Esse ano o Sistema SIAc unificará o recebimento de resumos destinados à 9ª Semana de Integração Acadêmica – 9ª SIAc, que compreende:
    40ª Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultural (JICTAC-2017);
    15º Congresso de Extensão da UFRJ;
    Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT/UFRJ-2018;
    10ª Jornada de Pesquisa e Extensão do Campus UFRJ – Macaé;
    5ª Jornada de Formação Docente – PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência)/UFRJ;
Assim, algumas dúvidas podem surgir sobre o uso do sistema. Destacamos as questões que identificamos como mais frequentes.

R.: Não. As informações cadastradas ano passado foram migradas para a base de dados da 9ª SIAc, ou seja se você foi avaliador ano passado as suas preferências de avaliação já estão cadastradas. Porém, caso você julgue necessário poderá efetuar a alteração acessando a aba "perfil" em seguida "Alterar dados sobre elegibilidade a avaliador".
R.: Acesse o menu “Edições Anteriores” e escolha a opção desejada, ou seja “8ª Siac”, "7ª SIAc" ou "8ª SIA Macaé", em seguida logue normalmente com o seu e-mail e senha.
R.: Não. Quando você estiver na aba “Submissão” haverá um botão “Cadastrar novo autor”, onde você poderá efetuar um cadastro básico para os autores que ainda não possuem cadastro. Dependendo do vínculo do autor cadastrado você precisará apenas informar o nome, sobrenome, vínculo, cpf e e-mail. Em seguida, quando a busca pelo nome do autor for efetuada, o nome do mesmo será listado com alguns números de seu cpf para facilitar a identificação.
R.: Sim. A alteração pode ser efetuada a partir do botão “Alterar Resumo”, porém apenas o autor que enviou o trabalho terá acesso ao mesmo. Esse botão ficará habilitado até o último dia do prazo de submissão, depois disso não será mais possível efetuar qualquer alteração.
R.:Assim como a alteração dos dados, apenas o autor que enviou o resumo pode abrir o recurso até o último dia do prazo de abertura de recurso.
R.: Nós não temos como garantir que o e-mail de confirmação de submissão vai chegar na caixa dos usuários, por esse motivo para saber se o seu resumo foi enviado com sucesso, basta acessar o sistema com seu login e senha, acessar a aba “Submissões” e verificar se o seu resumo esta registrado. Caso esteja, basta clicar em “comprovante de envio” e confirmar que o seu trabalho esta registrado no sistema.