perfil epidemiológico do câncer na rede de saúde em Macaé ? RJ. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO - CAMPUS MACAÉ, . Início: 2015.
Orientador: Daiana Vieira Lopes Alves.
42.   Orlando de Marques Vogelbacher. EFEITO DO BIORREVOLVIMENTO DE Campsurus notatus (EPHEMEROPTERA:POLYMITARCYIDAE) SOBRE A DENSIDADE E DISTRIBUIÇÃO VERTICAL DE METANOTRÓFICAS E DA COMUNIDADE BACTERIANA NO SEDIMENTO.. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015.
Orientador: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.
43.   Priscila Muniz de Macedo. Segurança alimentar e nutricional: água e alimentos de qualidade para Macaé e região.. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional de Macaé. Início: 2015.
Orientador: Francisco Martins Teixeira.
44.   Raissa de Oliveira Soares. Avaliação da atividade antifungica e antibacteriana de polímeros. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2015.
Orientador: Paula Alvarez Abreu.
45.   Rebecca dos Santos Franco. contato pele a pele mãe-recém-nascido no alojamento contato. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem e Obstetricia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2015.
Orientador: Marialda Moreira Christoffel.
46.   Rodolfo dos Santos Coutinho Coimbra. Utilização de macroalgas marinhas pluricelulares como biondicadores de contaminação por metais traço e os efeitos de barragem na bacia hidrográfica do Rio São João como limitante na produtividade primária na região costeira entre a foz do rio Macaé e a península de Armação de Búzios.. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graudação em Ciências Ambientais e Conservação) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2015.
Orientadores: Lísia Mônica de Souza Gestinari, Heitor Monteiro Duarte.
47.   Tais de Fátima Ramos Guimarães. Diversidade da ictiofauna em lagoas costeiras na costa atlântica da américa do Sul: padrões macroecológicos, conservação e mudanças climáticas. Tese (Doutorado em Ecologia) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2015.
Supervisor: Ana Cristina Petry.
48.   Thais Abijaude Souza Rego. II Mostra de vídeos em alimentação infantil. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Fundação Educacional de Macaé, . Início: 2015.
Orientador: Camilla Medeiros Macedo da Rocha.
49.   Thais Frullani Fernandes Loureiro. Dimensionamento da dor neonatal. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetricia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015.
Orientador: Marialda Moreira Christoffel.
50.   Thayana Nascimento Costa. Promoção da Saúde e Prevenção de DST/HIV/AIDS: ações extensionistas numa abordagem dialógica em Macaé. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, . Início: 2015.
Orientador: Gláucia Alexandre Formozo.
51.   Wallace Robert da Silva Nascimento. DESENVOLVIMENTO DA BIBLIOTECA ACLIVE.JS PARA SIMULAÇÕES DE FENÔMENOS FÍSICOS UTILIZANDO OS PRINCIPAIS NAVEGADORES DE INTERNET. Dissertação (Mestrado profissional em MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2015.
Orientador: Claudio Ccapa Ttira.

