Esse ano o Sistema SIAc unificará o recebimento de resumos destinados à 8ª Semana de Integração Acadêmica – 8ª SIAc, que compreende:
    39ª Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultural (JICTAC-2017);
    14º Congresso de Extensão da UFRJ;
    Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT/UFRJ-2017, com o tema “A matemática está em tudo”;
    9ª Jornada de Pesquisa e Extensão do Campus UFRJ – Macaé;
    4ª Jornada de Formação Docente – PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência)/UFRJ;
Assim, algumas dúvidas podem surgir sobre o uso do sistema. Destacamos as questões que identificamos como mais frequentes.

R.: Sim. Ao acessar o sistema se o seu perfil for elegível a avaliador, automaticamente será solicitado que você informe novamente quais sessões você deseja avaliar e, ainda, as áreas de conhecimentos específicas, bem como outras informações. Isso facilitará a comissão quando for alocar trabalhos aos avaliadores.
R.: Não. Os dados dos usuários do sistema do Campus UFRJ – Macaé foram migrados para o Sistema SIAc, assim quando você logar com seu e-mail e senha será necessário apenas efetuar uma atualização cadastral.
R.: Para os usuários que usaram no ano passado o Sistema SIAc (Rio de Janeiro e Xerem), basta acessar o menu “Edições Anteriores” opção “7ª Siac”, em seguida logar normalmente com o seu e-mail e senha. Já para os usuários de Macaé basta acessar o mesmo menu na opção “8ª SIA Macaé”.
R.: Não. Quando você estiver na aba “Submissão” haverá um botão “Cadastrar novo autor”, onde você poderá efetuar um cadastro básico para os autores que ainda não possuem cadastro. Dependendo do vínculo do autor cadastrado você precisará apenas informar o nome, sobrenome, vínculo, cpf e e-mail. Em seguida, quando a busca pelo nome do autor for efetuada, o nome do mesmo será listado com alguns números de seu cpf para facilitar a identificação.
R.: Não. Esse ano será possível alterar os dados de seu trabalho a hora que você achar conveniente. A alteração pode ser efetuada a partir do botão “Alterar Resumo”, porém apenas o autor que enviou o trabalho terá acesso ao mesmo. Esse botão ficará habilitado até o último dia do prazo de submissão, depois disso não será mais possível efetuar qualquer alteração.
R.: Assim como a alteração dos dados, apenas o autor que enviou o resumo pode abrir o recurso até o último dia do prazo de abertura de recurso.
R.: Nós não temos como garantir que o e-mail de confirmação de submissão vai chegar na caixa dos usuários, por esse motivo para saber se o seu resumo foi enviado com sucesso, basta acessar o sistema com seu login e senha, acessar a aba “Submissões” e verificar se o seu resumo esta registrado. Caso esteja, basta clicar em “comprovante de envio” e confirmar que o seu trabalho esta registrado no sistema.