2014

1.   Aghata Rodrigues Souza. Produção de Etanol a partir de Bagaço de Cana-de-Açúcar por Zymomonas mobilis em Biorreator. Iniciação científica (Graduando em Biotecnologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2014.
Orientador: Danielle da Silveira dos Santos Martins.
2.   Andressa Salvi. Preparo de argilas modificadas e avaliação em sistemas de liberação de fármacos com atividade anti-Infecciosa.. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé, . Início: 2014.
Orientador: Daniel Karl Resende.
3.   Brenda Iolanda Silva do Nascimento. AVALIAÇÃO DO PAPEL DE CÉLULAS-TRONCO NA REGENERAÇÃO DE DOENÇAS NEURODEGENERATIVAS VIA MEDIADORES LIPÍDICOS. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2014.
Orientador: Vivian de Oliveira Sousa Corrêa.
4.   Bruna Nunes Magesti. Manejo da dor neonatal durante a punção de calcâneo. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2014.
Orientador: Marialda Moreira Christoffel.
5.   Cristiane de Sá Ferreira Facio. Aplicação da Citometria de Fluxo Multiparamétrica no Diagnóstico e Seguimento dos Tumores Sólidos Pediátricos. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Clínica Médica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. (Coorientador)., . Início: 2014.
Supervisor: Daiana Vieira Lopes Alves.
6.   Felipe Soares Coelho. Modelagem tridimensional, expressão e atividade enzimática de uma fosfolipase A2 de Trypanosoma cruzi, alvo em potencial para novos quimioterápicos contra a doença de Chagas.. Tese (Doutorado em Ciências (Microbiologia)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).. Início: 2014.
Supervisor: Danielle Pereira Vieira Silveira.
7.   Gabriela Magalhães de Oliveira Farias. Avaliação ultraestrutural de agulhas hipodérmicas após preparo/diluição de medicações e seu impacto no conforto percebido pelos clientes na administração de drogas por via subcutânea: Uma contribuição para o cuidado de enfermagem. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Escola de Enfermagem Anna Nery - UFRJ, . Início: 2014.
Orientador: Iuri Bastos Pereira.
8.   Jessica de Almeida Cordeiro. Praticas de Ensino de Ciências Utilizando Materiais Alernativos de Baixo Custo e Jogos Lúdicos para o Ensino Médio. Orientação de outra natureza. Campus UFRJ Macaé. FUNEMAC, . Início: 2014.
Orientador: Cherrine Kelce Pires.
9.   Joel Alves da Silva Júnior. Investigação das ações de d-pinitol, um análogo de insulina, sobre o metabolismo energético de camundongos diabéticos tipo 2. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Campus Macaé, Fundação de Ensino de Macaé. Início: 2014.
Orientador: Elane da Silva Ribeiro.
10.   Juan Carlos Silva Araujo. Manejo da dor em criança encefalopatia. Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2014.
Orientador: Marialda Moreira Christoffel.
11.   Julliana Ferreira Sant´Anna. Avaliação do papel de células-tronco na regeneração de doenças neurodegenerativas via mediadores lipídicos. Tese (Doutorado em Doutorado em Biofísica) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2014.
Supervisor: Vivian de Oliveira Sousa Corrêa.
12.   Kayza Freitas. Geração de substratos para produção de mudas destinadas ao reflorestamento de áreas prioritárias da bacia do Rio Macaé através da remediação de resíduos sólidos e mitigação da eutrofização artificial na Lagoa Imboassica. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2014.
Orientador: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.
13.   Keila Nascimento. Produtos Naturais de Algas Marinhas. Iniciação científica (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2014.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.
14.   LORENNA LEANDRO DA SILVA DE LIMA. orientação acadêmica. Orientação de outra natureza. UFRJ Campus Macaé, . Início: 2014.
Orientador: Cid Pereira.
15.   LUCIANA PEREIRA DE ALMEIDA. orientação acadêmica. Orientação de outra natureza. UFRJ Campus Macaé, . Início: 2014.
Orientador: Cid Pereira.
16.   Luís Eduardo Guerra Domingos Nogueira. Estrutura funcional da Formação Arbustiva Aberta de Clusia: influência de espécies focais e fatores antrópicos. Tese (Doutorado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2014.
Orientador: Rodrigo Lemes Martins.
17.   MARCIEL VAZ. orientação acadêmica. Orientação de outra natureza. UFRJ Campus Macaé, . Início: 2014.
Orientador: Cid Pereira.
18.   Mariana Teschima. Diversidade genética, estruturação populacional e identificaçãoo molecular das comunidades de Symbiodinium dos corais Madracis decactis e Favia gravida no Oceano Atlântico. Tese (Doutorado em BIODIVERSIDADE E BIOLOGIA EVOLUTIVA) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2014.
Orientador: Carla Zilberberg.
19.   Matheus Muti. Produção de vídeo-aulas para o ensino de física. Iniciação científica (Graduando em ENGENHARIA) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2014.
Orientadores: Bernardo Mattos Tavares, Bernardo Mattos Tavares.
20.   PEDRO MONASSA DE SOUZA. Efeito da heparina nas atividades citotóxicas do veneno de Apis mellifera em camundongos. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO. Início: 2014.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1C.
21.   VITOR FERRER SANDRES MELO. Estudo da Atividade Citotóxica do Veneno de Apis mellifera e seu Antagonismo por Substâncias de Origem Natural e Sintética. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2014.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1C.

2013

1.   ANDRESSA PAULA DE MORAIS. orientação acadêmica. Orientação de outra natureza. UFRJ Campus Macaé, . Início: 2013.
Orientador: Cid Pereira.
2.   Beatriz Moraes. Estudo de Ferramentas de Representação Gráfica para Representação dos Modelos em Química Quântica. Iniciação científica (Graduando em Química - Licenciatura) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Campus Macaé, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2013.
Orientador: Marcio Magini.
3.   Bruna Rubim Mattos Capaverde. Prototipo de um Projeto Carbon Free da Cidade Universitária de Macaé: Módulo Energia Solar. Iniciação científica (Graduando em Engenharia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Campus Macaé, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2013.
Orientador: Marcio Magini.
4.   Bruno Magdalão dos Santos. Estudo e modelagem de próteses através de simulação física e computacional. Iniciação científica (Graduando em Engenharia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Campus Macaé, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2013.
Orientador: Marcio Magini.
5.   Carla Fernanda da Silva Moraes. Prototipo de um Projeto Carbon Free da Cidade Universitária de Macaé: Módulo Eólico. Iniciação científica (Graduando em Engenharia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Campus Macaé, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2013.
Orientador: Marcio Magini.
6.   DEISON DE ABREU FERNANDES. orientação acadêmica. Orientação de outra natureza. UFRJ Campus Macaé, . Início: 2013.
Orientador: Cid Pereira.
7.   Edna Andrade Fernandes. Produção de vídeo-aulas para o ensino de física. Iniciação científica (Graduando em ENGENHARIA) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2013.
Orientadores: Bernardo Mattos Tavares, Bernardo Mattos Tavares.
8.   Eduardo Ide. Implementação de um sistema instrumentado de geração de energia eólica. Iniciação científica (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2013.
Orientadores: Bernardo Mattos Tavares, Bernardo Mattos Tavares.
9.   Gabriel Barbosa Vallim Conceição. Prototipo de um Projeto Carbon Free da Cidade Universitária de Macaé: Módulo Eólico. Iniciação científica (Graduando em Engenharia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Campus Macaé, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2013.
Orientador: Marcio Magini.
10.   HELENA MARIA NASCIMENTO DE SANTANA WERNECK. orientação acadêmica. Orientação de outra natureza. UFRJ Campus Macaé, . Início: 2013.
Orientador: Cid Pereira.
11.   Igor Rodrigues Arouca. Função renal de pequenos roedores do PARNA de Jurubatiba. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem Macaé) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Educacional de Macaé. Início: 2013.
Orientador: Jackson de Souza Menezes.
12.   Larissa Barbosa. Prototipo de um Projeto Carbon Free da Cidade Universitária de Macaé: Módulo Modelagem Matemática de Parâmetros. Iniciação científica (Graduando em Engenharia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Campus Macaé, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2013.
Orientador: Marcio Magini.
13.   LAYLA MIRELLA CAIADO DE LIMA. Segurança alimentar e nutricional: água e alimentos de qualidade no Brasil.. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro. Início: 2013.
Orientador: Francisco Martins Teixeira.
14.   Laíse Novellino Nunes. Prototipo de um Projeto Carbon Free da Cidade Universitária de Macaé: Módulo Estudos de Absorção de Carbono. Iniciação científica (Graduando em Engenharia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Campus Macaé, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2013.
Orientador: Marcio Magini.
15.   Lívia Bonetti Villela. Filogeografia da Anchova Pomatomus saltatrix. Dissertação (Mestrado em BIODIVERSIDADE E BIOLOGIA EVOLUTIVA) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).. Início: 2013.
Supervisor: Pedro Hollanda Carvalho.
16.   Nathalia de Souza Dantas. Produção de vídeo-aulas para o ensino de física. Iniciação científica (Graduando em ENGENHARIA) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2013.
Orientadores: Bernardo Mattos Tavares, Bernardo Mattos Tavares.
17.   Natália Ferreira Martins. Prototipo de um Projeto Carbon Free da Cidade Universitária de Macaé: Módulo Energia Solar. Iniciação científica (Graduando em Engenharia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Campus Macaé, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2013.
Orientador: Marcio Magini.
18.   Rayana Machado Condack. Expressão dos Glicosaminoglicanos na ascídia Styela canopus. Iniciação científica (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2013.
Orientador: Leonardo Paes Cinelli.
19.   Rithyenne Henriques Quadros da Rocha. Resiliência de idosos soropositivos ao diagnóstico do agravo. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal do Rio de Janeiro - campus Macaé, . Início: 2013.
Orientador: Gláucia Alexandre Formozo.
20.   Rodrigo Fernandes Caldeira. ESTABILIDADE FÍSICA, QUÍMICA E MICROBIOLÓGICA DE SALSICHA DE BÚFALO E CARNEIRO COM TEOR REDUZIDO DE GORDURA?. Dissertação (Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, . Início: 2013.
Orientador: Arlene Gaspar.
21.   Tatiana da Silva Gonçalves. Desenvolvimento de um soro antiapílico. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro. Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ, . Início: 2013.
Orientador: Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1C.
22.   Thaynnã da Silva Duart. Brincar, comer, nutrir: Atividades lúdicas para a promoção da saúde - LuPAS. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2013.
Orientador: Amábela de Avelar Cordeiro.
23.   Vicente Peruzzi Moreira. Prototipo de um Projeto Carbon Free da Cidade Universitária de Macaé: Módulo Modelagem Matemática de Parâmetros. Iniciação científica (Graduando em Engenharia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Campus Macaé, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2013.
Orientador: Marcio Magini.
24.   Victor de Oliveira Fernandes. Implementação de um sistema instrumentado de geração de energia eólica. Iniciação científica (Graduando em ENGENHARIA) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2013.
Orientadores: Bernardo Mattos Tavares, Bernardo Mattos Tavares.

2012

1.   Ana Alice Taborda. A Atuação do nutricionista em escolas particulares do município do Rio de Janeiro: possibilidades e desafios. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, . Início: 2012.
Orientador: Rute Ramos da Silva Costa.
2.   Ana Lúcia Muniz de Souza. Brincar, comer, nutrir: Atividades lúdicas para a promoção da saúde - LuPAS. Orientação de outra natureza. UFRJ. UFRJ, . Início: 2012.
Orientador: Amábela de Avelar Cordeiro.
3.   Fernanda Alice Ferreira Gonçalves. Critérios preliminares de seleção de imagens SAR para aplicação em correntes de maré. Iniciação científica (Graduando em Engenharia Civil) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2012.
Orientador: Rafael Malheiro da Silva do Amaral Ferreira.
4.   Gabrielle Nascimento Santos. Brincar, comer, nutrir: Atividades lúdicas para a promoção da saúde - LuPAS. Orientação de outra natureza. UFRJ. UFRJ, . Início: 2012.
Orientador: Amábela de Avelar Cordeiro.
5.   Helen Aparecida Soares de Souza. Questões sócio-ambientais associadas a exploração das energias oceânicas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Oceanografia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, . Início: 2012.
Orientador: Rafael Malheiro da Silva do Amaral Ferreira.
6.   IAGO VILACA DE CARVALHO. orientação acadêmica. Orientação de outra natureza. UFRJ Campus Macaé, . Início: 2012.
Orientador: Cid Pereira.
7.   JESSICA BARBOSA LOBATO. orientação acadêmica. Orientação de outra natureza. UFRJ Campus Macaé, . Início: 2012.
Orientador: Cid Pereira.
8.   JULIA DOS SANTOS MACHADO REIS. orientação acadêmica. Orientação de outra natureza. UFRJ Campus Macaé, . Início: 2012.
Orientador: Cid Pereira.
9.   Marcelle de Queiroz Guimarães. Análise do papel do heme sobre a atividade e expressão de enzimas digestivas no intestino médio de insetos hematófagos e não-hematófagos: uma abordagem evolutiva e molecular. Iniciação científica (Graduando em Farmácia do Campus UFRJ-Macaé) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2012.
Orientador: Flavia Borges Mury.
10.   Natália Silva de Mattos. Brincar, comer, nutrir: Atividades lúdicas para a promoção da saúde - LuPAS. Orientação de outra natureza. UFRJ. UFRJ, . Início: 2012.
Orientador: Amábela de Avelar Cordeiro.
11.   Stephanie Paiva de Oliveira. Subtipagem de Staphylococcus spp. resistentes à antimicrobianos de última geração provenientes de amostras cloacais de aves passeriformes silvestres apreendidas em rotas de tráfico e em feiras de comércio ilegal no Estado do Rio de Janeiro. Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade do Grande Rio, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2012.
Orientador: Ingrid Annes Pereira.
12.   Suelen Inácio Galante. Compostos Bioativos e Potencial Antioxidante de Frutos Comestíveis da Restinga de Jurubatiba. Iniciação científica (Graduando em Nutrição) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2012.
Orientador: Angélica Nakamura.
13.   Theo Aguilera. Potencial Antiinflamatório se Substâncias Húmicas. Dissertação (Mestrado em Produtos Bioativos e Biociências) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2012.
Orientador: Moises Clemente Marinho Cavalcante.

2011

1.   ANDRESSA RAYLANE MARTINS BRASIL BENTO. O Comércio do Sexo no Sudeste Brasileiro: Sexo comercial e suas intersecções com trabalho, imigração e turismo.. Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal Rio de Janeiro. Início: 2011.
Orientador: Thaddeus Gregory Blanchette.
2.   Elisa Proença da Silva Mendonça. Segurança alimentar e nutricional em uma comunidade de pescadores do município de Macaé: contextos e vulnerabilidades. Dissertação (Mestrado profissional em Alimentação, Nutrição e Saúde) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. (Coorientador).. Início: 2011.
Supervisor: Amábela de Avelar Cordeiro.
3.   Otavio Gama Conceição. Orientação acadêmica. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2011.
Orientador: Cid Pereira.
4.   THIAGO NOGUEIRA DO AMPARO LOMBARDO. Trabalho sexual e o negócio de Escort em Macaé... Iniciação científica (Graduando em Biologia) - Universidade Federal Rio de Janeiro, . Início: 2011.
Orientador: Thaddeus Gregory Blanchette.
5.   VANESSA DE ALMEIDA ZANON. Orientação acadêmica. Orientação de outra natureza. Universidade Federal do Rio de Janeiro, . Início: 2011.
Orientador: Cid Pereira.

2010

1.   Juliana Monnerat. TELECARE APLICADO A IDOSOS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL. Iniciação científica (Graduando em enfermagem) - Universidade Federal Fluminense, Agência de Inovação. Início: 2010.
Orientador: Graziele Ribeiro Bitencourt.
2.   Rachel Leite de Souza Ferreira Soares. A percepção dos pais sobre a dor do recém-nascido na realização de procedimentos invasivos nas unidades neonatais. Iniciação científica (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2010.
Orientador: Marialda Moreira Christoffel.

2009

1.   Viviane Marques. Planejamento e Síntese de Derivados Heterocíclicos como Potenciais Candidatos Antiparasitários. Iniciação científica (Graduando em Química Industrial) - Universidade Federal Fluminense, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. Início: 2009.
Orientador: Adriana de Oliveira Gomes.

2007

1.   Ana Magalhães. Distribuição espacial e vertical e razão estequiométrica da comunidade bentônica em uma lagoa costeira tropical, Macaé, Brasil. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Minho, . Início: 2007.
Orientador: Marcos Paulo Figueiredo de Barros.


(*) Relatório criado com produções desde 1995 até 2019
Data de processamento: 10/10/2019 13:35:34